domingo, 29 de novembro de 2015

4 Tralalá resenha: Paleta de sombras neutras Paris by Racco


Já estava mais que na hora de eu mostrar minha mais recente aquisição no campo "sombras". Andei bem comportadinha desde que engravidei, até porque tenho muitas sombras e é, sem dúvida, o produto de make que mais rende, que mais dura... Basta uma dessas e uma com tons mais frios para ser feliz...

Seu nome é: Paris
Tons quentes com neutras opacas e acetinadas. Há um tom de marrom com micro glitter dourado e uma laranjada power para as ousadas. Eu curti muito a combinação de cores porque dá para brincar muito. As sombras iluminadoras viram iluminador facial e blush! Praticidade em uma única paleta. 

Embalagem top: A embalagem é diferente de tudo o que já vi no Brasil. É resistente, prática e estilosa. O espelho é enorme e mega usável! É um plástico revestido, não é aquela coisa quase acrílica que relou trincou, sabe. Achei bem interessante a proposta e quando se fala em "embalagens" no Brasil, reparem. A maioria das linhas mudam o conteúdo, mas a embalagem é super mega semelhante. As uno sombras da Yes eram idênticas às da Marcelo Beauty assim como a Bitarra lembra Koloss e Vult, por exemplo. O fabricante de embalagens é o mesmo, só muda a logo. (Não to generalizando ok, só um exemplo simples) Ah! A Catherine Hill também segue um padrão brasileiro.

Enfim, eu gostei muito da embalagem nova da Racco.


Não que isso importe muito, mas o tamanho de cada sombra é de uma moedinha de 25 centavos. 

Cheiro: É, tem cheiro. Eu amaria que não tivesse, mas tem. É aquela coisa, tem quem não ligue... Não é algo forte que me incomode. Depois de aplicada nem lembro que tem. Só sinto na paleta mesmo, lembra tinta com talco, algo assim. 

Textura e cor: São pigmentadas. Nem exageradamente, nem farofamente. Textura na medida, boas para esfumar e depositar. Algumas cores mais usáveis que as outras, vai do gosto. O ponto forte nas cores e acabamentos é que, tanto opacas como acetinadas dá para usar multi, ou seja, tem blush, contorno, sobrancelhas... É versátil. Você ganha em uma paleta muitas utilidades. Pense na praticidade! Para viagens é perfeita.

Fixação e duração: Usei sem primer, apenas com a base e pó nas pálpebras (estilo Alice Salazar) e durou muito! Com sombra cremosa de base ficou legal também, não vincou. Não esfarela como algumas nacionais, isso ganhou meu coração peludo. As tonalidades mais claras podem ficar melhores com primer, mas eu estou curtindo usar sem. Molhadas com água termal ficam bem potentes, é uma opção. Gosto de brincar com as possibilidades.

Dupes: Olha... Poderia dizer que lembram Duda Molinos, mas a DM é mais suave. A Bitarra tem cor, mas é áspera, acho o toque horrível. A sombra Koloss tem aparência, mas esfarela. A Mary Kay tem textura boa e cor, mas assim como Artdeco não são tão simpáticas para esfumar, são mais compactas e firmes. Então só posso dizer que as sombras Racco aproximam-se da Inglot, Too Faced e The Balm. Talvez algumas tonalidades Quem Disse Berenice, mas é muito arriscado comparar. 

Eu sinceramente gostei, e olha que sombra é algo que penso 1000 vezes antes de comprar, uma vez que é algo que dura, dura, dura e.... Dura.

Swacthes:


As cores do primeiro quinteto: Da esquerda para a direita, a laranja power, um abóbora lindo com micro brilho dourado. É a pimenta quente da paleta, para não dizer que é total neutra. As que quase não aparecem são iluminadoras dourada e champagne (aquele iluminado sutil curinga para todas, de subtom levemente rosado); e as últimas no braço marrons opacas, uma mais café expresso perfeita e a outra um marrom quente opaco, curingaça também para fundos, côncavos, absolutamente tudo. Bem mais comportada que a Cinabar da MK que vai para um marrom mais "carne"levemente avermelhado (amo também, mas são diferentes). Ah! Também achei melhores que Maybelline, mais pigmentadas e macias. As Maybelline parecem cremosas de tão macias, mas para esfumar são chatinhas.



Bati fotos em luzes diferentes para vocês visualizarem melhor. No segundo quinteto as três primeiras tonalidades são acetinadas e suaves. Perfeitas para serem unidas e utilizadas como blush iluminador, tal qual o mosaico Benefit que eu amo Sugarbomb. Esse tom suave laranjado acetinado me lembrou uma uno sombra Duda Molinos que virava blush laranja também. E por fim dois marrons lindíssimos, um com glitter dourado bem fininho e fundo opaco e o outro acetinado glam, estou usando todo santo dia de tanto que gamei nele. Aquele marrom com um "tcharam" que sai do básico, mas continua discreto.


