domingo, 25 de outubro de 2015

4 Sempre cuidando dos cachos: creme para pentear sem enxágue


Não vou falar de produto especificamente para cachos. Isso que é o surpreendente. Um creme democrático sem enxágue que super funcionou para mim. A saga da busca por um creme perfeito que dome os cachos tá chegando ao fim... 

Meu cabelo teve fases, mas sempre curti ele natural, cacheado. Sim, sou japa do cabelo cacheado.
Mistura de orientais com portugueses, com sírios e sabe Deus mais o que... Ser mestiça de várias raças dá o privilégio de fugir do padrão. Minha mãe até esperava uma japinha do cabelo liso, mas não foi o que aconteceu. Ainda bem!

Cabelo cacheado dá mais trabalho?

Depende. Se você acha que o gasto que uma loira tem com tintura, hidratação, corte, retoques, tratamentos super power, químicas etc... Fazem parte da rotina de beleza que toda mulher merece, respondo que não, certamente o cabelo cacheado natural dá muito menos trabalho e gastos.
Mas, esse mito de "lavei e saí linda por aí" é mito mesmo. Você até pode fazer isso se assumir o volume e frizz natural. Super apoio. Mas aqueles cachos definidos de cinema, ah... Tem um segredo, ou vários...

Meu cabelo é normal, nem oleoso, nem seco. Mas, se apenas lavar e deixar ao vento, Jesus acode! Vira um fuá daqueles. Exceto em dias que durmo bem, umas oito horas seguidas. Ou seja, nunca.

Já usei de tudo?
Não. Sempre mantive uma linha favorita. Já transitei pelos populares de supermercado, do Acqua Marine, Flex, Elséve, Pantene, Yamasterol, Colorama... Até Seda Ceramidas. Mas sofria com frizz, não sabia que a culpa era dos shampoos, exceto Pantene que dá certo até hoje.

Até descobrir a Alfaparf, foi uma caminhada. No Japão encontrava mais opções, mas nem lembro a marca mais. Me valia de mousses. Mas o mousse danifica muito os fios se usado com frequência.

Alfaparf tem várias linhas, as que mais beneficiaram meus cachos foram : Semi Di Lino e Diamante.
Tanto a linha branca quanto a bege e dourada. Mas um dos cremes sem enxague sumiu. Nunca mais encontrei e sofria desde então... É este olhem:
Imagens reprodução: Todos os direitos reservados ao blog Manteiga Derretida
Link do post original: clique AQUI

Era esta maravilha que eu usei anos e que não encontro mais em território de Pequena Londres. Comprava na Face Bela, na Léo, mas puf! Evaporou. O outro irmão dele, série Diamante branco é bom, mas só da um leve brilho artificial por causa das nano partículas de glitter, o que não curto pois deixa resíduos no couro. Este não encorpava tanto os cachos, era efeito natural e hidratação. mas super funcionava pro meu cabelo. Post mais antigo clique AQUI! 


O Altamoda, sublinha Alfaparf quebra o maior galho. Tem precinho BBB, realmente hidrata e deixa os cachos naturais, macios. Mas enjoa! Eu sentia falta de algo que encorpasse mais os cachos para dar a sensação de cabelo arrumado. Como o Redken ou mesmo um mousse, menos agressivo. O problema da Redken  é que encorpava, mas quem tocasse meu cabelo pensaria que tinha gel ali. Duro que é um pau. Aí não ne! Se a ideia de parar de alisar é para valorizar o movimento natural do cabelo, poxa... Cabelo duro é mais que artificial. Não curto. Kerastase meio que faz o mesmo.

Querer luxo nos cachos sai caro. Por isso comecei a pesquisar produtos intermediários, nem top caríssimos, nem furrebas baratex fedidos... 

Testei uns três que odiei, uns tops que reprovei, por fim conheci recente um produto que me surpreendeu e tem qualidade de importado top por um preço mais amigo. Estou muito feliz com meu novo cabelo cacheado! Mais curto, corte repicado e com vida!


A belezura! 

Eu ando viciada na Racco, confesso. Virei Suzue raccolândia. Mas que culpa a marca tem se é ótima?
Testei este creme filho único da linha e meu Pai eterno...
Ele funciona.
Deu o corpo do Redken com a hidratação Alfaparf, brilho e não ficou duro! Eu uso para o dia a dia, para eventos, eu abandonei a chapinha. Lavo os cabelos e aplico e reaplico pela manhã caso eu não lave novamente. Basta umedecer levemente os fios e reaplicar. Quantidade que está na foto é suficiente para o comprimento dos meus cabelos.

