domingo, 26 de janeiro de 2014

6 O que ando usando nos cachos: OIKOS, AFRODITE Condicionador


Raramente falo de cabelos ne. Na verdade, como eu não uso químicas nos fios, apenas superficialmente como cremes de pentear, mousses, entre outros... Quase não tenho assunto.
Outra que anos afundada na Alfaparf, vez ou outra que troco de produtos.
Recentemente visitando a Face Bela em Londrina (Endereço AQUI) reencontrei uma amiga fofa querida que também é super exigente com os fios. Perguntei se ela me recomendava algo bom e não muito caro como Alfaparf e L'oréal profissional e ela me indicou este condicionador Afrodite da marca Oikos.

Logo de cara gostei do cheirinho adocicado, mas nada forte, que lembra esta balinha clássica:
 
Lembram? No Japão eu gostava de umas branquinhas que vinham numa garrafinha verde transparente. Acho que ainda existe no setor de docinhos para crianças.

Bem, o que mais gostei neste condicionador foi o efeito leve, hidratação muito boa e novidade: Não precisei usar cremes sem enxágue nos cachos! O que é raro no meu caso. O creme sem enxágue Alfaparf e Altamoda são ótimos porque reduzem o frizz, definem os cachos e dão brilho. Sem eles virava aquele "fuá".

Vejam:

Nem uma gotinha de creme finalizador sem enxágue, nem óleo, nem mousse, nem nada mesmo. Lavei e deixei secar ao natural. Não ficou fuazão como antes! Claro, uns arrepiadinhos naturais aparecem, mas eu até gosto... Sou adepta a cabelos mais naturais, gosto sim de manter corte, hidratar, cuidar. Mas nada de químicas ou secador que me cansam. Fiquei feliz que não armou o picumã.

Nestas primeiras fotos meu cabelo estava muito sem corte. Fiquei meses sem cortar, de preguiça mesmo e falta de tempo. 
Recentemente fui no salão e resolvi mudar o corte, para algo mais verão.


Neste caso usei sim um creme sem enxágue. Mas saí do salão feliz, com os cachos mais brilhosos, com aquela vida que um corte dá. Cabelo é como planta, tem que podar de vez em quando. 

Muita gente que tem cabelo cacheado como o meu teme cortes curtos e virar "Bozo", armar, ficar muito "lua cheia" o rosto e tals... Eu concordo que sem uma avaliação profissional e cortes adequados corremos este risco mesmo. Na minha infância era um desastre atrás do outro. Eu sofri muito até encontrar bons cortes que favorecessem de forma a não armar e nem prejudicar o formato do rosto. (Aliás, dois desafios complicados: Cabelo cacheado e rosto anguloso, quadrato/redondo oriental).

Mas agora estou mais tranquila e curtindo cabelos mais curtos. É tão mais fácil de cuidar, posso respirar dos elastiquinhos de prender (cabelo bandido: Ou preso ou armado).
E o que é bom: Meu cabelo cresce rápido. Se enjoar, logo mudo de novo...


O condicionador Afrodite tem textura leve, nada gorduroso, mas gostoso de massagear as mechas.
Eu odeio cremes que pesam nos fios, que deixam o cabelo sem volume, muxibinha mesmo. Cachos não precisam armar muito, mas perder o volume é suicídio...
O preço varia entre vinte e poucos reais... Achei razoável pelo benefício.

O shampoo eu não experimentei até porque achei o cheiro mais forte. Fica pruma próxima temporada depois que Aninha (meu bebê) nascer.

É isso meninas. Variar é gostoso. Me contem o que andam usando nos fios! 

Beijo e uma semana abençoada para todos!

Suzue

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

7 Tralalá resenha: Lipogel RACCO, protetor solar facial


Não acredito que esse produto havia passado batido em minha vida até então. Mas como diz o ditado torto: "Antes tarde do que mais tarde". (Risos)

Sem protetor solar não dá, acredito piamente que os principais cuidados com a pele, principalmente do rosto, resumem-se em: Limpar, hidratar, proteger. 
Não que os outros passos e cuidados sejam menos importantes. Mas esse trio mínimo precisa ser respeitado. Do contrário, sérios problemas surgirão, tais como câncer de pele, manchas horrendas, envelhecimento agressivo e precoce, entre outros males medonhos...