Marcando côncavo: De bônus deixo uma diquinha básica só para ter uma ideia da funcionalidade da paleta, com os dois marrons opacos, um médio para desenhar um côncavo e o outro para esfumar o canto externo do olho (sem fazer vezinho retrô), num look mega básico para o dia a dia. Os pincéis são importantes, na foto usei Macrilan e Marco Bonny. Um mais pontual para desenhar o côncavo e outro macio de esfumar. 
Marrom é lindo, mas não pode pesar. Senão fira "cor da porrada" tal qual o roxo escuro. Esfumado perfeito desta textura. Aprovado.


O investimento da paleta: 

R$129,00 na Racco. Mês passado rolou mega promoção e teve quem levou por 89,90 reaus. É só ficar de olho que promoções aparecem. Divida o valor por 10 sombras e compare o custo-benefício.
Se você já possui algumas cores básicas, ok, não precisa colecionar. Se você está começando neste universo, sim, vale muito a aquisição pela qualidade e embalagem resistente. Jamais recomendarei algo para engavetar. Tem que ser alguém que curta usar sombras. Se você é mega básica e ama batom, rímel e delineador, esqueça.

Eu estou satisfeita com o investimento e engavetei as Urban Decay da vida... Cansei de texturas muito cintilantes, pesadas para esfumar... To leve, to light agora. Num próximo post mostrarei a irmã dela, uma paleta mais noite, ótima para festas e com sombra preta opaca mega preta power! Estou usando até como delineador de tão preta. Aguardem.

Boa semana! Fiquem com Deus.
by: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal deste blog. Cópias sem citar fonte gera processo. 
Observei que no Mercado Livre estão utilizando imagens sem autorização. Denunciem.



terça-feira, 24 de novembro de 2015

0 Tralalá esmalte da semana: So Laque! Ultra Shine Bourjois cor BLEU ASPHALTE


Imagem luz artificial/noite. Sem filtro

Que brilho! Cor Bleu Asphalte Bourjois

Não reparem que fiz as unhas corridão. Nem cutículas tiro mais, empurro e uso um hidratante específico redutor. 
Esta cor é um roxo meio taupe, um roxo diferente. Gostei bastante do "corpo" que deu nas unhas.
Demorou um pouco para secar, mas hoje choveu. 
Minhas unhas são chatinhas para secagem, geralmente seca rápido Colorama.

Mas estes esmaltes são lindos e comprei várias cores. Vou me desafiar a experimentar uma cor por semana. Recomendo. Alta qualidade. Uso o Top Coat da Bourjois também. 

12,90 reais. Tem na loja da Racco ainda, poucas unidades... #todascorre
Lembrando que na Sephora ta mais caro, uns 20,00 e há lugares que está por 29,90. 
by: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal blog Tralalá da Suzue


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

0 Testei: Fluído Antifrizz Termoprotetor Serie Premium, RACCO

Cuidando sempre do picumã! 
Mais um alento para meus cachinhos... Senta que lá vem novidade!! 


Faz tempo que não uso secador nos cachos. Nem para alisar. Nem para secar sem interferir no formato natural cacheado (leia-se: cachos+secador = jubinha de leão brilhando). 
Se meus cachos estão tratados eu curto volume, pois, uma coisa é ter cabelo sem vida muxibinho, outra ter volume com brilho e macies. Amo! Bem bicho grilo mesmo.
Mas um bom termoprotetor antes do secador, opa, bem que ajuda. Sua função é proteger os fios do calor excessivo, dar brilho e facilitar a escova. Também evitar os arrepiadinhos que ficam, mesmo com chapinha. Vulgo: Frizzzzzz
 Eu usei muito o da Alfaparf. Cheiroso, mas ressecava muito meus fios. Desapeguei e passei para minha prima que tem cabelo liso. 

Como ando testando vários produtos da Racco, não aguentei a curiosidade com este fluído da Série Premium que já provou qualidade e excelentes resultados nos meus fios como o creme sem enxágue e máscara de hidratação. Mostrei AQUI e AQUI.

Gente...


Testei meio que no pensamento "será?"... E olha o resultado. Nem juba ficou! Não uso difusor (aquele adaptador de secador que parece um chuveiro para cabelos cacheados) vou no efeito fuá mesmo. Sabe o que é efeito fuá? Aquele jeito de secar de qualquer jeito só para secar. Sacou? rs 
Tenho uma amiga a cara da Cláudia Leite, o cabelo dela é lindo, liso ondulado. Ela vive fazendo esse efeito "secar de qualquer jeito com secador" e fica lindo. Ela repica e o cabelo brilha, parece efeito baby liss.

Voltando ao produto...

