quinta-feira, 17 de abril de 2014

1 Maquiagem para gestante


Algumas amigas já me perguntam como vai ser minha rotina com cosméticos, cuidados de beleza, especialmente maquiagem na correria do "ofício mãe".
Acho muita graça neste tipo de dúvida porque o "ofício professora" também me impede de usar uma maquiagem muito elaborada. Não levo nem cinco minutos para me arrumar para o trabalho porque minha jornada docente é puxada, acordo com os galos, chego em casa na hora do sono das galinhas...
Portanto me habituei a me conformar com o "make express", visto que mesmo gostando tanto deste universo eu acabo caprichando mesmo é nas minhas clientes.

Salvos dias especiais, de eventos que eu reservo um tempinho extra para um make mais expressivo.
Mas nem me preocupo em ser "a mamãe mais caprichosa no visu", nem tampouco a mais relaxada.
Fato é que existem produtos que nos ajudam e muito! Flávia Calina, famosa no You Tube dá dicas e está sempre linda mesmo com uma baby fofa que exige 1000 cuidados.

Penso que um bom BB cream, um pozinho na zona T, rímel, blush em creme e batom tá ótimo já. Não vou me aborrecer se não conseguir mais que isso. E cara lavada rola? Com certeza.
Me esforçarei para não descuidar da hidratação e proteção solar. De resto...
Minha baby será prioridade sem neuras.

E se rolar uma neurinha, deixa ela que me é de direito... Risos, risos...


Gostoso tem sido esta fase pré natal, tenho procurado me ocupar com coisas que gosto. Sempre curti costurar, fazer artesanatos, de tecidos a massas de modelagens no meu atelier rola de tudo um pouquinho.
A maquiadora top Vanessa Rozan é mãe de primeira viagem também e sempre paga num crochê para relaxar. Segundo ela, a cabeça descansa porque você se concentra naquilo, naquele momento e não se preocupa com outras coisas.
Fato.
Quando estou costurando, viajando nos tecidos, cores, bichinhos para minha filhota... Eu nem penso nas neuras que ficam me pilhando. A popular frase " a lã não pesa pro carneiro" há de me servir um dia. Bebês dão trabalho e cuidados especiais com certeza. O cabelo da gente não será o mesmo do tempo de "não-mãe". Mas não é motivo para depressão.

Sempre fui básica, despojada, não pretendo mudar. Vejo tantos exemplos positivos de mamães vaidosas, amorosas que não deixam a peteca cair. Vou procurar me inspirar nelas. 

Mas Suzue, e o que fará com tanta maquiagem que já possui?

Se a validade começar a comprometer vou desapegando. Como eu disse no post anterior "os planos são de Deus". Essa novidade de maternidade vai mudar com certeza minha vida. Por isso vou descobrindo as coisas, uma de cada vez. Mais um bom motivo pra gente  não acumular maquiagem. Imprevistos surgem.

Quais produtos você pretende usar?

Continuo com meu BB cream Maybelline por ser mais cremoso, hidratante para a secura do inverno. Quero experimentar o BB cream Racco. A Racco pode não ter "uma super variedade em maquiagem", mas em cosmética ela domina. 

  • O bom e velho Studio Fix Powder M.A.C que é prático 2 em 1, base e pó junto! Bem pouco para não sujar meu bebê.
  • Um lápis preto Bourjois.
  • Um rímel Colossal que sai na água morna.
  • Um delineador canetinha Racco para sair passear com a baby :).
  • Batons Revlon Lip Butter: Acho fantástica esta proposta para o inverno. Meus lábios ressecam muito. É quase um balm com cor.
  • Um batom vermelho Bourjois: Aquela cor Tchararam que "pronto, to pronta!" Para sair.
  • Hidratante Clinique.
  • Água termal Avéne.
  • Protetor solar Racco.
  • Se der tempo para uma sombra, Paint Pot M.A.C, Color Tattoo Maybelline, Cremosas Benefit... O que tiver na mira.
  • Blush em creme M.A.C.
  • Corretor de olheiras Benefit.


E deu ne? Na mega super correria um corretor + rímel+batom tá ÓTEMO!
Beijo.
Suzue

Um comentário:

  1. ah, na correria de ser mae a make tem que ser rapida e pratica mesmo ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    instagram: liviaalli

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!