quarta-feira, 30 de setembro de 2015

5 Resenha: Hidratante Facial Nutri-Plus C Racco


Oi gente!

Como prometido, voltei com a resenha de um produto que esteve recente em minha Wish List.
"Wish List" para quem ainda não sabe é um tipo de "gíria de blog", é a "listinha de desejos".
A minha é sempre enorme. Mas ultimamente ando focada em tratamento para pele e cabelo.
Dentro do meu limite "eu amamento", sem fórmulas muito agressivas ou proibidas para este período lactante.

Eu uso muito Nívea Soft, hidratante Cetaphil peles super secas, Strobe Cream M.A.C e Clinique.
Estava "carente"de algo diferente, leve, mas que ao mesmo tempo desse um "up", um viço que nossa pele pede sempre, ainda mais depois dos 30 e maternidade... (melasmas, secura, cansaço...)

Sempre curti creme facial com  vitamina C, E..., para começar o dia com o pé direito e fechar com chave de ouro! Já usei de outras marcas e como a Racco vem me encantando cada vez mais, resolvi testar:


De cara curti a embalagem, é fofa e resistente. Vem com uma mini espátula para não contaminar com os dedos. Uma medida de uma pazinha é suficiente para mim.
Lavo meu rosto pela manhã com o sabonete da mesma linha que fiz resenha recente, borrifo a água termal Aloe e Vera que mostrei AQUI e o Nutri Plus C. Intercalo o sabonete líquido com o Granado baby da minha filha. Acreditem... Aquele sabonete amarelinho para bebês salva...

Agora vamos aos detalhames, senta que o papo é longo... É que sempre fuço as infos de cremes porque não posso com algumas fórmulas, tenho pele sensível e normal/seca.

Complexo Multivitamínico Antienvelhecinemto Nutriplus C

Quantidade: 55g

A promessa: Hidratação profunda, Pró-Vitamina B5 e Vitamina E; Revitaliza as peles envelhecidas e sem viço, previne e repara os danos causados pelos radicais livres, nutre a pele, melhorando a maciez e suavidade, ação suavizante, não oleoso.

Ativos: 

  • Pantenol: Ação suavizante, umectante e condicionadora;
  • Vitamina E: Nutre e hidrata a pele, melhorando a maciez e suavidade. 
  • Extrato de Cássia: Promove melhora da hidratação da pele, eliminando a aparência de pele desvitalizada.
Bom, as informações ficaram meio redundantes mas assim, no zoião senso comum posso dizer que curti muito a textura, sinto a pele hidratada mesmo sem melecar, e dá um viço sim. Não é nada milagroso de imediato, esse tipo de produto pede paciência para você, após um tempo, perceber que sim, sua pele melhorou pacas.

A textura é leve mesmo. Creio que todo o tipo de pele vai curtir. Nesses dias bipolares de frio, calor, chuva, abafado, seco... Está sendo curingaço. Nívea e Cetaphil de ladinhos na gaveta. Ele é creme que parece gel, fica transparente. Idêntico a um da Shiseido que usava no Japão. A pele absorve rápido, cria uma camada fina macia, parece mágica do veludo. Vale o repeteco? Sim.

Fragrância:  Laranja, frutas cítricas, algo com toque silvestre, eu sei lá. Não sei descrever muito elementos de fragrâncias, mas sei quando é enjoado, quando é doce demais, amadeirado, forte, insuportável, perfume brega comum. Este não é! É muito gostoso, refrescante. Lembra muito um que creio ter sido descontinuado da Clear & Clear.

Como anda minha pele: Apesar das noites mal dormidas estou me sentindo bem melhor agora. Já consigo perceber que o descascado do nariz se foi, o make fica melhor, e a sensação de frescor, pele hidratada é imediata. Sem ficar reluzente tipo frango assado quando aplicamos um creme pesado tipo Nívea, por exemplo. Nem seca esturricada matte de matar quando aplicamos algo para pele oleosa. A pele fica macia como bundinha de neném! Dá vontade de ficar passando a mão, pele sequinha macia, sem ficar "peguenta". 

 Eu enjoei do Clinique e Cetaphil gente. Fala-se que não tem cheiro, mas tem. Cheiro de remédio "fididu". Da Clinique só volto a usar a versão em gel, pro verão. Agora sigo feliz com a Racco. Estou muito satisfeita com os experimentos. 