Encontrar um bom protetor solar facial não é tarefa fácil. Pelo menos para mim. Mesmo o bom e velho ROC sendo um dos favoritos, o cheiro dele me incomoda.
Já testei vários e acabo sempre usando o primer Face Protect da M.A.C por ter fps 50 ou um BB cream com fator de proteção. O que não é lá muito bom, visto que nada substitui o protetor solar. Certo é usar ele sempre.

Não imaginava que existisse uma fórmula leve, com aparência de primer siliconadinho, textura de serum e eficácia dermatológica. 
Vamos à descrição técnica do produto:

 RACCO LIPOGEL, Protetor Solar Facial FPS 20 UVA ++

Quantidade: 60g

Protetor solar facial em gel extra suave com fps 20. Sua formulação exclusiva com toque aveludado e ação antioxidante protege oferecendo uma deliciosa sensação de pele sedosa. Ideal para peles com tendência a oleosidade. Ajuda a prevenir as queimaduras solares.

Valor: R$ 29,90

Minhas impressões

Não há dúvidas de que amei. Creio que já vai para a cesta dos favoritos revelação 2014.
Fiquei histérica com a textura de sérum e toque aveludado de primer siliconadinho na pele. O toque seco ajuda a segurar muito a maquiagem e oleosidade na zona T. Acho até que deu uma amenizada nos poros dilatados. Parece primer mesmo.
Lembrou até as cápsulas hidratantes de tratamento da região dos olhos da Valmari Dermocosméticos que eu amava, lembram?
Lembra também o primer da Mary Kay, em testura serosinha.


E o melhor: Cheiro super agradável! Nem parece protetor solar. Fico cheirando toda hora. É muito suave...

Não engordura a pele e ainda deixa um toque macio aveludado mesmo. É a melhor palavra para definir : Veludo.

Leve, não atrapalha o make, até ajuda! 


Participei de um divertidíssimo curso de auto-maquiagem na RACCO e pude testar o passo a passo de preparação de pele com o protetor, primer, bb cream, base... A pele ficou divina. O dia estava de fritar ovos no asfalto de tão quente e abafado. Cheguei em casa com a pele intacta. Estou usando direto agora este protetor solar e muito contente. Acho que vale cada centavinho. Recomendo!

O único "senão" seria o SPF 20, acho baixo para o rosto. Adoraria que fosse mais alto, de 30 a 50! Vou torcer para a Racco aumentar o FPS!! :)

Beijo!

Suzue

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

6 Tralalá resenha: Espuma de limpeza facial Ciclos d' RACCO


Oi gente!

A resenha de hoje dá continuidade a série de resenhas Racco. Adquiri vários produtinhos da marca que pretendo mostrar post a post. 
Um produto da marca que há tempos estava curiosa pra testar é a espuma de limpeza facial CICLOS d'RACCO que a querida Pri do Tangerina com Pitanga elogiou muito.
Confio demais nas resenhas da Pri porque ela tem pele sensível, é exigente e sincera. Não fica pagando pau pra marcas. E é este o certo ne gente. Independente da marca do produto nem tudo aprovamos, coisa de pele, coisa de gosto, cheiro... Essa diversidade e liberdade de opiniões que movimenta a blogosfera. Falar bem de produto por "mero patrocínio" é viver na Matrix. 

Me interessei pela descrição de um produto que limpa sem agredir a pele. Leia-se: Repuxar, esturricar...
Recentemente postei no Lov Lilac um produto que não gostei, de uma marca famosa (La Roche Posey) que mesmo tendo produtos que em sua maioria eu aprovo, especificamente um sabonete facial não gostei por "repuxar a pele". Revejam AQUI. 
Como sabem, meu tipo de pele é normal/misto. Mais seco na maioria do ano, mais oleosinho na zona T no verão. E agora grávida, sinto que a zona T está mais oleosa que o normal. 
Por isso precisava de um produto que cuidasse dessa região.

