quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

1 Já volto...


É preciso recarregar energias e nada melhor do que mar... Calmaria... Tempo para cuidar da mente e corpo. Mas logo volto! Com muitas novidades e resenhas. Aguardem... Beijos e boas festas para todos! 

By: Suzue

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

2 Cuidados especiais com a base do corpo: Nossos pés!



No filme "Lanternas Vermelhas", lindíssima produção chinesa, aparece uma cena em que uma personagem fantástica diz que a base do bem estar da mulher está nos pés: Se estão bem e bem cuidados, tudo vai bem...

Eu concordo! Adoro massagem nos pés, cuidar, tratar...

Há uns aninhos atrás o blog top Coisas de Divas mostrou um produto da Band -Aid chamado Friction Block!
O que o Friction Block faz? Aplicado na pele do pé ele evita calos e bolhas, segurando o calçado. É uma fina camada de proteção, como se fosse ali uma "fita micro pore" invisível, super suave, quase nada. Protege a pele do esfrega-esfrega do calçado, que se for sintético então, cu-ru-zes! Acaba com a pele dos pés. Para saber a opinião da Sabrina do CDD clique AQUI


Fiquei contentinha por existir e no mesmo segundo, triste, pois não é fácil encontrar no Brasil...
Para nooooosssa alegriiiaaa: Existe um nacional tão incrível quanto!


Como estou conhecendo mais e mais os produtos da Racco e gostando muito da qualidade, que na minha humilde opinião está "ali" com os gringos e ,dos nacionais, desconheço melhores, fiquei com a pulga atrás da orelha com este produto que mostro já:




Ele tem textura de sérum, fácil de aplicar, lembra o toque aveludado e macio do protetor solar Lipo Gel que mostrei AQUI.

Mas é na VIDA REAL, num momento tenso de usar o dia todo uma "sapatilha assassina" como citou Sabrina do CDD em seu post sobre o Friction Block da Band.Aid que descobrimos o benefício de um produto OU não...

Desafio: Comprei uma sapatilha linda na London London em Londrina, na hora, claro, ficou super confortável... Mas eu tinha 12 pessoas para maquiar num casamento, quase 9 horas em pé seguidas sem pausa pro café! Levei uma Ana Bela e a sapatilha... (vide foto)
Meus pés sempre foram ferrados. Super sensíveis, calinhos, bolhas insuportáveis... Quase não compro sapatilhas e scarpins por isso! As laterais dos pés e tornozelos sempre "queimam".
Então, não vi oportunidade melhor para testar o produto Racco.

Da linha Principles é um gel redutor de atrito, prevenção de calos e bolhas. 15g, bisnaguinha fofa, ótima para carregar na necessaire. Bico dosador igual gloss de rica. (Risos)

A promessa: Forma uma barreira lubrificante invisível entre a pele e os calçados. Protege os pés evitando o atrito com os calçados e prevenindo a formação de calosidades e bolhas. Modo de usar: aplicar sobre a pele dos pés nos pontos de atrito com os calçados (que podem ser desde uma rasteirinha até um salto Luiz XV), pode ser reaplicado. 

O que achei: Cheiro gostoso, textura delícia. Mas funciona?
Gente... Fiquei em pé maquiando sem parar que nem louca (louca de feliz, amo maquiar) e troquei de sapatos 3 vezes : Comecei com o Ana Bela da foto, depois fiquei horas com as sapatilhas bicudas e só no final da jornada calcei sandálias peladas tipo rasteirinha com tira que prende no tornozelo. Ou seja... Zero calos, zero bolhas, o produto funciona com louvores e nem retoquei. A troca de calçados foi pelo motivo de cansaço, eu raramente uso salto... A sapatilha tava tranquila, após cinco horas tirei pelo calor nos pés, só isso. As sandálias também me machucam e isso não aconteceu pelo uso do gel redutor de atritos.

Veredicto Tralalá : APROVADO.