Dia chuvoso aqui em Pequena Londres e o resultado ficou incrível! O mesmo efeito de um mousse que usei em 2004 no Japão de marcas de lá. O problema do mousse é que fica incrível na hora, depois resseca terrévelmenteee! #todasgrita

Bora espiar a textura:

O pump lembra um borrifador comum. Quando apertamos vem a quantidade desejada, sem desperdícios. É como um creme diluído na água, leve que espalhado desaparece. Levíssimo, zero resíduos aparentes. Por isso "fluído", porque é bem leve a textura.
O bacana é que mesmo com o cabelo molhado ficou legal. Como um leave-in! Amei o efeito.
Sequei por curiosidade mesmo e porque tá friozinho hoje. 
Quantidade que usei no cabelo todo: umas três" pumpipadas" (oi? termo que acabei de inventar)


A promessa da empresa: 100ml de produto de alta performance que protege os fios do calor, prevenindo o ressecamento e a quebra. Com óleo de árgan. Valor sugerido: 28,90 reais.

Minhazalma!! Por um preço desses um efeito melhor que o Alfaparf de 60,00 dinheiros, melhor que o mousse L'óréal que paguei no Fátma Martins do Royal Plaza Shopping R$120,00!! 
Só para lembrar, o efeito do creme para pentear sem enxágue eu curto demais, mas são efeitos diferentes. O creme sem enxágue encorpa, controla o volume e deixa um efeito levemente molhado até secar por completo. Controla o frizz e hidrata.

Cheiro: Delícia. O Fluído Racco Premium tem aquele quase doce, quase frutal de rica, de produto profissional de salão top como toda a linha Premium tem. Eu sou um purgante para cheiros, quem me conhece sabe, reclama, critica.. Mas até para colônias e perfumes minha vida complica. Um exemplo? A linha Shitake da Bio Extratus é excelente, mas o cheiro me "rupia", abandonei. O creme tratamento Rigen Alfaparf é ótimo, mas tem cheiro de veneno ou remédio brabo. A Haskell e a Acquaflora me enjoam o cheiro, mesmo tendo produtos ok. E por aí vai... 

Este Fluído controla levemente molhado, mas, quando utilizado o secador dá um efeito mais natural, de volume e brilho natural. Bem como está nas fotos! 
Acho que encontrei um produto para deixar o cabelo arrumado em dia de festão. #todasvibra
E com volume para o dia a dia... 

Brincando com o app Fotorus... Hehehe.

Agora fico curiosa para testes "nazamigas" com cabelos lisos e ondulados. E mais crespos que o meu também! 

E vocês, curtem termoprotetores? Que marcas testaram? Compartilhem.

Beijo!
Suzue

Imagens: Arquivo Pessoal do blog Tralalá da Suzue

domingo, 22 de novembro de 2015

0 Swatches! Tralalá swatches de sombras Mary Kay: Trio At Play

Para quem não manja ainda da linguagem de blogayras "swatch" é o termo usado para mostrar produtos, amostras, aquelas passadelas seja na pele da mão, braço... O local varia, mas é para mostrar o produto, visualizar sua cor, textura... Nem sempre é uma resenha completa. Mais uma amostragem mesmo.
Em inglês fica mais cool. Esse mix de Português com Inglês aparece muito na web certo? Na blogosfera, idem.

Então vamos swatchizar as bonitas...

Eu já curto muito as uno sombras MK, principalmente a variedade de tons neutros. A Cinabar famosa sempre uso, a Expresso, são cores curingas. 

Esses trios são assadinhos. Como as da M.A.C, Mineralize, "baked" (assado). A vantagem dessa textura é que é realmente muito pigmentada. São de acetinadas a cintilantes.


3 cores num potinho só. Super prático e muito usáveis. O blog "Borboletas na Carteira" mostrou com alta qualidade de fotos e testes todas as cores e seus respectivos nomes:
(Todos os direitos reservados ao blog Borboletas na Carteira/ imagem arquivo BNC)

Agora o Tralalá testou:

Meu braço agora, hihihi: Teste sem primer, sem hidratante no braço, sem nada. Muito macias e pigmentadas. Podem ser usadas com pincel úmido. A marrom, muito bonita.

Até separei as favoritas: Lindas, fáceis de esfumar e bem pigmentadas. Lembram Urban Decay, brilham mesmo. Há quem prefira mais opacas, menos cintilantes. Vai da ocasião de uso ne. Achei que tem micro glitters na bege, o que incha um pouco a pálpebra. Mas o acabamento é lindo. Para um evento noturno, lindíssima.


Na foto não aparece tanto o super brilho. Mas o bege cintilante do trio Earth Bound é bem brilhante mesmo. No meu caso, assim como a Taupe da Cover Girl e tons taupes, me empalidece. Truque? Caprichar na pele, dormir 8 horas, blush rosado de viço. Mas tirando a cor verde (eu não fico bem de verde...), duas cores curingas! Foi o trio que mais curti.
O trio com sombra preta, Tuxedo é muito legal para usar em eventos noturnos. 

