quinta-feira, 17 de março de 2016

0 O que anda fazendo minha cabeça: shampoo para cabelos cacheados Racco!


Eu assumo: tô mergulhada na Racco até o talo. Mas não conseguiria prosseguir se os produtos fossem ruins! Fato é que tem dado certo demais!
 Pouco a pouco estou testando daqui dali e acredite, a linha capilar foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos do universo cosmético.
Dos nacionais experimentei Natura e não deu certo. Marcas de supermercado só Pantene, mas, mesmo assim, faz meu cabelo cair perceptivelmente.
Sempre ouvi falar (profissionais dos picumãs) que shampoo nada mais é que um detergente, com a função de limpar os fios. E que, portanto, não necessita conter ativos hidratantes em sua fórmula. PAUSA para olhos arregalados: Oi?
Meu cabelo é “dos bão”. Não tenho problemas com ressecamento natural, com rebeldia sem causa. Eles são sinceros: Produto ruim, cabelo triste na hora! Todos notam! Família, amigos, e principalmente, euzinha aqui.
Se o produto é muito cremoso, os fios ensebam e pesam. Logo, morte súbita dos cachos.
Se o produto limpa demais e retira o óleo natural dos fios, cabelo espetado cheio de frizz e aquele barulho de dobradiça enferrujada de porta.
Se o produto é forte demais, fios caem.
Se o produto fede, eu desapego.
Se o produto limpa, mas precisa de 5 cremes de hidratação consecutivos, esqueço.
Se o produto é Ok, com preço de um rim, eu largo de mão.
Então! Como podem ver eu sou pouco exigente com shampoos e condicionadores. Só que não...
Uma amiga amada foi a mais sensata, ela antenadíssima me disse assim certa vez há uns 100 anos atrás: Suzue, cabelos como o seu necessitam de shampoo perolado, é o sinal verde de um shampoo que limpa mas conserva a hidratação dos fios. Cabelos oleosos, shampoo transparente. Simples assim.
Trocando em miúdos, meu shampoo não pode ser transparente! E para a minha surpresa...

SERIE PREMIUM (linha profissional da Racco) a promessa é: "Perfeito para fios cacheados e volumosos que precisam de controle de volume e definição". Tratamento profissional, definição de cachos, redução de frizz



Na primeira lida pensei...  Geralmente esse tipo de instrução é de condicionador ou máscara hidratante. Shampoo é pra lavar e ponto.
Ledo engano...
Shampoo complementa o tratamento, ele pode até dispensar o condicionador em alguns casos, não no meu. Mas... Quando uso esta maravilha, nem preciso de um creme de hidratação power.

A textura e cheiro

Um creme que não é creme. Parece o melhor sabonete líquido Diva do mundo, mas calma, é shampoo.
O perfume é suave, algo entre baunilha e frutas, dá vontade de comer. Credo. Eu ando lumbrigas...
Rende pra caramba! Eu tenho um estoquinho de medo de ficar sem, mas demora pra acabar...

Resultado imediato: Sinto os fios limpos, hidratados e macios... Nada de dobradiça enferrujada. Nhíiiiiiiiihhhhk...

E a minha paixão por Alfaparf ? Continua, mas perdeu forças. Não sinto mais vontade de comprar o burticão. Aquele frascão de 5 litros Alfaparf salon. Sinto saudades, mas aguento. O cheiro de ricaaaaaaa phyna deste shampoo da Racco supre todas as minhas expectativas de "oi, acabei de sair do melhor salão da cidade". 

L'oréal eu ainda curto. Pelo cheiro e brilho. Mas com a alta do dólar, tão cedo não comprarei... 
E digo mais, usou uma vez, recompra. É aquela: a melhor propaganda é o tester. 
Eu recomendo pras pessoas que eu gosto. Porque desejamos sempre o melhor para nosso amigos e familiares. Ele cai na promoção vez por outra. É só ficar de anteninhas ligadas.

A embalagem

Bisnaga econômica como toda a linha.

O preço
R$29,90      250ml

Dica: Quando cai na promoção geralmente custa 19,90... Por aí.


Para ficar mais claro, se é que ainda não ficou, a qualidade deste shampoo para cabelos cacheados supera Kérastase, Redken... Nunca na minha vida gostei tanto de um shampoo para cabelos cacheados. Até porque, meu cabelo é tão temperamental que ele curte mais shampoo para cabelos normais. Tudo que se intitula "para cabelos cacheados" dava ruim pra mim. Pela first time eu estou in love com um produto específico para cacheadas assumidas. Abaixo a era chapinha e progressiva. Viva os cachos! O lance é acertar nos cuidados.

Dizem até que a tecnologia Racco se equipara à Keune. Não duvido. Porque sinto que estou usando um produto importado, tipo aquele que #todasprocura. A diferença está no preço! Um Kerastase de 250ml não sai por menos de R$88,00... Misericórdia!

Não mudo time que está ganhando. Este me ganhou forever and ever. 
Esta é a família Premium:
Num próximo post falarei sobre o Pré-shampoo! Este produto é a revolução do shampoo anti-resíduo. Minhas amigas testaram e curtiram muito de valer o repeteco! É a bisnaga rosa, vejam:




#ficadica
#cachosfelizes
#experimente

Imagens: Arquivo pessoal
by: Suzue

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!