domingo, 13 de dezembro de 2015

0 Meus cuidados atuais com a pele! Limpeza, hidratação, tratamento e proteção


Quem me acompanha desde o Lov Lilac sabe que vario em alguns produtos, mas mantenho uma zona de conforto que outrora fora Clinique, Avène, Valmari, Nívea... Revejam os favoritos de 2013 AQUI.  
Também curti muito este produto AQUI.
Usei muito tempo 3 passos Clinique revejam aqui.

Aaaaaanos se passaram, muitas, mas muitas mudanças em minha vida em tão pouco tempo!
Ser mãe, a principal delas. Mas a idade chega e os cuidados ficam mais e mais exigentes... Ou não!
Há a fase de "relaxo", aquela de saco cheio, de falta de tempo ou motivação. De manter o basicão sabonete, hidratante e protetor solar. 

Graças a Deus que essa fase passa e passou! Agora quero me cuidar mais e mais, voltar a ter a pele que tinha antes (não em relação à idade e sim aos cuidados) e a motivação voltou também! Xô preguiça que a vida é curta, mas dá tempo de ter uma pele linda com 30, 40, 50, 60, 70... 


As delícias: Tudo da Racco! Encontrei a marca nacional que faltava na minha vida. Eu não tinha ideia da qualidade dos produtos. Custo benefício surreal de bom. Me joguei e estou abismada com os resultados. São visíveis a olho nu. A gente usa uma vez e já quer estocar. Fora de sério.

Mas não comprei tudo de uma vez não...

Estou bem atrasada nas postagens, por isso acumulou produto.
Fui conhecendo um a um. Comecei com a espuma Ciclos que já mostrei AQUI e olha que fofura a embalagem nova ganhou uma silhueta, rs. E o perfume está mais suave, com os mesmos benefícios.
Depois conheci a linha ARL por pedir socorro ao meu amigo e promotor da Racco Rafael, que além de conhecer a fundo os produtos é Físico, entende das fórmulas. Eu estava com a pele ressecada por culpa de primers. Uso primer minimizador de poros Clinique e Face Protect M.A.C e L'óreal... Porém! Suspendi todos. Ressecou a região dos olhos e nariz! Pele seca não precisa de primer que "segure a oleosidade", do contrário, resseca porque barra a hidratação natural da pele, que já é mínima.

Na sequência, por ver resultados positivos dos produtos utilizados fui, pouco a pouco adquirindo itens complementares como protetor solar facial, água termal Aloe, e o incrível sérum facial Ciclos concentrado. Este produto merece um post só para ele. Aguardem...

Por último conheci o Maxxi 30, Colágeno com vitamina C, E e Zinco. Cuidar por dentro também é necessário. Eu andei muito relaxada neste setor. Meu cabelo caiu muito com a amamentação e tudo mais...


Para visualizar melhor, organizei os produtos. Ao fundo os shakes que vou testar nas férias. rsrs É, alguém aqui tá viciada na Racco, ne?

São eles:

  • Espuma de Limpeza Facial Ciclos
  • Microesfoliante Nutri-Plus
  • Sabonete líquido facial de algas marinhas ARL
  • Multi Aloe Água Termal
  • Demaquilante Luzes bifásico
  • Hidratante Nutri C
  • Hidratante ARL Noite
  • Hidratante ARL dia fps30
  • Creme para área dos olhos ARL yeux
  • Sérum Ciclos R
  • Sérum Ciclos F
  • Protetor facial Soleil fps65
  • Protetor solar facial fps 20 Lipogel 
  • Maxx 30 life

A EQUIPE DA LIMPEZA

Dá até uma emoção falar de produto bom que realmente gostamos pois é tão mais fácil...
Agradar gregos e troianos não é tarefa fácil, mesmo as marcas importadas que blogayras babam podem dar zika. Eu leio uma resenha já com um "será" na cuca, fiquem à vontade porque eu sei como é. Sou bem São Tomé nessas coisas, afinal já testei tantos produtos e já me decepcionei com vários. 
Mas, em minha pele piririquenta, sensível, mista no verão, seca nas outras estações... Tem dado certo!

Para quem curte maquiagem, a rotina após "oi, cheguei em casa!" começa no demaquilante.
Eu testei muitos bifásicos, mas gostei demais desse da Racco por não ter cheiro, por remover fácil tudo, rímel, pretume de sombra, lápis... Sem agredir a pele, sem deixar fritando coxinha de óleo. Gostei muito mais do que o da Bourjois e Lancôme. Não tem o cheiro forte dos outros, como Quem Disse Berenice, não me deu alergia como o Nívea. Tão bom quanto só encontrei no L'óreal e Make B. Mas pelo custo benefício fico com a Racco.

3 sabonetes faciais, 3 texturas distintas, 300 benefícios para a pele


Não sei se vocês conseguirão visualizar bem, fiz umas setinhas toscas só para mostrar as diferentes texturas e benefícios. 

A espuma facial Ciclos, a quantidade maior na minha mão é fascinante. Comprei há anos atrás por ler uma resenha da querida Pri do Tangerina com Pitanga. E realmente o que ela descreveu pude comprovar: limpa a pele sem agredir, deixa aquela sensação de limpeza sem ressecar. Remove maquiagem e tem um cheirinho delícia que outrora era forte, agora tá mais suave. Rende pra caramba e eu lavo o rosto pelas manhãs, no banho e após remover a maquiagem com o bifásico. O legal deste produto é que pode ser aplicado no rosto, absorvido e removido com disco de algodão e água. É mole?
Eu uso da forma tradicional. Mas fica a dica. É para todas: da pele seca à oleosa. E o principal: peles sensíveis como a minha e a da Pri. Resenha AQUI.