Essa turminha aqui tem salvado meus pisantes. Comecei usando o Gomage, uma espécie de esfoliante para pés suave que hidrata e trata (na foto: a bisnaguinha deitada, maior). Depois veio o desodorante hidratante de pés (na foto: potinho que lembra desodorante em creme para axilas), que trata com toque seco (perfeito para todos os dias e não meleca, pode usar para sair de rasteirinhas...) e a hidratação power do spray, ele restaura os pés mesmo, com intenção! Adeus rachaduras e aquele descascado miserável que tenho nos dedões. Um dedão tá lisinho, o outro ainda tá descascando porque eu cutuco, mas já vou parar já... Meus pés mega ressecam no verão, eu não consigo usar sapatos fechados e agora então, praia, Havaianas, delícia... Mas sigo cuidando. Hidratantes cremosos também para dormir. Dá um trabalhinho, mas o resultado positivo compensa muito gente.

by: Suzue
Imagens: Todas tiras por mim, arquivo pessoal, câmera básica Sony, luz natural, sem filtro. 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

2 Post express: Batons Bourjois Rouge Edition


A parceria da Bourjois com a Racco findou. A Bourjois na verdade não estará mais no Brasil. A não ser com pessoas que estocaram bastante, quem traga de fora... Esses tramites de importações. Acredito que on line ainda se compre muito.
Eu adquiri estes batons na Racco, mas confesso que se sobraram duas unidades por lá é muito!

Lindos de viver. Cores que não me chamavam a atenção até então... Um rosa mais alaranjado, coral... Outro rosa aceso. 

Embalagens lindas e resistentes. Acabamento dos batons bem hidratados, porém com cor duraroura semelhante aos lip butters Revlon. Ou seja, mais potente que os Revlon butters. 

11 Fraise Remix


Linda cor este 11 Fraise Remix. Um rosa com fundo coral, um tico de laranja... Um tom quente coringa. Bem democrático e uma boa aposta de ousadia para as básicas que não abrem mão do nude rosado. Eu fiquei muito apaixonada por ele, porém. Vendi o meu para minha prima e fiquei sem! Hahahahaha! O dupe dele é o M.A.C Impassioned de acabamento Amplified (cremosidade na medida com muita cor e duração). Já foi pra lista.  O Fraise Bourjois acabou, infelizmente... 

12 Rose néon

Sabe um rosa chiclete para glamourosas que não querem "assanhar demais a beiça"? É um rosa glam. Lindo mesmo! Eu que nunca curti essas tonalidades, agora mudei. Tenho dois ainda para venda, interessadas mandem mensagens no formulário. Caso você seja de Londrina ok? Não envio por sedex até porque são duas unidades apenas. (Valor: 29,90 reais)

by: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal do blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

2 Será que estamos hidratando os fios corretamente? S.O.S picumã

O que realmente evoluiu?

Dia desses estava observando de dentro do Banco através das portas de vidro as pessoas transitando pelas ruas do centro da cidade. 
Observei a Biblioteca municipal, prédios... Carros, vestimentas das pessoas... Quem diria em 1990 que em 2015 pouca coisa mudaria "nesta exata paisagem" que eu observava curiosa. Lembro que era criança e minha mãe pedia para depositar alguns trocados (pra eu aprender). Fazia um percurso e acreditem... Quase nada mudou em termos de arquitetura e "estilo" das pessoas que frequentam estes lugares.

Pensei... É... O filme De volta para o futuro não tinha ideia que não usaríamos modelitos intergalácticos. 


Mas!

A tecnologia dos cosméticos mudou. Graças a Deus! 
O leite de Rosas tem álcool e agride a pele, ufa! Criaram fórmulas sem álcool.
O sabonete azul bbb agora acompanha 80 vitaminas e hidratantes. 
Os carros evoluíram.
Celulares ou mini computadores na palma da mão... Observei isso no Banco, 90% das pessoas conectadas com seus smartphones. 

E a touca de hidratar 30 minutos o picumã também caiu! Hahahahaha!
Lembram?