A orientação que recebi, de fonte segura, foi de que não há contra indicações para quem amamenta.

Já gostei muito da Valmari Dermocosméticos em Londrina. Mas confesso que não encontrei lá nada tão leve e satisfatório. Nos produtos gringos sei que há muito ainda a conhecer, mas por onde transitei, pouca coisa me conquistou. 

Sigo a vida cosmética experimentando daqui dali. Mas quando encontro um porto seguro vou me agarrando... Vale a pena este hidratante gente. O preço é amigo e é um custo benefício válido mesmo. Ainda quero experimentar o da The Body Shop e fazer um comparativo. Percebi que as fórmulas são distintas. E o The Body aqui no Brasil é bem, bem mais caro.
É isso meninas, eu gostei muito mesmo. Não to mais naquela de me deixar levar por impulso. Vou devagar no que realmente satisfaz. Não fazia ideia que existia no mercado nacional um hidratante tão legal como esse. 


Suzue

Imagens: Reprodução e arquivo pessoal.


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

0 Resenha rápida: Pó compacto Maybelline Pure MakeUp


Oi gente!

Passei rapidão para falar deste pó que me surpreendeu e tem sido útil em dias de pressa e clima quente, abafado, seco.
Eu normalmente fujo de pó anti-brilho, matte, de controle de oleosidade, efeito opaco e com cobertura pesada.
O pó ideal, em minha humilde opinião, não tem que necessariamente cobrir imperfeições, oferecer cor, cobertura, etc. Ele assenta a base, finaliza o make, tira o brilho da zona T. Aí sim. 
E para tanto precisa ser macio, textura fina... Nem farofento, nem fumaça como o HD Dailus que me provoca espirro e tosse, de tão fino. Credo.

Existem trocentos pós no mercado. Já me deparei com ásperos, secos que machucam a pele de tão secos. Pesados que vincam, você ganha rugas onde não tem. Fedidos, que mancham... De tudo um pouco.

Este da Maybelline foi bem elogiado na blogosfera por não ser tão matte e nem tão "nada". Ele é na medida. Segura a oleosidade da zona T, para as peles mistas e segura o carão das oleosas. 
No meu caso de pele normal/seca ele não pode ser usado todo santo dia. É para dias como os atuais: abafados e quentes. Quando o ar tá mega seco, não aplico pó algum. Meu nariz que descasca fácil agradece. 

Cobertura? Bem suave quase invisível. Se passar hidratante e este pó, possivelmente não se notará sua presença. Um bom aliado para um no makeup makeup. Aquele "make nada" do dia a dia.

Quem gosta de pó com cobertura, que opte pelo popular top famoso Studio Fix Powder da MAC. Que é um produto base/pó. Eu gosto. Porque daí já sei o que esperar. Sei que vai criar um make evento express. Não como a Salazar usa por cima de base. Meu Deus. Base reboco finalizada com pó base/pó. Seria como cobrir um bolo recheado de doce de leite com doce de leite e granulado de doce de leite. Pelamor! 

Estou bem curiosa para experimentar um pó compacto lançamento da Racco. Ele tem subtom amarelo, bem legal para orientais e também rosáceas. O tom contraste neutraliza o subtom natural. Equilibra a cor da pele. Porque peles muito rosadas nas fotos ficam parecendo que "estão com vergonha". Nas peles amareladinhas como a minha, iluminam. Este tipo de pó que tem uma cobertura média e textura fina, pode ser bem interessante. Neste caso, base super leve, até um bbcream. Aí ok. O Mineralize Skin Finish Natural da MAC é assim, uma leve cobertura. Este tipo de pó, específico eu curto.

Agora foco novamente no Pure, da Maybelline:

Olha a falta de vergonha na cara em mostrar como está o meu. Hahaha! Desculpem, mas é pra vocês verificarem que eu usei "valendo" o produto. Quando enxergo a lata no fundo, ah... Pode saber que usei e gostei. Meu Chanel tá assim e eu choro de saudades... O pó da Chanel é perfeito. Nessa vibe invisível que não matifica, pele de rainha. #todasphyna

Meu bebê fuçou na minha necessaire e derrubou, a tampa transparente quebrou. Mas a embalagem é bem boa. Gosto de esponjinha separada, deixa respirar, evita bactérias. Espelho fofo. 
Comprei na Léo Cosméticos, mas encontra-se fácil em farmácias. lojas Americanas, Face Bela e departamentos como Renner. 