Chatômetro

  • Embalagem: mega resistente e muito fofa.
  • Qualidade/duração: Sem primer mesmo durou bem. Tem qualidade com certeza.
  • Textura: Acabamento e texturas cintilantes, toque macio. Como a Urban Decay. Não curto mais tanto esse tipo de sombra. Prefiro opacas e mais suaves. Mas para quem curte brilho e cor, vão amar.
  • Cheiro: Não tem. Isso é bom.
  • Praticidade: Faz um pouco de sujeira, farofinha glam, mas nada tão dramático.
O preço é bem bacana, pois você leva 3 pelo preço de uma da Duda Molinos, por exemplo. Vai do seu gosto por este tipo de brilho.

Obrigada Érica pelo empréstimo! 

by: Suzue
Imagens: Reprodução e Arquivo pessoal Tralalá da Suzue.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

0 Tralalá resenha: Pó compacto Racco Luzes


A promessa: Textura leve e suave, que controla o excesso de brilho e cobre imperfeições, para um acabamento bonito e natural. Enriquecido com vitamina E.

E assim vou eu, testando casa vez mais produtos da Racco... Hehe

Quem me conhece sabe que sou muito chata para produtos de pele. Pó, base, corretivo...
Nem perco mais meu tempo testando tudo o que vejo pela frente, vou com olhar crítico e testo antes de comprar. Os importados que mais gosto são: Chanel, Clinique, alguns da M.A.C, Revlon, Maybelline e Bourjois. 

Pó eu diria que é um dos itens de maquiagem mais complicados de acertar. Mais até que base, porque se você errar na base clara, com um pó queimador ainda "dá-se um jeito". Mas se errar na textura do pó...

Cansei de Duda Molinos, não me acerto mais com a textura pesada e farinhenta dele. Anos atrás amava, mas não sei, a pele quanto mais madura pede mais e mais texturas finas, mega ultra trituradas e macias, acabamento delicado e quase invisível. A pele madura tende a ressecar com maior facilidade. Há dias que uso apenas base. Com o ar mais seco minha pele rejeita qualquer pó.

Já usei Boticário, Vult... Yes!Cosmétics (amava, mas sumiu de Londrina), Marcelo Beauty, tentei gostar do Koloss, Archy gostei muito já, Marchetti gostei, mas pesou muito.

Cansada, fiquei na zona de conforto Clinique, Chanel, Revlon Color Stay e Mineralize Skin Finish Natural M.A.C por anos... 
Então a novidade chegou recente na Racco!

O pó

De cara curti muito a embalagem resistente e prática. Isso sim é novidade no mercado nacional, pois as embalagens da Koloss, por exemplo, é de clamar por misericórdia. Quebra no mesmo dia da compra. A embalagem atual da Vult melhorou bem. 
Mas esta da Racco tem uma pegada gringa, tipo Revlon, Benefit e a própria Bourjois que tem parceria com eles.

O conteúdo: Olhem bem na foto, ele tem fundo amarelado que casou muito bem na minha pele mista de amarelo com europeu. Minha pele é meio versátil, combina com base de subtom rosado para neutralizar um pouco o amarelão oriental e corretivo amarelado e pó no mesmo tom dá uma iluminada legal. 


Foto com flash é uma "bênça", é ótimo pra gente perceber que se for para um evento que será fotografada para mídia precisa trabalhar bem no pó queimador para não ficar fantasminha.
Ao vivo a cor ficou bem a minha cara mesmo, mas nas fotos com flash reparem que fiquei um cadim branca demais. Eu gosto. Me gosto branca, não fico bem torrada. E olha que sou uma japa que pega cor. 

Há! Make finalizada. Nada como o equilíbrio de pó bronzer, blush bronzer, água termal para "tirar a cara chapada de pó" e iluminador.

Para o teste usei um BBcream leve e corretor para não interferir tanto no pó.

Vamos para o chatômetro básico :

Textura: Se você tocar com os dedos sentirá que é de macies média, parece áspero perto do Clinique e Bourjois, mas na pele fica macio e adiciona uma leve cor sem interferir no tom da base. 

Cor: Minha cor é Bege Claro (são apenas três tonalidades: Claro, Médio e Escuro) O Bege Claro tem subtom amarelo, perfeito para neutralizar a rosácea e iluminar a pele. 

Cheiro: Tem um pouco, o que eu gostaria que não o tivesse. Mas não é fedorento como Koloss talco da vó, ele some depois que aplica. Eu sou mega sensível para fragrâncias. Há quem nem se importe tanto. Minha mãe me chama de "faro-fino". 

Duração e acabamento: Dura bem na pele, sinto até que com o passar das horas a pele fica melhor ainda. Eu sempre finalizo com água termal porque não curto pele matte ou com "cara de pó". Mas ele segura muito bem a oleosidade da zona T. Retoco com pincel bem de leve. 

