sábado, 29 de junho de 2013

1 Dica para peles oleosas!

Se tem uma coisa que me deixa contente é ajudar quem pede ajuda.
No sentido maquiagem, produtos para pele...
Porque ajudar quem já sabe tudo não precisa ne! Gente sabichona só gosta do que gosta.
Na verdade ninguém sabe tudo. O que rola é que por meio de experiências pessoais e pesquisas conhecemos ótimos produtos que para algumas pessoas ainda é mistério. E muitos produtos, mas muitos mesmo ainda são mistérios para mim.

As fontes:

É uma pequena sociedade de amigas ligadas em cuidados com a pele. Uma vai te contando de um bom produto, a outra posta em blog ou redes sociais e existem as boas resenhas confiáveis que nos ajudam a pelo menos somar motivos para experimentar sem medo. (As resenhas de qualidade deixam suas marcas na web e vira um tipo de enciclopédia virtual dos cosméticos).
Eu fuço muito em lojas. Sou fuçona mesmo. Pena no Brasil raramente ter provadores e amostrinhas.

Hoje maquiando clientes, conheci pessoas muito legais. Por intermédio de uma amiga querida, conheci e maquiei ela e suas amigas.
São cantoras! Achei um barato maquiá-las! Apesar da correria foi muito divertido.
Espero que tenham gostado... Faço uma bagunça quando maquio em espaços improvisados. Em espaços profissionais também. Há!

A dica:

As meninas pediram dicas para pele oleosa.

Um excelente protetor solar:

Mesmo eu com pele normal mista seca gosto dele! Deixa a pele gostosa, nada de melado de cana.
Onde que tem em Londrina: Já vi na farmácia Vale Verde, em casas de cosméticos, mas especialmente na farmácia Raia. O "raio" dessa farmácia é que é careira. Mas é mais completa. Droga + tem também, na rua Sergipe.
Para informações detalhadas do produto visite o site aqui.

Um hidratante maravilhoso para todos os tipos de pele:

Para quem ainda não sabe, "água termal" é um hidratante levíssimo porque é água mesmo. É um spray hidratante delícia. Uso todo santo dia, especialmente após o último banho noturno, antes de nanar.
Na farmácia Raia tem nos dois tamanhos. Pode comprar o pequeno para experimentar. Eu gosto do grandão porque rende muito. 
Você pode pesquisar sobre a água termal Avene no site oficial aqui.

Dois passos fundamentais:  Hidratar e proteger do sol. Uma pessoa muito sábia me falou que de todos os tratamentos de pele para prevenir rugas e manchas, não há melhor que essa dupla de produtos.Nem precisa gastar fortunas com creme anti-idade. 

Quem sofre com a oleosidade excessiva da pele acredita que se hidratar vai piorar as coisas.
Muito pelo contrário. A falta da hidratação vai mandar uma mensagem para a produção de  mais óleo. O lance é controlar.
E ficar lavando muito o rosto também não é legal. Você deve ter os produtos certos, nada muito agressivo que repuxa a pele.
Estou usando diariamente o sabonete para pele sensível da Cetaphil e a-m-a-n-d-o! Mesmo preferindo sabonete facial líquido, esta barrinha da Cetaphil é ótima.
Existe versões para pele oleosa também. Aliás toda a linha Cetaphil é ótima. Compro na farmácia Vale Verde ou Nissei. Na farmácia Raia não recomendo. É bem mais caro...

Da Clinique eu recomendo demais o hidratante em gel. Ele é uma delícia de usar. Peles mistas e oleosas podem se jogar com tudo.
O bacana é que dura muito. Mesmo no inverno ele é eficaz em peles mistas e oleosas.
Clinique em Londrina você pode encontrar na Face Bela Cosméticos, Na La Perfumaria Flor da Pele.
No Paraguay tem também. E o precito é amiguito.

Beijo!
Suzue

Imagens: Reprodução

domingo, 23 de junho de 2013

2 Sugestões de necessaire: dentro e fora


Tenho tanta saudade das revistas japonesas, com dicas e sugestões organizadoras...
As revistas japonesas, especialmente falando do público Teen, são exageradas nas fotos de produtos. As sugestões de consumo chegam a ser poluídas,visualmente falando. Mas é fato que as dicas, quando bem aproveitadas (leia-se: ponderadas no quesito consumo consciente) são ótimas. Não precisa ter tudo que se sugere. Para sair bonita por aí, uma necessaire bem montadinha basta!

