quarta-feira, 16 de setembro de 2015

0 S.O.S pele seca!


É comum a maioria das mulheres brasileiras se preocuparem mais com peles oleosas, efeitos matificantes, controle da oleosidade e produtos de limpeza que removam este excesso. 
Mas, com o passar dos anos as peles mistas como a minha foi um dia (mista leia-se: oleosa apenas na zona T) tendem a ficar cada vez mais secas. Para o alívio de tantas existem excelentes produtos que socorrem!
E o mês de agosto durou uns 60 dias para ressecar ainda mais minha pele...
Quem me conhece aqui pelo blog sabe que sempre usei os clássicos: Clinique, Avène, Valmari Dermocosméticos, Nívea, Cetaphil, Shiseido e o Nívea básico.
Recentemente venho experimentando coisas novas. Os preços lá em cima da maioria dos produtos, importados então, pela hora da morte...
Mas pele é vital, não dá para degringolar na qualidade! Eu prefiro economizar em outras coisas, até maquiagem, mas CUIDAR da pele. Afinal, maquiagem em pele feia não dá certo. O sucesso do make é 90% pele cuidada. Não importa se você tem acne, manchas, sinais... Tudo dá para tratar. É como exercício físico, não pode relaxar nunca. Existem produtos com preços mais amigos e de alta qualidade sim, graças a Deus.

Para você compreender melhor a minha lógica elaborei uma pequena lista de exigências num produto:
  • Cheiro
  • Textura
  • Embalagem, aplicador
  • Efeito
  • Resultados
Pode ser top, a última bolacha do pacote, mas se não passar nessa prévia, adeus. Já errei muito por me iludir só com embalagem e popularidade e na hora do uso desapegar no mesmo dia pelo cheiro ruim, efeito medíocre, essas coisas...

A cara de feliz por "estar voltando a me cuidar mais após a maratona mãe de primeira viagem"!!! 


Vou começar pelo meu produto favorito em dias secos, normais, pro ano todo!!! ÁGUA TERMAL! É sair do banho e imediatamente sentir a necessidade de uma tsunami de água termal no rosto. Usei muito Clinique e Avène, mas agora quero dar uma oportunidade para um nacional. Este da Racco me chamou a atenção por ser Aloe, por acalmar a pele irritada e hidratar sem melecar. Parece água mesmo, mas o efeito é real. Pode ser usado no rosto, corpo e até cabelos. No Japão tem muito desses produtos para o corpo todo. De cara matei saudades do meu oriente nipônico. A embalagem é prática, vem 200ml de produto. Uso toda manhã e noite. Também dá para finalizar aquele make que você não quer deixar matificadão. Dica: Se deixar na geladeira é melhor ainda! Amooo

Este vai para o setor do meu cérebro: Oi? Como assim não te conhecia antes? 

O que eu sofri para substituir um sabonete Shiseido e um Clinique... Até o Cetaphil barra eu enjoei. Ele é ótimo, mas tá caro e não é prático deixar aquela barra no banheiro. Sempre aparece alguém que confunde com sabonete corporal comum e adeus meu cetaphilzinho...

NUTRI-PLUS C

O que é: Sabonete líquido-gel Microesfoliante
Quantidade: 120ml

O que promete: Remover resíduos e células mortas que se acumulam diariamente sob a pele, limpeza completa sem danificar os tecidos, renovação da pele dando viço, deixar macia, luminosa e radiante. 

Cheiro: Divino maravilhoso, de rica. Uma fruta suave. De cara me conquistou nesse quesito. Lembra aquela coisa de banho cheiroso sem apelação de lavanda, chiclete Vistória Secrets, nem Leite de Rosas, nem Pinho Sol, nem remédio. Odeio perfume forte nos produtos, que deixam você lembrando do produto o dia todo. O Nutri-Plus é como os bons importados que tem pouca fragrância e quando tem é perfeita! 

O que estou achando: Eu só acredito na eficácia de um produto se testo semanas e até mês. Já posso garantir que minha pele seca amou! Não acreditava que poderia existir um esfoliante de uso diário que não descamasse a pele, ressecasse. Me surpreendeu demais. O custo benefício é surreal. As partículas esfoliadoras são macias, você não sente aquela coisa agressiva de fubá ou dos produtos Nívea. Não estou brigada com a Nívea, continuo gostando, é um porto seguro. Mas o cheiro Nívea é muito característico, há momentos que canso. 

Como andava minha pele: Melasmas pós gravidez, seca, noites mal dormidas...

Como está agora usando o Nutri-Plus C: Diferente. Mais macia, lisinha. Tudo é um processo e recuperar o "antes" pode levar tempo, mas sinto progresso. Ainda amamento e não posso usar tudo o que desejo, mas, este produto chegou para ficar na minha vida. Não sinto a pele repuxando após lavar. Nem o sabonete de bebê da minha filha faz isso. Você toca a pele e parece bundinha de neném. 

Embalagem: Bisnaga prática, bico dosador excelente para não desperdiçar. Uma bolinha do tamanho de um feijão mais ou menos é suficiente. 

E já estou de olho, tá na wish list o hidratante da mesma linha:Complexo Multivitaminico Creme hidratante facial. É para peles bem secas, hidratação power, profunda mesmo. Com Pró- Vitamina B5 e Vitamina E. Promete revitalizar peles envelhecidas e sem viço. Sem ser oleoso. Vou testar e conto depois para vocês.

Uma amiga querida me contou que a cosmética Racco é a melhor do Brasil. Não há concorrentes. Estou me convencendo mais a cada dia. 
Eu percebo que existem muitos produtos por aí, de catálogos, que só prometem e na prática, porcaria. Fora que salgam nos preços! Eu sou básica. Não coleciono produtos. Mas aprecio e exijo qualidade. A vida é curta demais para usar porcarias. 
E quero deixar sempre claro que sou consumidora comum. Eu compro meus produtos. O dia que eu ganhar algo para testar, vocês leitoras serão as primeiras a saberem. Meu blog é básico, mas o mais divertido, o pulo do gato, o que motiva a escrever aqui é esse retorno de você leitor ou leitora perceber que não há limitações com parcerias. Elas são boas? Claro que sim, em alguns casos. Falar de bons produtos é fácil. Mas não dá para elogiar uma mesma empresa 100%. Há produtos que podem ser maravilhosos na minha pele e um lixo em outras. Precisamos ter muito, muito cuidado.

Uma coisa que admiro na Racco é o fato de podermos ir lá testar, eles oferecem cursos agendados, é muito bom isso. Tem loja física aqui em Londrina, linda loja, ambiente gostoso e te tratam muito bem lá. É um grupo capacitado, antenado que tem a preocupação de explicar como é cada produto. Um verdadeiro spa de ideias, troca de experiências e muita, muita diversão!! É terapia para mim ir lá. Produtos pronta entrega! Eu não tenho muita paciência para compras on line, catálogos... Gosto de praticidade. 

FIQUEM ATENTAS QUE TÁ ROLANDO UM CURSO PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM LÁ. INTERESSADAS ENTREM EM CONTATO.


É isso gente. Postão ne? Hahaha! Saudades demais de estar por aqui... Pretendo aparecer mais.
Obrigada pelos e-mail, recados no formulário do blog, e mesmo quem espia quietinho (A) seja muito bem vindo(a) sempre! Amo ajudar quem precisa. E contribua com suas experiências nos comentários!

Super beijo
Suzue

Imagens: Arquivo Pessoal Tralalá da Suzue
Imagem do hidratante Racco: Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!