Claro que ainda existe. As com tomadas foram GONGADAS, não são recomendadas por esquentar demais e danificarem ainda mais os fios. 
O vaporizador anda existe, mas não se usa tanto. As toucas plásticas com finalidade de aquecer "naturalmente" também não são necessárias.

O que acontece?

Se você tem em mãos um produto super power, com tecnologia que restaura, hidrata, com qualidade de salão top de rica (outrora vendido apenas para profissionais), não precisa de mais que 5 ou 10 minutos de permanência do produto no cabelo para ficar Diva. Fato.


Agora...

Adianta tanta tecnologia se utilizarmos da forma errada?? 
Obviamente que não.
Recentemente uma especialista de um salão top na minha cidade deu dicas preciosas! 5 minutos no céu com ela. 

Primeira coisa que doeu na lata:

 NUNCA, JAMAIS COLOCAR OS DEDOS NO CREME DO POTE. 

Tipo roubar Amendocrem dando uma dedada lá dentro. Espátula pelo amor... Existem vários tamanhos e formatos de espátulas. Prefira as de plásticos para serem higienizadas com maior facilidade. Até escaldar tá valendo. Retire a porção ideal para o tamanho do seu cabelo num recipiente separado. Feche bem e ... 

NÃO DEIXAR DENTRO DO BANHEIRO: No mesmo momento que ouvi isso pensei "oi? Como assim? Meus kits capilares resiiiidemmmm no meu banheiro!!! 
Mas a explicação foi mega super coerente: A umidade do banheiro ferra a máscara de hidratação. Abriu o pote, entrou água do vapor. O que faz? Despotencializa o produto. 



NÃO APLICAR COM OS DEDOS MOLHADOS E SECAR BEM OS CABELOS COM A TOALHA:

Retirar o excesso de água dos fios com a toalha sem chacoalhar que nem louca a cabeça e esfregar igual roupa/meia suja no tanque. Movimentos delicados, suaves... Desapega do celular uns instantes e presta atenção no molejo de seu cabeleireiro. 

Por fim, a MASSAGEM MECHA POR MECHA...

Desde então tenho feito assim e estou muito feliz com meu cabelo atual. Brilho, macies na medida, nada pesado como algumas hidratações quinzenais fazem... Só assim conseguimos visualizar a eficácia do produto. 
Já mostrei  minha máscara favorita do momento: AQUI

A de tampa azul que aparece no início do post é a Máscara Reconstrutora de uso diário da Série Premium Racco. 
É tratamento profissional mesmo, que promete realinhamento das cutículas; hidratação profunda e imediata. Excelente para fios quebradiços, coloridos que necessitam de redensificação cuticular total.

Trocando em miúdos: é produto top de salão top. Aquele segredinho de salão bom que te deixa linda e você nem imagina o que foi usado... Mesma tecnologia da Keune.
A vida é corrida, queremos praticidade. Mas pense que enrolar toalha morna na juba, colocar touca e esperar 15 a 30 minutos era muito pior. 

Beijo! #ficadica

by: Suzue

Imagens: reprodução e Arquivo pessoal Tralalá da Suzue

domingo, 13 de dezembro de 2015

0 Meus cuidados atuais com a pele! Limpeza, hidratação, tratamento e proteção


Quem me acompanha desde o Lov Lilac sabe que vario em alguns produtos, mas mantenho uma zona de conforto que outrora fora Clinique, Avène, Valmari, Nívea... Revejam os favoritos de 2013 AQUI.  
Também curti muito este produto AQUI.
Usei muito tempo 3 passos Clinique revejam aqui.

Aaaaaanos se passaram, muitas, mas muitas mudanças em minha vida em tão pouco tempo!
Ser mãe, a principal delas. Mas a idade chega e os cuidados ficam mais e mais exigentes... Ou não!
Há a fase de "relaxo", aquela de saco cheio, de falta de tempo ou motivação. De manter o basicão sabonete, hidratante e protetor solar. 