Percebo que muitas amigas carregam necessaire na bolsa. Umas mais básicas que as outras. Cada uma no seu estilo. Mas descobri recentemente que um detalhe, aparentemente bobo faz a diferença: A qualidade e aparência da necessaire.
Parece frescura, mas uma necessaire bonitinha motiva a cuidar bem dela. A vida corrida pede o "menos que é mais". 
Você escolhe um modelo descoladinho, bons produtos e em minutos fica linda por aí...
No trabalho, na faculdade, na escola, naquele evento que te pega de surpresa. É um kit s.o.s beleza. 
Bem montado, ele pode morar na nossa bolsa por um bom tempo.

Miniaturas amigas

Existem produtos em miniatura que ajudam a compor uma necessaire mais completa. Você ganha espaço e cuidados a mais para pele, olhos... Fato que, dos produtos nacionais ou disponíveis em território nacional são poucas as opções. Mas se garimpar encontramos. Hidratante mini, sabonete líquido mini... Se não encontrar, existem potinhos pequenos de kit viagem de várias marcas, até ching ling. Daí é depotar o produto original para os mini potinhos.
Das maquiagens, existem miniaturas próprias. Carrego sempre comigo na necessaire: Mini corretivo Lancôme, mini sombras, mini lápis... Até mini perfume.
Sugestões:
Há produtos pequenos caros pra chuchu como esses aí que sugeri. Mas valem pela qualidade. Garimpar preços é preciso também. Não se compra importados sem pesquisa. Tomem cuidado. 
Eu gosto de comprar com a Mi do MakeUpEncomendas. Tem link na barra direita.
E vale lembrar que o travel size nem sempre é tão mini assim ne. O hidratante Strobe da M.A.C, por exemplo, tem a opção de um tamanho bom para carregar na necessaire e durar por um bom tempo. Tamanho de creminho de mãos mesmo.

[imagem ilustrativa para matar saudades das revistas japas; marca Anna Sui, do meu perfume favorito]

Material resistente: Proteção para os produtos
Existe uma necessaire para cada personalidade. Se você é daquelas que não lembra nem o que comeu no café da manhã na hora do almoço, recomendo uma necessaire transparente. É divertido ver por fora o que está lá dentro. Ajuda a lembrar de USAR os produtos. E compor o que falta. Fora que a embalagem plástica protege bem, em caso de líquidos espirrarem.

Espaço ideal: Cabe tudo sem dar muito volume
Se você, como eu, gosta de espaço bom e encaixe fácil (leia-se: aquela necessaire que fica em pé, que encaixa na bolsa, que dá pra pendurar, encostar... ) recomendo este modelo meio malinha, meio bolsinha com alça... Ganhei a minha por acaso na Face Bela, odiei a cor branca no início, agora é a preferida. Cabe tudo o que preciso, carrego sozinha na hora do retoque de intervalos do trabalho, penduro quando preciso. O formato retangular é ótimo. Cabe sempre mais do que imaginamos. As redondas não possuem quinas, cantinhos. Limita o encaixe de produtos.

Resistência nas embalagens também

Este é um polêmico caso do mundo da maquiagem. Se você é básica e quer ser linda com apenas um kit na necessaire é mais do que recomendável exigir qualidade na embalagem e conteúdo.
Um batom da M.A.C é aparentemente caro. Mas dura muito e a embalagem protege mesmo. Talvez o segredo da fama esteja por aí.
Existem bons nacionais também. Gosto da embalagem Make B. Não gosto é da super valorização deles. Mas se encontrar uma cor bonita, cai dentro. Duda Molinos é meu favorito nacional. Os batons são ótimos, por dentro e fora. Batom que quebra fácil, que abre fácil dentro da necessaire pode causar desastres. 

Pó compacto então deveria ser obrigatório ter embalagem resistente. Não vale de nada ser barato e "farofar" na sua necessaire. Ai que raiva que dá. E pó solto também é kaka. Mesmo de top marcas. Recomendo ter um pó solto em casa e um de embalagem bem resistente na necessaire. M.A.C, Chanel, Clinique... Dá uma segurada na embalagem e me diz. Claro que se cair no chão pode danificar. Mas as chances de não quebrar são bem maiores. Já um pó com embalagem fraca quebra dentro da necessaire no primeiro "saculejo".
Dos nacionais achei bem bonita a embalagem do pó da Tracta. Duda Molinos é boa também. Dureza é encontrar cores... Mas daí é outro fator.

Não arrisco a carregar paletes de sombras na necessaire. Pó compacto é "trincante", se é que me entende.
Prefiro carregar sombras cremosas. Mesmo o potinho sendo de vidro. Os Paint Pots M.A.C são tão resistentes que já derrubei e não quebraram. Claro que não é pra achar que pode cair e quicar ne, é resistente no sentido "não vira farofa na necessaire".
Uno sombras compactas são tranquilas. Sempre carrego a Covergirl taupe cor de rato e uma da M.A.C ou Intense... Cores neutras e curingas.