Embalagem: Além de resistente, como já falei, tem um espelho grande, que ajuda muito nas horas de aperto fora de casa, para retoques... A Marina do 2Beauty uma vez deu uma dica simples e bacana para aplicar rímel sem borrar: Tu deixa o espelhinho no rumo do peito e olha para baixo levando a escovinha do rímel de baixo para cima. 
 Eu nunca entendi o motivo da Revlon Color Stay oferecer um conteúdo de pó tão excelente com um espelho de formiga. A Maybelline quando oferece espelho é fiasco também. A M.A.C é incrível em muitas embalagens, mas o meu queridinho Mineralize SFN não tem espelho. #todasgrita #aff

Diferencial: Enriquecido com vitamina E. Combate radicais livres. 

Um ponto importante, na minha opinião, é na região das olheiras: Sofro com pó que vinca, que marca linhas como o Studio Fix Powder M.A.C que eu gosto muito por ser base/pó, mas, com corretivo, vinca em mim. Ganhamos rugas onde não temos. O pó compacto Racco passou no teste! Não acumulou e ainda de forma leve oferece uma cor. Eu gosto de pó assim, que nem pesa, nem some como o Chanel ou translúcidos. É um tipo de pó como o Studio Careblend M.A.C que pode ser usado sozinho sem base e para assentar a base, não reboca. Só cuidado na dosagem do corretivo, se passar demais pode emplastrar. Eu super hidrato a região dos olhos, do contrário fica feio ressecado e pode até craquelar com o melhor dos pós. 

Conclusão

Tai uma excelente opção nacional. A base e corretivo Racco precisam melhorar muito. Mas o pó compacto e paleta de sombras já conquistaram um lugar cativo na categoria APROVADOS que valem o repeteco. Já comprei dois. Meu bebê derrubou duas vezes e não quebrou. A embalagem é mesmo resistente e linda. Vem com esponjinha que eu descarto. Prefiro pincel fofo pequeno ou esponja Santa Clara.

A opinião de minha mãe pesa muito para mim, ela é muito mais exigente com pós do que eu. (Leia-se chata de galocha) Ela usou Helena Rubinstein e Dior a vida toda. Gosta da Revlon e elogiou muito este pó da Racco. Ela odiou o Duda Molinos e Archy. Também não simpatizou com Vult e Make B. O Koloss ela quase deu uma voadora em mim. Enfim, ela tá tão contente com o pó que dei para ela que já contou "prazamiga" da geração dela. Hahahaha...

Estou deixando até meu Clinique facial, pó soltinho que está ressecando muito minha pele. 

Onde encontrar: Pode encomendar na loja da Racco que fica ao lado da Queens Shoes na Pio XII e aproveitar a pronta entrega. Preço regular: 54,80, com 10g de produto. 

By: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal 

0 Post express especial: Dica top 4 bases para peles secas e mistas

Oi gente! Passando rápido para ajudar amigas de peles como a minha: normal, seca, mista...

Escolhi estas 4 bases porque acredito no poder delas: pele perfeita, leve, sem pesar. Efeito quase mágico! Aquela pele linda para qualquer situação, especialmente para eventos e no caso de profissionais da área como Artes Cênicas acredito que vai favorecer e muito! Eu uso até para ir na padaria, vai de sua rotina e gosto... Hehehe.
Este post é inspirado em uma dica oferecida a uma pessoa linda que conheci neste fim de semana, atriz top mesmo que não vou publicar seu nome para preservar sua imagem. Ela tem uma pele incrível, é bailarina (façam ideia do corpo da pessoa...) e merece o que há de melhor no quesito make pele.
Existe uma diversidade tremenda de produtos. Não é mais tão tranqüilo indicar uma base específica, uma vez que o mercado cosmético agora atende necessidades A, B, C...A1../B1... É uma loucura de tonalidades, acabamentos, texturas, tecnologias HD que se adequam às câmeras de TV HD... Enfim, a gente pira se não encontrar um foco.
Fora que a preferência pessoal por marca x e y influencia demais, uma vez que confiamos mais em determinadas linhas que outras, eu por exemplo gosto demais da Chanel e Helena Rubinstein. Mas é complicado indicar muita coisa e de repente a pessoa nem encontrar fácil para adquirir.

Sephora: na dúvida corre na SEPHORA! Falo loja física mesmo, pois on line não conseguimos acertar o tom da pele. Apenas quem já é do ramo e se da bem no "zoiômetro".
São Paulo tem, Curitiba tem... Londrina tinha que ter porque as poucas lojas que vendem importados cobram um rim e há clientela fiel. Logo...

Dado o primeiro passo: cuidado com vendedoras no sense que insistem que sua cor é X e depois você chega em casa e a pele fica muito escura ou mega clara. Siga sua intuição e TESTE com fé. Vá de cara lavada e aplique no rosto e não nas mãos. A cor do rosto deve se igualar ao tom do colo. A cor da base deve unificar corpo-rosto.

