domingo, 24 de fevereiro de 2013

0 Satisfações

Desculpem-me pela falta de atualizações aqui no blog, meninas...
Mas não anda sobrando tempo para fotografar produtos e não vejo muito sentido em ficar postando por postar, mostrando fotos da web. Gosto de mostrar produtos legais ou não que estou usando (fotos reais). Tenho muitas resenhas atrasadas, mas aos pouquinhos vou colocando a casa em dia. Aguardem.

Beijo
Suzue

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

11 Tenho medo de lápis preto e agora? Dicas para peles muito claras


Peles claríssimas que temem usar cores fortes, que não se sentem confortáveis com “o básico das outras” (leia-se: lápis preto, rímel preto, batom vermelho...), como faz?
O Brasil cultua a pele bronzeada. Se por um lado as morenas reclamam da falta de variedade de bases para peles morenas, mais escuras nos produtos importados, as clarinhas também sofrem para encontrar produtos que ofereçam conforto num make do dia a dia. Aquele “make de linda” sem gritar tão alto “HELLOOOO, EU TÔ PAGANDO DE BONECA EMÍLIA!!!”

DICAS BACANAS PARA PELES MUITO CLARAS COM FUNDO ROSADO

Olha que vídeo bacana:

Acredito que produtos curingas ajudem nessa hora!
Sombras : É passar com dedinho e zaz! Cores boas para clarinhas (pele alva com fundo rosado): Pêssego, rosa saúde (não precisa ser rosa metálico, perolado cintilante... É um rosinha leve), marrom nude bem claro, taupe. Mary Kay tem, Make B tem, M.A.C tem... É só escolher com calma. Meu voto vai pra sombras cremosas pela praticidade. Com ela você nem de primer precisa (exceto para pálpebras oleosas). 
Sugestões: A querida Amanda do Clube da Necessaire (blog que eu recomendo muitíssimo pela alta qualidade de resenhas e postagens) mostrou suas sombras cremosas lindíssimas com cores divinas que recomendo para todas. Fuce e encontre a sua: AQUI.
Eu possuo a cor Painterly Paint Pot M.A.C e recomendo muito para clarinhas com fundo rosado. No meu caso a Soft Ocre cai melhor. Mas é uma boa sombra básica para todas as horas e para fazer base (sim, vale como primer) para outras cores em pó. A Maybelline tem as lindas Color Tattoo: 
Calma. Nem todas valem a pena. Eu aposto nas neutras e especialmente a Bad To The Bronze que é meio curinga para todas e ficará linda nas peles claríssimas também. Uso todo santo dia a coitadinha,rsrs. Você pode encomendar com a Mi do Make Up Encomendas. O link é fixo na barra direita do Tralalá. Tem preço bom! Melhor que M.A.C e Benefit neste sentido $$$.

Lápis de olhos : O marrom é o novo preto

Falando de minhas amigas clarinhas agora:


Existem marrons mais puxados para o café, bem escuros. Este pode ser usado como delineador nos cílios superiores.
Lápis marrom claro, quase um ocre, bege... Até dourado dá muito certo na raiz inferior dos cílios. O olhar da pessoa clarinha que tem cílios quase brancos de tão loirinhos ganhará um destaque lindo, porém não tão gritante como o make lápis preto ROCK!
Na imagem a seguir repare nas tonalidades e variações do marrom lindo de todo dia. Não precisa ser mega escuro. O mesmo eu digo para as sobrancelhas clarinhas. Estas amostras de lápis são da marca Urban Decay. Você pode comprar na Sephora ou via on line. Mas atente para as cores e caso encontre em marcas nacionais, experimente! O Boticário tem um lápis bege acetinado lindíssimo.
(Todos os direitos reservados a http://ameliequeen.com/tag/urban-decay/page/2/)
Vai da pessoa ne. Há clarinhas que amam um look bem dramático. Mas este post surgiu no intuito de ajudar amigas próximas que compram makes e não usam de medo.
Os Paint Pots M.A.C valem como lápis quando aplicados com pincel fino. Recomendo a cor Quite Natural. Um marrom chocolate sem brilho perfeito:
(Imagem reprodução)

Blush: Eu recomendo blush em creme como os da M.A.C. A Contém 1g tem blush creme a pó em tonalidades clarinhas também. São práticos. Dá um efeito mais natural. Mas os compactos estão valendo também. Só tem que cuidar para não escolher cor de tijolo. A ideia é ficar próximo do natural. De não bater insegurança na hora de se auto maquiar. Eu escolheria o Ladyblush. Perfeito para qualquer hora.
(Imagem reprodução/todos os direitos reservados a KarlaSugar)

