quinta-feira, 10 de abril de 2014

5 Coisas que a gente encosta...


Vivo falando de desapegos, desperdícios aqui no blog...
Mas gente, mesmo falando falando falando... As meninas ainda acumulam produtos! (E eu mesma não tenho muita moral pra falar porque, ainda tenho muita coisa...)

Existem produtos que realmente não valem a pena acumular mais que dois itens por tipo porque a validade é mais curta que o que diz na embalagem. São eles: Batons, corretivos e máscara para cílios.
Produtos que duram mais geralmente são químicas de pó, como sombras, pó compactos, iluminadores... Mesmo assim não valem a coleção. Porque rendem!

Sombra em creme é um veneno para estragar. Os famosos Paint Pots M.A.C ressecam facinho. Basta ter um! Um mesmo, usar atéeeeeeeee. Máximo dois... Porque são caros, e não caia nessas promessas de "dá para amolecer eles", porque mesmo que amoleça na hora, resseca rápido depois. Color Tattoo Maybelline idem. E não tenha inveja das meninas colecionadoras que mostram seus organizadores empilhadinhos, enfileiradinhos de 20 blushes e sombras cremosas M.A.C porque estão todas lascadas. Vivem jogando fora produto vencido sem quase uso, passam pra frente, revendem... Mas, na real, o que vai pro lixo é DINHEIRO, que poderia ser melhor aproveitado.

(Eu não via a hora de ter um Full Cover... No fim, quase novo, encostado, o óleo separou do pigmento. Tá UÓ e custou uma fortuna!!)

Corretivos: Taí um item essencial para quem tem olheiras, manchinhas na pele, vermelhidões... Porém, não precisa colecionar! Eles duram uns seis meses no máximo. Passando disso as químicas se separam, entram bactérias, dá mal cheiro... 

E quem conhece produto bom sabe que um corretivo de qualidade NÃO É NADA BARATO! E quanto oferece qualidade vale cada centavo, rende horrores. Motivos não faltam para ter apenas uma unidade, no máximo dois, um de reserva, lacrado.

Gloss com cheiro de mofo. Já me aconteceu e sinceramente... Eu não consigo usar! Imagina você com um gosto ruim na boca o dia todo? Credo! Não vale a pena ter mais que um.
Batom tem do barato e do caro. Dá vontade de ter um arco-íris de batons, mas cuidado. Falo por mim. Joguei muitos fora por alterar cor, sabor, textura... Com um nude, um vermelho, um vinho, um laranja... Já dá pra misturar um com o outro e ser feliz!

Paletas de sombras: A gente tem que ser fiel com o que gosta. Se curtimos cores neutras, vale ter uma pelta neutra. Eu tenho algumas e sinceramente as mais coloridonas andam encostadas. Logo... Pra que ter paleta mista?
Uno sombras são bem, bemmmm mais úteis, econômicas... E usamos pra valer. Mas também não adianta ter 250 unitárias...
Elas demoram pra acabar, não é todo santo dia que se tem saco pra fazer "aquele olho esfumado", portanto, não vale a pena colecionar...

A famosa Urban Decay enche os olhos da gente com edições limitadas, temáticas... Cores intensas, aquele circo todo. Mas, acreditem. Até minhas paletas UD estão encostadas. No dia a dia acabo usando as mesmas de sempre: Neutras Duda Molinos, Mary Kay, Artdeco e M.A.C. Acaba não dando tempo pra lembrar da Naked, da paleta edição limitada de aniversário... Praticamente novas. E a grana que investi nelas??? Não quero nem lembrar...
Um dia coloquei minhas makes na cama e fui somando o quanto gastei, fiquei pasma. Assustada mesmo.
Comprar e USAR, legal. Comprar pra assistir o prazo de validade vencer sem quase usar??? Que burrice.

Por sorte, acordei. Meio tarde, poderia ter acordado antes... Mas "antes tarde do que mais tarde ne".
Seja mais esperta. Nem inicie sua coleção. Não caia nos apelos da web, da mídia, das revistas... Tenha personalidade e monte uma necessaire bem linda com o essencial.

  • Um bom pó.
  • Uma boa base.
  • Um bom BB cream/primer.
  • Uma boa máscara de cílios.
  • Um bom lápis preto e um marrom.
  • Um bom delineador canetinha. ( Em gel resseca, dá preguiça de usar)
  • Uns 3 batons.
  • Um gloss.
  • Um bom blush compacto e um em creme.
  • Uma sombra cremosa.
  • Um trio de sombras neutras.
  • Um iluminador. 
  • Um corretivo.
  • Um bom hidratante.
  • Um bom protetor solar.
P.S: Para as mais ousadas, um fixador de glitter, cílios postiços, um glitter furta-cor que casa com qualquer sombra e lápis de olhos coloridos.


E bora ser feliz!

Bjsss
Suzue

Imagem: Reprodução Lov Lilac

5 comentários:

  1. nossa, ontem mesmo tava dando uma arrumada nas minhas coisas e vendo que tenho uns 30 blushes e somente um rosto! haha fora paletas de sombra mesmo, tem MUITA coisa, muita cor, muita sombra e a gente usa muito pouco.... enfim.... to tentando fazer um rodizio com as minhas coisas para que nao fiquem assim tao encostadas...
    bom final de semana :*

    www.tofucolorido.blogspot.com
    Instagram: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! Boa! Rodízio pra não encostar tanto. Eu to tentando também. Mas percebo que caio sempre nos itens que mais gosto. Logo... Uma necessaire bastaria. Buáaaa
      bjo, bom findi! ^^

      Excluir
  2. Tenho feito exatamente isto:rodízio!Senão tem coisa que não vou usar e cansei de jogar fora(é dinheiro,matérias primas,etc).Pena que não tenha resistido às compulsões antes,agora,me "pus de castigo",rssssss,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas viu Eliana. Eu preciso de castigo mesmo. Afe que faz muita falta o que gastei... Snifs... bjsss

      Excluir
  3. Por isso que eu sou fã do back to mac. É uma maravilha saber na pior da hipóteses, 6 produtos estragados ou no fim viram um batom novo ou uma sombra! A gente também enjoa das coisas, né? Principalmente as que não funcionam muito bem, hahahahahaha.

    Vou dar um bom fim em algumas paletas de sombra que nao uso mesmo, bronzer, lápis, hehehehehe.

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!