ESPUMA DE LIMPEZA FACIAL CICLOS d'RACCO

A promessa do produto:

"Espuma facial que remove o excesso de oleosidade, impurezas e maquiagem. Através da sua ação purificante extra-suave evita o ressecamento. O resultado é uma pele limpa e suavizada. Hipoalergênico e não comedogênico. Indicado para todos os tipos de pele. "

Vejam AQUI um super post da Pri falando da Racco em geral e do produto. 

Quantidade: 150ml
Preço: R$ 45,90

Agora minhas impressões: 




Logo de cara curti muito o aplicador pump, pois é o tipo de embalagem prática que evita desperdícios. Bem resistente e fácil de manusear, fica no meu banheiro direto agora. Desde que morei no Japão e usava Clean & Clear Teen que curtia esse tipo de aplicador. 


Faz uma espuma tão fina que parece que vai evaporar, mas não evapora. É uma delícia espalhar pelo rosto. Não arde os olhos, não irrita a pele e o que a Pri comentou de sensação de pele limpa de verdade com toque macio realmente acontece. Fiquei encantada com o resultado. Pois, com pele normal/mista/seca a gente fica receosa quando o produto promete remover oleosidade e dar aquela sensação de repuxe. É a primeira vez que uso um produto que remove o excesso de óleo e ao mesmo tempo respeita a pele sensível. Deixando um toque semelhante a hidratação da água termal. 

Testei pela manhã e noite. Normalmente uso produtos de limpeza profunda apenas pela manhã e até uma vez na semana. Neste caso, experimentei a Espuma Racco Ciclos à noite como demaquilante. A maquiagem dos olhos fica parcialmente removida, até porque nesta região o bifásico é mais indicado. Mas o rosto fica realmente limpinho e dá uma sensação tão boa dormir com a pele limpa e macia... Parecia uma boba passando a mão na pele! (risos)

Cheiro:

Como atual gestante, é nessa área que a porca costuma torcer o rabicó... Mas graças a Deus não enjoei com a fragrância, que lembra acqua fresca, uma coisa retrô, meio relva, bem natural. Gostei! 

Outro ponto positivo observado pela Pri e eu confirmo é que rende. Um pump é suficiente para mim. Mas varia, há quem prefira dois ou três... Vai de você. Só cuidado porque li algumas resenhas de gente que relatou deixar a pele "seca" porque usou demais... Bom senso, plis... 

Outra coisa boa: A Pri tem pele oleosa e eu seca. Como pode um produto funcionar para ambas? 
Márcia do Frescurinha também postou sua opinião AQUI. 

Vale a pena experimentar gente. Recomendo.

By: Suzue

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

6 Antes e Depois do MULTI Acquaterapia


Como prometido fiz um "antes e depois" do MULTI  Acquaterapia da Racco (resenha no post anterior a este), utilizado como finalizador de maquiagem. O problema, gente, é que minha lente (câmera fotográfica básica da Sony) não captura com fidelidade o efeito. Até porque o "pulo do gato" é a sutileza mesmo. É um "luster" natural na pele, como se você tivesse acordado assim...
O legal é que, como você poderão notar na foto, não fica vestígio de pó!! Aquela cara chapada matificada 100% que, cá para nós... NÃO É HUMANO!

Houve uma época que eu amava esse efeito sequinho matificado. Eu era ingênua, acreditava que qualquer "pingo de luz no rosto" evidenciaria uma suposta oleosidade "sebórrica" (rsrs). Mas não é nada disso, gente... Basta observarmos as celebridades no Tapete Vermelho. Pele de rica é pele com viço. E pele viçosa é pele radiante (não de óleo, mas de glam) .


Imaginem este lindo rostinho 100% opaco. O exagero de "luster" também fica OVER. É preciso dosar. Mesmo o Fix Plus ou MULTI da Racco não precisa fazer tsunami no rosto. Eu dou no máximo duas borrifadas e pronto. Tomo uma distância do rosto de aproximadamente 35 cm. 

