quarta-feira, 30 de setembro de 2015

5 Resenha: Hidratante Facial Nutri-Plus C Racco


Oi gente!

Como prometido, voltei com a resenha de um produto que esteve recente em minha Wish List.
"Wish List" para quem ainda não sabe é um tipo de "gíria de blog", é a "listinha de desejos".
A minha é sempre enorme. Mas ultimamente ando focada em tratamento para pele e cabelo.
Dentro do meu limite "eu amamento", sem fórmulas muito agressivas ou proibidas para este período lactante.

Eu uso muito Nívea Soft, hidratante Cetaphil peles super secas, Strobe Cream M.A.C e Clinique.
Estava "carente"de algo diferente, leve, mas que ao mesmo tempo desse um "up", um viço que nossa pele pede sempre, ainda mais depois dos 30 e maternidade... (melasmas, secura, cansaço...)

Sempre curti creme facial com  vitamina C, E..., para começar o dia com o pé direito e fechar com chave de ouro! Já usei de outras marcas e como a Racco vem me encantando cada vez mais, resolvi testar:


De cara curti a embalagem, é fofa e resistente. Vem com uma mini espátula para não contaminar com os dedos. Uma medida de uma pazinha é suficiente para mim.
Lavo meu rosto pela manhã com o sabonete da mesma linha que fiz resenha recente, borrifo a água termal Aloe e Vera que mostrei AQUI e o Nutri Plus C. Intercalo o sabonete líquido com o Granado baby da minha filha. Acreditem... Aquele sabonete amarelinho para bebês salva...

Agora vamos aos detalhames, senta que o papo é longo... É que sempre fuço as infos de cremes porque não posso com algumas fórmulas, tenho pele sensível e normal/seca.

Complexo Multivitamínico Antienvelhecinemto Nutriplus C

Quantidade: 55g

A promessa: Hidratação profunda, Pró-Vitamina B5 e Vitamina E; Revitaliza as peles envelhecidas e sem viço, previne e repara os danos causados pelos radicais livres, nutre a pele, melhorando a maciez e suavidade, ação suavizante, não oleoso.

Ativos: 

  • Pantenol: Ação suavizante, umectante e condicionadora;
  • Vitamina E: Nutre e hidrata a pele, melhorando a maciez e suavidade. 
  • Extrato de Cássia: Promove melhora da hidratação da pele, eliminando a aparência de pele desvitalizada.
Bom, as informações ficaram meio redundantes mas assim, no zoião senso comum posso dizer que curti muito a textura, sinto a pele hidratada mesmo sem melecar, e dá um viço sim. Não é nada milagroso de imediato, esse tipo de produto pede paciência para você, após um tempo, perceber que sim, sua pele melhorou pacas.

A textura é leve mesmo. Creio que todo o tipo de pele vai curtir. Nesses dias bipolares de frio, calor, chuva, abafado, seco... Está sendo curingaço. Nívea e Cetaphil de ladinhos na gaveta. Ele é creme que parece gel, fica transparente. Idêntico a um da Shiseido que usava no Japão. A pele absorve rápido, cria uma camada fina macia, parece mágica do veludo. Vale o repeteco? Sim.

Fragrância:  Laranja, frutas cítricas, algo com toque silvestre, eu sei lá. Não sei descrever muito elementos de fragrâncias, mas sei quando é enjoado, quando é doce demais, amadeirado, forte, insuportável, perfume brega comum. Este não é! É muito gostoso, refrescante. Lembra muito um que creio ter sido descontinuado da Clear & Clear.

Como anda minha pele: Apesar das noites mal dormidas estou me sentindo bem melhor agora. Já consigo perceber que o descascado do nariz se foi, o make fica melhor, e a sensação de frescor, pele hidratada é imediata. Sem ficar reluzente tipo frango assado quando aplicamos um creme pesado tipo Nívea, por exemplo. Nem seca esturricada matte de matar quando aplicamos algo para pele oleosa. A pele fica macia como bundinha de neném! Dá vontade de ficar passando a mão, pele sequinha macia, sem ficar "peguenta". 

 Eu enjoei do Clinique e Cetaphil gente. Fala-se que não tem cheiro, mas tem. Cheiro de remédio "fididu". Da Clinique só volto a usar a versão em gel, pro verão. Agora sigo feliz com a Racco. Estou muito satisfeita com os experimentos. 

A orientação que recebi, de fonte segura, foi de que não há contra indicações para quem amamenta.

Já gostei muito da Valmari Dermocosméticos em Londrina. Mas confesso que não encontrei lá nada tão leve e satisfatório. Nos produtos gringos sei que há muito ainda a conhecer, mas por onde transitei, pouca coisa me conquistou. 

Sigo a vida cosmética experimentando daqui dali. Mas quando encontro um porto seguro vou me agarrando... Vale a pena este hidratante gente. O preço é amigo e é um custo benefício válido mesmo. Ainda quero experimentar o da The Body Shop e fazer um comparativo. Percebi que as fórmulas são distintas. E o The Body aqui no Brasil é bem, bem mais caro.
É isso meninas, eu gostei muito mesmo. Não to mais naquela de me deixar levar por impulso. Vou devagar no que realmente satisfaz. Não fazia ideia que existia no mercado nacional um hidratante tão legal como esse. 


Suzue

Imagens: Reprodução e arquivo pessoal.


5 comentários:

  1. Qual o valor do creme da racco esse com vitamina c

    ResponderExcluir
  2. Fui pesquisar no Google sobre alguém que falasse sobre esse hidratante e achei você falando exatamente o que eu tô sentindo depois que comecei a usar. Agora uso toda a linha Nutriplus C (máscara facial, creme pras mãos e hidratante pro dia, tudo com aquele cheirinho cítrico maravilhoso e com a mesma qualidade dos creminhos internacionais e bem carinhos.

    ResponderExcluir
  3. Esse hidratante é otimoooo, uso e recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Esse hidratante é otimoooo, uso e recomendo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!