Acabamentos: mesmo você encontrando as marcas que postei na imagem fique atenta: se você, como eu, curte uma pele com viço, com glow de rica, sem efeito manequim de loja, não compre "efeito matte". Geralmente esse tipo de acabamento opaco fica legal para peles oleosas ou quem não usa pó. Eu não gosto de textura opaca porque parece morta. Peça para a vendedora ou leia inglês e francês com atenção.

Agora um breve parecer de cada base da imagem

1. Lingerie de Peau da Guerlain: há quem a defina como poção mágica que parece um "nada" que cobre todas as imperfeições sem parecer reboco. A duração dela é incrível. A marca em si oferece muita qualidade. Só fique atenta para comprar base e não primer ou bbcream da marca, são produtos distintos. Seu valor no Brasil pode passar de 200,00 reais. Por isso, quem viaja para fora do Brasil deve ficar bem atenta. Lá fora os preços certamente serão melhores, apesar da alta do dólar, vale a pena fuçar e escarafunchar.

2. Base Healthy Mix Bourjois: da família Chanel, a Bourjois é uma linha incrível que é raro topar com algum item que eu não curta. Amo batons, esmaltes, máscaras de cílios, lápis de olhos... E a base Healthy Mix é fantástica por um preço muito amigo. Ela não perde para nenhuma das outras três citadas, ganha até da famosa Bobbie Brown que é muito mais cara. E o mais legal desta base é que pode ser misturada com um hidratante, no caso o Strobe da M.A.C e ser usada no dia a dia.  Ela cobre tudo, deixando a pele leve. Você pode construir camadas se achar necessário. Embalagem plástica com pump dosador perfeito. Já custou bem menos do que está agora na faixa de 80 a 100 reais. Se você passar por Madrid Espanha ou qualquer outro país europeu, inclusive na terra mãe dela, França, não perca a oportunidade de estocar. A versão serum eu amo ao cubo também. Ainda se encontra ela nas farmácias catarinenses. Em Curitiba vi na Sepha e São Paulo há de ter tranqüilo.

3. Dior Skin Nude : A Dior é glam puro. Mas está é sua melhor base em minha humilde opinião. Melhor fórmula, textura... Mesma vibe da Lingerie Guerlain, aquela cobertura que parece que vai sumir, mas cobre até a mãe. Leve levíssima, pele de richaaaa! Só cuidado para não levar a Dior Forever. Odeio. Pesada, grudenta, reboco. Nao curto esse tipo de pele pesada. Se for para rebocar uso a da M.A.C studio fix fluid mesmo. Mas a Skin Nude é divina. Sai caro, passa de 150,00 reais e pode chegar a 280,00. Não se deixe levar pelo apelo. É só mais uma opção caso você não encontre as primeiras citadas acima. Mas se encontrar bom preço, vai com fé e se joga!

4. A Teint Miracle da Lancôme é meu xodó. Fiz resenha completa dela no Lov Lilac. Coloca no Google: " Trint Miracle Lov Lilac Suzue" que aparece.
Em algumas peles ela não funciona tão bem sem primer, não segura a oleosidade. Mas eu não me preocupo com isso, minha pele é normal seca e mista no verão. Eu gosto de pele com viço e está base... Meu Pai eterno é incrível! Não oxida como 90% das bases. O perfume é surreal de bom. Ela cobre tão bem que uso como corretivo ou apenas no centro do rosto para corrigir e iluminar. Ela é perfeita! Gotinhas fazem milagres. Mesma textura da Skin Nude, porém, mais encorpada eu acho. A Lancôme tem fórmulas de base incríveis. O corretivo Effacernes é fantástico. A atenção continua, quando comprar olhe bem se é acabamento normal sem ser matte. Neste momento a ajuda da vendedora é útil. Mas leia o produto, há vendedoras que não diferenciam produto nacional com importado.

Fica a dica!

By: Suzue
Imagem: reprodução editada com APP Fotorus. 


terça-feira, 10 de novembro de 2015

0 Tralala batom: Ágata, Racco


Ba-tom! pa pa pa Ba-Tom! pa pa pa Tira o "bá" pa pa pa Fica o "tom" 
Eu conheci.. Uma velha... Que se chamava... Dona Léia! A véia caiu, o véio viu...
Parlenda folclórica- Domínio Público

Esta cor é a típica zona de conforto para dias indecisos. Pra toda hora! E em dias de eventos chiquérrimos, com um olho bem trabalhado, bem marcante... Fica muito bonito!
Meus batons favoritos da M.A.C, os tons que considero "tons de boca rosada, viva, com ar de saúde" para todas as horas são: Faux, Brave, Hug Me e Blankety. 
Mas fato é que encontrar cores lindas nesta vibe "boca" em campo nacional é muito legal.
E diferente de corretivos e bases, no Brasil há excelentes opções de batons e com preços amigos. Tem Vult, Dailus, Koloss, Yes!Cosmetics, Quem Disse Berenice e Intense de O Boticário. A Duda Molinos desapeguei porque estraga rápido, não são baratos e tem sabor forte. Da Maybelline e Revlon gosto muito, embora sejam gringos incorporados. 