O legal é que volto pra casa, após horas maquiada e o rosto não fica melecado. Claro que a maquiagem feita pela manhã não será a mesma no fim da tarde... Mas gosto e fico satisfeita com o efeito "viço na pele". Ainda mais depois dos trinta a pele tende a ressecar fácil... É a idade gente... Ganhar viço é tudo de bom! Fora os benefícios da hidratação por cima da maquiagem. Experimentem e me contem.

Nota: A Antonia do blog Ciao,bella! Curte muito este efeito e explica direitinho a utilidade do Fix + da M.A.C, que é semelhante a  do Multi Racco. Vejam o post AQUI. 


Beijo!
Suzue

Imagens: Arquivo pessoal e reprodução.

sábado, 18 de janeiro de 2014

10 Tralalá resenha: MULT Acquaterapia Racco


O que é?

Água revitalizante facial e corporal com bio ativos vegetais
Quantidade: 120ml
O que promete: Hidratação, revitalização da pele com frescor e leveza. É uma água termal que pode ser usada no final da maquiagem para ajudar a fixar e deixar tudo mais natural. (Leia-se: Tira aquela cara de pó)
Preço: R$ 33,00 ( Detalhe que dependendo da campanha entra em promoção!)

Como eu fiquei sabendo?

Passeando pelo centro de Londrina percebi uma loja da Racco, toda linda com produtos da Bourjois também! Curiosa... (Imagine que não ne) Sempre desejava entrar e fuçar, mas correndo pra lá e pra cá nem rolava... Até que as férias chegaram, não resisti, entrei!
Fui super bem recebida, obtive explicações claras e detalhadas. O bacana lá é que te deixam livre pra olhar, conhecer... Sem aquelas apelações "gruda cliente". Adoro!
Perguntei de cara sobre uma possível "água termal da Racco" que a querida Pri do blog Tangerina com Pitanga sempre fala! Veja AQUI. E AQUI.  Existem duas versões, cada uma com suas especificidades. Escolhi a Multi Acquaterapia! 


Vamos ao teste!



Borrifador: Não tem segredos! Basta borrifar no rosto ou corpo. No caso de finalizar make, não precisa exagerar. Tome uma certa distância e "flush"! O aspecto do make fica bem mais natural. Há uns 18 anos atrás eu conheci produtos do tipo no Japão, de deixar um "luster" pós make e comecei a gostar desde então.
O que mais uso é o Fix Plus da M.A.C. Mas estava na hora de conhecer outras opções...
O problema do Fix Plus é que além de caro é difícil encontrar num preço justo. Na Sephora, por exemplo, sai por nada mais nada menos que R$99,00 o frasco de 100ml e R$ 59,00 o de 30ml. 

Quem tem pele oleosa pode não curtir muito este efeito de finalização de maquiagem, temer o efeito "mais sebo ainda",  mas saiba que é um produto para todo tipo de pele. Ele hidrata levemente a pele. É uma água termal sem dúvidas. 

Cheiro: Estou numa fase particular, de "faro fino" grávida. Então minha avaliação de cheiros pode não ser muito confiável, uma vez que tudo está mais aguçado pra mim. Mas, neste caso, foi bem tranquilo. Gostei da fragrância, achei bem tranquila mesmo. Lembra o frescor de ingredientes vegetais, relva... 

Num próximo post farei o antes e depois de um make com e sem o efeito para vocês notarem a diferença. Aguardem!

Beijão e ótimo fim de semana!

Suzue

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

7 Enquete: Quais produtos acabam primeiro?

Sabem aqueles produtinhos que realmente consumimos?

Fico tão feliz quando vejo um produto acabando (neura de ex-colecionadora) porque percebo que foi USADO mesmo, que foi bom e pode valer o repeteco.
Claro... Que existem aqueles produtinhos top que gostamos tanto que dá até dó de usar... Mas após anos afundada nesse universo de maquiagem e cosméticos posso afirmar-lhes com tranquilidade que passei desta fase.
Agora meu prazer é saber que estou literalmente usando determinado produto. Que ele faz diferença no meu dia a dia.
O que não significa desperdícios. Até porque existem técnicas, quantidades adequadas... Não adianta "rebocar" para determinado produto acabar logo, aí também não ne... (rs)
Bem! Então vou compartilhar os meus e espero que vocês também comentem os vossos.

