domingo, 26 de janeiro de 2014

6 O que ando usando nos cachos: OIKOS, AFRODITE Condicionador


Raramente falo de cabelos ne. Na verdade, como eu não uso químicas nos fios, apenas superficialmente como cremes de pentear, mousses, entre outros... Quase não tenho assunto.
Outra que anos afundada na Alfaparf, vez ou outra que troco de produtos.
Recentemente visitando a Face Bela em Londrina (Endereço AQUI) reencontrei uma amiga fofa querida que também é super exigente com os fios. Perguntei se ela me recomendava algo bom e não muito caro como Alfaparf e L'oréal profissional e ela me indicou este condicionador Afrodite da marca Oikos.

Logo de cara gostei do cheirinho adocicado, mas nada forte, que lembra esta balinha clássica:
 
Lembram? No Japão eu gostava de umas branquinhas que vinham numa garrafinha verde transparente. Acho que ainda existe no setor de docinhos para crianças.

Bem, o que mais gostei neste condicionador foi o efeito leve, hidratação muito boa e novidade: Não precisei usar cremes sem enxágue nos cachos! O que é raro no meu caso. O creme sem enxágue Alfaparf e Altamoda são ótimos porque reduzem o frizz, definem os cachos e dão brilho. Sem eles virava aquele "fuá".

Vejam:

Nem uma gotinha de creme finalizador sem enxágue, nem óleo, nem mousse, nem nada mesmo. Lavei e deixei secar ao natural. Não ficou fuazão como antes! Claro, uns arrepiadinhos naturais aparecem, mas eu até gosto... Sou adepta a cabelos mais naturais, gosto sim de manter corte, hidratar, cuidar. Mas nada de químicas ou secador que me cansam. Fiquei feliz que não armou o picumã.

Nestas primeiras fotos meu cabelo estava muito sem corte. Fiquei meses sem cortar, de preguiça mesmo e falta de tempo. 
Recentemente fui no salão e resolvi mudar o corte, para algo mais verão.


Neste caso usei sim um creme sem enxágue. Mas saí do salão feliz, com os cachos mais brilhosos, com aquela vida que um corte dá. Cabelo é como planta, tem que podar de vez em quando. 

Muita gente que tem cabelo cacheado como o meu teme cortes curtos e virar "Bozo", armar, ficar muito "lua cheia" o rosto e tals... Eu concordo que sem uma avaliação profissional e cortes adequados corremos este risco mesmo. Na minha infância era um desastre atrás do outro. Eu sofri muito até encontrar bons cortes que favorecessem de forma a não armar e nem prejudicar o formato do rosto. (Aliás, dois desafios complicados: Cabelo cacheado e rosto anguloso, quadrato/redondo oriental).

Mas agora estou mais tranquila e curtindo cabelos mais curtos. É tão mais fácil de cuidar, posso respirar dos elastiquinhos de prender (cabelo bandido: Ou preso ou armado).
E o que é bom: Meu cabelo cresce rápido. Se enjoar, logo mudo de novo...


O condicionador Afrodite tem textura leve, nada gorduroso, mas gostoso de massagear as mechas.
Eu odeio cremes que pesam nos fios, que deixam o cabelo sem volume, muxibinha mesmo. Cachos não precisam armar muito, mas perder o volume é suicídio...
O preço varia entre vinte e poucos reais... Achei razoável pelo benefício.

O shampoo eu não experimentei até porque achei o cheiro mais forte. Fica pruma próxima temporada depois que Aninha (meu bebê) nascer.

É isso meninas. Variar é gostoso. Me contem o que andam usando nos fios! 

Beijo e uma semana abençoada para todos!

Suzue

6 comentários:

  1. Fala sério, seu cabelo é lindo
    Acho que qualquer coisa fica bom heheh
    beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Deixa eu usar um Seda ou Fructs pra você ver o fuá kkkkkkk bjooo

    ResponderExcluir
  3. Nada como ter cabelos sem química... É incrível como a fibra muda quando a gente pinta, faz mechas, essas coisas... Com o cabelo natural é mais fácil de se adaptar com os produtos disponíveis no mercado sem gastar rios de dinheiro. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te confesso Carol que ao ver cabelos com luzes, alisados, com cara de phyna até penso "como será que eu ficaria"... Mas quando lembro da manutenção e da preguiça que tenho, desisto! E é isso mesmo que você disse, "o cabelo muda com química"... Mas claro, um dia posso precisar e daí é encarar sem dó! rs Obrigada pelo coments, bjs!! ^^

      Excluir
  4. Su
    Você está cada dia mais linda e seus cabelos também.
    Amei o efeito dos novos produtos em seu cabelo. Eu gosto sempre de variar para experimentar novos resultados.
    Dá uma passada lá no Flores, tem novis... Você vai gostar. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! São seus olhos...rsrsrs É bom variar ne? Eu andava muito presa na Alfaparf. Vou correndo ver as news. Bjoka

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!