domingo, 29 de novembro de 2015

4 Tralalá resenha: Paleta de sombras neutras Paris by Racco


Já estava mais que na hora de eu mostrar minha mais recente aquisição no campo "sombras". Andei bem comportadinha desde que engravidei, até porque tenho muitas sombras e é, sem dúvida, o produto de make que mais rende, que mais dura... Basta uma dessas e uma com tons mais frios para ser feliz...

Seu nome é: Paris
Tons quentes com neutras opacas e acetinadas. Há um tom de marrom com micro glitter dourado e uma laranjada power para as ousadas. Eu curti muito a combinação de cores porque dá para brincar muito. As sombras iluminadoras viram iluminador facial e blush! Praticidade em uma única paleta. 

Embalagem top: A embalagem é diferente de tudo o que já vi no Brasil. É resistente, prática e estilosa. O espelho é enorme e mega usável! É um plástico revestido, não é aquela coisa quase acrílica que relou trincou, sabe. Achei bem interessante a proposta e quando se fala em "embalagens" no Brasil, reparem. A maioria das linhas mudam o conteúdo, mas a embalagem é super mega semelhante. As uno sombras da Yes eram idênticas às da Marcelo Beauty assim como a Bitarra lembra Koloss e Vult, por exemplo. O fabricante de embalagens é o mesmo, só muda a logo. (Não to generalizando ok, só um exemplo simples) Ah! A Catherine Hill também segue um padrão brasileiro.

Enfim, eu gostei muito da embalagem nova da Racco.


Não que isso importe muito, mas o tamanho de cada sombra é de uma moedinha de 25 centavos. 

Cheiro: É, tem cheiro. Eu amaria que não tivesse, mas tem. É aquela coisa, tem quem não ligue... Não é algo forte que me incomode. Depois de aplicada nem lembro que tem. Só sinto na paleta mesmo, lembra tinta com talco, algo assim. 

Textura e cor: São pigmentadas. Nem exageradamente, nem farofamente. Textura na medida, boas para esfumar e depositar. Algumas cores mais usáveis que as outras, vai do gosto. O ponto forte nas cores e acabamentos é que, tanto opacas como acetinadas dá para usar multi, ou seja, tem blush, contorno, sobrancelhas... É versátil. Você ganha em uma paleta muitas utilidades. Pense na praticidade! Para viagens é perfeita.

Fixação e duração: Usei sem primer, apenas com a base e pó nas pálpebras (estilo Alice Salazar) e durou muito! Com sombra cremosa de base ficou legal também, não vincou. Não esfarela como algumas nacionais, isso ganhou meu coração peludo. As tonalidades mais claras podem ficar melhores com primer, mas eu estou curtindo usar sem. Molhadas com água termal ficam bem potentes, é uma opção. Gosto de brincar com as possibilidades.

Dupes: Olha... Poderia dizer que lembram Duda Molinos, mas a DM é mais suave. A Bitarra tem cor, mas é áspera, acho o toque horrível. A sombra Koloss tem aparência, mas esfarela. A Mary Kay tem textura boa e cor, mas assim como Artdeco não são tão simpáticas para esfumar, são mais compactas e firmes. Então só posso dizer que as sombras Racco aproximam-se da Inglot, Too Faced e The Balm. Talvez algumas tonalidades Quem Disse Berenice, mas é muito arriscado comparar. 

Eu sinceramente gostei, e olha que sombra é algo que penso 1000 vezes antes de comprar, uma vez que é algo que dura, dura, dura e.... Dura.

Swacthes:


As cores do primeiro quinteto: Da esquerda para a direita, a laranja power, um abóbora lindo com micro brilho dourado. É a pimenta quente da paleta, para não dizer que é total neutra. As que quase não aparecem são iluminadoras dourada e champagne (aquele iluminado sutil curinga para todas, de subtom levemente rosado); e as últimas no braço marrons opacas, uma mais café expresso perfeita e a outra um marrom quente opaco, curingaça também para fundos, côncavos, absolutamente tudo. Bem mais comportada que a Cinabar da MK que vai para um marrom mais "carne"levemente avermelhado (amo também, mas são diferentes). Ah! Também achei melhores que Maybelline, mais pigmentadas e macias. As Maybelline parecem cremosas de tão macias, mas para esfumar são chatinhas.



Bati fotos em luzes diferentes para vocês visualizarem melhor. No segundo quinteto as três primeiras tonalidades são acetinadas e suaves. Perfeitas para serem unidas e utilizadas como blush iluminador, tal qual o mosaico Benefit que eu amo Sugarbomb. Esse tom suave laranjado acetinado me lembrou uma uno sombra Duda Molinos que virava blush laranja também. E por fim dois marrons lindíssimos, um com glitter dourado bem fininho e fundo opaco e o outro acetinado glam, estou usando todo santo dia de tanto que gamei nele. Aquele marrom com um "tcharam" que sai do básico, mas continua discreto.


Marcando côncavo: De bônus deixo uma diquinha básica só para ter uma ideia da funcionalidade da paleta, com os dois marrons opacos, um médio para desenhar um côncavo e o outro para esfumar o canto externo do olho (sem fazer vezinho retrô), num look mega básico para o dia a dia. Os pincéis são importantes, na foto usei Macrilan e Marco Bonny. Um mais pontual para desenhar o côncavo e outro macio de esfumar. 
Marrom é lindo, mas não pode pesar. Senão fira "cor da porrada" tal qual o roxo escuro. Esfumado perfeito desta textura. Aprovado.


O investimento da paleta: 

R$129,00 na Racco. Mês passado rolou mega promoção e teve quem levou por 89,90 reaus. É só ficar de olho que promoções aparecem. Divida o valor por 10 sombras e compare o custo-benefício.
Se você já possui algumas cores básicas, ok, não precisa colecionar. Se você está começando neste universo, sim, vale muito a aquisição pela qualidade e embalagem resistente. Jamais recomendarei algo para engavetar. Tem que ser alguém que curta usar sombras. Se você é mega básica e ama batom, rímel e delineador, esqueça.

Eu estou satisfeita com o investimento e engavetei as Urban Decay da vida... Cansei de texturas muito cintilantes, pesadas para esfumar... To leve, to light agora. Num próximo post mostrarei a irmã dela, uma paleta mais noite, ótima para festas e com sombra preta opaca mega preta power! Estou usando até como delineador de tão preta. Aguardem.

Boa semana! Fiquem com Deus.
by: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal deste blog. Cópias sem citar fonte gera processo. 
Observei que no Mercado Livre estão utilizando imagens sem autorização. Denunciem.



4 comentários:

  1. adorei a paleta! sombras neutras como eu mais gosto e mt boa pigmentação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa mesmo Lívia! Você bem sabe que nessa longa caminhada de blog, conhecendo marcas internacionais a gente não engole mais sapos e produtos "medíocres". Tem que ter efeito, qualidade, fazer a diferença. To usando direto ☺bjss

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!