Blush cremoso é um bom aliado. Mas se você ama o compacto, capricha na embalagem.
A Nars não é famosa só pela fama. Dã! Que redundância... Mas é de propósito.
Suas embalagens levemente emborrachadinhas protegem o conteúdo de qualidade.

Base que mora na bolsa: A minha base preferida para carregar na necessaire é a Chanel Vitalumiére Aqua. Pela embalagem resistente, pequena mesmo com o padrão de 30 ml. BB cream também é bem vindo. Embalagem de bisnaga é prática! Vidro nem pensar.


E o bom da necessaire é que lápis preto, marrom, rímel, lip balm... Cabem facinho.
Delineador canetinha tá valendo. Eu gosto do Make B. Lápis retrátil por não necessitar de apontador é prático também. Os complementos vão aparecendo de acordo com o seu estilo. Gloss, curvex, trio de sombras básicas, corretivos e corretores... Protetor solar facial e primer.

No passado eu curti modelos com espaço pra mini pinceis, várias divisórias, redondinhas, maletinhas... Mas hoje em dia curto praticidade e bolsa leve. Não adianta querer carregar um monte de coisas e deixar a bolsa usual pesadona, causando dores  nos ombros. O nome diz "necessaire" para o necessário.
As de tecido são fofas. Mesmo estando em desvantagem em relação as de plástico, vinil ou lona, as de tecido podem ser lavadas.
O que pega é o modelo, tamanho e praticidade. Não gosto de nada aberto ou com mini bolsinhos. Dá volume e quase não uso. Logo...
O modelinho clássico que dá certo: pretinha estilosa, saquinho com ziper, sem alças ou firulas. Acho ótima.


Assim meio malinha, meio frasqueirinha... Boa pra quem não leva muita coisa mas gosta de ter os produtinhos em pé. Só não gosto muito grande. Ainda prefiro alça retinha.
Viagens: modelos assim que podem ser penduradas nos hotéis, por exemplo, são bacanas. As plastificadas melhores ainda. Para no caso de vazamento de algum produto, o acidente não virar tragédia. Não vou me aprofundar muito no tema "necessaire viagem" porque ele é mais específico. Mas vale reforçar que neste caso a proteção deve ser extra.

Contribua! Conte como é a sua necessaire e o que carrega nela. :)

Imagens:Reprodução


Beijo.
Suzue

sábado, 15 de junho de 2013

3 Swatches de lápis MARROM: Comparações com Dailus HD

Nem só de lápis preto vive uma mulher.
Acho fundamental ter pelo menos um lápis marrom bacana na necessaire.

Motivos nada básicos:


  • Dá uma expressão no olhar tal qual uma sombra marrom;
  • Deixa a produção mais leve, sem deixar de aparecer;
  • Vale como base de sombra, esfumado com os dedos;
  • Suaviza o esfumado na raiz inferior;
  • No caso das mulheres super branquinhas que assustam com o lápis preto, com cílios clarinhos, ele fica perfeito;
  • Ele dá a possibilidade de fazer um make no-make. Aquela maquiagem truque, que parece que você acordou linda, natural. #só que não.
  • Se for um marrom expresso, bem escuro, paga de lápis preto. 
  • Truque que eu mais uso: esfumo uma linha no lugar do delineador e aplico sombra por cima. :)
  • Ele define sobrancelhas. Afina nariz. Ele faz o tal do "vezinho". Marca o côncavo para ser esfumado depois. Entre outros truques...
















































O lápis marrom da NYX eu ganhei junto com o preto, num sorteio. Ele é de cor média. Nem fraco, nem super potente. Mas é gostoso de usar. Básico e eu gosto muito mesmo.
O lápis da Vult é novo. Ia fazer um post somente dele, mas resolvi agrupar. Pois não tem nada de muito especial. O ponto positivo é que é macio. Bom para esfumar na pálpebra como base de sombra. A fixação deixa a desejar.
O lápis da Payot que apliquei no braço é de lábios. Mas eu acho ele ótimo para esfumar a raiz inferior de  amigas bem branquinhas com cílios clarinhos. E é bom como base de sombra também. Nos lábios eu não curto. Mas pra quem gosta de batom marrom, a qualidade é boa.
Enfim o Dailus HD. Eu gostei mesmo foi do lápis preto. Mas como eu curto muito lápis marrom para o dia a dia, estou bem gostando do Dailus HD. Ele é parecido com o NYX, mas bem melhor que o Vult. Para fazer o make trabalho, casual, do dia a dia mesmo ele é bem legal. Só perde mesmo para o lápis da Capricho do Boticário.
Lápis marrom da linha teen Capricho de O Boticário: Gente, que potência é esta do lápis da Capricho... Nem sei se ainda existe. Fato é que mesmo não simpatizando com a empresa, preciso admitir: este tom de marrom café expresso, bem escuro, bem pigmentado e macio é ótimo!
Pelo site percebi que não tem. A boa notícia é que o lápis marrom Make B é de qualidade também.Se alguém testou com mais precisão, conta ai. 