Payot é outra marca que apesar de apresentar uma textura bonita não consigo usar pelo sabor forte, uma fragrância marcante. Eu sou complicada para cheiros e sabores...

Por fim! A hora e a vez de conhecer batons da Racco! Confesso que não tinha usado ainda desta linha Luzes, apenas o Lutti que mostrei neste post AQUI.

A cor Ágata tem fundo rosado e marrom (leve subtom marrom, é citado quase como um bege típico de batons cor de boca). Fica muito bonito para peles claras, morenas e negras. É democrático na verdade. Um rosa queimado que foge do nude pálido e do cor de boca rosinha romântico como o Faux, de fundo frio. Este tem fundo quente e é lindíssimo na minha opinião! Gostei tanto que não tiro mais da bolsa.
Ele lembra um pouco o Hot Tahit da M.A.C que tem acabamento glaze, porém, diferente deste acabamento que oferece pouca cor, o Ágata Racco tem muita cor! 
O Ágata não é molenga manteiga derretendo como alguns nacionais e nem matte. Ele tem aspecto hidratado como o lip butter Revlon que hidrata como um super lip balm, porém, com cor e duração.
Tem fps e vitaminas. A promessa é hidratar e dar cor. 

Tem cheiro. O que eu preferia que não o tivesse. Mas não atrapalha. É até simpático.
Embalagem: Super bonita e resistente. Isso ganhou meu coração peludo! Porque a Koloss e a Vult ainda pecam em algumas linhas de batons pela embalagem frágil que caiu um vez, adeus.



Batom é algo apaixonante. Não dá para colecionar porque estraga super rápido. Eu gosto de ter vermelhos, porque uso muito desde meus quinze anos de idade com pouca sombra (preferencialmente neutras). Mas batons que te deixam chique e básica ao mesmo tempo, que não parece que você está mega produzida, me ganham. Esta cor chegou para ficar. Gosto de acabamento hidratado. Boca matte é legal, mas todo santo dia cansa. Minha boca resseca fácil. Sempre aplico um balm antes do batom. 
O Ágata nem precisa, mas dá para tonalizar os lábios com ele, é o "batom-não-batom", um no-makeup-makeup borrando com os dedos. Seria mais fácil mostrar ne! Um dia animo e faço um curta vídeo quase gif. Haha! 

Ah! Preço dele: 25,90 . Neste mês de novembro ele está na promoção por R$17,90. Vale muito o investimento. Tem cor, qualidade, embalagem chique e resistente. Aprovado e quero conhecer as outras cores. Logo logo mostro aqui o Âmbar, também nesta vibe cor de boca rosada. 

by: Suzue

Imagens: Arquivo pessoal 




domingo, 8 de novembro de 2015

0 Tralalá Baby: Dicas de pomadinhas


Pomadinhas que minha baby usa!

Existem muitas pomadas no mercado.
 Assim como a cosmética que outrora era "creme Nívea e Sundown" cresceu, a indústria de produtos para bebês também. Há pontos positivos, porém... Para a vida "sem tempo" de uma mãe,  a diversidade pode atrapalhar mais do que ajudar. Qual a melhor? O que escolher? Há diferenças? Quais? Posso confiar nesta fórmula? Trata, previne... Como saber?

A pele do bebê não tem a opção "cobaia". É mega ultra super sensível e ponto. Não podemos sair testando tudo o que vemos nos primeiros meses do bebê, principalmente. Para os mais branquinhos a coisa só piora... Pele hiper sensível precisa de especialistas. Profissionais mesmo, pediatras e dermatologistas. O filho de uma amiga tem a pele tão sensível que até a querida Granado foi gongada. Eu amo Granado, o sabonete líquido, mas de fato, quando lavo meu rosto sinto ressecamento. Imagina a pele da minha princesa! Segundo a especialista o sabonete líquido e barra Granado abrem muito os poros. 
Na minha baby tem dado certo, mas foi bom saber para não abusar.

Voltando às pomadinhas...

1. Esta é a versão genérica da famosa Dermodex Tratamento. A original é cara pra chuchu, mais de 60,00 reais. Mas a grande sacada dela é que ela TRATA. Ela praticamente cura a assadura. Não precisa ser usada diariamente. Sempre tenho uma reservada e a embalagem atual é bem melhor do que a antiga. Há mamães que não abrem mão da Dermodex, mas no meu bebê é como paracetamol e Tylenol, só muda a marca. Funciona muito bem a genérica. Ela tira rapidamente a vermelhidão que inicia uma possível assadura. Minha baby nunca assou. Teve dermatite nas laterais da cintura que foi tratada com a prescrição especial da pediatra. Talco Granado e amido de milho ajudaram bastante também. Dermatite ocorre em peles sensíveis e a umidade + abafamento da fralda descartável só pioram. Ah! Esta versão genérica tem fragrância, lembra talco.