Graças a Deus que essa fase passa e passou! Agora quero me cuidar mais e mais, voltar a ter a pele que tinha antes (não em relação à idade e sim aos cuidados) e a motivação voltou também! Xô preguiça que a vida é curta, mas dá tempo de ter uma pele linda com 30, 40, 50, 60, 70... 


As delícias: Tudo da Racco! Encontrei a marca nacional que faltava na minha vida. Eu não tinha ideia da qualidade dos produtos. Custo benefício surreal de bom. Me joguei e estou abismada com os resultados. São visíveis a olho nu. A gente usa uma vez e já quer estocar. Fora de sério.

Mas não comprei tudo de uma vez não...

Estou bem atrasada nas postagens, por isso acumulou produto.
Fui conhecendo um a um. Comecei com a espuma Ciclos que já mostrei AQUI e olha que fofura a embalagem nova ganhou uma silhueta, rs. E o perfume está mais suave, com os mesmos benefícios.
Depois conheci a linha ARL por pedir socorro ao meu amigo e promotor da Racco Rafael, que além de conhecer a fundo os produtos é Físico, entende das fórmulas. Eu estava com a pele ressecada por culpa de primers. Uso primer minimizador de poros Clinique e Face Protect M.A.C e L'óreal... Porém! Suspendi todos. Ressecou a região dos olhos e nariz! Pele seca não precisa de primer que "segure a oleosidade", do contrário, resseca porque barra a hidratação natural da pele, que já é mínima.

Na sequência, por ver resultados positivos dos produtos utilizados fui, pouco a pouco adquirindo itens complementares como protetor solar facial, água termal Aloe, e o incrível sérum facial Ciclos concentrado. Este produto merece um post só para ele. Aguardem...

Por último conheci o Maxxi 30, Colágeno com vitamina C, E e Zinco. Cuidar por dentro também é necessário. Eu andei muito relaxada neste setor. Meu cabelo caiu muito com a amamentação e tudo mais...


Para visualizar melhor, organizei os produtos. Ao fundo os shakes que vou testar nas férias. rsrs É, alguém aqui tá viciada na Racco, ne?

São eles:

  • Espuma de Limpeza Facial Ciclos
  • Microesfoliante Nutri-Plus
  • Sabonete líquido facial de algas marinhas ARL
  • Multi Aloe Água Termal
  • Demaquilante Luzes bifásico
  • Hidratante Nutri C
  • Hidratante ARL Noite
  • Hidratante ARL dia fps30
  • Creme para área dos olhos ARL yeux
  • Sérum Ciclos R
  • Sérum Ciclos F
  • Protetor facial Soleil fps65
  • Protetor solar facial fps 20 Lipogel 
  • Maxx 30 life

A EQUIPE DA LIMPEZA

Dá até uma emoção falar de produto bom que realmente gostamos pois é tão mais fácil...
Agradar gregos e troianos não é tarefa fácil, mesmo as marcas importadas que blogayras babam podem dar zika. Eu leio uma resenha já com um "será" na cuca, fiquem à vontade porque eu sei como é. Sou bem São Tomé nessas coisas, afinal já testei tantos produtos e já me decepcionei com vários. 
Mas, em minha pele piririquenta, sensível, mista no verão, seca nas outras estações... Tem dado certo!

Para quem curte maquiagem, a rotina após "oi, cheguei em casa!" começa no demaquilante.
Eu testei muitos bifásicos, mas gostei demais desse da Racco por não ter cheiro, por remover fácil tudo, rímel, pretume de sombra, lápis... Sem agredir a pele, sem deixar fritando coxinha de óleo. Gostei muito mais do que o da Bourjois e Lancôme. Não tem o cheiro forte dos outros, como Quem Disse Berenice, não me deu alergia como o Nívea. Tão bom quanto só encontrei no L'óreal e Make B. Mas pelo custo benefício fico com a Racco.

3 sabonetes faciais, 3 texturas distintas, 300 benefícios para a pele


Não sei se vocês conseguirão visualizar bem, fiz umas setinhas toscas só para mostrar as diferentes texturas e benefícios. 

