sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

8 E se você tivesse que escolher apenas uma marca de maquiagem em território nacional?

Olá meninas!

O post de hoje é bem simples, vem de encontro com dúvidas de amigas que buscam bons produtos de fácil acesso no Brasil, especialmente em nossa cidade.
Fato que temos muitas marcas nacionais que crescem a cada dia, os produtos gringos estão inspirando as empresas brasileiras e isso é muito bom sim.
Temos coisas só nossas como Boticário, Natura, Quem Disse Berenice (Gertrudes, Creuza, Solineuza...kkk). Toque de Natureza, Duda Molinos, Koloss, Vult, Tracta, Contém 1g, e tantas outras marcas que crescem.
O problema é que assim como top linhas importadas não conseguem oferecer eficácia em seus produtos 100%, digo, por exemplo, a base da marca X pode ser maravilhosa e de repente as sombras UÓ. Acontece.
Logo, é totalmente compreensivo que aconteça isso em marcas brasileiras. O fato de eu amar o blush líquido Intense não quer dizer que eu ame toda a linha. Muito pelo contrário... Existem produtos do Boticário que eu abomino.
Por isso resolvi compartilhar uma marca que está dentro do Brasil, é acessível mesmo sendo de origem gringa: A Maybelline.
Fui percebendo pouco a pouco dentro dos produtos que uso no dia a dia e me toquei que realmente esta marca aparece bem por aqui... Tem qualidade, o preço não é de enfartar, e podemos ter esperanças de cada vez mais os bons produtos Maybelline que existem em prateleiras gringas cheguem até nós.
Lembrando que mesmo sendo uma excelente marca bbb não significa que TUDO é bom ou vala a pena. Vamos com calma... Vou mostrar algumas de minhas escolhas:
Para quem tem pele seca a normal/mista eu recomendo este BB cream. Fiz resenha AQUI.  Usei ele até o cotoco e gostei muito! Vou recomprar logo logo porque realmente gostei deste produto. Há resenhas pela blogos que detonam ele porque a pele de quem o testou não é para ele. Chato é que há limite de cores, isso no Brasil me irrita muito. Mas, ainda prefiro o tom claro deste BB Maybelline do que o "claro" do BB cream L'oréal que ficou escuro pra mim. A textura deste BB Maybelline é hidratante e a cobertura levíssima, conferindo um glow que eu adoro. Prefiro este produto do que as bases da marca e explico o motivo:

Base mousse
Usei esta base no começo do Tralalá. Era feliz com ela porque não percebia o quanto ela tranferia. Quando me dei conta de quão nojento andava meu aparelho de telefone fixo de casa, caí na real. Deixa sim a pele aveludada, mas o "veludo" fica na bochecha dos seus amigos, no telefone, na roupa... REPROVADA TOTAL. 

Base líquida
Já esta base também mousse na versão mais líquida, com pump e acabamento "airbrush" como promete eu amei também... Porém...
Ela é muito cara. Com o tempo você percebe que ela acumula, não é tão "air" como promete. A parte positiva é que deixa sim a pele bonita, com ar de boneca de porcelana. Minha mãe adora e eu sempre recompro pra ela. Peles e peles... Outro ponto positivo nela que eu acho legal é o aplicador pump : Todas as bases líquidas deveriam ser assim!
Mas, para quem espera longa duração de um produto, este não é um, minha cara... Não mesmo. Ela dura super pouco, acumula. Exceto no inverno, para peles mais secas... Vai da sua pele. Mas eu não arriscaria. Só mesmo se você estiver precisando com URGÊNCIA de uma base e esta for a melhor opção, daí sim.
Corretivo
Ele não é ruim. Ele não é bom...  Não ganha meu respeito pela embalagem! Antigamente muitos corretivos tinham esta aparência. Mas agora este tipo de visual caiu nas graças das farmácias e dá um "quê" de porcaria que me desencanta... Pode ser preconceito bobo meu. Mas eu não arriscaria. No Brasil somos meio carentes de bons corretivos. Até hoje não encontrei um que me satisfizesse 100%. 
Blush cremoso
Todo meu amor para este produto. Não me importa se ele não dura como o cremoso da M.A.C, mas dura o suficiente! Fiz resenha dele AQUI no Lov Lilac e acho que depois da máscara de cílios, Kajal e sombras Color Tattoo da marca, este é o produto mais fofo e bom! APROVADO.
Ele tem diferenças com a primeira versão em mousse, com aparência idêntica de embalagem. Por isso cuidado... Este é o DREAM TOUCH.
Rímel  e lápis de olhos preto retrátil
A the Colossal Volum Express Mascara é meu rímel favorito há anos. Já testei marcas caras, baratas... Esta é minha zona de conforto. Fora que é muito bom o preço! (R$18,00 em Londrina) e o Kajal Colossal chegou para ficar. É meu lápis preto mais preto do momento. Ganhou até do Eye Kohl M.A.C Smolder. APROVADO.
Lápis de olho marrom
Outra boa surpresa 2013 foi este lápis marrom básico da Maybelline. Fiz resenha dele no Lov Lilac AQUI e chegou para ficar. Percebam que aos poucos vamos compondo uma boa necessaire da marca.
Batons
Os novos batons da marca, com acabamento matte são incríveis. Recomendo muito! Só precisa hidratar os lábios previamente. 
Fiz resenha no Lov Lilac AQUI.

