segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

0 Tralalá resenha: Base Mary Kay timewise acabamento luminoso


Não me apego a "frenezi" de blogayras. Do tipo "tenho que testar tal produto quando está no auge". Assim fosse... Viveria acumulando produtos, gastando rios de dinheiro que nem tenho pela loucura de resenhar... Nem que demore, testo "no meu tempo".

Prova disso é que após 200 anos de blog, agora que finalmente consegui adquirir uma base Mary Kay para chamar de minha. Foi uma luta para encontrar meu tom. Mas tudo no tempo certo.


Detalhe que ela não tem acabamento opaco, escolhi o meu acabamento favorito: luminoso, pele com viço, aquele glow de dia de festa. (Eu uso até para ir na padaria, mas tudo bem...)
A diretora MK que me atendeu foi super atenciosa e paciente, pois ela me relatou que não é comum as clientes pedirem esse tipo de acabamento, preferem opaco, matte. Eu corro léguas de texturas opacas. Minha pele é seca e mista no verão. Mesmo assim, poderia até usar uma base opaca e deixar o pó de lado, mas não consigo. 

A promessa da empresa: Para peles normais e secas, cobertura ideal. Apropriado para pele sensível. Isento de óleo. Não comedogênico. Acabamento luminoso e sem imperfeições.

Da esquerda para a direita: Base Benefit Hello Flawless cor petal, MK timewise luminous-wear cor beige 1 e a terceira minha queridíssima Bourjois Healthy Mix 52.

Vou explicar o motivo de agrupar as três bases:

A base Benefit que fiz resenha há anos AQUI foi severamente criticada por ser muito amarelada e oxidar rápido demais. 
Vejam que pela foto sem flash em luz artificial com natural elas são muito parecidas. Porém... De texturas diferentes, graças a Deus. 
A terceira, Healthy Mix Bourjois 52 é meu tom mais ajustado, gosto muito! Ela é Vanille 52 sem fundo rosado ou amarelado. Fica num equilíbrio perfeito.
A base MK tem textura semelhante a Healthy Mix, porém, a cor bege 1 ficou amarelada pra mim.


Apontando com o dedo COM BASE e outra face SEM BASE. 
Na foto não aparece tão amarelão. Ao vivo fica mais evidente. Mas calma que nem tudo está perdido...

Apliquei com vontade no carão todo. E realmente tem acabamento luminoso. Não é nada oleoso. O flash da câmera faz parecer, mas ao vivo fica muito legal o efeito. Eu gosto de base assim. Daí então vem o pó finalizador...


O equilíbrio: Tanto de texturas como de cor. Utilizei meu pó facial (aqueles soltinhos bons de ter em casa) da Clinique que é mais claro e mais rosado. Para neutralizar o amarelo da base. Ficou ótimo. Vejam pela foto. Gosto assim: Nem melado, nem carão de pó seco esturricado.


Luz natural. Um pó iluminador M.A.C Extra Dimension que mostrei AQUI.  para dar uma corada, rímel e batom Faux M.A.C. 


A bochecha gorda da pessoa e ainda aplica pó iluminador... Hehehehe. No fundo eu bem que gosto!
Abaixo da sobrancelha sombra iluminadora da paleta New York Racco. Só para deixar bem claro que aprecio um look glow, aquela "luz" que não demonstra pele sebosa, e sim, pele iluminada...

Vamos para o chatômetro de 0 a 5

  • Textura: 4 ( lembra a Healthy Mix, não levou 5 porque oxida)
  • Cobertura: 5 (Há quem ache leve, mas eu curto cobertura média que respeite sua pele, dá para construir camadas numa boa, cobre mais que a Benefit e menos que a Healthy Mix)
  • Duração: 4,5 (As bases MK são famosas na duração e realmente não decepciona. Fiquei umas seis horas com ela e permaneceu digna)
  • Cheiro: 4 Lembrou um pouquinho bases da MAC mas nada trágico. Levemente igual da Studio Fix Fluid MAC.
  • Quantidade: 5- 29ml (Bem ok uma vez que o padrão é 30ml) 
  • Acabamento: 5 Luminoso na medida, efeito de pele hidratada, porém mais gostosa de tocar do que o hidratado da Face & Body MAC, por exemplo e não tão seco como a Studio Fix. Deve ser ótima para senhoras e peles secas como a minha.
  • Embalagem: 5 (Prefiro pump, mas para carregar na necessaire é muito legal a bisnaguinha e tem qualidade)


O que percebi pelas fotos: Ao vivo pareceu amarela demais para mim. Porém nas fotos equilibrou muito bem. 
Isso é bacana para não errar em dias de eventos. Acontece com frequência, aplicamos uma base linda, olhamos no espelho de casa e nos achamos Divas. Batem fotos, depois da festa olhamos e "dêr", lá está o carão de fantasma flash. Que nervo!
Um leve (eu disse leve, não é hepatite NC MAC) amarelo tanto na base como pó, neutraliza rosáceas, palidez excessiva, uniformiza. Ainda mais no meu caso que tenho mesmo subtom amarelado pela descendência oriental. É uma boa base para fotos, conclui. 
Para meu dia a dia prefiro bases mais leves ainda ou BBcream. Tipo Face & Body mesmo, e algumas novidades que estou experimentando e logo logo mostrarei para vocês.

Ah! Antes que me esqueça... Como a textura da base é boa, quase vale de corretivo, gosto também de misturar com Strobe MAC. para quem não sabe ainda é um hidratante luminoso. Já faço isso com outras bases de boa cobertura. Acredito que rola um mix com a timewise MK também, legal pro dia a dia. 

Em geral curti a base. Como eu transito neste universo "pele" há anos e gosto de experimentar texturas diferentes, marcas gringas, nacionais, etc... Achei interessante a marca oferecer um acabamento que fica entre o mega hidratado e opaco. Um meio termo para quem, como eu, não gosta de cobertura reboco e matificadores desumanizantes.
Compraria novamente? Não.
Apesar da qualidade eu preciso de espaço/tempo/investimento para conhecer outras marcas. Minha zona de conforto ainda é Chanel, Lancôme e outras marcas que vou mostrando aos poucos aqui no blog. Mas sem dúvidas é uma excelente opção que não se compara com Make B, Natura, Avon e Tracta. Diria que esta base MK está próxima da Maybelline, Revlon e MAC.

E vocês, já experimentaram esta base? Compartilha. 

Imagens: Arquivo Pessoal do blog Tralalá da Suzue

Beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!