A espuma facial Ciclos, a quantidade maior na minha mão é fascinante. Comprei há anos atrás por ler uma resenha da querida Pri do Tangerina com Pitanga. E realmente o que ela descreveu pude comprovar: limpa a pele sem agredir, deixa aquela sensação de limpeza sem ressecar. Remove maquiagem e tem um cheirinho delícia que outrora era forte, agora tá mais suave. Rende pra caramba e eu lavo o rosto pelas manhãs, no banho e após remover a maquiagem com o bifásico. O legal deste produto é que pode ser aplicado no rosto, absorvido e removido com disco de algodão e água. É mole?
Eu uso da forma tradicional. Mas fica a dica. É para todas: da pele seca à oleosa. E o principal: peles sensíveis como a minha e a da Pri. Resenha AQUI.

Nutri C Microesfoliante: Eu fiquei até brava com Rafael que demorou para me mostrar este produto divino. Sim, é incrível e eu não vou poupar elogios porque ele é incrível e ponto.
É um sabonete facial meio gel, meio líquido com micro esferas que esfoliam sem agredir. Pode ser usado diariamente. Também é democrático para todas as peles. Agora... No meu caso, digo por minha experiência pessoal, prefiro alternar. Uso dia sim, dia não. Uma vez por semana... Em dias mais abafados que a zona T enseba...Hehehe. Vai de cada uma. O cheiro é o melhor de todos os produtos da Racco. É top mesmo, cheiro de rica, de coisa cara, de riqueza sem economia, por um preço ridículo de bom. Vive em promoção. Limpa a pele sem ressecar, deixa bundinha de neném. Já mostrei ele AQUI.

ARL Sabonete líquido de algas marinhas: Recorri a ele por estar com a pele ressecada pelo uso exagerado de primers. Ele é suave como La Roche Posay, limpa sem ressecar ou engordurar. É maravilhoso e tem uma textura cremosa, líquida esbranquiçada. Rende pra caramba, uma gota faz verão. Atende todas as peles, mas, na minha opinião ele é mais indicado para peles secas e mistas. Uso todos os dias. Preferencialmente pela manhã. Minha rotina de limpeza é assim:

De 2 a 3 banhos por dia: ARL de manhã, Espuma Ciclos à noite. 


A equipe HIDRA


Sou do tipo de pessoa que sai do banho e a pele já grita "me hidrate pelo amor de Deus!!!"
Então a água termal Aloe já fica bem próxima para eu borrifar uma tsunami na cara!
Daí respiro, me troco e bora hidratar com fé.


O laranja é o Nutri C que já mostrei AQUI. O lilás é ARL noite. E tem o dia com fps30. 
Texturas divinas e diferentes!



O primeiro com marca laranja é o nutri plus C, textura em gel, maravilhoso para peles mistas e oleosas e com aquele cheirinho frutal de laranja típico de produtos com vitamina C. Ele dá viço, um "desperta carão" logo pela manhã. É ideal para hidratar de dia. No verão só quero ele!!! 

A segunda textura logo em seguida é o ARL, bem concentrado com fórmula de hidratação profunda e tratamento. A promessa dele é de hidratar peles a partir dos primeiros sinais de envelhecimento. Ação eficaz no combate aos radicais livres. Promove a reestruturação de camada lipídica natural, necessária ao equilíbrio da pele SECA e desidratada. Contém ainda um complexo antioxidante natural composto por óleo de gérmen de trigo, óleo de alecrim, vitamina E e F. Logo! Eis o motivo do Rafael me indicar mediante o caos da pele ressecada descamando por culpa dos primers. SALVOU minha pele em poucos dias. Não largo mais. Nutri C dia, ARL E noite. Super recomendo para peles secas.

ARL Dia com FPS 30: Nem preciso dizer que é um benefício multi ne? Virou meu BBcream aliado a um tico de base. Eu só abro mão dele se o dia estiver tipo 50º e só aguentar o nutri C com Lipo Gel spf 20.


