segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

2 Será que estamos hidratando os fios corretamente? S.O.S picumã

O que realmente evoluiu?

Dia desses estava observando de dentro do Banco através das portas de vidro as pessoas transitando pelas ruas do centro da cidade. 
Observei a Biblioteca municipal, prédios... Carros, vestimentas das pessoas... Quem diria em 1990 que em 2015 pouca coisa mudaria "nesta exata paisagem" que eu observava curiosa. Lembro que era criança e minha mãe pedia para depositar alguns trocados (pra eu aprender). Fazia um percurso e acreditem... Quase nada mudou em termos de arquitetura e "estilo" das pessoas que frequentam estes lugares.

Pensei... É... O filme De volta para o futuro não tinha ideia que não usaríamos modelitos intergalácticos. 


Mas!

A tecnologia dos cosméticos mudou. Graças a Deus! 
O leite de Rosas tem álcool e agride a pele, ufa! Criaram fórmulas sem álcool.
O sabonete azul bbb agora acompanha 80 vitaminas e hidratantes. 
Os carros evoluíram.
Celulares ou mini computadores na palma da mão... Observei isso no Banco, 90% das pessoas conectadas com seus smartphones. 

E a touca de hidratar 30 minutos o picumã também caiu! Hahahahaha!
Lembram?

Claro que ainda existe. As com tomadas foram GONGADAS, não são recomendadas por esquentar demais e danificarem ainda mais os fios. 
O vaporizador anda existe, mas não se usa tanto. As toucas plásticas com finalidade de aquecer "naturalmente" também não são necessárias.

O que acontece?

Se você tem em mãos um produto super power, com tecnologia que restaura, hidrata, com qualidade de salão top de rica (outrora vendido apenas para profissionais), não precisa de mais que 5 ou 10 minutos de permanência do produto no cabelo para ficar Diva. Fato.


Agora...

Adianta tanta tecnologia se utilizarmos da forma errada?? 
Obviamente que não.
Recentemente uma especialista de um salão top na minha cidade deu dicas preciosas! 5 minutos no céu com ela. 

Primeira coisa que doeu na lata:

 NUNCA, JAMAIS COLOCAR OS DEDOS NO CREME DO POTE. 

Tipo roubar Amendocrem dando uma dedada lá dentro. Espátula pelo amor... Existem vários tamanhos e formatos de espátulas. Prefira as de plásticos para serem higienizadas com maior facilidade. Até escaldar tá valendo. Retire a porção ideal para o tamanho do seu cabelo num recipiente separado. Feche bem e ... 

NÃO DEIXAR DENTRO DO BANHEIRO: No mesmo momento que ouvi isso pensei "oi? Como assim? Meus kits capilares resiiiidemmmm no meu banheiro!!! 
Mas a explicação foi mega super coerente: A umidade do banheiro ferra a máscara de hidratação. Abriu o pote, entrou água do vapor. O que faz? Despotencializa o produto. 



NÃO APLICAR COM OS DEDOS MOLHADOS E SECAR BEM OS CABELOS COM A TOALHA:

Retirar o excesso de água dos fios com a toalha sem chacoalhar que nem louca a cabeça e esfregar igual roupa/meia suja no tanque. Movimentos delicados, suaves... Desapega do celular uns instantes e presta atenção no molejo de seu cabeleireiro. 

Por fim, a MASSAGEM MECHA POR MECHA...

Desde então tenho feito assim e estou muito feliz com meu cabelo atual. Brilho, macies na medida, nada pesado como algumas hidratações quinzenais fazem... Só assim conseguimos visualizar a eficácia do produto. 
Já mostrei  minha máscara favorita do momento: AQUI

A de tampa azul que aparece no início do post é a Máscara Reconstrutora de uso diário da Série Premium Racco. 
É tratamento profissional mesmo, que promete realinhamento das cutículas; hidratação profunda e imediata. Excelente para fios quebradiços, coloridos que necessitam de redensificação cuticular total.

Trocando em miúdos: é produto top de salão top. Aquele segredinho de salão bom que te deixa linda e você nem imagina o que foi usado... Mesma tecnologia da Keune.
A vida é corrida, queremos praticidade. Mas pense que enrolar toalha morna na juba, colocar touca e esperar 15 a 30 minutos era muito pior. 

Beijo! #ficadica

by: Suzue

Imagens: reprodução e Arquivo pessoal Tralalá da Suzue

2 comentários:

  1. super boas dicas! eu vario entre algumas mascaras de hidratação e e dao bom resultado nos meus fios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom variar ne? Eu já usei bons produtos no Japão... Alfaparf e L'oréal dão excelentes resultados... Mas dos nacionais não acreditava que existiria algo tão bom quanto os gringos e com cheiro de importados, sabe? As vezes o produto é até bom, mas fedido. :( Ou muito forte e provoca queda... To numa fase "cerca Lourenço" rsrsrs bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!