Vamos lá!


Nestes últimos tempos tenho percebido que eu uso de verdade o Face Protect M.A.C fps 50.
Ele possui 30ml de produto, o padrão de uma base, por exemplo, não precisa mais que uma bolinha (de pérola) para cobrir o rosto todo. É um primer, sim. Mas diferente dos demais, ele é mais leve, segura demais a oleosidade e quem não a tiver em excesso, também não atrapalha. Usei o primeiro tubo até o cotoco! A ponto de recortar para cutucar com cotonete o fundo... (Perdi a chance de acumular uma embalagem para o Back to M.A.C). Uso diariamente, até porque nesta fase gestante não aguento o cheiro comum de protetores solares. O fps 50 do Face Protect é ótimo.

Batons

Se você possui vários, fica difícil algum dia na vida um deles acabar... Daí você percebe fácil os favoritos! Aquele que vai ficando no cotó!
No meu caso foi o Revlon Lip Butter cor: 080 Strawberry Shortcake
Um rosa fofo e discreto.
Usei tanto pela praticidade, beleza de cor, duração,  como conforto nos lábios por valer de balm. Certeza que terá repetecos.

Batons perto do fim: Faux e Brave, ambos M.A.C. São tonalidades curingas para toda hora, dias indecisos, eventos, são maravilhosos. Não deixam a boca pálida, dão vida e toque glam. Usei e uso sem dó!
Tem resenha do Brave no Lov Lilac AQUI. e Faux AQUI. 

Sombra Color Tattoo Bad To The Bronze

Sabe quando você vê o fundinho? Não acabou totalmente, mas está a caminho... Eu gosto muito de tons neutros, mas este tom é especial. É sutil e chique. Vale de base para outras tonalidades e sozinho dá conta do recado. Usei com fé. Quero outro. Tem na Léo Cosméticos! Aproveitem que tá bom o preço (R$20,00).



Apesar de não ser "aloka" dos pós, existem aqueles que eu uso de verdade, por serem macios, não comprometer o look com aquela cara chapada matificada de muito pó. O campeão de uso foram os Color Stay Revlon e Chanel. Chegaram ao fundo do poço! (rs)
Tai um produto de consumo mesmo. Nunca me vejo "apurada" para comprar lápis de olhos preto ou sombras. Já pó... Vivo precisando.

Base Bourjois Healthy Mix Serum

Mesmo tendo duas, elas estão chegando ao fim... E isso comprova o que já estou careca em saber: Eu gosto dessa base, é favorita mesmo! Tenho várias de outras marcas, olho, olho na hora do make... Mas a certeira é a Bourjois HMS. O aplicador pump prático facilita muito, mas a textura leve que cobre bem é curinga.

Rímel 

A Colossal Maybelline é minha favorita e como eu não ando mais colecionando, ela tem acabado no prazo, três meses e foi. Fico contente porque não é bom usar máscara fora da validade e eu gosto de ver um produto acabando e funcionando.

Blush líquido Intense

É... Segundo frasquinho, posso sem dúvidas afirmar que gosto e uso mesmo este produto, mesmo ele concorrendo com tantos outros em creme e pó. Ele dá um viço que nenhum outro dá. Na pressa vai só ele, num momento mais elaborado vira primer de blush em pó compacto. Enquanto existir, recomprarei. Acho o Benetint da Benefit muito caro para fazer a mesma coisa.

Hidratante Clinique

Eu perdi a conta de quantos frascos já foram pro lixo VAZIOs, é claro... (rs) Eu uso mesmo e engraçado que mesmo variando com Strobe M.A.C e Cetaplhil o Clinique acompanha e finda. Ótimo sinal, uma vez que é um excelente hidratante, com aplicador facilitador que eu curto muito. Tanto o gel como lotion, uso e gosto demais! Tem resenha AQUI.


