quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

6 Tralalá resenha: Espuma de limpeza facial Ciclos d' RACCO


Oi gente!

A resenha de hoje dá continuidade a série de resenhas Racco. Adquiri vários produtinhos da marca que pretendo mostrar post a post. 
Um produto da marca que há tempos estava curiosa pra testar é a espuma de limpeza facial CICLOS d'RACCO que a querida Pri do Tangerina com Pitanga elogiou muito.
Confio demais nas resenhas da Pri porque ela tem pele sensível, é exigente e sincera. Não fica pagando pau pra marcas. E é este o certo ne gente. Independente da marca do produto nem tudo aprovamos, coisa de pele, coisa de gosto, cheiro... Essa diversidade e liberdade de opiniões que movimenta a blogosfera. Falar bem de produto por "mero patrocínio" é viver na Matrix. 

Me interessei pela descrição de um produto que limpa sem agredir a pele. Leia-se: Repuxar, esturricar...
Recentemente postei no Lov Lilac um produto que não gostei, de uma marca famosa (La Roche Posey) que mesmo tendo produtos que em sua maioria eu aprovo, especificamente um sabonete facial não gostei por "repuxar a pele". Revejam AQUI. 
Como sabem, meu tipo de pele é normal/misto. Mais seco na maioria do ano, mais oleosinho na zona T no verão. E agora grávida, sinto que a zona T está mais oleosa que o normal. 
Por isso precisava de um produto que cuidasse dessa região.

ESPUMA DE LIMPEZA FACIAL CICLOS d'RACCO

A promessa do produto:

"Espuma facial que remove o excesso de oleosidade, impurezas e maquiagem. Através da sua ação purificante extra-suave evita o ressecamento. O resultado é uma pele limpa e suavizada. Hipoalergênico e não comedogênico. Indicado para todos os tipos de pele. "

Vejam AQUI um super post da Pri falando da Racco em geral e do produto. 

Quantidade: 150ml
Preço: R$ 45,90

Agora minhas impressões: 




Logo de cara curti muito o aplicador pump, pois é o tipo de embalagem prática que evita desperdícios. Bem resistente e fácil de manusear, fica no meu banheiro direto agora. Desde que morei no Japão e usava Clean & Clear Teen que curtia esse tipo de aplicador. 


Faz uma espuma tão fina que parece que vai evaporar, mas não evapora. É uma delícia espalhar pelo rosto. Não arde os olhos, não irrita a pele e o que a Pri comentou de sensação de pele limpa de verdade com toque macio realmente acontece. Fiquei encantada com o resultado. Pois, com pele normal/mista/seca a gente fica receosa quando o produto promete remover oleosidade e dar aquela sensação de repuxe. É a primeira vez que uso um produto que remove o excesso de óleo e ao mesmo tempo respeita a pele sensível. Deixando um toque semelhante a hidratação da água termal. 

Testei pela manhã e noite. Normalmente uso produtos de limpeza profunda apenas pela manhã e até uma vez na semana. Neste caso, experimentei a Espuma Racco Ciclos à noite como demaquilante. A maquiagem dos olhos fica parcialmente removida, até porque nesta região o bifásico é mais indicado. Mas o rosto fica realmente limpinho e dá uma sensação tão boa dormir com a pele limpa e macia... Parecia uma boba passando a mão na pele! (risos)

Cheiro:

Como atual gestante, é nessa área que a porca costuma torcer o rabicó... Mas graças a Deus não enjoei com a fragrância, que lembra acqua fresca, uma coisa retrô, meio relva, bem natural. Gostei! 

Outro ponto positivo observado pela Pri e eu confirmo é que rende. Um pump é suficiente para mim. Mas varia, há quem prefira dois ou três... Vai de você. Só cuidado porque li algumas resenhas de gente que relatou deixar a pele "seca" porque usou demais... Bom senso, plis... 

Outra coisa boa: A Pri tem pele oleosa e eu seca. Como pode um produto funcionar para ambas? 
Márcia do Frescurinha também postou sua opinião AQUI. 

Vale a pena experimentar gente. Recomendo.

By: Suzue

6 comentários:

  1. Uma avaliação completa sempre é muito bom, quando está sensível esperando bebê e percebe que o produto atendeu as expectativas ficamos mais satisfeitos ainda. Obrigado Suzue pela parceria e pelo grande apoio no curso de maquiagem. Dicas maravilhosas sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine eu que agradeço Rafael. Obrigada pela excelente receptividade de sempre! Precisando é só chamar ;) !!

      Excluir
  2. Ai Suzue... Deu vontade de comprar e testar também! Amo espumas de limpeza, são mais eficientes que os sabonetes normais.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, você vai curtir tenho certeza. Eu também amo espumas, parece que já vem pronto pra só limpar ne kkk Diferente de cremes, barras, líquidos... Dá impressão que não deixa resíduos no rosto, uma leveza e eficácia juntas. ;) bjsss

      Excluir
  3. Suu, obrigada por me citar no post =D

    Todos os produtos da Racco que testei, gostei! Como ando meio desligada de cosméticos não tenho ido atrás de coisas que não vendem no supermercado/farmácia, mas esse post me lembrou o quanto gosto da marca ;)

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, sem dúvidas suas resenhas sinceras me ajudaram muito. Feliz das londrinenses aqui que tem loja física da Racco bem no centro ne... :( É ir lá, garimpar e voltar pra casa! Hahaha... Também andei meio "desligada" de muitos cosméticos Pri. Ficava no básicão. Estou curtindo muito conhecer a marca. Quero experimentar mais e mais, hihihihi Bjãaao

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!