sábado, 17 de março de 2018

3 Tralalá dicas: Make minimalista


Vou compartilhar um sonho com vocês neste post: Ter uma vida minimalista!
Principalmente no vestir, maquiar, se alimentar... Ter poucas coisas que realmente uso e gosto. Um lar simples, descomplicado e aconchegante.
Em alguns aspectos até já sou, como por exemplo não pintar cabelo, não mudo a forma natural dos fios (cacheados) e meu estilo é bem simples mesmo. Sou daquelas que gosta de moda, admira cores, saltos, modelos... Mas que vai ao shopping (quando vou, não curto muito) de bermuda rasgada, regata e chinelos...
Maquiagem é um campo que evolui até que bem: foco na qualidade e cuidado nas quantidades.
Até participei de uma entrevista num jornal local de minha cidade sobre “acumular” coisas que nem usamos. Era aquela febre de colecionar produtos que (meu Deus) tem validade curta. Em outras palavras: jogar dinheiro fora! Comprar por comprar. Pra mostrar no blog (pode dizer AFF).
No mundo make está rolando uma pira muito sem noção. Escravismo mesmo de uma “regra” inventada que pra ficar mais “bem feita acabada profissa” a make tenha que deformar seu rosto. SEU rosto! Tantos produtos e contornos, base da base da base, reboco de pó pesado por cima, iluminadores que fazem o que era humano parecer “boneca de cera”.
Nem estou aqui pensando naquela suma de “o cara vai casar com uma e acordar com outra”. Não é esse o objetivo maior da vida de uma mulher. Nem deve ser!
Mas refletir o motivo de empilhar no pobre rostinho que Deus nos deu TANTOS produtos! Levar horas pra se arrumar! E nem sempre ficar bonita como se espera... Tem gente perdendo a noção do belo pro teatral mascarado rebocado!
E meninas novas fazendo isso. Não que as mais velhas devam fazer. Muito pelo contrário. Com mais idade (meu caso) o “menos é mais” fica menos ainda! Acúmulo de produto marca linhas onde nem temos.
Mas chega de blá. 

  Que produtos de maquiagem podem nos ajudar e ter um pouco EFICAZ, fofo, lindo, curinga, que une qualidade e praticidade?

Assisti um vídeo de uma guria vegana que conta sua história minimalista de desapegos, mudanças, novas prioridades... Bem legal. 
E ela mostra suas makes: 1 rímel, 1 corretivo, 1 trio bronzer, iluminador e blush, 1 batom nude, 1 gel de sobrancelhas. E só.
Outro vídeo, desta vez uma americana fofa que mostra toda sua vida minimalista e sua make diária: 1 blush bbb de farmácia, 1 lápis retrátil preto bbb, uma sombra taupe bbb, um pó/base natural, um lip balm com cor, rímel, só. 
Eu assisto essas coisas e formiga de vontade de ser assim... Mas sou realista e sei que NESTE momento ainda não dá. Mas dá para ser uns 50%. Hahahaha! Ah dá!
E fica a dica pra quem ta começando: Não colecione! Monte seu kit lindo que usará.

O que eu faria:

  • Rímel Bourjois (bom bonito barato no sentido digno da palavra 39 reais)
  • Blush cremoso (Mac ou Vult, uma cor de vida no rosto, prático e versátil, vira batom)
  • Batom cor de boca (Racco Amor Platônico matte ou MAC Hug Me que já dá cor e hidrata)
  • Corretivo: Pro Longwear MAC que não marca linhas e dura o dia todo
  • Pó translúcido pra zona T: MAC Prep+prime que dura muito e não adiciona cor
  • Lápis preto retrátil Racco: Pretinho na medida, esfuma bem, vira delineador, avoluma cílios e nem precisa apontar ele
  • Uno sombra: Eu acho que marrom é universal. Mas taupe é linda também. Aqui é meio livre. Eu escolheria um marrom médio que dá profundidade sem assustar muito. 
  • Iluminador e bronzer: Um 2 em 1. Ainda não tenho. Os meus são separados. Mas acho válido. Vira sombra! É economia de espaço. 
  • BBcream Latika ou Racco. Para aqueles dias que queremos estar mais arrumadas, dias mais frios, por exemplo... Foto, vídeo... Essas coisas. Mas vale a suma: Se a pele tá legal, nem precisa! 


Não me prendo a marcas. Creio que tudo possa ser substituído numa boa de acordo com nossa realidade. Muitos baratinhos tem feito sucesso por aí. Sou contra acumular, seja caro ou barato. Acho que devemos investir no que é bom e que usaremos. 
E em postagens futuras vou mostrando esses produtos que citei.

bjo
Suzue
Imagem: Reprodução

3 comentários:

  1. Olá,

    Navegando pela internet encontrei o seu site e gostei de tudo que li.

    Não consegui acessar o seu contato e resolvi escrever aqui.

    Tenho um post que acredito que pode ser bastante útil para as suas leitoras, pois, qual a mulher que não gosta de estar sempre bela e com a autoestima elevada?

    Como eu possuo uma pessoa aqui no escritório que costuma escrever uma introdução para agregar novos posts, fica fácil pra você, e para mim seria um prazer contribuir com seu site. Se tiver interesse, só me avisar e te mando, e gostaria que neste post o meu link estivesse nele.

    Ou se tiver interesse poderia ser citado em seu "Minha lista de Blogs".

    O meu post é super completo e fala sobre “Como Cuidar dos Cabelos: Guia Definitivo” e acho que pode te interessar bastante, e principalmente às suas leitoras: https://www.kyut.com.br/blog/como-cuidar-cabelos

    Em breve teremos novos posts, que estão quase finalizados, faltam detalhes.

    Podemos estar iniciando uma grande parceria.

    Abraços,

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. esse tbm é um sonho pra mim que confesso ser meio acumuladora! eu acabo usando make assim com menos produtos no meu dia a dia pra trabalhar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Se quiser podemos fazer escrever um post pra você referindo a maquiagem e a cabelos. E se você concordar incluo o meu link neste post, já que é bastante completo em como cuidar dos cabelos.
    Neste meu post falo pouco sobre maquiagem.
    Podemos escrever também para o tofucolorido.com.br

    Seremos grandes parceiros!

    Aguardo seu retorno,

    Wagner

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!