Nutri C Microesfoliante: Eu fiquei até brava com Rafael que demorou para me mostrar este produto divino. Sim, é incrível e eu não vou poupar elogios porque ele é incrível e ponto.
É um sabonete facial meio gel, meio líquido com micro esferas que esfoliam sem agredir. Pode ser usado diariamente. Também é democrático para todas as peles. Agora... No meu caso, digo por minha experiência pessoal, prefiro alternar. Uso dia sim, dia não. Uma vez por semana... Em dias mais abafados que a zona T enseba...Hehehe. Vai de cada uma. O cheiro é o melhor de todos os produtos da Racco. É top mesmo, cheiro de rica, de coisa cara, de riqueza sem economia, por um preço ridículo de bom. Vive em promoção. Limpa a pele sem ressecar, deixa bundinha de neném. Já mostrei ele AQUI.

ARL Sabonete líquido de algas marinhas: Recorri a ele por estar com a pele ressecada pelo uso exagerado de primers. Ele é suave como La Roche Posay, limpa sem ressecar ou engordurar. É maravilhoso e tem uma textura cremosa, líquida esbranquiçada. Rende pra caramba, uma gota faz verão. Atende todas as peles, mas, na minha opinião ele é mais indicado para peles secas e mistas. Uso todos os dias. Preferencialmente pela manhã. Minha rotina de limpeza é assim:

De 2 a 3 banhos por dia: ARL de manhã, Espuma Ciclos à noite. 


A equipe HIDRA


Sou do tipo de pessoa que sai do banho e a pele já grita "me hidrate pelo amor de Deus!!!"
Então a água termal Aloe já fica bem próxima para eu borrifar uma tsunami na cara!
Daí respiro, me troco e bora hidratar com fé.


O laranja é o Nutri C que já mostrei AQUI. O lilás é ARL noite. E tem o dia com fps30. 
Texturas divinas e diferentes!



O primeiro com marca laranja é o nutri plus C, textura em gel, maravilhoso para peles mistas e oleosas e com aquele cheirinho frutal de laranja típico de produtos com vitamina C. Ele dá viço, um "desperta carão" logo pela manhã. É ideal para hidratar de dia. No verão só quero ele!!! 

A segunda textura logo em seguida é o ARL, bem concentrado com fórmula de hidratação profunda e tratamento. A promessa dele é de hidratar peles a partir dos primeiros sinais de envelhecimento. Ação eficaz no combate aos radicais livres. Promove a reestruturação de camada lipídica natural, necessária ao equilíbrio da pele SECA e desidratada. Contém ainda um complexo antioxidante natural composto por óleo de gérmen de trigo, óleo de alecrim, vitamina E e F. Logo! Eis o motivo do Rafael me indicar mediante o caos da pele ressecada descamando por culpa dos primers. SALVOU minha pele em poucos dias. Não largo mais. Nutri C dia, ARL E noite. Super recomendo para peles secas.

ARL Dia com FPS 30: Nem preciso dizer que é um benefício multi ne? Virou meu BBcream aliado a um tico de base. Eu só abro mão dele se o dia estiver tipo 50º e só aguentar o nutri C com Lipo Gel spf 20.


Equipe de TRATAMENTO

Já trintei que tempo ne... Mais do que na hora de me preocupar "além" do basicão. 
Os séruns R e F são incríveis 1000x! Eles são 100% ativos, concentrados total, zero água. Como funcionam: 3 a 4 gotas na porção de creme hidratante diário. F de firmador pela manhã, R de regenerador  (eu penso em R de ressuscitador e restaurador) para tarde ou noite. Darei mais detalhes num post só para eles.
O que sinto na pele: Muuuito macia, como se eu tivesse dormido 8 horas seguidas. Viço, macies, bundinha de neném. 

ARL Yeux Creme para área dos olhos: Tonicidade. Sempre curti usar algum produto próprio para a região. Este entrou para a rotina, mas ainda está em teste. 

O Maxxi 30 é colágeno em cápsulas com vitamina C, E e Zinco. Comecei a tomar depois que vi uma mulher de 50 anos linda, com pele de bebê que toma há 3 anos. Mas, claro. Com aprovação médica devido minha queda de cabelo e perdas por conta da amamentação. 


PROTEÇÃO

Tantos cuidados, nada adiantaria sem proteger do sol...
Sol é vida, mas raios nocivos não. Uma dermato disse certa vez que se todas as mulheres realmente hidratassem e protegessem corretamente a pele toda a vida... Muitos anti-idades seriam descartados.
O ARL já falei, é hidratação DIA com fps30.
O Racco Soleil fator 65 tem textura branquinha de hidratante e/ou protetor solar facial comum. Não meleca, fica normal na pele. Nem seco, nem melequento. Tô gostando muito dele!
O Lipo Gel é serum, mostrei AQUI. É perfeito. 

Postão... Mas é isso gente. Parece muito mas... É muito! Muitos benefícios para a pele. Eu me divirto cuidando... Não é tortura. Para essas coisas não tenho preguiça.

Clinique, Lancôme, Cetaphil, La Roche, Vichy, Valmari, tantas outras marcas boas eu não desapeguei. Só estou dando um tempo, até porque ver resultados precisa tempo e FOCO. E não quero perder produtos com validade comprometida. Tô feliz com minha atual rotina. Muito feliz!

Boa semana!
by: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal do blog Tralala da Suzue

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!