Batom: Nudes, corais... O bom de ter a pele clara com fundo rosado é que até um gloss transparente dá vida pros lábios já naturalmente rosados. Aproveite deste benefício e privilégio divino!  Sugestões:
Eu tenho alguns e o preferido é o Blankety M.A.C. Um nude que não deixa a gente com ar de defunto. Lindíssimo! Dos nacionais o Pale da Duda Molinos é lindo e a Intense tem um nude muito bom também. 
(Imagem reprodução site Like a Make)

Fuja de rosas metálicos ou muito cintilantes. Fica muito bocão anos 90. Marrom muito pesado, com ar de cobre também não acho legal. Envelhece a pessoa.

Base, pó, corretivo...
(Sugestão levíssima: Face & Body M.A.C)

Agora a regra é geral para iniciantes: Se você tem medo de usar os produtos a dica é recorrer a fórmulas mega suaves. Bases bem leves que apenas uniformizam seu tom natural de pele. Assim você fica mais bonita e não assusta.
BB Cream também é uma boa pedida. Um produto multi que deixa a pele bonita sem parecer que passou base. Gosto do Clinique:
(Imagem reprodução: http://www.arizonafoothillsmagazine.com)

 Corretivo usa-se o mínimo possível. Não queira camuflar 100% que nas fotos aparece 200%. 
Canetinhas iluminadoras são ótimas opções para peles claras que não possuam muita olheira. Sugestões: 
  
Pó facial: Aplique de pincel na zona T. Nada de rebocar com esponja a ponto de enxergar o pó na cara. Carregue na bolsa para possíveis retoques. Nunca compre pó mais escuro que sua pele. Mancha. O pó tende a escurecer mais na pele. Por isso compre o mais claro mesmo ou exatamente da cor da sua pele.

Rímel marrom existe???
Sim. Não são todas as marcas que fabricam. Mas existem e deixam seus cílios loiríssimos lindos, sem aquele pesar do rímel preto.
(Imagem reprodução: http://makeupyourstyles.com.br/)

Iluminador: Dá viço na pele de todas. As clarinhas podem usar diariamente. Sugestões discretas:
(Imagem reprodução site: http://anaurachicbeauty.blogspot.com.br/)
Produtos versáteis da M.A.C que viram sombra, iluminador facial, o que você quiser. A cor Shell para clarinhas ilumina e vale de blush. É perfeito para morar na necessaire.
Opções nacionais: Iluminador em pó compacto Duda Molinos, Tracta, Yes Cosmetics. 
Iluminador compacto Duda Molinos.
E bora ser feliz! O menos é mais . Um pontinho de luz no cantinho interno... Ser clarinha, ser morena, tudo tem um truque para ficar ainda mais bela e o melhor: sem exageros... 

Beijo!
Suzue


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

5 Demaquilando os olhos

Algumas amigas adotaram o método shampoo Johnson's neutro para demaquilante, por sugestão minha. Ele é realmente bom, mas para o rosto.
O shampoozinho de neném não remove rímel, lapis de olhos (que é um produto ceroso) e cílios postiços. Precisamos de um demaquilante bi-fásico para os olhos. Uso este tipo de produto desde 1996 (kassildss!). Lembro-me do primeiro, da marca Maybelline internacional, que infelizmente nunca veio (este produto) para o Brasil.
Mas temos, atualmente, bons produtos além do Bi-fácil Lancôme que custa uma fortuna aqui no Brasil. Ele é excelente, mas tenho usado Make B Boticário e Nivea bi-fásico feliz da vida. Mostrei o Make B AQUI, no Lov Lilac.
Assista o video a seguir do blog Truques de Maquiagem que mostra sem complicações como se faz. Faço exatamente como ela. Este processo evita perder cílios, irritações e demaquila MESMO. Dá um trabalhinho que vale a pena, traz benefícios.
Um dia dormi maquiada porque estava muito cansada e um cílios com rímel entrou no meu olho, tive até pesadelos. Irritou, machucou, foi um caos. Existem bons lencinhos demaquilantes hoje em dia para noites da preguiça. Acabou a desculpa. Vamos nos cuidar!
 
Fique à vontade para contribuir com este post, compartilhe suas experiências e dicas de produtos semelhantes.
 
