domingo, 20 de março de 2016

3 Make real: Como a maquiagem levanta até o astral!


Sabe aquele dia que você tá "coisada"? 

Canseira, noites mal dormidas, calor que impede de relaxar, mudanças climáticas... É físico mesmo. Dores musculares e pouco ânimo até para se arrumar... 
Contudo, não sou e nunca fui cara lavada por motivo de preguiça. Eu simplifico o que posso, mas sei que maquiagem é muito mais do que um artifício de dias de festas. Maquiagem do dia a dia existe e em cinco minutos eu dou um UP no carão, de "coisada" passo para "animada e iluminada"!
É possível? SIM e com poucos produtos. Poucos, porém os corretos!

Momento coragem e dignidade zero, o antes e depois do make:


Nem corretivo usei e já mudei totalmente! Olha a cara de oferenda do dia seguinte RG de presídio no antes, hahahá!! Pessoa que dormiu tarde e acordou cedo... Então a mágica do lápis marrom acontece! Sim! Tudo é necessário, base, pó, blush... Mas o acabamento final de olhar UP é mérito do lápis marrom e rímel.


Momento alegria ne! Até o sono foi embora, terminado o make, peguei a baby e vovó e saímos passear! Hahahá! 

A hora de revelar os segredinhos:

Produtos que moram na minha necessaire: 

  • Pó compacto Racco cor bege claro 01;
  • Base Health Mix Bourjois 52;
  • Strobe Cream MAC;
  • Blush cremoso MAC;
  • Blushes compactos: Bronzer Racco e Bourjois vintage Ambre d'or;
  • Lápis de olho marrom com esfuminho Racco;
  • Máscara de cílios Quem Disse Berenice? Escândalo;
  • Batom cor de boca p-e-r-f-e-i-t-o Âmbar, Racco;
  • Paleta de sombras neutras Racco, Paris;
  • Hidratante facial com protetor solar Nutri C dia;
Os truques!

O lápis marrom da Racco tem a tonalidade de marrom na medida: nem exageradamente forte como o Bourjois que pode pesar no olhar durante o dia tanto quanto um preto, nem apagadão como o Dailus que não dura nada. Eu esfumo ele na pálpebra como sombra cremosa e assento a sombra marrom média para durar o dia todo. Fica leve, natural, abre o olhar. 
Na raiz inferior capricho com várias camadas dentro e fora da linha d'água inferior e novamente aplico bem rente sombra marrom. O lance é pegar quase nada de sombra! 
Esse truque simples abre o olhar, dá profundidade para tirar o inchaço do "dia coisado, noite mal dormida".

E a sombra iluminadora: Eu amo essa paleta porque ela tem tudo ali já. E diferente da Urban Decay não acumula, não desaparece como Vult, ela fixa sem primer e fica tudo leve. A iluminadora champagnat aplico nos pontos chaves: alto da sobrancelha, canto lacrimal e C invertido da face. 

Nem aparece na foto, certo? Esse é o objetivo. Dar viço no carão, discretamente.

Batom? Quase nada morrendo na boca. Aplico com os dedos esfregando de leve como se fosse um balm tonalizado.

Blush Racco é perfeito como bronzer. Ele finaliza o make como os mineralizes MAC. Por um preço incrivelmente amigo. Faço o contorno de leve, um número 3 invertido nas laterais do rosto.

O blush Bourjois aplico mais no centro das bochechas. 

Trucão da base: Não quero nada pesado pra ir na padaria. Então, com o maravilhoso Nutri C Dia, um hidratante mágico que não mela, não resseca, e ainda tem fps, fora o cheiro de Diva (!) eu misturo com uma bolinha de base e outra de Strobe MAC. Resulta num BBcream iluminado divino. 

Qualquer hidratante permite esse mix? De jeito nenhum. Esta fórmula Nutri C Racco é coisa phyna, de produto importado mesmo. Nunca vi nada nacional parecido, só com importados.

Finalizo com pó compacto nas áreas que sei que a pele brilhará mais com o passar do tempo e muitas camadas de rímel. Este da QDB? me surpreendeu. Não é o melhor da vida, mas gostei mais do que o Maybelline. Em duas pinceladas já ganhamos um cílios postiço. Vale a pena experimentar. 

Ah! Para complementar o ritual levanta autoestima, meu perfume favorito... Se sentir cheirosa faz parte da batalha contra o carão do desânimo. Mostrei ele em detalhes aqui no blog. La Folie femme Racco... 

É isso meninas. Não precisamos de reboco para ficarmos mais bonitas. E não critico quem sai de cara lavada porque há pessoas que nem precisam de make mesmo. Tenho uma amiga linda que não usa nada e sinceramente? Acho que se melhorar ali estraga. Ela é naturalmente linda.
Eu não ligo de ficar sem make na praia, em casa... Mas há dias que precisamos de uma ajudinha. Por diversão! 
Tenha alguns itens com você. Lápis marrom, rímel, corretivo... Ajuda pra caramba!

