sábado, 18 de abril de 2015

5 Pomadinhas para bebês, em especial o que usei e uso no meu

Gente... Sei que sumi. Mas quem é mãe de baby de colo, que ainda trabalha fora e estuda, ui... Sabe que a gente some do mapa mesmo. Só estou aqui porque a boneca ta tirando sonequinha da tarde...
Ela logo fará um aninho e tá uma graça, quase andando, quase falando, quase deixando a mamãe biruta. Hahahahá! Brincadeira, ela é meu sol, meu grande amor, meu tudo... Acorda rindo, dorme rindo. Não dá trabalho, DÁ CUIDADOS ESPECIAIS como todo bebê. Saúde de rocha, mas a atenção que damos, cuidados com higiene e alimentação refletem no bem estar dos fofuchos.
Por isso vou tentar postar vez ou outra produtos que testo, que aprovo ou reprovo, o que tem dado certo.
E hoje é a vez das POMADAS.

Há quem as condene, alegue que é obra do kapeta capitalista. Eu discordo. Dou um votinho a favor, porque depois que Ana Hikman tomou conta da Bepantol a bendita subiu...
Mas ela é top mesmo (não a Ana, a pomada). Ela é emoliente, espalha bem, previne assaduras. Minha baby nunca assou graças a Deus, mas teve uma irritação local quando usei esta outra pomada, mais em conta de a Bepantol Baby:
O farmacêutico disse que tem a mesma fórmula. Mas eu não concordo. Ela é espessa, difícil espalhar, não fixa, não sei. Reprovei e ponto. Voltei para Bepantol. Aliás nunca abandonei. Sempre tenho três ou quatro na necessaire da minha fofucha.


Esta genérica da Dermodex Tratamento é ótima para assaduras mesmo, quando a coisa já passou do ponto. Quando meu bebê teve irritação local eu apliquei e em poucas horas desapareceu. Alívio!
Minha amiga do coração Yumi que mora no Pará, terra de calor constante disse que aprovou a Dermodex, não é para usar direto, só nos casos mais tensos.

Babymed, a baratinha da farmácia. A textura é semelhante a Hipoglós. Nos primeiros meses de minha baby não tive coragem de usar. Achava fraca, só confiava na Bepantol. Mas agora que o "corinho da minha gatinha" tá mais grosso (kkkk), me dei ao desfrute de experimentar várias marcas e gostei desta! Ela é uma alternativa, não para usar toda troca. Mas apesar do cheirinho lembrar Hipoglós e textura também, continuarei comprando.

Dosagem: No início eu era neura, "lambrecava". Mas agora aplico o mínimo, só na região mesmo. Meninas recomendo aplicar nas dobrinhas, mas sem exageros. Química ne gente? Vamos com calma.
Tudo por esses amores.
#ficadica

Participem! Comentem suas experiências. O que testaram... Toda sugestão é bem vinda!
Ótima semana em Cristo Jesus!

by: Suzue
Imagens: Reprodução