segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

2 Cuidados especiais com a base do corpo: Nossos pés!



No filme "Lanternas Vermelhas", lindíssima produção chinesa, aparece uma cena em que uma personagem fantástica diz que a base do bem estar da mulher está nos pés: Se estão bem e bem cuidados, tudo vai bem...

Eu concordo! Adoro massagem nos pés, cuidar, tratar...

Há uns aninhos atrás o blog top Coisas de Divas mostrou um produto da Band -Aid chamado Friction Block!
O que o Friction Block faz? Aplicado na pele do pé ele evita calos e bolhas, segurando o calçado. É uma fina camada de proteção, como se fosse ali uma "fita micro pore" invisível, super suave, quase nada. Protege a pele do esfrega-esfrega do calçado, que se for sintético então, cu-ru-zes! Acaba com a pele dos pés. Para saber a opinião da Sabrina do CDD clique AQUI


Fiquei contentinha por existir e no mesmo segundo, triste, pois não é fácil encontrar no Brasil...
Para nooooosssa alegriiiaaa: Existe um nacional tão incrível quanto!


Como estou conhecendo mais e mais os produtos da Racco e gostando muito da qualidade, que na minha humilde opinião está "ali" com os gringos e ,dos nacionais, desconheço melhores, fiquei com a pulga atrás da orelha com este produto que mostro já:




Ele tem textura de sérum, fácil de aplicar, lembra o toque aveludado e macio do protetor solar Lipo Gel que mostrei AQUI.

Mas é na VIDA REAL, num momento tenso de usar o dia todo uma "sapatilha assassina" como citou Sabrina do CDD em seu post sobre o Friction Block da Band.Aid que descobrimos o benefício de um produto OU não...

Desafio: Comprei uma sapatilha linda na London London em Londrina, na hora, claro, ficou super confortável... Mas eu tinha 12 pessoas para maquiar num casamento, quase 9 horas em pé seguidas sem pausa pro café! Levei uma Ana Bela e a sapatilha... (vide foto)
Meus pés sempre foram ferrados. Super sensíveis, calinhos, bolhas insuportáveis... Quase não compro sapatilhas e scarpins por isso! As laterais dos pés e tornozelos sempre "queimam".
Então, não vi oportunidade melhor para testar o produto Racco.

Da linha Principles é um gel redutor de atrito, prevenção de calos e bolhas. 15g, bisnaguinha fofa, ótima para carregar na necessaire. Bico dosador igual gloss de rica. (Risos)

A promessa: Forma uma barreira lubrificante invisível entre a pele e os calçados. Protege os pés evitando o atrito com os calçados e prevenindo a formação de calosidades e bolhas. Modo de usar: aplicar sobre a pele dos pés nos pontos de atrito com os calçados (que podem ser desde uma rasteirinha até um salto Luiz XV), pode ser reaplicado. 

O que achei: Cheiro gostoso, textura delícia. Mas funciona?
Gente... Fiquei em pé maquiando sem parar que nem louca (louca de feliz, amo maquiar) e troquei de sapatos 3 vezes : Comecei com o Ana Bela da foto, depois fiquei horas com as sapatilhas bicudas e só no final da jornada calcei sandálias peladas tipo rasteirinha com tira que prende no tornozelo. Ou seja... Zero calos, zero bolhas, o produto funciona com louvores e nem retoquei. A troca de calçados foi pelo motivo de cansaço, eu raramente uso salto... A sapatilha tava tranquila, após cinco horas tirei pelo calor nos pés, só isso. As sandálias também me machucam e isso não aconteceu pelo uso do gel redutor de atritos.

Veredicto Tralalá : APROVADO.


Essa turminha aqui tem salvado meus pisantes. Comecei usando o Gomage, uma espécie de esfoliante para pés suave que hidrata e trata (na foto: a bisnaguinha deitada, maior). Depois veio o desodorante hidratante de pés (na foto: potinho que lembra desodorante em creme para axilas), que trata com toque seco (perfeito para todos os dias e não meleca, pode usar para sair de rasteirinhas...) e a hidratação power do spray, ele restaura os pés mesmo, com intenção! Adeus rachaduras e aquele descascado miserável que tenho nos dedões. Um dedão tá lisinho, o outro ainda tá descascando porque eu cutuco, mas já vou parar já... Meus pés mega ressecam no verão, eu não consigo usar sapatos fechados e agora então, praia, Havaianas, delícia... Mas sigo cuidando. Hidratantes cremosos também para dormir. Dá um trabalhinho, mas o resultado positivo compensa muito gente.

by: Suzue
Imagens: Todas tiras por mim, arquivo pessoal, câmera básica Sony, luz natural, sem filtro. 

2 comentários:

  1. Poxa, que bacana as dicas pra cuidar dos pés.
    E adorei os produtos.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  2. temos msm que cuidar bem dos nossos pés, agora no verao parece que eles sofrem ainda mais, gostei mt dessa dica de produto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!