Equipe de TRATAMENTO

Já trintei que tempo ne... Mais do que na hora de me preocupar "além" do basicão. 
Os séruns R e F são incríveis 1000x! Eles são 100% ativos, concentrados total, zero água. Como funcionam: 3 a 4 gotas na porção de creme hidratante diário. F de firmador pela manhã, R de regenerador  (eu penso em R de ressuscitador e restaurador) para tarde ou noite. Darei mais detalhes num post só para eles.
O que sinto na pele: Muuuito macia, como se eu tivesse dormido 8 horas seguidas. Viço, macies, bundinha de neném. 

ARL Yeux Creme para área dos olhos: Tonicidade. Sempre curti usar algum produto próprio para a região. Este entrou para a rotina, mas ainda está em teste. 

O Maxxi 30 é colágeno em cápsulas com vitamina C, E e Zinco. Comecei a tomar depois que vi uma mulher de 50 anos linda, com pele de bebê que toma há 3 anos. Mas, claro. Com aprovação médica devido minha queda de cabelo e perdas por conta da amamentação. 


PROTEÇÃO

Tantos cuidados, nada adiantaria sem proteger do sol...
Sol é vida, mas raios nocivos não. Uma dermato disse certa vez que se todas as mulheres realmente hidratassem e protegessem corretamente a pele toda a vida... Muitos anti-idades seriam descartados.
O ARL já falei, é hidratação DIA com fps30.
O Racco Soleil fator 65 tem textura branquinha de hidratante e/ou protetor solar facial comum. Não meleca, fica normal na pele. Nem seco, nem melequento. Tô gostando muito dele!
O Lipo Gel é serum, mostrei AQUI. É perfeito. 

Postão... Mas é isso gente. Parece muito mas... É muito! Muitos benefícios para a pele. Eu me divirto cuidando... Não é tortura. Para essas coisas não tenho preguiça.

Clinique, Lancôme, Cetaphil, La Roche, Vichy, Valmari, tantas outras marcas boas eu não desapeguei. Só estou dando um tempo, até porque ver resultados precisa tempo e FOCO. E não quero perder produtos com validade comprometida. Tô feliz com minha atual rotina. Muito feliz!

Boa semana!
by: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal do blog Tralala da Suzue

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

3 Presente de Natal antecipado 2015: La Folie Femme, lançamento by Racco

Como não amar essa colônia?

Eu gosto de perfumes importados, desde que...

Não sejam fortes demais, que transmitam aquela fragrância de banho de rica. Algo agradável tanto de manhã quanto à noite.
Perfumes fortes e muito adocicados ou cítricos demais, eu passo.

Estou cada vez mais apaixonada pelos produtos da Racco. Eu sou assim, se gosto, gosto e pronto. Se não curto, desapego rapidinho.
Relembrando as postagens aqui do blog já falei muito de marcas nacionais de cosméticos e dermocosméticos como Valmari, Duda Molinos (no caso de maquiagem), Tracta, Marcelo Beauty, Vult, Yes!Cosmetics... Tenho um carinho especial por essas marcas até hoje. Mas confesso que no quesito tratamento de pele e tratamento capilar, Racco me surpreendeu. Eu não dava atenção antes!
Tanto que agora trabalho com eles. Assim como trabalhei com a Yes. Akakia, Valmari...  
Racco foi uma escolha e não apenas "mais uma opção". Não fui escolhida, não procurei uma empresa para "vender produtos" ou fazer jabá. Escolhi uma marca nacional que dá resultados. Tem qualidade e preços excelentes. Aos poucos estou testando mais e mais os produtos. E fiquem tranquilos porque continuarei criteriosa e sincera com vocês leitores. Afinal é isso que move o blog. Sem parcerias, sem afiliações, sem patrocínios. Quando acontecer eu aviso. A Racco é um novo campo de pesquisa. 
O que não funcionar, serei direta. O chatômetro continua valendo.

