segunda-feira, 16 de novembro de 2015

0 Post express especial: Dica top 4 bases para peles secas e mistas

Oi gente! Passando rápido para ajudar amigas de peles como a minha: normal, seca, mista...

Escolhi estas 4 bases porque acredito no poder delas: pele perfeita, leve, sem pesar. Efeito quase mágico! Aquela pele linda para qualquer situação, especialmente para eventos e no caso de profissionais da área como Artes Cênicas acredito que vai favorecer e muito! Eu uso até para ir na padaria, vai de sua rotina e gosto... Hehehe.
Este post é inspirado em uma dica oferecida a uma pessoa linda que conheci neste fim de semana, atriz top mesmo que não vou publicar seu nome para preservar sua imagem. Ela tem uma pele incrível, é bailarina (façam ideia do corpo da pessoa...) e merece o que há de melhor no quesito make pele.
Existe uma diversidade tremenda de produtos. Não é mais tão tranqüilo indicar uma base específica, uma vez que o mercado cosmético agora atende necessidades A, B, C...A1../B1... É uma loucura de tonalidades, acabamentos, texturas, tecnologias HD que se adequam às câmeras de TV HD... Enfim, a gente pira se não encontrar um foco.
Fora que a preferência pessoal por marca x e y influencia demais, uma vez que confiamos mais em determinadas linhas que outras, eu por exemplo gosto demais da Chanel e Helena Rubinstein. Mas é complicado indicar muita coisa e de repente a pessoa nem encontrar fácil para adquirir.

Sephora: na dúvida corre na SEPHORA! Falo loja física mesmo, pois on line não conseguimos acertar o tom da pele. Apenas quem já é do ramo e se da bem no "zoiômetro".
São Paulo tem, Curitiba tem... Londrina tinha que ter porque as poucas lojas que vendem importados cobram um rim e há clientela fiel. Logo...

Dado o primeiro passo: cuidado com vendedoras no sense que insistem que sua cor é X e depois você chega em casa e a pele fica muito escura ou mega clara. Siga sua intuição e TESTE com fé. Vá de cara lavada e aplique no rosto e não nas mãos. A cor do rosto deve se igualar ao tom do colo. A cor da base deve unificar corpo-rosto.

Acabamentos: mesmo você encontrando as marcas que postei na imagem fique atenta: se você, como eu, curte uma pele com viço, com glow de rica, sem efeito manequim de loja, não compre "efeito matte". Geralmente esse tipo de acabamento opaco fica legal para peles oleosas ou quem não usa pó. Eu não gosto de textura opaca porque parece morta. Peça para a vendedora ou leia inglês e francês com atenção.

Agora um breve parecer de cada base da imagem

1. Lingerie de Peau da Guerlain: há quem a defina como poção mágica que parece um "nada" que cobre todas as imperfeições sem parecer reboco. A duração dela é incrível. A marca em si oferece muita qualidade. Só fique atenta para comprar base e não primer ou bbcream da marca, são produtos distintos. Seu valor no Brasil pode passar de 200,00 reais. Por isso, quem viaja para fora do Brasil deve ficar bem atenta. Lá fora os preços certamente serão melhores, apesar da alta do dólar, vale a pena fuçar e escarafunchar.

2. Base Healthy Mix Bourjois: da família Chanel, a Bourjois é uma linha incrível que é raro topar com algum item que eu não curta. Amo batons, esmaltes, máscaras de cílios, lápis de olhos... E a base Healthy Mix é fantástica por um preço muito amigo. Ela não perde para nenhuma das outras três citadas, ganha até da famosa Bobbie Brown que é muito mais cara. E o mais legal desta base é que pode ser misturada com um hidratante, no caso o Strobe da M.A.C e ser usada no dia a dia.  Ela cobre tudo, deixando a pele leve. Você pode construir camadas se achar necessário. Embalagem plástica com pump dosador perfeito. Já custou bem menos do que está agora na faixa de 80 a 100 reais. Se você passar por Madrid Espanha ou qualquer outro país europeu, inclusive na terra mãe dela, França, não perca a oportunidade de estocar. A versão serum eu amo ao cubo também. Ainda se encontra ela nas farmácias catarinenses. Em Curitiba vi na Sepha e São Paulo há de ter tranqüilo.

3. Dior Skin Nude : A Dior é glam puro. Mas está é sua melhor base em minha humilde opinião. Melhor fórmula, textura... Mesma vibe da Lingerie Guerlain, aquela cobertura que parece que vai sumir, mas cobre até a mãe. Leve levíssima, pele de richaaaa! Só cuidado para não levar a Dior Forever. Odeio. Pesada, grudenta, reboco. Nao curto esse tipo de pele pesada. Se for para rebocar uso a da M.A.C studio fix fluid mesmo. Mas a Skin Nude é divina. Sai caro, passa de 150,00 reais e pode chegar a 280,00. Não se deixe levar pelo apelo. É só mais uma opção caso você não encontre as primeiras citadas acima. Mas se encontrar bom preço, vai com fé e se joga!

4. A Teint Miracle da Lancôme é meu xodó. Fiz resenha completa dela no Lov Lilac. Coloca no Google: " Trint Miracle Lov Lilac Suzue" que aparece.
Em algumas peles ela não funciona tão bem sem primer, não segura a oleosidade. Mas eu não me preocupo com isso, minha pele é normal seca e mista no verão. Eu gosto de pele com viço e está base... Meu Pai eterno é incrível! Não oxida como 90% das bases. O perfume é surreal de bom. Ela cobre tão bem que uso como corretivo ou apenas no centro do rosto para corrigir e iluminar. Ela é perfeita! Gotinhas fazem milagres. Mesma textura da Skin Nude, porém, mais encorpada eu acho. A Lancôme tem fórmulas de base incríveis. O corretivo Effacernes é fantástico. A atenção continua, quando comprar olhe bem se é acabamento normal sem ser matte. Neste momento a ajuda da vendedora é útil. Mas leia o produto, há vendedoras que não diferenciam produto nacional com importado.

Fica a dica!

By: Suzue
Imagem: reprodução editada com APP Fotorus. 


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!