quarta-feira, 23 de setembro de 2015

0 Resenha rápida: Pó compacto Maybelline Pure MakeUp


Oi gente!

Passei rapidão para falar deste pó que me surpreendeu e tem sido útil em dias de pressa e clima quente, abafado, seco.
Eu normalmente fujo de pó anti-brilho, matte, de controle de oleosidade, efeito opaco e com cobertura pesada.
O pó ideal, em minha humilde opinião, não tem que necessariamente cobrir imperfeições, oferecer cor, cobertura, etc. Ele assenta a base, finaliza o make, tira o brilho da zona T. Aí sim. 
E para tanto precisa ser macio, textura fina... Nem farofento, nem fumaça como o HD Dailus que me provoca espirro e tosse, de tão fino. Credo.

Existem trocentos pós no mercado. Já me deparei com ásperos, secos que machucam a pele de tão secos. Pesados que vincam, você ganha rugas onde não tem. Fedidos, que mancham... De tudo um pouco.

Este da Maybelline foi bem elogiado na blogosfera por não ser tão matte e nem tão "nada". Ele é na medida. Segura a oleosidade da zona T, para as peles mistas e segura o carão das oleosas. 
No meu caso de pele normal/seca ele não pode ser usado todo santo dia. É para dias como os atuais: abafados e quentes. Quando o ar tá mega seco, não aplico pó algum. Meu nariz que descasca fácil agradece. 

Cobertura? Bem suave quase invisível. Se passar hidratante e este pó, possivelmente não se notará sua presença. Um bom aliado para um no makeup makeup. Aquele "make nada" do dia a dia.

Quem gosta de pó com cobertura, que opte pelo popular top famoso Studio Fix Powder da MAC. Que é um produto base/pó. Eu gosto. Porque daí já sei o que esperar. Sei que vai criar um make evento express. Não como a Salazar usa por cima de base. Meu Deus. Base reboco finalizada com pó base/pó. Seria como cobrir um bolo recheado de doce de leite com doce de leite e granulado de doce de leite. Pelamor! 

Estou bem curiosa para experimentar um pó compacto lançamento da Racco. Ele tem subtom amarelo, bem legal para orientais e também rosáceas. O tom contraste neutraliza o subtom natural. Equilibra a cor da pele. Porque peles muito rosadas nas fotos ficam parecendo que "estão com vergonha". Nas peles amareladinhas como a minha, iluminam. Este tipo de pó que tem uma cobertura média e textura fina, pode ser bem interessante. Neste caso, base super leve, até um bbcream. Aí ok. O Mineralize Skin Finish Natural da MAC é assim, uma leve cobertura. Este tipo de pó, específico eu curto.

Agora foco novamente no Pure, da Maybelline:

Olha a falta de vergonha na cara em mostrar como está o meu. Hahaha! Desculpem, mas é pra vocês verificarem que eu usei "valendo" o produto. Quando enxergo a lata no fundo, ah... Pode saber que usei e gostei. Meu Chanel tá assim e eu choro de saudades... O pó da Chanel é perfeito. Nessa vibe invisível que não matifica, pele de rainha. #todasphyna

Meu bebê fuçou na minha necessaire e derrubou, a tampa transparente quebrou. Mas a embalagem é bem boa. Gosto de esponjinha separada, deixa respirar, evita bactérias. Espelho fofo. 
Comprei na Léo Cosméticos, mas encontra-se fácil em farmácias. lojas Americanas, Face Bela e departamentos como Renner. 

Preço variado entre 40,00 a 45,00...  13g
O único defeito é durar pouco, tipo, pouco produto. Eu gosto de pó com 15g ou mais. Hahaha...
O meu da Clinique é uma fartura de pó!

Bom é isso pessoal! Pó bacana! Faz pele do dia a dia, finaliza pele de eventos, até homens podem usar tranquilamente. Um bom substituto de pós famosos caríssimos da gringolândia. Recomendo.
Não vou dar repeteco porque ta na wish list outros. Logo resenho para vocês o da Racco. E já adianto que a embalagem é bapho!

Beijo da Suzue
Imagens: Arquivo Pessoal Tralalá da Suzue e reprodução.

Já testou este pó Maybelline? Deixe um comentário.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!