Preço variado entre 40,00 a 45,00...  13g
O único defeito é durar pouco, tipo, pouco produto. Eu gosto de pó com 15g ou mais. Hahaha...
O meu da Clinique é uma fartura de pó!

Bom é isso pessoal! Pó bacana! Faz pele do dia a dia, finaliza pele de eventos, até homens podem usar tranquilamente. Um bom substituto de pós famosos caríssimos da gringolândia. Recomendo.
Não vou dar repeteco porque ta na wish list outros. Logo resenho para vocês o da Racco. E já adianto que a embalagem é bapho!

Beijo da Suzue
Imagens: Arquivo Pessoal Tralalá da Suzue e reprodução.

Já testou este pó Maybelline? Deixe um comentário.



domingo, 20 de setembro de 2015

4 Resenha: Leave-In BB cream Hair da Inoar


500ml de creme sem enxágue que promete ajudar a corrigir imperfeições do fio, brilho instantâneo e maciez. Reduzir frizz, combater ressecamento e envelhecimento também. Indicado para tooodos os tipos de cabelos.
Resolvi experimentar por indicação da vendedora da Léo Cosméticos por ser um BBcream de cabelos e por me dar bem, em geral, com produtos que não são ESPECIFICAMENTE direcionados a cabelos cacheados. Na verdade o contrário nunca me favoreceu. Ativador de cachos, no meu caso, "desativam". Meu cabelo apesar de ser bem cacheado prefere produtos para cabelos normais. (Alguma coisa aqui tem que ser normal ne, pelamor...)

Vamos aos testes:

Cheguei em casa e corri testar. Cheiro ok, meio adocicado, lembra a colônia Wish da finada Akakia que agora está na Água de Cheiro. Aquele perfume popular, comum que muitas empresas brasileiras usam. Mas não é ruim. Aguentável. Não doeu minha cabeça.

Meu cabelo está sem corte e andou bem sem vida há uns meses atrás. Mas uma coisa é certa: Gosto de produtos leave-in, sem enxágues, pomadas e óleos (quando incríveis como o Elixir Oro Fluido). A expectativa era essa, de dar brilho e controlar o frizz, portanto nesse quesito eu gostei.
Algumas amigas ficam confusas com o resultado porque usando shampoo de uma linha, condicionador de outra, hidratação profunda... Como saber se o resultado positivo foi do finalizador?
Simples: O cabelo sem fica bom, com melhor ainda. Já aconteceu de eu usar shampoo, creme, tudo maravilhoso e na hora do finalizador "zikar" e parecer que seria bem melhor não ter aplicado. Sim. Quando o leave-in não é bom, não se adapta ao seu tipo de cabelo, pode usar o melhor shampoo que você saberá que é ruim. O finalizador deve somar com os outros produtos, e não brigar. No momento estou usando shampoo Racco (nas próximas postagens vou resenhar), banho de creme Bio Extratus Jaborandi (muito bom, resenha futura) e o maravilhoso creme de tratamento intensivo Racco que fiz resenha recente AQUI.

Meu eixo comparativo: o creme sem enxágue de costume Alfaparf e Altamoda. O INOAR teria que ser igual ou melhor.

Na primeira tentativa não gostei. Achei que arrepiou mais do que se não tivesse aplicado.
Dei uma segunda chance e percebi que ficou macio, sem brilho.
Terceira tentativa, achei os fios um pouco ásperos.
Quarta tentativa e a mais feliz: Realmente conferiu um super brilho e macies. Nada de frizz! Li algumas resenhas negativas dele, outras positivas...
Agora um ponto que observei: Não favoreceu meus cachos. O que gosto do Alfaparf para cabelos normais é que ele dá brilho, trata, controla frizz, dá volume na medida, tudo, sem esticar meus cachos, mantêm natural. 
Já este BBcream Inoar se eu prender o cabelo, ele alisa. Mas não alisa bonito, meio que "estica", destrói meus cachos. Para isso não acontecer preciso deixar o cabelo solto e na aplicação amassar para cima o cabelo. Pode ser o ar seco que está aqui no Paraná. Em cabelos lisos e ondulados sem química acredito que fique muito bom.
Não é como o Altamoda que reaplico várias vezes ao dia. Quando reapliquei, o cabelo ficou esquisito. Como eu disse anteriormente, ele trata, dá brilho, não é pesado, mas para cachos, acho que não é tão bom.
Embalagem: Bonita, resistente. Aplicador bem legal.

