domingo, 20 de março de 2016

3 Make real: Como a maquiagem levanta até o astral!


Sabe aquele dia que você tá "coisada"? 

Canseira, noites mal dormidas, calor que impede de relaxar, mudanças climáticas... É físico mesmo. Dores musculares e pouco ânimo até para se arrumar... 
Contudo, não sou e nunca fui cara lavada por motivo de preguiça. Eu simplifico o que posso, mas sei que maquiagem é muito mais do que um artifício de dias de festas. Maquiagem do dia a dia existe e em cinco minutos eu dou um UP no carão, de "coisada" passo para "animada e iluminada"!
É possível? SIM e com poucos produtos. Poucos, porém os corretos!

Momento coragem e dignidade zero, o antes e depois do make:


Nem corretivo usei e já mudei totalmente! Olha a cara de oferenda do dia seguinte RG de presídio no antes, hahahá!! Pessoa que dormiu tarde e acordou cedo... Então a mágica do lápis marrom acontece! Sim! Tudo é necessário, base, pó, blush... Mas o acabamento final de olhar UP é mérito do lápis marrom e rímel.


Momento alegria ne! Até o sono foi embora, terminado o make, peguei a baby e vovó e saímos passear! Hahahá! 

A hora de revelar os segredinhos:

Produtos que moram na minha necessaire: 

  • Pó compacto Racco cor bege claro 01;
  • Base Health Mix Bourjois 52;
  • Strobe Cream MAC;
  • Blush cremoso MAC;
  • Blushes compactos: Bronzer Racco e Bourjois vintage Ambre d'or;
  • Lápis de olho marrom com esfuminho Racco;
  • Máscara de cílios Quem Disse Berenice? Escândalo;
  • Batom cor de boca p-e-r-f-e-i-t-o Âmbar, Racco;
  • Paleta de sombras neutras Racco, Paris;
  • Hidratante facial com protetor solar Nutri C dia;
Os truques!

O lápis marrom da Racco tem a tonalidade de marrom na medida: nem exageradamente forte como o Bourjois que pode pesar no olhar durante o dia tanto quanto um preto, nem apagadão como o Dailus que não dura nada. Eu esfumo ele na pálpebra como sombra cremosa e assento a sombra marrom média para durar o dia todo. Fica leve, natural, abre o olhar. 
Na raiz inferior capricho com várias camadas dentro e fora da linha d'água inferior e novamente aplico bem rente sombra marrom. O lance é pegar quase nada de sombra! 
Esse truque simples abre o olhar, dá profundidade para tirar o inchaço do "dia coisado, noite mal dormida".

E a sombra iluminadora: Eu amo essa paleta porque ela tem tudo ali já. E diferente da Urban Decay não acumula, não desaparece como Vult, ela fixa sem primer e fica tudo leve. A iluminadora champagnat aplico nos pontos chaves: alto da sobrancelha, canto lacrimal e C invertido da face. 

Nem aparece na foto, certo? Esse é o objetivo. Dar viço no carão, discretamente.

Batom? Quase nada morrendo na boca. Aplico com os dedos esfregando de leve como se fosse um balm tonalizado.

Blush Racco é perfeito como bronzer. Ele finaliza o make como os mineralizes MAC. Por um preço incrivelmente amigo. Faço o contorno de leve, um número 3 invertido nas laterais do rosto.

O blush Bourjois aplico mais no centro das bochechas. 

Trucão da base: Não quero nada pesado pra ir na padaria. Então, com o maravilhoso Nutri C Dia, um hidratante mágico que não mela, não resseca, e ainda tem fps, fora o cheiro de Diva (!) eu misturo com uma bolinha de base e outra de Strobe MAC. Resulta num BBcream iluminado divino. 

Qualquer hidratante permite esse mix? De jeito nenhum. Esta fórmula Nutri C Racco é coisa phyna, de produto importado mesmo. Nunca vi nada nacional parecido, só com importados.

Finalizo com pó compacto nas áreas que sei que a pele brilhará mais com o passar do tempo e muitas camadas de rímel. Este da QDB? me surpreendeu. Não é o melhor da vida, mas gostei mais do que o Maybelline. Em duas pinceladas já ganhamos um cílios postiço. Vale a pena experimentar. 

Ah! Para complementar o ritual levanta autoestima, meu perfume favorito... Se sentir cheirosa faz parte da batalha contra o carão do desânimo. Mostrei ele em detalhes aqui no blog. La Folie femme Racco... 

É isso meninas. Não precisamos de reboco para ficarmos mais bonitas. E não critico quem sai de cara lavada porque há pessoas que nem precisam de make mesmo. Tenho uma amiga linda que não usa nada e sinceramente? Acho que se melhorar ali estraga. Ela é naturalmente linda.
Eu não ligo de ficar sem make na praia, em casa... Mas há dias que precisamos de uma ajudinha. Por diversão! 
Tenha alguns itens com você. Lápis marrom, rímel, corretivo... Ajuda pra caramba!

E boa semana!
by: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal deste blog

Onde encontrar os produtos:

  • Racco Londrina  Rua Pio XII, 65.
  • Sephora Brasil on line

3 comentários:

  1. linda su!!! eu tbm tenho essa relação com make, levanta mt o astral! semana passada vim td maquiada pro trabalho pq nao tava me sentindo mt bem e melhorou super meu dia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. E não é? rsrs Esta semana descobri que pó bronzeador, blush mais saúde e iluminador devolvem meu sorriso kkkkkkkkkkkk Bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, levanta até o astral mesmo! Geralmente quando eu tô meio pra baixo é que mais me arrumo e me maquio.Normalmente sou meio preguiçosa e costumo sair de cara lavada, então, quando me maquio, já recebo um monte de elogio, porque as pessoas não estão acostumadas. Aí já dá uma levantada na autoestima, é legal:) bjinho!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!