segunda-feira, 16 de novembro de 2015

0 Tralalá resenha: Pó compacto Racco Luzes


A promessa: Textura leve e suave, que controla o excesso de brilho e cobre imperfeições, para um acabamento bonito e natural. Enriquecido com vitamina E.

E assim vou eu, testando casa vez mais produtos da Racco... Hehe

Quem me conhece sabe que sou muito chata para produtos de pele. Pó, base, corretivo...
Nem perco mais meu tempo testando tudo o que vejo pela frente, vou com olhar crítico e testo antes de comprar. Os importados que mais gosto são: Chanel, Clinique, alguns da M.A.C, Revlon, Maybelline e Bourjois. 

Pó eu diria que é um dos itens de maquiagem mais complicados de acertar. Mais até que base, porque se você errar na base clara, com um pó queimador ainda "dá-se um jeito". Mas se errar na textura do pó...

Cansei de Duda Molinos, não me acerto mais com a textura pesada e farinhenta dele. Anos atrás amava, mas não sei, a pele quanto mais madura pede mais e mais texturas finas, mega ultra trituradas e macias, acabamento delicado e quase invisível. A pele madura tende a ressecar com maior facilidade. Há dias que uso apenas base. Com o ar mais seco minha pele rejeita qualquer pó.

Já usei Boticário, Vult... Yes!Cosmétics (amava, mas sumiu de Londrina), Marcelo Beauty, tentei gostar do Koloss, Archy gostei muito já, Marchetti gostei, mas pesou muito.

Cansada, fiquei na zona de conforto Clinique, Chanel, Revlon Color Stay e Mineralize Skin Finish Natural M.A.C por anos... 
Então a novidade chegou recente na Racco!

O pó

De cara curti muito a embalagem resistente e prática. Isso sim é novidade no mercado nacional, pois as embalagens da Koloss, por exemplo, é de clamar por misericórdia. Quebra no mesmo dia da compra. A embalagem atual da Vult melhorou bem. 
Mas esta da Racco tem uma pegada gringa, tipo Revlon, Benefit e a própria Bourjois que tem parceria com eles.

O conteúdo: Olhem bem na foto, ele tem fundo amarelado que casou muito bem na minha pele mista de amarelo com europeu. Minha pele é meio versátil, combina com base de subtom rosado para neutralizar um pouco o amarelão oriental e corretivo amarelado e pó no mesmo tom dá uma iluminada legal. 


Foto com flash é uma "bênça", é ótimo pra gente perceber que se for para um evento que será fotografada para mídia precisa trabalhar bem no pó queimador para não ficar fantasminha.
Ao vivo a cor ficou bem a minha cara mesmo, mas nas fotos com flash reparem que fiquei um cadim branca demais. Eu gosto. Me gosto branca, não fico bem torrada. E olha que sou uma japa que pega cor. 

Há! Make finalizada. Nada como o equilíbrio de pó bronzer, blush bronzer, água termal para "tirar a cara chapada de pó" e iluminador.

Para o teste usei um BBcream leve e corretor para não interferir tanto no pó.

Vamos para o chatômetro básico :

Textura: Se você tocar com os dedos sentirá que é de macies média, parece áspero perto do Clinique e Bourjois, mas na pele fica macio e adiciona uma leve cor sem interferir no tom da base. 

Cor: Minha cor é Bege Claro (são apenas três tonalidades: Claro, Médio e Escuro) O Bege Claro tem subtom amarelo, perfeito para neutralizar a rosácea e iluminar a pele. 

Cheiro: Tem um pouco, o que eu gostaria que não o tivesse. Mas não é fedorento como Koloss talco da vó, ele some depois que aplica. Eu sou mega sensível para fragrâncias. Há quem nem se importe tanto. Minha mãe me chama de "faro-fino". 

Duração e acabamento: Dura bem na pele, sinto até que com o passar das horas a pele fica melhor ainda. Eu sempre finalizo com água termal porque não curto pele matte ou com "cara de pó". Mas ele segura muito bem a oleosidade da zona T. Retoco com pincel bem de leve. 

Embalagem: Além de resistente, como já falei, tem um espelho grande, que ajuda muito nas horas de aperto fora de casa, para retoques... A Marina do 2Beauty uma vez deu uma dica simples e bacana para aplicar rímel sem borrar: Tu deixa o espelhinho no rumo do peito e olha para baixo levando a escovinha do rímel de baixo para cima. 
 Eu nunca entendi o motivo da Revlon Color Stay oferecer um conteúdo de pó tão excelente com um espelho de formiga. A Maybelline quando oferece espelho é fiasco também. A M.A.C é incrível em muitas embalagens, mas o meu queridinho Mineralize SFN não tem espelho. #todasgrita #aff

Diferencial: Enriquecido com vitamina E. Combate radicais livres. 

Um ponto importante, na minha opinião, é na região das olheiras: Sofro com pó que vinca, que marca linhas como o Studio Fix Powder M.A.C que eu gosto muito por ser base/pó, mas, com corretivo, vinca em mim. Ganhamos rugas onde não temos. O pó compacto Racco passou no teste! Não acumulou e ainda de forma leve oferece uma cor. Eu gosto de pó assim, que nem pesa, nem some como o Chanel ou translúcidos. É um tipo de pó como o Studio Careblend M.A.C que pode ser usado sozinho sem base e para assentar a base, não reboca. Só cuidado na dosagem do corretivo, se passar demais pode emplastrar. Eu super hidrato a região dos olhos, do contrário fica feio ressecado e pode até craquelar com o melhor dos pós. 

Conclusão

Tai uma excelente opção nacional. A base e corretivo Racco precisam melhorar muito. Mas o pó compacto e paleta de sombras já conquistaram um lugar cativo na categoria APROVADOS que valem o repeteco. Já comprei dois. Meu bebê derrubou duas vezes e não quebrou. A embalagem é mesmo resistente e linda. Vem com esponjinha que eu descarto. Prefiro pincel fofo pequeno ou esponja Santa Clara.

A opinião de minha mãe pesa muito para mim, ela é muito mais exigente com pós do que eu. (Leia-se chata de galocha) Ela usou Helena Rubinstein e Dior a vida toda. Gosta da Revlon e elogiou muito este pó da Racco. Ela odiou o Duda Molinos e Archy. Também não simpatizou com Vult e Make B. O Koloss ela quase deu uma voadora em mim. Enfim, ela tá tão contente com o pó que dei para ela que já contou "prazamiga" da geração dela. Hahahaha...

Estou deixando até meu Clinique facial, pó soltinho que está ressecando muito minha pele. 

Onde encontrar: Pode encomendar na loja da Racco que fica ao lado da Queens Shoes na Pio XII e aproveitar a pronta entrega. Preço regular: 54,80, com 10g de produto. 

By: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!