segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

7 Enquete: Quais produtos acabam primeiro?

Sabem aqueles produtinhos que realmente consumimos?

Fico tão feliz quando vejo um produto acabando (neura de ex-colecionadora) porque percebo que foi USADO mesmo, que foi bom e pode valer o repeteco.
Claro... Que existem aqueles produtinhos top que gostamos tanto que dá até dó de usar... Mas após anos afundada nesse universo de maquiagem e cosméticos posso afirmar-lhes com tranquilidade que passei desta fase.
Agora meu prazer é saber que estou literalmente usando determinado produto. Que ele faz diferença no meu dia a dia.
O que não significa desperdícios. Até porque existem técnicas, quantidades adequadas... Não adianta "rebocar" para determinado produto acabar logo, aí também não ne... (rs)
Bem! Então vou compartilhar os meus e espero que vocês também comentem os vossos.

Vamos lá!


Nestes últimos tempos tenho percebido que eu uso de verdade o Face Protect M.A.C fps 50.
Ele possui 30ml de produto, o padrão de uma base, por exemplo, não precisa mais que uma bolinha (de pérola) para cobrir o rosto todo. É um primer, sim. Mas diferente dos demais, ele é mais leve, segura demais a oleosidade e quem não a tiver em excesso, também não atrapalha. Usei o primeiro tubo até o cotoco! A ponto de recortar para cutucar com cotonete o fundo... (Perdi a chance de acumular uma embalagem para o Back to M.A.C). Uso diariamente, até porque nesta fase gestante não aguento o cheiro comum de protetores solares. O fps 50 do Face Protect é ótimo.

Batons

Se você possui vários, fica difícil algum dia na vida um deles acabar... Daí você percebe fácil os favoritos! Aquele que vai ficando no cotó!
No meu caso foi o Revlon Lip Butter cor: 080 Strawberry Shortcake
Um rosa fofo e discreto.
Usei tanto pela praticidade, beleza de cor, duração,  como conforto nos lábios por valer de balm. Certeza que terá repetecos.

Batons perto do fim: Faux e Brave, ambos M.A.C. São tonalidades curingas para toda hora, dias indecisos, eventos, são maravilhosos. Não deixam a boca pálida, dão vida e toque glam. Usei e uso sem dó!
Tem resenha do Brave no Lov Lilac AQUI. e Faux AQUI. 

Sombra Color Tattoo Bad To The Bronze

Sabe quando você vê o fundinho? Não acabou totalmente, mas está a caminho... Eu gosto muito de tons neutros, mas este tom é especial. É sutil e chique. Vale de base para outras tonalidades e sozinho dá conta do recado. Usei com fé. Quero outro. Tem na Léo Cosméticos! Aproveitem que tá bom o preço (R$20,00).



Apesar de não ser "aloka" dos pós, existem aqueles que eu uso de verdade, por serem macios, não comprometer o look com aquela cara chapada matificada de muito pó. O campeão de uso foram os Color Stay Revlon e Chanel. Chegaram ao fundo do poço! (rs)
Tai um produto de consumo mesmo. Nunca me vejo "apurada" para comprar lápis de olhos preto ou sombras. Já pó... Vivo precisando.

Base Bourjois Healthy Mix Serum

Mesmo tendo duas, elas estão chegando ao fim... E isso comprova o que já estou careca em saber: Eu gosto dessa base, é favorita mesmo! Tenho várias de outras marcas, olho, olho na hora do make... Mas a certeira é a Bourjois HMS. O aplicador pump prático facilita muito, mas a textura leve que cobre bem é curinga.

Rímel 

A Colossal Maybelline é minha favorita e como eu não ando mais colecionando, ela tem acabado no prazo, três meses e foi. Fico contente porque não é bom usar máscara fora da validade e eu gosto de ver um produto acabando e funcionando.

Blush líquido Intense

É... Segundo frasquinho, posso sem dúvidas afirmar que gosto e uso mesmo este produto, mesmo ele concorrendo com tantos outros em creme e pó. Ele dá um viço que nenhum outro dá. Na pressa vai só ele, num momento mais elaborado vira primer de blush em pó compacto. Enquanto existir, recomprarei. Acho o Benetint da Benefit muito caro para fazer a mesma coisa.

Hidratante Clinique

Eu perdi a conta de quantos frascos já foram pro lixo VAZIOs, é claro... (rs) Eu uso mesmo e engraçado que mesmo variando com Strobe M.A.C e Cetaplhil o Clinique acompanha e finda. Ótimo sinal, uma vez que é um excelente hidratante, com aplicador facilitador que eu curto muito. Tanto o gel como lotion, uso e gosto demais! Tem resenha AQUI.


