terça-feira, 1 de abril de 2014

3 Bate-papo

Sempre que me perguntam sobre maquiagem barata eu sigo o mesmo roteiro...
Existem possibilidades diversas, mas no quesito "pele" a coisa é mais complexa do que parece.
Falando francamente o que "pega" nos produtos nacionais não é apenas falta de qualidade, mas sim CHEIRO ruim.
Me frustra perceber que há séculos o Brasil não supera essa fórmula de "base com cheiro de talco de quinta". Um cheiro insuportável que é comumente rotulado de "cheiro de base". Eu dou a réplica: Nem vem que não tem! Nem a pau Juvenal! BASE NÃO PRECISA SER FEDIDA!
Desculpa esfarrapada. Não sei ao certo a desculpa "química" para essa palhaçada, mas os empresários deveriam atentar com urgência para esse fator. Ou cada vez mais as loucas por maquiagem estarão investindo em produtos gringos.

Os produtos importados

Claro que "nem tudo que reluz é ouro". Existem muitas bases fedidas na gringolândia. A própria M.A.C, marca famosérrima canadense tem suas fedorentas de arder os olhos. A Chanel carrega no perfume de rosas, a Bourjois só falta colocar açúcar nas fórmulas e ainda rotula de "flower". A Revlon Color Stay, apesar de eu curtir muito a textura da base, realmente tem cheiro forte e poderia "plim", não ter.

Mas a boa notícia é que no mercado gringo encontramos uma gama de opções bem, BEM maior de produtos com alta qualidade e SEM cheiro! Ai que tudo!
Duocake Artdeco, Clinique, Shiseido... Tudo sem cheiro graças a Deus.

Mas o motivo deste post é mais focado numas marcas que blogueiras consideradas TOP andam divulgando como BOAS, que não ligam pro cheiro etc... E não acho justo as fieis leitoras serem iludidas a tal ponto. Até porque, percebo que mesmo com marcas baratenhas nacionais, a mulherada anda comprando bastante on line. E "cheiro virtual" ainda não é realidade, okay???

Vou começar a descer o malho na base Toque de Natureza que subiu o preço, adicionou um pump e aquela m# de ARGAN que não demora até o frango assado Sadia virá com opção "com Argan" "sem Argan". 

Fui na Léo Cosméticos testar. Com a esperança de que o cheiro antigo de base de 1720 antes de Cristo teria sido abolido. Não. Não foi. Tá lá. O bom e velho fedô de talco da dona Maricota. 
Forte. Textura ruim. Mesma textura da base antiga. O "Zé modinha Argan" não disfarçou nem isso.
Me ESPANTA mesmo blogueiras de certo conceito na blogosfera elogiar a base só porque receberam o produto pra testar. A Toque de Natureza cresceu sim, existem pigmentos e glitters bem bacanas para os olhos, o lápis preto é legal, mas no quesito pele está anos luz da satisfação de makeup lovers em busca de uma pele bem feita.

Base Tracta HD: Mesma porcaria. Fedida, rala, cara... Não vejo motivo para investir num troço fedorento e caro, uma vez que passear no Paraguation é divertido e dá pra estocar base Revlon, Clinique...

Sombras Bitarra: Ah mas tava demorando pra eu falar algo dessas sombras néam? 

Não sou tão bruxa quanto pareço. Já curti sombras Vult, Koloss, Toque de Natureza... Um dia na vida. E sinceramente tem muita coisa baratinha que ainda curto, compro, recomendo. 
Mas não posso deixar as leitoras iludidas com tanto "auê" exagerado em cima de algo que é bem "mais ou menos meia-boca". 
Digo e reafirmo: Não há nada de mais comprar algo furrebinha DESDE que saibamos em sã consciência que é furrebinha! Sem criar expectativas de " óh, é mara"... Existem produtos baratenhos dignos. Que quebram aquele galho. Mas, propagar enganosamente, exagerar nos elogios PRA VENDER MAIS CARO DO QUE VALE ainda por cima... Ah! Acorda minha gente!

Uma uno sombra Bitarra  não pode custar mais que R$ 4,00. Tem site vendendo pelo dobro SÓ PORQUE MAQUIADORA X E Y falam super bem. Tsc...Tsc...
Eu também falo bem da paçoca rolha que custa R$1,99 o pacote na doceria. Mas nem por isso supervalorizo a ponto de dizer que mais vale um pacote de paçoca que umas boas trufas da Chocolateria! Calma aí ne!

Testei as sombras Bitarra  e realmente existem cores bem fortes, pigmentadas, que com criatividade e habilidade e um bom primer de olhos, funcionam. Mas é de qualidade inferior. São secas, algumas cores não pegam... Pra adquirir precisa ir lá na loja e TESTAR com fé. E não pagar mais do que 4 pila.

Bom gente, por hora é só. Não é um post para avacalhar ninguém, nem marca alguma ok. Só não acho justo comprar gato por lebre. Se você não é chata com cheiros, se até gosta, se curte a textura mais seca nas sombras, cai dentro. Mas TESTE bem antes. Vá na loja mais próxima, pesquise... Não caia no blá do mercham.

Beijos e boas compras!

Suzue

3 comentários:

  1. haha, adorei o post, eu mesma NUNCA vi motivo para comprar essa base HD da Tracta, e tbm odeio o corretivo SUPER pegajoso que muito gente fala bem. Eu nao sabia que a base da Toque de Natureza tinha aumentado de preço, essa sim eu queria testar :/

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumentou Lívia... "Tá se achando" kkkk E pra mim, continua a mesma textura que custava R$ 8,00. Bjsss

      Excluir
  2. ah o problema dos cheiros... Para mim a campeã é a dona payot. É a única marca nacional que tem base clara o suficiente para o meu bronzeado de palmito, mas enfrentar o cheiro dela não é para amadoras. Tem um pó translúcido perolado lindíssimo, mas de novo, aquele cheiro de talco de vó que mofou no armário. O meu dei três banhos com álcool de vegetais e deixei tomando sol, só agora consigo usar...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!