Veredito final: É um bom produto? Acredito que sim. Não recomendaria para cabelos com química ou cabelos mais crespos. O ponto positivo forte é tratamento. Ele deixa o cabelo macio, brilhoso.
Compraria novamente? Não. 
Apesar de ter gostado, é um produto Ok. E a diversidade é grande.  Para valer o repeteco tem que ser incrível e achei ele caro pelo benefício. Pela quantidade 500ml é um preço bom, Mais de 40,00 reais. Mas com esse valor eu prefiro o Altamoda que é sublinha Alfaparf e custa 13,90 reais.
Me arrependi? Um pouco. Mas valeu para conhecer. Minha meta futura é experimentar novas linhas bem recomendadas pelo meu cabelereiro expert Scoponi, especialistas, amigos que entendem de tratamento e não apenas estética superficial. 

Lorota: A vendedora falou que Inoar não é brasileira, é importada. Aham. Jardim Três Marias-SP, ABA cosméticos. Sei... Fiquem atentas meninas. Leia a embalagem antes de comprar. Hoje em dia blogueira sabe mais que vendedores de cosméticos. Depois que fucei sobre a Inoar encontrei muitas boas resenhas. Fica a dica. 

Imagens: Arquivo pessoal Tralala da Suzue

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

0 S.O.S pele seca!


É comum a maioria das mulheres brasileiras se preocuparem mais com peles oleosas, efeitos matificantes, controle da oleosidade e produtos de limpeza que removam este excesso. 
Mas, com o passar dos anos as peles mistas como a minha foi um dia (mista leia-se: oleosa apenas na zona T) tendem a ficar cada vez mais secas. Para o alívio de tantas existem excelentes produtos que socorrem!
E o mês de agosto durou uns 60 dias para ressecar ainda mais minha pele...
Quem me conhece aqui pelo blog sabe que sempre usei os clássicos: Clinique, Avène, Valmari Dermocosméticos, Nívea, Cetaphil, Shiseido e o Nívea básico.
Recentemente venho experimentando coisas novas. Os preços lá em cima da maioria dos produtos, importados então, pela hora da morte...
Mas pele é vital, não dá para degringolar na qualidade! Eu prefiro economizar em outras coisas, até maquiagem, mas CUIDAR da pele. Afinal, maquiagem em pele feia não dá certo. O sucesso do make é 90% pele cuidada. Não importa se você tem acne, manchas, sinais... Tudo dá para tratar. É como exercício físico, não pode relaxar nunca. Existem produtos com preços mais amigos e de alta qualidade sim, graças a Deus.

Para você compreender melhor a minha lógica elaborei uma pequena lista de exigências num produto:
  • Cheiro
  • Textura
  • Embalagem, aplicador
  • Efeito
  • Resultados
Pode ser top, a última bolacha do pacote, mas se não passar nessa prévia, adeus. Já errei muito por me iludir só com embalagem e popularidade e na hora do uso desapegar no mesmo dia pelo cheiro ruim, efeito medíocre, essas coisas...

A cara de feliz por "estar voltando a me cuidar mais após a maratona mãe de primeira viagem"!!! 


Vou começar pelo meu produto favorito em dias secos, normais, pro ano todo!!! ÁGUA TERMAL! É sair do banho e imediatamente sentir a necessidade de uma tsunami de água termal no rosto. Usei muito Clinique e Avène, mas agora quero dar uma oportunidade para um nacional. Este da Racco me chamou a atenção por ser Aloe, por acalmar a pele irritada e hidratar sem melecar. Parece água mesmo, mas o efeito é real. Pode ser usado no rosto, corpo e até cabelos. No Japão tem muito desses produtos para o corpo todo. De cara matei saudades do meu oriente nipônico. A embalagem é prática, vem 200ml de produto. Uso toda manhã e noite. Também dá para finalizar aquele make que você não quer deixar matificadão. Dica: Se deixar na geladeira é melhor ainda! Amooo

Este vai para o setor do meu cérebro: Oi? Como assim não te conhecia antes? 