Sombras cremosas
Eu mal posso crer que agora tem no Brasil... Estas sombras são incríveis! Duram! Não acumulam! E o preço não está de matar! Tai um produto carro-chefe da marca! APROVADÍSSIMO! Tem na Léo Cosmético em Londrina! :D

Sombras compactas Maybelline (Imagem blog Coisas de Diva) 
Tive este quad e gostava muito mesmo. Acho super válido se você não possuir sombra alguma nestes tons. Coleção por coleção, não... A embalagem não é das mais resistentes, mas melhor que muita porcaria por ai. A pigmentação é média. Mas, satisfatória. 
Pó facial compacto
Dou um coração para as garotas e mulheres com pele oleosa: Este pó matifica mesmo, é muito bom. No meu caso, só em dias muito quentes mesmo na zona T. A embalagem é boa, a duração ok. APROVADO.
A querida Pri do blog Tangerina com Pitanga mostrou outro pó Maybelline, o Pure Makeup AQUI.
 
Eu testei apenas na loja e não curti muito a textura dele. Mas, quem tiver pele oleosa pode falar melhor. A Marina do 2Beauty falou da base da mesma linha AQUI. 
Por enquanto é isso gente...
Os outros produtos da marca tais como blush compacto, delineador líquido, uno sombras compactas, batons 24 horas... Não me chamaram a atenção. Mas se um dia eu precisar de uma marca boa, de qualidade e bom preço no Brasil, recorrerei à Maybelline. E estou torcendo para o delineador em gel da marca aparecer por aqui... 

Contribua com este post. Compartilhe produtos da marca que você usou e aprovou!
Beijo. Excelente Fim de Semana!
Suzue

Imagens: Reprodução

8 comentários:

  1. já usei batons da maybeline e gostei.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito também do Super Stay 24 horas! Dura mesmo! :D bjss

      Excluir
  2. Oi Suzue!
    Te acompanho pelo face, você sabe né? Vê minhas mil curtidas em suas fotos... Saudades enoooooormes do Tralalá!!
    Ai... eu amo Maybelline sabia? Já comprei várias coisas lá fora, pelo E-bay, na mão das blogueiras, enfim... Amo. Amo o blot powder, os batons da linha cremosa e os mate (dessa mesma embalagem), amo o Colossal (lembrando que tenho odiado a versão a prova d'água, parece que nunca sai por completo). Amava muito a base Colorstay 24 horas. Tomara que um dia eu ache o lápis da família...
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você diz a base Superstay ne! kkkk Colorstay é Revlon kkk Obrigada pelo carinho Lis! De máscara só curto a lavável mesmo Lis e esta nova agora que sai na água morna! :D Bjssssssssssssss

      Excluir
  3. Sabe que eu gosto do stick corretivo sobre os meus melasmas,e fui conferir e é o Maybelline,não é a maravilha das maravilhas,mas para manchas localizadas squebra um galho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber Eliana! Quero testar com calma ele... Porque gosto de ter um nacional (no caso, gringo incorporado, rsrs) por perto. Eu até gostava do corretivo líquido Capricho, mas a cobertura era leve demais. Depois de uma certa idade... rsrs Não é qualquer um que cobre ne! Acho que se a gente depotar para um recibiente tipo pomadinha fique melhor... Aquela versão "batom de farmácia" é ruim, quebra fácil. Eles deveriam melhorar, não achas? Beijo e valeu a dica! :D

      Excluir
    2. Ops, recibiente não, # recipiente! :D

      Excluir
  4. Rssssss,este teclado mata a gente.mas depotar,só quem é hábil.Já quebrei sombra demais tentando.eu dou uma passada e espalho com os dedos - quando me maquio,nestes últimos dias eu só derreto,rsssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!