E boa semana!
by: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal deste blog

Onde encontrar os produtos:

  • Racco Londrina  Rua Pio XII, 65.
  • Sephora Brasil on line

quinta-feira, 17 de março de 2016

0 O que anda fazendo minha cabeça: shampoo para cabelos cacheados Racco!


Eu assumo: tô mergulhada na Racco até o talo. Mas não conseguiria prosseguir se os produtos fossem ruins! Fato é que tem dado certo demais!
 Pouco a pouco estou testando daqui dali e acredite, a linha capilar foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos do universo cosmético.
Dos nacionais experimentei Natura e não deu certo. Marcas de supermercado só Pantene, mas, mesmo assim, faz meu cabelo cair perceptivelmente.
Sempre ouvi falar (profissionais dos picumãs) que shampoo nada mais é que um detergente, com a função de limpar os fios. E que, portanto, não necessita conter ativos hidratantes em sua fórmula. PAUSA para olhos arregalados: Oi?
Meu cabelo é “dos bão”. Não tenho problemas com ressecamento natural, com rebeldia sem causa. Eles são sinceros: Produto ruim, cabelo triste na hora! Todos notam! Família, amigos, e principalmente, euzinha aqui.
Se o produto é muito cremoso, os fios ensebam e pesam. Logo, morte súbita dos cachos.
Se o produto limpa demais e retira o óleo natural dos fios, cabelo espetado cheio de frizz e aquele barulho de dobradiça enferrujada de porta.
Se o produto é forte demais, fios caem.
Se o produto fede, eu desapego.
Se o produto limpa, mas precisa de 5 cremes de hidratação consecutivos, esqueço.
Se o produto é Ok, com preço de um rim, eu largo de mão.
Então! Como podem ver eu sou pouco exigente com shampoos e condicionadores. Só que não...
Uma amiga amada foi a mais sensata, ela antenadíssima me disse assim certa vez há uns 100 anos atrás: Suzue, cabelos como o seu necessitam de shampoo perolado, é o sinal verde de um shampoo que limpa mas conserva a hidratação dos fios. Cabelos oleosos, shampoo transparente. Simples assim.
Trocando em miúdos, meu shampoo não pode ser transparente! E para a minha surpresa...

SERIE PREMIUM (linha profissional da Racco) a promessa é: "Perfeito para fios cacheados e volumosos que precisam de controle de volume e definição". Tratamento profissional, definição de cachos, redução de frizz



Na primeira lida pensei...  Geralmente esse tipo de instrução é de condicionador ou máscara hidratante. Shampoo é pra lavar e ponto.
Ledo engano...
Shampoo complementa o tratamento, ele pode até dispensar o condicionador em alguns casos, não no meu. Mas... Quando uso esta maravilha, nem preciso de um creme de hidratação power.

A textura e cheiro

Um creme que não é creme. Parece o melhor sabonete líquido Diva do mundo, mas calma, é shampoo.
O perfume é suave, algo entre baunilha e frutas, dá vontade de comer. Credo. Eu ando lumbrigas...
Rende pra caramba! Eu tenho um estoquinho de medo de ficar sem, mas demora pra acabar...

Resultado imediato: Sinto os fios limpos, hidratados e macios... Nada de dobradiça enferrujada. Nhíiiiiiiiihhhhk...

E a minha paixão por Alfaparf ? Continua, mas perdeu forças. Não sinto mais vontade de comprar o burticão. Aquele frascão de 5 litros Alfaparf salon. Sinto saudades, mas aguento. O cheiro de ricaaaaaaa phyna deste shampoo da Racco supre todas as minhas expectativas de "oi, acabei de sair do melhor salão da cidade". 

L'oréal eu ainda curto. Pelo cheiro e brilho. Mas com a alta do dólar, tão cedo não comprarei... 
E digo mais, usou uma vez, recompra. É aquela: a melhor propaganda é o tester. 
Eu recomendo pras pessoas que eu gosto. Porque desejamos sempre o melhor para nosso amigos e familiares. Ele cai na promoção vez por outra. É só ficar de anteninhas ligadas.

A embalagem

Bisnaga econômica como toda a linha.

O preço
R$29,90      250ml

Dica: Quando cai na promoção geralmente custa 19,90... Por aí.


Para ficar mais claro, se é que ainda não ficou, a qualidade deste shampoo para cabelos cacheados supera Kérastase, Redken... Nunca na minha vida gostei tanto de um shampoo para cabelos cacheados. Até porque, meu cabelo é tão temperamental que ele curte mais shampoo para cabelos normais. Tudo que se intitula "para cabelos cacheados" dava ruim pra mim. Pela first time eu estou in love com um produto específico para cacheadas assumidas. Abaixo a era chapinha e progressiva. Viva os cachos! O lance é acertar nos cuidados.

Dizem até que a tecnologia Racco se equipara à Keune. Não duvido. Porque sinto que estou usando um produto importado, tipo aquele que #todasprocura. A diferença está no preço! Um Kerastase de 250ml não sai por menos de R$88,00... Misericórdia!

Não mudo time que está ganhando. Este me ganhou forever and ever. 
Esta é a família Premium:
Num próximo post falarei sobre o Pré-shampoo! Este produto é a revolução do shampoo anti-resíduo. Minhas amigas testaram e curtiram muito de valer o repeteco! É a bisnaga rosa, vejam:




#ficadica
#cachosfelizes
#experimente

Imagens: Arquivo pessoal
by: Suzue