Da Série PREMIUM, 200g, olha a fartura! 
Promessa: Para fios que embaraçam, que precisam de hidratação e nutrição.
Tratamento profissional, luminosidade com hidratação prolongada.

Já falei em outros posts e para todas as amigas cacheadas: GERALMENTE NÃO ME DOU BEM COM PRODUTOS DIRECIONADOS A CABELOS CACHEADOS.
Meus cachos são metidos a besta, tipo, se acham normais. 
É incrível como que eles gostam de produtos para cabelos lisos, ondulados... rsrsrs
E este creme incrível funciona para todas! Como assim???

Uma amiga testou e o cabelo dela é longo e ondulado de raiz lisa. 
Eu ainda vou fotografar e mostrar aqui. Ficou fabuloso! Ela pediu sugestão pra mim para abandonar secador e parar de alisar. Gente... Nem eu esperava um resultado tão bom! Deu um brilho e as ondas do cabelo dela parece Gigele Pantene, hahahahaha!

Enfim... Eu aprovei e recomendo. Fora que dos 50,00 dinheiros que eu investia no Alfaparf, 90,00 no Redken e 200,00 no Kerastase... Um efeito top por 26,90 reais, ah! Pelamor! Estoquei.

Onde encontrar em Londrina? Na loja da Racco na Pio XII. Vai lá e fala que a Suzue aprovou. Além do mais eles orientam super. 

Bastidores: Também em fase de testes o condicionador da mesma linha. Adianto que está funcionando super bem e logo mais conto com detalhes. Cara... A culpa é da Pri do Tangerina e Lu do Limo Bag. Elas que me levaram pro mundo da raccolândia. Rafael Arzoli nem falo nada porque a indicação dele é "praga de mãe", tudo que ele me passa com ar de "hehehehe, ela tá frita, não ficará mais sem" e em silêncio, (olha que malévolo) é bingo certeiro. Pelamor...


CHATÔMETRO TRALALÁ 

  • Cheiro: Delícia. Lembra frutas, mas não como o Fructs. Suave.
  • Cremosidade/textura: leve, fácil de espalhar. Não tão grosso como Redken, nem tão ralo como Alfaparf e Semi Di Lino. Nada gordurento como umas manteigas de Karité por aí, afe... Nem massoroca como o Pantene. Nem fica "cara de nada" como da Inoar.
  • Duração do efeito: Até você lavar. Fico traquila com meus cachos o dia todo. Exceto se eu deitar ou encostar em algo por muito tempo, tipo rede. kkk
  • Hidratação: Não percebi muita diferença porque estou usando o creme de tratamento que postei recente aqui e estou muito satisfeita com a maciez do cabelo e brilho. 
  • Brilho: Incrível.
  • Preço: Coloquei na lista de avaliação porque é muito  bom ter qualidade de mais de 100,00 num produto por apenas 26,90.
  • Embalagem: Bisnaga prática, dosador econômico. A tampa eu ainda apanho um pouco, gosto mais das tampinhas de rosquear como o Alfaparf. Mas é Ok. Depende de cada uma. Não quebrando, não atrapalhando tá bom pra mim.

Nota final de estrelas de 0 a 5: 5 (dei a máxima porque realmente tá funcionando pra mim e meu cabelo é muito sincero. Se não cai bem eu passo. (Lembra do Inoar que postei aqui? Passei.)
Não sei vocês mas eu quando encontro algo realmente bom fico até com medo de desaparecer. O finado creme facial da Pond's, o creme Alfaparf, o chips Zambinos, o bombom Feitiço... Olha a neura! Hahaha... Abapha.


Bj
Suzue

4 comentários:

  1. Olá Suzue!!!!
    Obrigada pela dica.. Nesse calorão tem dias que eu tenho preguiça de passar chapinha e um produto-socorro para cabelos cacheados é tudo de bom.com

    ResponderExcluir
  2. Marcinha por aqui, eeee! Acredito que fique legal no seu cabelo depois que vi Juju minha amiga usar e arrasar!!! Bjokaaa sua linda

    ResponderExcluir
  3. realmente!! meu cabelo também tem vontade própria rsrsrsr... sou cabeleireiro e consultor RACCO. procuro testar os produtos pra saber se eles cumprem o que prometem...a SÈRIE PREMIUM se superou!!! qualidade de mais de 100.....

    ResponderExcluir
  4. realmente!! meu cabelo também tem vontade própria rsrsrsr... sou cabeleireiro e consultor RACCO. procuro testar os produtos pra saber se eles cumprem o que prometem...a SÈRIE PREMIUM se superou!!! qualidade de mais de 100.....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!