O que eu sofri para substituir um sabonete Shiseido e um Clinique... Até o Cetaphil barra eu enjoei. Ele é ótimo, mas tá caro e não é prático deixar aquela barra no banheiro. Sempre aparece alguém que confunde com sabonete corporal comum e adeus meu cetaphilzinho...

NUTRI-PLUS C

O que é: Sabonete líquido-gel Microesfoliante
Quantidade: 120ml

O que promete: Remover resíduos e células mortas que se acumulam diariamente sob a pele, limpeza completa sem danificar os tecidos, renovação da pele dando viço, deixar macia, luminosa e radiante. 

Cheiro: Divino maravilhoso, de rica. Uma fruta suave. De cara me conquistou nesse quesito. Lembra aquela coisa de banho cheiroso sem apelação de lavanda, chiclete Vistória Secrets, nem Leite de Rosas, nem Pinho Sol, nem remédio. Odeio perfume forte nos produtos, que deixam você lembrando do produto o dia todo. O Nutri-Plus é como os bons importados que tem pouca fragrância e quando tem é perfeita! 

O que estou achando: Eu só acredito na eficácia de um produto se testo semanas e até mês. Já posso garantir que minha pele seca amou! Não acreditava que poderia existir um esfoliante de uso diário que não descamasse a pele, ressecasse. Me surpreendeu demais. O custo benefício é surreal. As partículas esfoliadoras são macias, você não sente aquela coisa agressiva de fubá ou dos produtos Nívea. Não estou brigada com a Nívea, continuo gostando, é um porto seguro. Mas o cheiro Nívea é muito característico, há momentos que canso. 

Como andava minha pele: Melasmas pós gravidez, seca, noites mal dormidas...

Como está agora usando o Nutri-Plus C: Diferente. Mais macia, lisinha. Tudo é um processo e recuperar o "antes" pode levar tempo, mas sinto progresso. Ainda amamento e não posso usar tudo o que desejo, mas, este produto chegou para ficar na minha vida. Não sinto a pele repuxando após lavar. Nem o sabonete de bebê da minha filha faz isso. Você toca a pele e parece bundinha de neném. 

Embalagem: Bisnaga prática, bico dosador excelente para não desperdiçar. Uma bolinha do tamanho de um feijão mais ou menos é suficiente. 

E já estou de olho, tá na wish list o hidratante da mesma linha:Complexo Multivitaminico Creme hidratante facial. É para peles bem secas, hidratação power, profunda mesmo. Com Pró- Vitamina B5 e Vitamina E. Promete revitalizar peles envelhecidas e sem viço. Sem ser oleoso. Vou testar e conto depois para vocês.

Uma amiga querida me contou que a cosmética Racco é a melhor do Brasil. Não há concorrentes. Estou me convencendo mais a cada dia. 
Eu percebo que existem muitos produtos por aí, de catálogos, que só prometem e na prática, porcaria. Fora que salgam nos preços! Eu sou básica. Não coleciono produtos. Mas aprecio e exijo qualidade. A vida é curta demais para usar porcarias. 
E quero deixar sempre claro que sou consumidora comum. Eu compro meus produtos. O dia que eu ganhar algo para testar, vocês leitoras serão as primeiras a saberem. Meu blog é básico, mas o mais divertido, o pulo do gato, o que motiva a escrever aqui é esse retorno de você leitor ou leitora perceber que não há limitações com parcerias. Elas são boas? Claro que sim, em alguns casos. Falar de bons produtos é fácil. Mas não dá para elogiar uma mesma empresa 100%. Há produtos que podem ser maravilhosos na minha pele e um lixo em outras. Precisamos ter muito, muito cuidado.