2. Bepantol Baby super valorizada pela mídia agora, assim como a vitamina que depois do Pelé bombou nas vendas (antes custava 2,00 conto). Lembro-me que pagava 9,00 reais na Bepantol nas farmácias populares para hidratar a beiça. Quando minha princesa nasceu (o lindo da Ana Hickmann nasceu um tiquinho antes) e aí, adeus preço amigo... Ok, ok. No início a gente usa pouco, a área é pequena, o RN (recém nascido) é tão fofolete... Mas não há como discutir: É a fórmula que mais hidrata, regenera rápido, previne e espalha bem. Minha mãe, a super vovó da Suzue baby ama. E olha que desconheço pessoa mais chata para marcas. A questão: Bepantol baby previne e hidrata, mas não CURA a assadura depois que ela apareceu. Não trata como a Dermodex Tratamento. Porém, não fico sem nunquinha. Corro em busca de melhores preços. Farmácia Vale Verde geralmente tem promoções contínuas. Sem perfume. Perfeita para RNs. 60g pago em média 27,00, em promoções 24,00, 23,90...

3. Desitin da Johnson: Conheci esta bênção há pouco tempo com a Lu do Limo Bag. Luana é o tipo de mãe porreta que não tolera porcaria. Por isso dificilmente uma dica vindo dela dá errado. E o preço desta pomada é muito bom pelo seu benefício. Paguei 18,00 por 57g. Vale muito! Ela tem aparência da Hipoglós mas radicalmente diferente na textura, pois espalha super fácil! E previne mesmo. Tem perfume, o que eu gostaria que tirassem. Mas não atrapalha. É até charmosinha a fragrância. 

4. Baby Med, a BBB das farmácias populares. Por 8,00 você leva para casa. Houve um tempo que ela custava 3,50! Em promoções você leva 2 pelo preço de uma... Coisa assim. Minha prima que recomendou. Eu gosto do cheiro de chiclete dela, gosto da textura, espalha super bem, preço mais amigo do mundo. Porém... Percebo que ela não previne tanto a vermelhidão como as outras. Já disse, minha baby nunca assou, mas qualquer vermelhidão eu já fico em alerta total. Por isso eu digo que, dá para intercalar, de uma troca para outra para não viciar num produto só. Ainda uso na minha baby, mas finalizando o último tubo não recomprarei por motivos óbvios que no final do post explicarei e darei a conclusão. 

5. A numeração desta lista é meramente organizacional. Não tem pontuação ou escala de "top five". É apenas bula de foto. A novidade no momento na vida da minha baby é esta pomada da linha Bebezinhozzz da Racco. Eu comprei recente a linha toda que vem shampoo careca e corpo inteiro (delicioso, indicado até pra RN por sua fórmula suave e especial, resenha em breve...). Ouvi maravilhas desta pomadinha e fiquei curiosa já que ando bem amiga da Racco ultimamente! 
A textura dela é semelhante a Desitin da Johnson. Cheirinho delícia, suave, bem melhor que a Desitin. Contém óleo de amêndoas e extrato de algodão. Um diferencial que me deixou curiosa. Ela espalha bem na pele sequinha. A cada troca de minha baby sempre lavo com água, ainda mais o número 2. Então com uma fralda de tecido de algodão seco bem o bumbum e aplico. Ela não desliza tão bem em dias frios como a Bepantol (que parece manteiga derretida, hidratante mesmo) e a Desitin desaparece mais rápido a cor branca de pomada que ela. Mas ela cria uma camada protetora interessante! Em dias quentes é a melhor em textura. 60g e tubo bem seguro, o mais resistente de todos. Tenho gostado e pretendo continuar com essa "equipe de pomadinhas" eliminando apenas a Baby Med.

A Baby Med me chateou porque entre uma troca e outra percebi vermelhidão. A Bepantol é gostosa de espalhar e previne mesmo. Será aquele produto tipo creme Nívea? Faça chuva ou faça sol, tem uma em casa para socorrer e ter conforto. A Desitin recomprarei em promoções, ela rende muito. A Dermodex genérica sempre sempre, porque ela trata mesmo e a vermelhidão some.
A Racco será um luxinho, aquele xodó que a gente mantém pela qualidade e fórmula mais nessa vibe natureza! E para viagens ela é bem legal para carregar. No verão será curinga! 

Compartilhem suas experiências de mamães! Pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias postarei a tag Tralalá Baby compartilhando itens que uso muito na baby! Dicas de shampoo, sabonetes, fraldas, lencinhos umedecidos, o que levar na maternidade... E por aí vai! 

Fiquem na graça do Senhor Jesus e uma semana abençoada para todos!

Suzue

Imagem: Arquivo pessoal/ pomadas em uso real da minha baby
Onde comprar?
Farmácia Vale Verde, Farmácia Popular

Pomada Racco: Na própria loja Racco na rua Pio XII ao lado da Queens Shoes (pode ter pronta entrega ou você faz encomendinha)