Corretivo Effacernes Lancôme

É o único que consigo ver o fim. Prova que realmente é meu favorito. Ele cobre super, mas não é auto-motivo como o Full Cover MUFE... Ele vale de corretor por sua tonalidade rosada (eu uso o 02), nem preciso do Erase Paste ou Bobbi Brown... Ele rende muito, por isso vale o investimento. Há quem ache o acabamento seco, eu discordo. A região das olheiras precisa e deve ser bem hidratada previamente. Eu tenho a pele normal/seca e sei como é. Ele não vinca, não craquela, não marca linhas... Basta um tico pra dar resultado. Mas, por ser tão BOM, sim, ele acaba. E vale o repeteco sempre.

Balm labial E.O.S

Já consegui finalizar uns quatro! Este sim dá dó quando vai acabando! Mas vale a recompra, é um excelente balm independente de mídia, embalagem fofinha... Ele é ótimo mesmo!


Lápis de olho marrom Teddy M.A.C Eye Khol

Este é o único que estou com dó de ver findando! Mas contente por saber que está em uso mesmo! Ele diminui a cada apontada, mas pudera... É um lápis lindo, excelente qualidade e vale de sombra sozinho. Basta ele e uma sombra neutra para ficar ótimo o look. Repeteco ever.

Hidratante corporal Hit da Lacqua Di Fiori

Um clássico, eu acabo com um tubo rapidinho.

Creme para as mãos Natura Castanha do Pará

Outro clássico, maravilhoso, cheirinho inesquecível, amo amo e é recompra direta.

Creme sem enxague da Altamoda

Uso diariamente, logo, o consumo é constante e vivo recomprando.

Top Coat Colorama! 

Aquele roxinho é lei: Acabou, recompro!

Acetona 5cinco

Favorita. Remove tudo, vivo estocando. E ainda assim, acabam.

Desodorante Dove sem cheiro

É o que mais me dá trabalho... Acaba toda hora.

Lenços demaquilantes Lady Free: Ótimos e baratos! Vivo recomprando!

Campeão de consumo: Hastes flexíveis!  Ahahahahá! Compro da Bella Cotton, de quilos... E outras marcas baratenhas que vendem 600 unidades numa caixa só! (Como com farinha...)


Agora é sua vez! Quais seus produtos de consumo constante, que acabam mesmo? Conta aí! 

By: Suzue

sábado, 4 de janeiro de 2014

4 Resenha: Super Stay 24 Color Maybelline ( Batom líquido 24 horas)

Oi meninas!

Esta resenha está pra lá de atrasada, tinha salvo nos rascunhos do blog, mas a correria 2013 não permitia...
Agora nas férias, de castigo em casa sem poder viajar no momento estou colocando mais ou menos tudo em dia!

Estes batons líquidos da Maybelline merecem, sem dúvida, entrar para o ranking dos "melhores da Maybelline". 

A princípio eu não curti muito, achei que craquelava... Mas era o "djêito" de usar! Agora que peguei prática posso afirmar que é um produto muito benéfico para eventos que você vai se alimentar, vai conversar bastante, não terá como ficar indo toda hora retocar... Ele dura mesmo! É incrível!

O que é: Um batom líquido, com secagem rápida e póstuma hidratação com o balm próprio:




O lance é você aplicar com calma, desenhando bem os lábios sem deixar falhinhas e esperar secar sem ficar pressionando lábios. Não é um batom comum. Após a secagem você pode aplicar à vontade o balm hidratante. 



Esta cor é o Timeless Toffee 154. É um nude que fica fosco sem o balm, e ganha brilho com. Assista o vídeo a seguir onde Vanessa Rozan aplica ele, dá pra usar no dia a dia ou em festas! É curinga! 


E antes que alguma bocuda comente anonimamente ou me mande mensagens OFF ... Gente, eu não tenho jabá com Maybelline. Aliás com empresa alguma!! Esse blog é simples, é uma diversão livre! Tive afiliações, mas agora nada mais...
Gosto dessa marca desde meus dezessete anos... É boa, tem preço bom, por isso que eu posto ok.
Reparem no vídeo, que kit prático ne? Recomendo você ter esses itens na necessaire! Produtos assim vivem me socorrendo na correria. Como meu marido me leva no trabalho, é no caminho mesmo, dentro do carro que dou um "tapinha" na cara lavada pálida! Só acrescento um pozinho compacto na zona T porque minha pele é mista no verão, preciso.