Corretivo Effacernes Lancôme

É o único que consigo ver o fim. Prova que realmente é meu favorito. Ele cobre super, mas não é auto-motivo como o Full Cover MUFE... Ele vale de corretor por sua tonalidade rosada (eu uso o 02), nem preciso do Erase Paste ou Bobbi Brown... Ele rende muito, por isso vale o investimento. Há quem ache o acabamento seco, eu discordo. A região das olheiras precisa e deve ser bem hidratada previamente. Eu tenho a pele normal/seca e sei como é. Ele não vinca, não craquela, não marca linhas... Basta um tico pra dar resultado. Mas, por ser tão BOM, sim, ele acaba. E vale o repeteco sempre.

Balm labial E.O.S

Já consegui finalizar uns quatro! Este sim dá dó quando vai acabando! Mas vale a recompra, é um excelente balm independente de mídia, embalagem fofinha... Ele é ótimo mesmo!


Lápis de olho marrom Teddy M.A.C Eye Khol

Este é o único que estou com dó de ver findando! Mas contente por saber que está em uso mesmo! Ele diminui a cada apontada, mas pudera... É um lápis lindo, excelente qualidade e vale de sombra sozinho. Basta ele e uma sombra neutra para ficar ótimo o look. Repeteco ever.

Hidratante corporal Hit da Lacqua Di Fiori

Um clássico, eu acabo com um tubo rapidinho.

Creme para as mãos Natura Castanha do Pará

Outro clássico, maravilhoso, cheirinho inesquecível, amo amo e é recompra direta.

Creme sem enxague da Altamoda

Uso diariamente, logo, o consumo é constante e vivo recomprando.

Top Coat Colorama! 

Aquele roxinho é lei: Acabou, recompro!

Acetona 5cinco

Favorita. Remove tudo, vivo estocando. E ainda assim, acabam.

Desodorante Dove sem cheiro

É o que mais me dá trabalho... Acaba toda hora.

Lenços demaquilantes Lady Free: Ótimos e baratos! Vivo recomprando!

Campeão de consumo: Hastes flexíveis!  Ahahahahá! Compro da Bella Cotton, de quilos... E outras marcas baratenhas que vendem 600 unidades numa caixa só! (Como com farinha...)


Agora é sua vez! Quais seus produtos de consumo constante, que acabam mesmo? Conta aí! 

By: Suzue

7 comentários:

  1. Su,também gosto de ver os produtos acabando e tenho agonia quando vejo que comprei coisas sem necessidade, que acabam ficando estocadas e até saindo da validade. Por isso parei de comprar muita coisa que antes comprava o tempo todo, como esmaltes e batons, por exemplo. Já me desfiz de um bocado e outros venceram. :/ Realmente não vale a pena. Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne mesmo Carol? Pura verdade. Eu também parei com esmaltes, principalmente. Por ser barato não resistia, acumulava um montão sem usar, vai derrancando... Batons idem. Bom senso reina! Bjssss

      Excluir
  2. Oi, flor! Vc já fez resenha desse Clinique? Queria saber mais sobre ele.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz sim Ca. http://titadazizamakeup.blogspot.com.br/search?q=clinique

      Ou joga na busca "Clinique" que aparece. Mas é bom demais viu, sem restrições. O gel pra peles oleosas, lotion para secas. Amo ao cubo. bjssss

      Excluir
    2. Pedi online os 3 passos para experimentar. Para pele mista a oleosa agora para o verão. Se for legal no inverno creio que é só pedir o de pele seca a mista. Quem sabe assim soluciono o problema da minha pele mutante. Rs... Bjos

      Excluir
    3. Legal! Eu ainda prefiro o 2, que é pra pele mista mesmo. Acho ele bem forte já. Bom, qualquer coisa você muda! :) bjsss

      Excluir
  3. Oi Suzue!
    Como eu deixei um pouco o blog de lado, aprendi algumas coisas que estão fazendo bem para mim, e pro meu bolso:
    Tenho no máximo 2 bases abertas, sendo que tenho uma em pó adicional. Isso faz com que uma base durante 4 ou 5 meses.
    Um demaquilante só, um rímel apenas... Então percebi que esses itens acabam mais rápidos e o melhor de tudo, não fico com peso na consciência de ter comprado e não estar usando... Batom ainda não consegui essa proeza, mas reduzi bastante a quantidade que venho comprando e desapaguei de vários daquela minha pequena coleção...
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!