Uma coisa que admiro na Racco é o fato de podermos ir lá testar, eles oferecem cursos agendados, é muito bom isso. Tem loja física aqui em Londrina, linda loja, ambiente gostoso e te tratam muito bem lá. É um grupo capacitado, antenado que tem a preocupação de explicar como é cada produto. Um verdadeiro spa de ideias, troca de experiências e muita, muita diversão!! É terapia para mim ir lá. Produtos pronta entrega! Eu não tenho muita paciência para compras on line, catálogos... Gosto de praticidade. 

FIQUEM ATENTAS QUE TÁ ROLANDO UM CURSO PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM LÁ. INTERESSADAS ENTREM EM CONTATO.


É isso gente. Postão ne? Hahaha! Saudades demais de estar por aqui... Pretendo aparecer mais.
Obrigada pelos e-mail, recados no formulário do blog, e mesmo quem espia quietinho (A) seja muito bem vindo(a) sempre! Amo ajudar quem precisa. E contribua com suas experiências nos comentários!

Super beijo
Suzue

Imagens: Arquivo Pessoal Tralalá da Suzue
Imagem do hidratante Racco: Reprodução

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

0 CABELOS ARRUINADOS

Sumi ne?

Mas voltei!

E de cara compartilho novidades para cabelos danificados, ressecados, "coisados" como andava o meu...
Eu amamento ainda, minha pururuka tem um ano e quatro meses já e mama como bezerra...
Meu cabelo mudou demais até então, o que antes de ser mãe não era meu foco de tratamento, agora...
A queda é normal, segundo meu obstetra e tudo voltará a ser como antes um dia... Hehehe. Mas uma forcinha extra sempre podemos dar Ok?

Conheci esta maravilha que lhes apresento com um amigo especialista dos produtos Racco que estou cada vez mais interessada!
Não temos parceria, até porque já expliquei em outros posts que cortei as empresas afiliadas pelo motivo básico de gostar de blogar com liberdade para falar dos produtos, sem jabá.
A Racco entrou na minha vida por ler posts de uma blogueira amiga, o Tangerina com Pitanga, por amigas da minha cidade que falavam bem de alguns produtos somado a curiosidade de fuçar novidades. 
Tem muita coisa boa que estou testando e aos poucos vou mostrando para vocês!!
Agora vamos falar desta bênção:

O que é:

Terapia de choque extremo Serie Premium, Máscara Nanotecnológica

Fios arruinados que precisam ser ressuscitados. Promete hidratar, tratar, reconstruir, selar os fios e tirar o frizz. E o que mais me encantou de cara: Maior resistência a quebra. Porque já sofro com a queda, imagina danificar os fios que me restam...

O que tem no produto?
Combinação de ativos como Queratina, Colágeno, Pró-vitamina B5, Proteína do Linho e Sericina. Tudo o que eu já usava antes, num produto só.

Hora do teste: Esperei um dia de cabelos rebeldes, ressecados do mês de 60 dias, vulgo agosto para testar. Caí dentro e na primeira aplicada senti a diferença. Fácil de espalhar e massagear, um cheiro surreal de bom (porque eu odeio treco que fede), e o melhor de tudo: Deixou meus cachos macios, tiraram aquele atrito que chega a sair um som SEM PESAR! Porque não adianta creme que promete hidratação, manteiga de Karité, pão, babosa de bambu, óleo de "arguma" coisa melequenta e o escambal se deixa o pixaim pesado, espesso, seboso. Sem chances comigo. 

O perfume é maravilhoso!! Delícia mesmo! Coisa phyna queridinha.
E o resultado?
Quase chorei de emoção. Só quem é mãe sabe como o tempo é curto, a vaidade compromete, a praticidade vira amiga íntima. Há meses que não piso num salão. Produtos assim levantam nossa auto-estima. E devolveu junto o brilho e a hidratação dos meus cachos. Amei ao cubo. Quero um pote de 600g.


E tem mais: Na aplicação não precisa de touca, de 30 minutos de espera, nada disso. Do contrário eu estaria descartada já. Aplico na hora do banho, e deixo lá até terminar, enxáguo e saio cantando.
Não consigo parar de passar a mão no cabelo. Estou assim bestificada porque vi resultado positivo na primeira aplicação, gente!!! 
E a galera de casa notou de cara! Perguntaram o que apliquei para dar brilho. Há! Agora tô de zóio na linha toda. OMG...

Onde comprar: Racco Londrina
endereço: rua Pio XII 65