Tem mais vídeo!
A querida Fabi do Lov Lilac fez um super review desses batons neste post AQUI. 
Ela também gostou muito do produto! Assistam!


É isso meninas!
Produto prático e duradouro! Paguei R$ 29,00 na Léo Cosméticos. Não garanto que está neste preço ainda, porque faz tempinho... Foi assim que chegou. Tenho outras cores, mas esta é a mais neutra e favorita!
Você sabe onde fica a Léo Cosméticos em Londrina? Tem um site deles, parece que estão começando... 
Existem duas: Na Benjamim ao lado da Havan e a matriz ao lado do shopping Royal. 

E vocês, já testaram?

Beijo!
Suzue

Vídeos: reprodução

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

8 E se você tivesse que escolher apenas uma marca de maquiagem em território nacional?

Olá meninas!

O post de hoje é bem simples, vem de encontro com dúvidas de amigas que buscam bons produtos de fácil acesso no Brasil, especialmente em nossa cidade.
Fato que temos muitas marcas nacionais que crescem a cada dia, os produtos gringos estão inspirando as empresas brasileiras e isso é muito bom sim.
Temos coisas só nossas como Boticário, Natura, Quem Disse Berenice (Gertrudes, Creuza, Solineuza...kkk). Toque de Natureza, Duda Molinos, Koloss, Vult, Tracta, Contém 1g, e tantas outras marcas que crescem.
O problema é que assim como top linhas importadas não conseguem oferecer eficácia em seus produtos 100%, digo, por exemplo, a base da marca X pode ser maravilhosa e de repente as sombras UÓ. Acontece.
Logo, é totalmente compreensivo que aconteça isso em marcas brasileiras. O fato de eu amar o blush líquido Intense não quer dizer que eu ame toda a linha. Muito pelo contrário... Existem produtos do Boticário que eu abomino.
Por isso resolvi compartilhar uma marca que está dentro do Brasil, é acessível mesmo sendo de origem gringa: A Maybelline.
Fui percebendo pouco a pouco dentro dos produtos que uso no dia a dia e me toquei que realmente esta marca aparece bem por aqui... Tem qualidade, o preço não é de enfartar, e podemos ter esperanças de cada vez mais os bons produtos Maybelline que existem em prateleiras gringas cheguem até nós.
Lembrando que mesmo sendo uma excelente marca bbb não significa que TUDO é bom ou vala a pena. Vamos com calma... Vou mostrar algumas de minhas escolhas:
Para quem tem pele seca a normal/mista eu recomendo este BB cream. Fiz resenha AQUI.  Usei ele até o cotoco e gostei muito! Vou recomprar logo logo porque realmente gostei deste produto. Há resenhas pela blogos que detonam ele porque a pele de quem o testou não é para ele. Chato é que há limite de cores, isso no Brasil me irrita muito. Mas, ainda prefiro o tom claro deste BB Maybelline do que o "claro" do BB cream L'oréal que ficou escuro pra mim. A textura deste BB Maybelline é hidratante e a cobertura levíssima, conferindo um glow que eu adoro. Prefiro este produto do que as bases da marca e explico o motivo:

Base mousse
Usei esta base no começo do Tralalá. Era feliz com ela porque não percebia o quanto ela tranferia. Quando me dei conta de quão nojento andava meu aparelho de telefone fixo de casa, caí na real. Deixa sim a pele aveludada, mas o "veludo" fica na bochecha dos seus amigos, no telefone, na roupa... REPROVADA TOTAL. 

