quarta-feira, 28 de outubro de 2015

0 S.O.S NECESSAIRE: Dica fundamental para nunca sair de casa sem um kit básico na bolsa

Dica de make do dia: há poucos itens de make na necessaire e precisa dar um UP no carão? Rímel vira delineador em gel com pincel fininho, batom cor de boca vira blush cremoso, corretivo com hidratante facial vira "base", base vira corretivo. Lápis marrom vira sombra cremosa... Mas convenhamos... NÃO SAIA DE CASA SEM SEU KIT DIVA. Nos dias mais improváveis que encontramos parentes, amigos, inimigos, " aquela amiga chiquerrimaaaaa ", pinta um evento de última hora... Acontece tudo, até o Luan Santana canta na sua rua e você lá, de CARA LAVADA! #minhazarma #sosnecessaire

Regularmente posto em meu face uma dica de make, de cosméticos... E agora contribuo num jornal local de minha cidade chamado Nosso Dia, duas vezes na semana. É muito bom ter retorno de algo que fazemos por gostar deste universo, sem esperar recompensa material. Apenas pela interação e troca de conhecimento, informações, experiências... Pelo prazer de ajudar amigas e leitoras.

A dica da vez pede sugestões de produtos. Por isso montei o que considero um "kit Diva básica". Na verdade é o meu atual, o que pode mudar dependendo do seu gosto, sua realidade, seu tipo de pele...

Lembrando sempre que minha pele é normal/mista/seca... Menos, oleosa. Fujo léguas de produtos matificantes e para ser sincera, nem primer anda me fazendo bem. Para quem é nova "nas parada", "primer" é um produto que aplicamos antes da base. Ele segura mais o make, segura a oleosidade, prepara a pele, deixa mais lisinha, e em alguns casos, minimiza poros (quando é um primer top). Usei muito, mas com o passar dos anos minha pele ressecou mais. Hoje trato ela com mais carinho, atenção redobrada e hidratação power.

Então vamos para o kit básico Diva!

Rímel (termo gíria para máscara de cílios que dá uma preguiça e meia de digitar, logo, "rímel" é mais legal)

A nova máscara Vult promete. Dá bastante volume, embora a escova seja gigantesca para olhos pequenos e cílios curtinhos. Mas aqui neste caso vamos ilustrar a necessidade de ter sempre na necessaire seu rímel favorito. Porque na correria do dia você sai sem nada e salva o dia em segundos frente a  um espelhinho. Dica para não borrar: Com um espelho de mão bem pequeno olhe para baixo e aplica a máscara para cílios de baixo para cima dando tremidinhas. Evita borrões do que aplicar olhando de frente. Quem me conhece de perto sabe que uso Colossal Maybelline e Lancôme.


Seu corretivo favorito...

Canetas iluminadoras M.A.C. Que no meu caso funciona como corretivo/corretor/iluminador. Curto demais essas canetinhas e devo a dica para a Antônia do blog Ciao,bella! Clique AQUI. Para morar no kit Diva são perfeitas! Elas corrigem, iluminam... Se nem base tiver na necessaire ainda assim elas salvam! E não considero semelhantes às nacionais, infelizmente. Make B tem, mas é bem diferente. A linha Prep+Prime M.A.C assim como os maravilhosos primers e pós não vincam, não craquelam, fixam super, duram super, é um produto top. Até Avon tentou lançar a sua em meados de 2006, mas era muito ruim mesmo o produto. Me "rupia" só de lembrar. A Bourjois tem uma, L'oréal, mas são diferentes também, mais fracas. Enfim, este é um produto incrível em minha opinião.


Produto pele: Base leve, BBcream, base... OMG! O que carregar?