Mas dei essa volta toda (nem é a minha cara ne...) para mostrar o presente que dei pra mim!
Gosto de colônias porque são suaves e apropriadas para o verão!
Acho muito deselegante usar perfumes fortes logo de manhã no ambiente de trabalho e distribuir dores de cabeça pelos corredores... Tenho uma amiga que desmaia, passa mal de verdade se isso acontecer. Ela não pode com perfume algum!

Então... Focada em maquiagem, cosméticos... Deixei para prestar a atenção nas colônias Racco por último. Arrisquei em águas cheirosas, em body slplash, óleos trifásicos, hidratantes corporais... Até que zaz! Chegou o glamour que faltava:


Fiz uma colagem tosquinha de fotos para mostrar simultaneamente o glam da caixa e frasco! 
Tenho uma forte queda por embalagens lindas e caixas... Até hoje guardo uma caixinha indiana que o Boticário lançou na época da novela Caminho das Índias, de tão linda e resistente que é. 
Mas esta da Racco é demais... Cabe um monte de cacarecos dentro.

A lindeza: LA FOLIE Femme
100ml

Frutal sensual
Radiante
Pêssego, Violeta e Fava Tonka
Investimento: 139,00 reais.
Meu novo xodó... Suave, mal passei e já perguntaram que perfume era esse? 
Suave marcante. Perfeito para qualquer ocasião. Chegou no fim de 2015 e já entrou para favoritos do ano.


by: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal do blog Tralalá da Suzue

0 Tralalá resenha: Base Mary Kay timewise acabamento luminoso


Não me apego a "frenezi" de blogayras. Do tipo "tenho que testar tal produto quando está no auge". Assim fosse... Viveria acumulando produtos, gastando rios de dinheiro que nem tenho pela loucura de resenhar... Nem que demore, testo "no meu tempo".

Prova disso é que após 200 anos de blog, agora que finalmente consegui adquirir uma base Mary Kay para chamar de minha. Foi uma luta para encontrar meu tom. Mas tudo no tempo certo.


Detalhe que ela não tem acabamento opaco, escolhi o meu acabamento favorito: luminoso, pele com viço, aquele glow de dia de festa. (Eu uso até para ir na padaria, mas tudo bem...)
A diretora MK que me atendeu foi super atenciosa e paciente, pois ela me relatou que não é comum as clientes pedirem esse tipo de acabamento, preferem opaco, matte. Eu corro léguas de texturas opacas. Minha pele é seca e mista no verão. Mesmo assim, poderia até usar uma base opaca e deixar o pó de lado, mas não consigo. 

A promessa da empresa: Para peles normais e secas, cobertura ideal. Apropriado para pele sensível. Isento de óleo. Não comedogênico. Acabamento luminoso e sem imperfeições.

Da esquerda para a direita: Base Benefit Hello Flawless cor petal, MK timewise luminous-wear cor beige 1 e a terceira minha queridíssima Bourjois Healthy Mix 52.

Vou explicar o motivo de agrupar as três bases:

A base Benefit que fiz resenha há anos AQUI foi severamente criticada por ser muito amarelada e oxidar rápido demais. 
Vejam que pela foto sem flash em luz artificial com natural elas são muito parecidas. Porém... De texturas diferentes, graças a Deus. 
A terceira, Healthy Mix Bourjois 52 é meu tom mais ajustado, gosto muito! Ela é Vanille 52 sem fundo rosado ou amarelado. Fica num equilíbrio perfeito.
A base MK tem textura semelhante a Healthy Mix, porém, a cor bege 1 ficou amarelada pra mim.


Apontando com o dedo COM BASE e outra face SEM BASE. 
Na foto não aparece tão amarelão. Ao vivo fica mais evidente. Mas calma que nem tudo está perdido...

Apliquei com vontade no carão todo. E realmente tem acabamento luminoso. Não é nada oleoso. O flash da câmera faz parecer, mas ao vivo fica muito legal o efeito. Eu gosto de base assim. Daí então vem o pó finalizador...


