sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

7 Tralalá resenha: Lipogel RACCO, protetor solar facial


Não acredito que esse produto havia passado batido em minha vida até então. Mas como diz o ditado torto: "Antes tarde do que mais tarde". (Risos)

Sem protetor solar não dá, acredito piamente que os principais cuidados com a pele, principalmente do rosto, resumem-se em: Limpar, hidratar, proteger. 
Não que os outros passos e cuidados sejam menos importantes. Mas esse trio mínimo precisa ser respeitado. Do contrário, sérios problemas surgirão, tais como câncer de pele, manchas horrendas, envelhecimento agressivo e precoce, entre outros males medonhos...

Encontrar um bom protetor solar facial não é tarefa fácil. Pelo menos para mim. Mesmo o bom e velho ROC sendo um dos favoritos, o cheiro dele me incomoda.
Já testei vários e acabo sempre usando o primer Face Protect da M.A.C por ter fps 50 ou um BB cream com fator de proteção. O que não é lá muito bom, visto que nada substitui o protetor solar. Certo é usar ele sempre.

Não imaginava que existisse uma fórmula leve, com aparência de primer siliconadinho, textura de serum e eficácia dermatológica. 
Vamos à descrição técnica do produto:

 RACCO LIPOGEL, Protetor Solar Facial FPS 20 UVA ++

Quantidade: 60g

Protetor solar facial em gel extra suave com fps 20. Sua formulação exclusiva com toque aveludado e ação antioxidante protege oferecendo uma deliciosa sensação de pele sedosa. Ideal para peles com tendência a oleosidade. Ajuda a prevenir as queimaduras solares.

Valor: R$ 29,90

Minhas impressões

Não há dúvidas de que amei. Creio que já vai para a cesta dos favoritos revelação 2014.
Fiquei histérica com a textura de sérum e toque aveludado de primer siliconadinho na pele. O toque seco ajuda a segurar muito a maquiagem e oleosidade na zona T. Acho até que deu uma amenizada nos poros dilatados. Parece primer mesmo.
Lembrou até as cápsulas hidratantes de tratamento da região dos olhos da Valmari Dermocosméticos que eu amava, lembram?
Lembra também o primer da Mary Kay, em testura serosinha.


E o melhor: Cheiro super agradável! Nem parece protetor solar. Fico cheirando toda hora. É muito suave...

Não engordura a pele e ainda deixa um toque macio aveludado mesmo. É a melhor palavra para definir : Veludo.

Leve, não atrapalha o make, até ajuda! 


Participei de um divertidíssimo curso de auto-maquiagem na RACCO e pude testar o passo a passo de preparação de pele com o protetor, primer, bb cream, base... A pele ficou divina. O dia estava de fritar ovos no asfalto de tão quente e abafado. Cheguei em casa com a pele intacta. Estou usando direto agora este protetor solar e muito contente. Acho que vale cada centavinho. Recomendo!

O único "senão" seria o SPF 20, acho baixo para o rosto. Adoraria que fosse mais alto, de 30 a 50! Vou torcer para a Racco aumentar o FPS!! :)

Beijo!

Suzue

7 comentários:

  1. Ótima descrição Suzue... Que bom que gostou desse produto, faz maior sucesso em nossa linha de tratamento e é super vendido....
    Já solicitamos à fabrica maiores FPS, que chegue logo!!! Temos outros faciais de 30 e 65 (mas não em gel), você sabe que eu tenho a pele bem albina (risos), então sempre passo o nosso 65 e na sequencia ele, para ficar com a textura desse gel. Obrigado e em breve te chamo para experimentar uma hidratação profunda com marmorização facial.

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzue, ótima novidade
    Também acho que precisaria ser 50, e o preço é bom
    Por enquanto não estou precisando de protetor, trouxe alguns da viagem
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea, viciei neste... Abandonei até meu Roc e La Roche... Ah, tinha um da Vichy também, rsrs. Comprinhas de viagem é sempre bom ne! :D bjss

      Excluir
  3. Oi Su!

    Fiquei bem curiosa! Se lançarem com fps maior quero comprar :)

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma delícia mesmo Pri!!! Também estou no aguardo de um fps maior! :D Nem na gringolândia encontrei fórmula tão boa! :)) bjsss

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!