Eu sei que muita gente odeia esse BB cream por não segurar a oleosidade. Ok. Mas lembra que falei no início do post de necessidades distintas? Pois é. Cada pele um lema, a minha é seca e eu gosto deste produto. O da L'oréal seria perfeito se o tom mais claro fosse mais claro. Oi? Sim. Tanto Mary Kay quanto Nívea Brasil, L'oréal e Racco, infelizmente são ótimos produtos que não encontro minha cor, ainda... Quem sabe num futuro próximo. Agora existe o BBcream Maybelline ajustado às peles oleosas. Ele (da foto) dá uma cobertura leve, por isso eu gosto. Um glow na pele, um quase nada Diva. Hahahahaha! Porque a ideia é ficar bonita e não se montar prum evento. É salvar uma situação emergencial. Se você não curte este tipo de produto, deixe uma base leve na necessaire ou sua base favorita mesmo. É só uma sugestão ok? :) Tem protetor solar e isso ganha tempo.
Furo: As francesas, pasmem, usam pouca maquiagem. Consideram até o BBcream L'oréal pesado. Imagina se assistirem um vídeo da Salazar reboco Studio Fix Fluid M.A.C ou Roberta Peixoto? Questão de gosto? Sim. Mas tá na moda não seguir moda. Tá na moda viver leve, linda, solta, Diva com o cliché menos é mais. Tá na moda o que nos cai bem!

Pó compacto

Nem vou mostrar imagem de pó porque ando usando tão pouco que nem compensa. Mas tenha seu pó compacto favorito na bolsa. Dica: Nunca carregue pó compacto BBB de embalagem frágil na necessaire. Lembre que sua bolsa vai sacudir pra lá e pra cá e o pó não sobreviverá fazendo uma farofada na bolsa horrorosa. Observe a qualidade da embalagem, do pó e de preferência deixe em casa os soltinhos, os baratinhos e os de embalagens grandes. Logo mostrarei resenha completa do novo pó compacto Racco. Um alento nacional! E dos importados que curto demais, são: M.A.C Mineralize Skin Finish Natural, Maybelline que postei recente, Revlon Color Stay e Photo Ready, Chanel que já mostrei no blog, Clinique mesmo a versão solta que pode ser carregada uma aplicação no pincel que parece batom. Sim, já é possível transportar uma porção de pó na necessaire. rs


Batom

Toda mulher carrega um batom. É raro uma que saia de casa sem pelo menos um balm, gloss ou batom na bolsa. Por isso acho importante ter pelo menos 2 favoritos, aquelas cores curingas que te deixam arrumada em segundos. Cor é algo pessoal. Mas os que julgo mais democráticos são, sem dúvidas : vermelho e rosa boca. O nude não recomendo porque apaga muito. Deixe para dias de olhão marcadão. Laranja cansa e marrom empalidece, não cai bem em dias indecisos. Quem acorda muito cedo precisa de viço. Minha marca favorita de batons é M.A.C e não sai da minha necessaire: Hug Me, Faux, Brave... Mas carrego um por vez. Dos nacionais gosto da Maybelline, Racco, Revlon, (são gringos incorporados okay), Intense, Quem Disse Berenice?, Koloss, Vult, graças a Deus há boas opções! 

Blush


Sou apaixonada por blushes. Acredito que o UP do carão venha dele, do rímel, batom e corretivo. Mas precisa equilibrar, deixar próximo do natural e não tentar afinar o rosto com cor de telha. Nem tampouco fazer rodinha de boneca. Assista vídeos da Vanessa Rozan e não erre mais.


Por fim, uma sombra neutra favorita, basta uma! As variadas tonalidades de marrons são curingas porque além de selar o lápis que é ceroso e geralmente borra (ajuda a segurar por muito mais tempo) dá um glam que nenhuma outra cor dá. Basta acertar no tom e acabamento. Se você não quer chamar muita atenção, escolha uma opaca e tom médio. Se você tem pele escura vai escolher um marrom mais escuro para destacar. Se você for mega branca precisará de um marrom nude, quase pó compacto mais escuro que a pele. Há pós bronzeadores que pagam de sombra tranquilo, como Bourjois. Na foto escolhi uma uno sombra M.A.C porque gosto do acabamento dela que não é cintilante nem acetinado. É um marrom bronze. Lápis marrom é muito legal porque não pesa e vira sombra, preenche sobrancelha. Pincel basiquinho de precisão para esfumar o que precisar. Este da foto é da Macrilan, super BBB dos pincéis que funciona tão bem quanto um de marca top. Lápis marrom com esfuminho Racco Cosméticos. 

Suzue

Imagens: Arquivo pessoal e reprodução

Imagem batom Racco Lutti: Todos os direitos reservados ao blog Coisas de Diva
Fonte resenha original do batom CDD no link AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!