domingo, 8 de novembro de 2015

0 Tralalá Baby: Dicas de pomadinhas


Pomadinhas que minha baby usa!

Existem muitas pomadas no mercado.
 Assim como a cosmética que outrora era "creme Nívea e Sundown" cresceu, a indústria de produtos para bebês também. Há pontos positivos, porém... Para a vida "sem tempo" de uma mãe,  a diversidade pode atrapalhar mais do que ajudar. Qual a melhor? O que escolher? Há diferenças? Quais? Posso confiar nesta fórmula? Trata, previne... Como saber?

A pele do bebê não tem a opção "cobaia". É mega ultra super sensível e ponto. Não podemos sair testando tudo o que vemos nos primeiros meses do bebê, principalmente. Para os mais branquinhos a coisa só piora... Pele hiper sensível precisa de especialistas. Profissionais mesmo, pediatras e dermatologistas. O filho de uma amiga tem a pele tão sensível que até a querida Granado foi gongada. Eu amo Granado, o sabonete líquido, mas de fato, quando lavo meu rosto sinto ressecamento. Imagina a pele da minha princesa! Segundo a especialista o sabonete líquido e barra Granado abrem muito os poros. 
Na minha baby tem dado certo, mas foi bom saber para não abusar.

Voltando às pomadinhas...

1. Esta é a versão genérica da famosa Dermodex Tratamento. A original é cara pra chuchu, mais de 60,00 reais. Mas a grande sacada dela é que ela TRATA. Ela praticamente cura a assadura. Não precisa ser usada diariamente. Sempre tenho uma reservada e a embalagem atual é bem melhor do que a antiga. Há mamães que não abrem mão da Dermodex, mas no meu bebê é como paracetamol e Tylenol, só muda a marca. Funciona muito bem a genérica. Ela tira rapidamente a vermelhidão que inicia uma possível assadura. Minha baby nunca assou. Teve dermatite nas laterais da cintura que foi tratada com a prescrição especial da pediatra. Talco Granado e amido de milho ajudaram bastante também. Dermatite ocorre em peles sensíveis e a umidade + abafamento da fralda descartável só pioram. Ah! Esta versão genérica tem fragrância, lembra talco.

2. Bepantol Baby super valorizada pela mídia agora, assim como a vitamina que depois do Pelé bombou nas vendas (antes custava 2,00 conto). Lembro-me que pagava 9,00 reais na Bepantol nas farmácias populares para hidratar a beiça. Quando minha princesa nasceu (o lindo da Ana Hickmann nasceu um tiquinho antes) e aí, adeus preço amigo... Ok, ok. No início a gente usa pouco, a área é pequena, o RN (recém nascido) é tão fofolete... Mas não há como discutir: É a fórmula que mais hidrata, regenera rápido, previne e espalha bem. Minha mãe, a super vovó da Suzue baby ama. E olha que desconheço pessoa mais chata para marcas. A questão: Bepantol baby previne e hidrata, mas não CURA a assadura depois que ela apareceu. Não trata como a Dermodex Tratamento. Porém, não fico sem nunquinha. Corro em busca de melhores preços. Farmácia Vale Verde geralmente tem promoções contínuas. Sem perfume. Perfeita para RNs. 60g pago em média 27,00, em promoções 24,00, 23,90...

3. Desitin da Johnson: Conheci esta bênção há pouco tempo com a Lu do Limo Bag. Luana é o tipo de mãe porreta que não tolera porcaria. Por isso dificilmente uma dica vindo dela dá errado. E o preço desta pomada é muito bom pelo seu benefício. Paguei 18,00 por 57g. Vale muito! Ela tem aparência da Hipoglós mas radicalmente diferente na textura, pois espalha super fácil! E previne mesmo. Tem perfume, o que eu gostaria que tirassem. Mas não atrapalha. É até charmosinha a fragrância. 

4. Baby Med, a BBB das farmácias populares. Por 8,00 você leva para casa. Houve um tempo que ela custava 3,50! Em promoções você leva 2 pelo preço de uma... Coisa assim. Minha prima que recomendou. Eu gosto do cheiro de chiclete dela, gosto da textura, espalha super bem, preço mais amigo do mundo. Porém... Percebo que ela não previne tanto a vermelhidão como as outras. Já disse, minha baby nunca assou, mas qualquer vermelhidão eu já fico em alerta total. Por isso eu digo que, dá para intercalar, de uma troca para outra para não viciar num produto só. Ainda uso na minha baby, mas finalizando o último tubo não recomprarei por motivos óbvios que no final do post explicarei e darei a conclusão. 

5. A numeração desta lista é meramente organizacional. Não tem pontuação ou escala de "top five". É apenas bula de foto. A novidade no momento na vida da minha baby é esta pomada da linha Bebezinhozzz da Racco. Eu comprei recente a linha toda que vem shampoo careca e corpo inteiro (delicioso, indicado até pra RN por sua fórmula suave e especial, resenha em breve...). Ouvi maravilhas desta pomadinha e fiquei curiosa já que ando bem amiga da Racco ultimamente! 
A textura dela é semelhante a Desitin da Johnson. Cheirinho delícia, suave, bem melhor que a Desitin. Contém óleo de amêndoas e extrato de algodão. Um diferencial que me deixou curiosa. Ela espalha bem na pele sequinha. A cada troca de minha baby sempre lavo com água, ainda mais o número 2. Então com uma fralda de tecido de algodão seco bem o bumbum e aplico. Ela não desliza tão bem em dias frios como a Bepantol (que parece manteiga derretida, hidratante mesmo) e a Desitin desaparece mais rápido a cor branca de pomada que ela. Mas ela cria uma camada protetora interessante! Em dias quentes é a melhor em textura. 60g e tubo bem seguro, o mais resistente de todos. Tenho gostado e pretendo continuar com essa "equipe de pomadinhas" eliminando apenas a Baby Med.

A Baby Med me chateou porque entre uma troca e outra percebi vermelhidão. A Bepantol é gostosa de espalhar e previne mesmo. Será aquele produto tipo creme Nívea? Faça chuva ou faça sol, tem uma em casa para socorrer e ter conforto. A Desitin recomprarei em promoções, ela rende muito. A Dermodex genérica sempre sempre, porque ela trata mesmo e a vermelhidão some.
A Racco será um luxinho, aquele xodó que a gente mantém pela qualidade e fórmula mais nessa vibe natureza! E para viagens ela é bem legal para carregar. No verão será curinga! 

Compartilhem suas experiências de mamães! Pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias postarei a tag Tralalá Baby compartilhando itens que uso muito na baby! Dicas de shampoo, sabonetes, fraldas, lencinhos umedecidos, o que levar na maternidade... E por aí vai! 

Fiquem na graça do Senhor Jesus e uma semana abençoada para todos!

Suzue

Imagem: Arquivo pessoal/ pomadas em uso real da minha baby
Onde comprar?
Farmácia Vale Verde, Farmácia Popular

Pomada Racco: Na própria loja Racco na rua Pio XII ao lado da Queens Shoes (pode ter pronta entrega ou você faz encomendinha)


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!