domingo, 14 de dezembro de 2014

2 Post especial sobre meu bebê!

Gente! Não é segredo para ninguém que vida de mãe é apurada, corrida, a prioridade é cuidar bem da cria e quando der de si mesma... Hahahahá!
Calma...
Dá para cuidar bem dos dois! Dá sim para cuidar do cabelo, da pele, até maquiagem...
A diferença é que bebês variam, comportamento, resposta ao ambiente externo, cada ser é único e não é porque minha Aninha me deixa dormir e me maquiar que precisa ser regra para todas. Tudo é fase e passa num piscar de olhos.
Minha fofucha tá com sete meses já, voa o tempo, nem acredito!
Quando era RN as amigas mamães falavam "curte muito porque passa rápido demais" e eu não via a hora de passar para vê-la sorrir, brincar, sentar... Não vale a pena apressar esses momentos.
Viva cada segundo! Dê muito tetê e colinho SIMMM! Passa rápido e esse carinho todo é essencial para a saúde do bebê, para o desenvolvimento cognitivo, corporal, tudo!

Hoje vou focar mais nos produtos que uso com Ana e que dá super certo.

Sabonete

Inicialmente comprei o sabonete líquido neutro amarelinho da Granado, por indicação de dermatologistas, porém... O líquido ressecou a pele de Ana.
Por orientação da vovó, minha mãe, sou fiel a barrinha glicerinada também Granado e amo amo amo!
Minha Aninha é careca, rsrs e por isso tão cedo não usarei shampoo.
Graças a Deus ela não tem alergia alguma, mas eu cuido muito. Não arrisco. O bebê de uma amiga teve alergia com sabonete Natura.

Óleo 

Johnson para RN, que não tem cheiro, até tem mas muito sutil e suave. Uso antes do banho no umbiguinho, orelhinhas... Sem lambrecas.

Pomada

Bepantol Baby por ser suave, previne assadura... Ela nunca teve assadura graças a Deus! Mas eu e vovó cuidamos muito desta área também fazendo sessão "respira bumbum" com fralda de algodão, tecido mesmo. Pelo menos uma vez ao dia e a cada cocozinho, lavar com água, sempre!!!

Fralda

Pampers verdinha. Até tentei usar a da turma da Mônica pacote azul, mas EXPERIMENTA EM VOCÊ para ver a sensação horrível! Parece papel!!! Meu bebê chorava e era tirar, parava. Graças a Deus com Pampers ela nem pisca. A Pampers Premium, roxinha é fofa, boa para os primeiros meses de vida. Agora gosto mais da Pampers Confort porque segura bem o xixi. A higiene para meninas é muito cautelosa, e eu cuido muito!
UPDATE: O único "senão" da Pampers é aquele perfuminho que eu acho super mega desnecessário. Cocô com fragrância será um cocô lavanda, nada mais que isso. Cocô é cocô e ponto! E há muitos relatos de alergia. Meu sobrinho mesmo não pode com Pampers. Recentemente experimentei no meu bebê a da Mônica Meninas e achei muito boa! Diferente da azul ela é firme, macia e veste perfeito! A Pampers para bebês que começam a engatinhar e andar vira "rabão de dinossauro" quando a fralda está encharcadinha. Tudo bem que eu nem deixo carregar muito, mas eu estou sinceramente amando a Mônica Meninas. Pena que é mais cara que Pampers. 
Na praia a Mônica meninas salvou meu bebê que teve alergia a Pampers verde. Pois é... Vivendo e aprendendo.

Lencinhos umidecidos

Odeio perfumes! Em tudo, maquiagem, papel higiênico, cremes... Não seria diferente com meu bebê. Comprei um da Mônica e ODIEI! Deu enxaqueca! Uso só o Johnson RN, amarelinho SEM cheiro algum!!! Perfeito! Usei o sem cheiro da Pampers, mas é uma segunda opção.

Leite

Eu amamento em livre demanda, mas após seis meses com introdução de outros alimentos, que Ana aceitou super bem (ama banana, batata e carne bovina), e com o retorno ao trabalho comecei a dar o Nan Confort, Ana aceitou bem também. Fico fora de casa seis horas e é neste período que ela mama o Nan, mas bem pouco. O leite materno ainda é prioridade.

Mamadeira

Nuk, marca alemã que eu gostei muito. Fiquei fã.

Roupas

Hering e o que a vovó faz porque é 100% algodão, macio e a pele de bebê é macia como bebê. Ne?
Não gosto de frufru, nada na cabeça, nem brinco. Tudo incomoda e acho uma judiação as parabólicas que penduram na cabeça dos bebês assim que saem da maternidade. Acho cafona. Desculpem, é minha opinião. Ana não usa sapatos porque não anda (ne), só meias.
Não sei se é por isso MAS MEU BEBÊ É A ALEGRIA EM SER PEQUENO, ACORDA RINDO, DORME RINDO!

Remedinhos para cólica, gases, enjoos...

Tudo receitadinho pelos pediatras. Uso mínimo. Ela tem saúde de rocha graças a Deus! Nunca pegou nem resfriado. Glória a Deus!

Carrinhos

Marca Burigotto, comprei na rua Pernambuco em Londrina. Excelente atendimento. Gosto dos dois, um para passeio e outro reversível. Mas meu bebê cresce que nem abobrinha, já está "apertado". kkk.

Cores

Odeio rosa, mas confesso... Como Ana fica linda de rosa, huahuahuahua!! Uso o mínimo.

Chupeta

Ela não pegou. Marca Nuk, quando RN pegava mais. Mas agora ela brinca, morde, joga...

Loção anti-mosquito Johnson para praia!

Talco

Uso Granado porque além de cheiroso é de amido, o mais recomendável. Aplico com cuidado no pescocinho, com as mãos, nunca perto do nariz.

Hastes flexíveis

Uso Cottonete, porque outras marcas não foram boas. Teve uma que deu até vermelhidão na orelhinha.

Brinquedinhos para morder

Não gosto de exageros. Aninha tem poucos, ganhados, de marcas variadas. Ela gosta mesmo é do controle remoto da TV, do meu celular e pacote de algodão. Ah! Adora detalhes, como etiquetas dos travesseiros e bichinhos. Eu verifico tudo antes, se sai fácil, se descola... Coisas miúdas são perigosas! Piscou eles alcançam. Muito cuidado mesmo!!! O bebê de uma amiga de tanto puxar com a gengiva a etiqueta de uma fronha de travesseiro, arrancou e engasgou na madrugada. Graças a Deus o sensor de mãe apitou e ela escutou a pigarrinha do bebê. Sacos plásticos PELO AMOR DE DEUS não podemos deixar ao alcance NUNCA!

Bom gente por hoje é só. Dúvidas, experiências, compartilhem!
É um amor que dói... Ser mãe é amar e ser feliz DE VERDADE.

by: Suzue



2 comentários:

  1. Oi Su!
    A Aninha esta uma gracinha! E como cresceu rápido mesmo. Que bom que ela é forte e saudável, que continue assim!

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lídia! É um tourinho essa careca sapeca kkk Bjao!!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!