Mesmo o Make B ou finado Capricho sendo fortes, ainda recomendo o Dailus pelo custo benefício. O Make B passa de trinta reais. O Dailus não ultrapassa os onze. E dura bem.

Não estou filtrando "os melhores" após longa pesquisa não, viu gente. É o que possuo no momento. NYX e Capricho estão no cotoco já. Dailus HD não sai da necessaire.
O preferidão top do importadisLand é o Teddy Eye Kohl M.A.C. Tem resenha AQUI.
Já usei o Express Maybelline retrátil e gostei. Mas depois de um tempo resseca e fica quebrando. A versão lápis de madeira é mais tranquila. 
Gosto tanto de marrom que já está na Wish List um delineador em gel marrom. Mais pro futuro. Sem pressa.

É  bom ficar atenta na hora da compra pois existem lápis específicos para sobrancelhas. Neste caso ele é mais sequinho ou firme mesmo. Já os mais macios acabam borrocando a sobrancelha. Alguns cumprem o papel multi-uso. É imprescindível a leitura prévia da embalagem. Há!

Beijo!
Suzue

sábado, 1 de junho de 2013

18 Resenha: Lápis preto de olhos Dailus Pro: Carbon

Descrição: Lápis Carbon nacional, da marca Dailus color, linha Pro.
Cor: Preto
Valor: R$11,00
Local da compra: Queens Perfumaria Londrina
Quantidade: 1,6g
Validade: Até março de 2016

Impressões:

Achei semelhante com o lápis Toque de Natureza, mas diferente. Positivamente diferente!
O lápis preto Toque de Natureza escorregava muito em mim. Não achava ele tão preto. E muito ceroso.
Ceroso, para quem não sabe, bem de cera mesmo. Quanto mais cera, mais escorregadio, dura menos...
Mas também não precisa ser seco como o da Mary Kay e Koloss.
Usei durante anos lápis preto Payot, Marcelo Beauty, Catharine Hill, Boticário... E de todos os nacionais, o que mais gostei até hoje foi o Catharine. Mas ele é um preto médio. Sim fias, há variações no preto...

Toda blogueira make lover busca o preto mais preto. E que dure. E que fixe. Que não borre.
Eu busco um "que não borre tanto", uma vez que até o Smolder M.A.C borra em mim. Mas eu amo. É meu favorito ever.
Agora a notícia boa do Dailus Pro Carbon é que ele é satisfatório!
A garota que me indicou relatou que sua linha d'água é teimosa como a minha. Mas que o lápis Dailus dura horrores para ela. Ouvi isso e já cobicei um!

Testei durante três dias e estou impressionada.
Não pinica como o Marchetti.
Não desaparece como o Payot.
Não escorrega como o Toque de Natureza.
Não é tão mega preto como o Smolder, mas ne...
Sozinho borra, com sombra selando por cima fica tudo Ok!
Aplicação sem sombra por cima. Apenas esfumado com pincel chanfrado Pro Art.

Aplicado.

Esfumado. Como base de sombra é ótimo!

A palavra que eu encaixo é "gostoso". Um lápis gostoso de usar por um preço amigo.
Coisa que nenhum Make B vai fazer diferença. Eu gosto do lápis do Boticário, é macio e preto como o Bourjois.
Mas vejo muita gente reclamar de lápis top, caro que não faz milagres. 
O Maybelline Express de madeira, não o retrátil, é bem legal! Mas segue a textura Bourjois.
Este da Dailus Pro tem um certo brilho, próprio da substância cerosa. Mas é bem preto!
Sem flash

O flash tira um pouco o preto do lápis. Mas é pretinho da Silva.

Um cuidado extra para quem inicia sua aventura do mundo make é conhecer sua sensibilidade.
Pessoas que possuem alergia devem procurar marcas especializadas nisso, como Clinique, Helena Rubinstein...
Uma amiga querida usa a expressão "me piririca" para alguns produtos. Não é fácil encontrar um produto que não piririca ela... (risos)
Por isso neste quesito não vou recomendar nem reprovar o Dailus Pro. Você, alérgica/sensível precisa testar tudo antes da compra. Leva álcool na bolsa e lencinhos para higienizar provadores.
O Marchetti me dá alergias.
O Dailus Pro Carbon estou usando direto e in love!

By: Suzue