Base líquida
Já esta base também mousse na versão mais líquida, com pump e acabamento "airbrush" como promete eu amei também... Porém...
Ela é muito cara. Com o tempo você percebe que ela acumula, não é tão "air" como promete. A parte positiva é que deixa sim a pele bonita, com ar de boneca de porcelana. Minha mãe adora e eu sempre recompro pra ela. Peles e peles... Outro ponto positivo nela que eu acho legal é o aplicador pump : Todas as bases líquidas deveriam ser assim!
Mas, para quem espera longa duração de um produto, este não é um, minha cara... Não mesmo. Ela dura super pouco, acumula. Exceto no inverno, para peles mais secas... Vai da sua pele. Mas eu não arriscaria. Só mesmo se você estiver precisando com URGÊNCIA de uma base e esta for a melhor opção, daí sim.
Corretivo
Ele não é ruim. Ele não é bom...  Não ganha meu respeito pela embalagem! Antigamente muitos corretivos tinham esta aparência. Mas agora este tipo de visual caiu nas graças das farmácias e dá um "quê" de porcaria que me desencanta... Pode ser preconceito bobo meu. Mas eu não arriscaria. No Brasil somos meio carentes de bons corretivos. Até hoje não encontrei um que me satisfizesse 100%. 
Blush cremoso
Todo meu amor para este produto. Não me importa se ele não dura como o cremoso da M.A.C, mas dura o suficiente! Fiz resenha dele AQUI no Lov Lilac e acho que depois da máscara de cílios, Kajal e sombras Color Tattoo da marca, este é o produto mais fofo e bom! APROVADO.
Ele tem diferenças com a primeira versão em mousse, com aparência idêntica de embalagem. Por isso cuidado... Este é o DREAM TOUCH.
Rímel  e lápis de olhos preto retrátil
A the Colossal Volum Express Mascara é meu rímel favorito há anos. Já testei marcas caras, baratas... Esta é minha zona de conforto. Fora que é muito bom o preço! (R$18,00 em Londrina) e o Kajal Colossal chegou para ficar. É meu lápis preto mais preto do momento. Ganhou até do Eye Kohl M.A.C Smolder. APROVADO.
Lápis de olho marrom
Outra boa surpresa 2013 foi este lápis marrom básico da Maybelline. Fiz resenha dele no Lov Lilac AQUI e chegou para ficar. Percebam que aos poucos vamos compondo uma boa necessaire da marca.
Batons
Os novos batons da marca, com acabamento matte são incríveis. Recomendo muito! Só precisa hidratar os lábios previamente. 
Fiz resenha no Lov Lilac AQUI.

Sombras cremosas
Eu mal posso crer que agora tem no Brasil... Estas sombras são incríveis! Duram! Não acumulam! E o preço não está de matar! Tai um produto carro-chefe da marca! APROVADÍSSIMO! Tem na Léo Cosmético em Londrina! :D

Sombras compactas Maybelline (Imagem blog Coisas de Diva) 
Tive este quad e gostava muito mesmo. Acho super válido se você não possuir sombra alguma nestes tons. Coleção por coleção, não... A embalagem não é das mais resistentes, mas melhor que muita porcaria por ai. A pigmentação é média. Mas, satisfatória. 
Pó facial compacto
Dou um coração para as garotas e mulheres com pele oleosa: Este pó matifica mesmo, é muito bom. No meu caso, só em dias muito quentes mesmo na zona T. A embalagem é boa, a duração ok. APROVADO.
A querida Pri do blog Tangerina com Pitanga mostrou outro pó Maybelline, o Pure Makeup AQUI.
 
Eu testei apenas na loja e não curti muito a textura dele. Mas, quem tiver pele oleosa pode falar melhor. A Marina do 2Beauty falou da base da mesma linha AQUI. 
Por enquanto é isso gente...
Os outros produtos da marca tais como blush compacto, delineador líquido, uno sombras compactas, batons 24 horas... Não me chamaram a atenção. Mas se um dia eu precisar de uma marca boa, de qualidade e bom preço no Brasil, recorrerei à Maybelline. E estou torcendo para o delineador em gel da marca aparecer por aqui... 

Contribua com este post. Compartilhe produtos da marca que você usou e aprovou!
Beijo. Excelente Fim de Semana!
Suzue

Imagens: Reprodução