Beijo!
Suzue
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

4 O que levei para a praia


Pouca coisa mesmo. Resumi ao máximo que pude porque determinei a mim mesma levar apenas uma mochila. Tá. Uma mochila gordinha, mas uma mochila...
Amigas me perguntaram se levo maquiagem para a praia e se uso. Vejam bem...
Se auto maquiar para pegar sol na praia e entrar no mar não ne? Um bom protetor solar facial, corporal e balm com fps está de bom tamanho. Usei o red apple Oil Control com extratos vegetais FPS 30.
Mas sem hipocrisia: Sair para passear mesmo durante o dia vale uma corzinha extra. A pele já estará com uma cor naturalmente saudável. Mas os olhos merecem um destaque, sem exageros em minha opinião.
Por isso levei o mínimo que faz toda a diferença.
1 paint pot M.A.C na cor Constructivist: Porque é um marrom curinga. Nem opaco, nem cintilantão. Como o meu está meio ressecadinho e na praia tudo meio que derrete, foi perfeito. Usei como sombra, como delineador, como lápis na raiz inferior... Mostrei ele com detalhes AQUI no Lov Lilac.
2 lápis de olhos à prova d’água: 1 retrátil da Maybelline marrom e um preto da Artdeco. Usei os dois. No caso do lápis preto, usei como delineador e na linha d’água superior. Bem na raiz dos cílios superiores.
Blush em creme Contém 1g, em pó compacto Bourjois e líquido Intense. Levei os três porque são pequetitos e práticos. Na correria, uma salpicadinha do mini blush em bastão creme a pó Contém 1g foi suficiente para corar os dias mais branquelos. Levo dias para pegar um bronze, por isso uma corzinha artificial dá um up. O mini Bourjois é perfeito porque é discreto e opaco.
Pó facial: Usei muito pouco. Mas o pó HD Daillus foi um amigão. Gente, esse pó é bom mesmo. Não quis levar nada muito caro exatamente pelo fato de nas viagens danificarem embalagem, produto... Sou meio desastrada em viagens.
Base: Tanto que falei mal da base da Benefit a Hello sei lá o que, mas no fim... Após o bronze, o amarelão hepatite me caiu super bem! E ela tem FPS 25. Valeu como corretivo e leve tonalizante para passear em dias frescos e noite. Falei dela AQUI.
Rímel: The Colossal Maybelline lavável. Aguentou  firme o tranco da umidade litorânea, mas eu recomendo à prova d’água neste caso.
Batons: Levei uma paletinha da NYX que ganhei num sorteio pela diversidade de cores em uma embalagem só, levei E.O.S e 2 batons da linha matte Maybelline: um vermelhão e um laranjado. Usei muito todos. Mostrei os batons também no Lov Lilac AQUI.
Cuidados com a pele: Levei meu potão Help Skin Valmari Dermocosméticos, que guardo na geladeira. Ele alivia o stress da pele, pode ser usado até como pós-sol. É um hidratante maravilhoso. Geladinho então... Não engordura a pele, é levíssimo, mas hidrata muito muito muito. Amo ao cubo.
Para limpeza, experimentei pela primeira vez um gel da Neutrogena deep clean com toranja.

Ele limpa mesmo e tem um cheirinho ótimo de toranja.

Meu gel Young Nívea azul, que gosto muito, pois ele não agride a pele. Minha pele é normal/mista, mas anda mais pra seca que outra coisa... Uma limpeza mais profunda, uma vez na semana ou a cada 15 dias. Mais do que isso resseca.
 Acabei com o primer facial Lacqua Di Fiori porque ele é realmente ótimo. Usei sempre depois do hidratante L’oréal com FPS 30 e antes da base Benefit. Falei dele AQUI. 
O pó bronzeador Artdeco vale como blush e dá o truque para pessoas branco-tofu como eu que não pegam uma cor assim tão fácil. Na verdade eu protejo muito minha pele. Fato. Quando criança corria com o baldinho pra lá e pra cá e por isso ficava japa de Okinawa. Mas agora na fase adulta todo cuidado é pouco e eu particularmente não curto esturricar no sol, ficar lá esticada na esteira que nem lagartixa... Ahahahaha.
Demaquilantes: Levei lencinhos da Ladyfree e bi-fásico Nívea em mini frasco. O que posso, coloco em potinhos para viagem. 
É isso meninas. Tudo foi amocadinho numa necessaire e foi o suficiente. Não mostrei foto de todos os produtos até porque já falei deles antes e não preciso dar ênfase nas marcas. O que fica de lição é que, na praia/verão é bacana se valer de embalagens práticas, mini, resistentes e à prova d'água. Assim como FPS na maioria dos produtos. Evitar muitos produtos compactos, como sombras, blushes e pós é legal porque você fica livre de trincar, derrubar e fazer aquela farofada. O menos que é mais.

E vocês, o que levaram ou levariam na mala?

Beijo.
Suzue