O equilíbrio: Tanto de texturas como de cor. Utilizei meu pó facial (aqueles soltinhos bons de ter em casa) da Clinique que é mais claro e mais rosado. Para neutralizar o amarelo da base. Ficou ótimo. Vejam pela foto. Gosto assim: Nem melado, nem carão de pó seco esturricado.


Luz natural. Um pó iluminador M.A.C Extra Dimension que mostrei AQUI.  para dar uma corada, rímel e batom Faux M.A.C. 


A bochecha gorda da pessoa e ainda aplica pó iluminador... Hehehehe. No fundo eu bem que gosto!
Abaixo da sobrancelha sombra iluminadora da paleta New York Racco. Só para deixar bem claro que aprecio um look glow, aquela "luz" que não demonstra pele sebosa, e sim, pele iluminada...

Vamos para o chatômetro de 0 a 5

  • Textura: 4 ( lembra a Healthy Mix, não levou 5 porque oxida)
  • Cobertura: 5 (Há quem ache leve, mas eu curto cobertura média que respeite sua pele, dá para construir camadas numa boa, cobre mais que a Benefit e menos que a Healthy Mix)
  • Duração: 4,5 (As bases MK são famosas na duração e realmente não decepciona. Fiquei umas seis horas com ela e permaneceu digna)
  • Cheiro: 4 Lembrou um pouquinho bases da MAC mas nada trágico. Levemente igual da Studio Fix Fluid MAC.
  • Quantidade: 5- 29ml (Bem ok uma vez que o padrão é 30ml) 
  • Acabamento: 5 Luminoso na medida, efeito de pele hidratada, porém mais gostosa de tocar do que o hidratado da Face & Body MAC, por exemplo e não tão seco como a Studio Fix. Deve ser ótima para senhoras e peles secas como a minha.
  • Embalagem: 5 (Prefiro pump, mas para carregar na necessaire é muito legal a bisnaguinha e tem qualidade)


O que percebi pelas fotos: Ao vivo pareceu amarela demais para mim. Porém nas fotos equilibrou muito bem. 
Isso é bacana para não errar em dias de eventos. Acontece com frequência, aplicamos uma base linda, olhamos no espelho de casa e nos achamos Divas. Batem fotos, depois da festa olhamos e "dêr", lá está o carão de fantasma flash. Que nervo!
Um leve (eu disse leve, não é hepatite NC MAC) amarelo tanto na base como pó, neutraliza rosáceas, palidez excessiva, uniformiza. Ainda mais no meu caso que tenho mesmo subtom amarelado pela descendência oriental. É uma boa base para fotos, conclui. 
Para meu dia a dia prefiro bases mais leves ainda ou BBcream. Tipo Face & Body mesmo, e algumas novidades que estou experimentando e logo logo mostrarei para vocês.

Ah! Antes que me esqueça... Como a textura da base é boa, quase vale de corretivo, gosto também de misturar com Strobe MAC. para quem não sabe ainda é um hidratante luminoso. Já faço isso com outras bases de boa cobertura. Acredito que rola um mix com a timewise MK também, legal pro dia a dia. 

Em geral curti a base. Como eu transito neste universo "pele" há anos e gosto de experimentar texturas diferentes, marcas gringas, nacionais, etc... Achei interessante a marca oferecer um acabamento que fica entre o mega hidratado e opaco. Um meio termo para quem, como eu, não gosta de cobertura reboco e matificadores desumanizantes.
Compraria novamente? Não.
Apesar da qualidade eu preciso de espaço/tempo/investimento para conhecer outras marcas. Minha zona de conforto ainda é Chanel, Lancôme e outras marcas que vou mostrando aos poucos aqui no blog. Mas sem dúvidas é uma excelente opção que não se compara com Make B, Natura, Avon e Tracta. Diria que esta base MK está próxima da Maybelline, Revlon e MAC.

E vocês, já experimentaram esta base? Compartilha. 

Imagens: Arquivo Pessoal do blog Tralalá da Suzue

Beijo e até a próxima!