terça-feira, 30 de julho de 2013

10 Necessaire básica: A nova TAG do Tralalá


Clica que aumenta!

A ideia desta tag é ajudar quem me pede ajuda. Dã!
O que parece óbvio para algumas afundadas no mundo da maquiagem há anos como eu, pode não ser tão simples assim para outras... E é por isso que o Tralalá existe.
Eventualmente postarei na tag "Necessaire básica" dicas pra você que tá começando neste universo ter opções de produtos sejam nacionais ou importados...
Nunca podemos esquecer que devemos conhecer nosso tipo de pele: oleosa, seca, mista... E nossa rotina: make trabalho, balada, eventos... Tudo isso antecede a montagem do kit básico. Mas graças a Deus existem boas opções a nosso alcance, sem ter que esperar chegar dum catálogo, site ou Paris.

Base: Revlon Color Stay : Acho ela legal porque tem para pele mista, seca, oleosa... E a cobertura é muito boa. O preço fora do Brasil é melhor, se for pro Paraguay aproveite... Mas se precisar com urgência e o valor não ultrapassar uns R$50,00 ainda vale a pena perto de outras nacionais caríssimas como Make B (argh).

Corretivo Tracta : Não é o melhor do mundo, mas dos nacionais é um digno. Ele é líquido e isso ajuda a não marcar as linhas de expressão.

Pó: Koloss é meio seco, mas bom para a zona T. Ele não é pesado e é de preço muito bom. A embalagem é fraca, mas vai do seu cuidado e rotina. 

Sombras: A opaca é a famosa Cinabar Mary Kay. Recomendo ela porque é um marrom bonito e serve de pano de fundo para outras cores. A segunda opção é da Intense #37, um taupe bonito e básico. Dá pra sair linda só com essas cores.

Blush líquido Intense: Ele parece um vidrinho de esmalte,rs. Tem preço camarada e é perfeito pra dar um viço de saúde, base de blush compacto, eu gosto demais dele. Só precisa treinar a aplicação. Mas é fácil. Basta "riscar" no rosto e imediatamente espalhar.

Lápis de olhos preto carbon Dailus Pro: Mostrei ele no blog já, tem preço muito amigo (entre 8 a 11 reais), dura muito, é bem preto e dos nacionais ele tem conquistado um bom lugar no ranking. 

Blush Fenzza: A Fenzza é uma marca de farmácia, camelódromo, bazar, quitanda, barraca... Ela conquista por ter boa pigmentação e não pinicar, pelo menos eu. Os preços são inacreditáveis, tem sombra de 2 reais, blush de 8 reais... Especialmente os blushes cintilantes que valem como iluminador+blush são realmente bonitos. Vale a pena experimentar. 

Máscara de cílios The Colossal, Maybelline: É um luxo esse rímel por um preço camarada. Eu pago em média R$18,00 nele e não troco por outras gringas que custam dez vezes mais. 

Batons:  Sei que não apareceram na foto, mas não vejo motivos pra você não experimentar batons Koloss, Vult, Intense, Maybelline matte e Duda Molinos! Se joguem! :D

É isso meninas! Comecei a tag com sugestões econômicas! A pele da gente sempre merece mais atenção. Itens que valem a pena investir : Base. De resto podemos nos divertir no mundo BBB... Com muito cuidado, é claro. :))

Beijo!
Suzue
Imagem: Reprodução e arquivo pessoal

Nota: Todos os produtos sugeridos foram testados e aprovados. Muitos deles ainda estão em uso e bom uso, diga-se de passagem! 

10 comentários:

  1. adorei os produtos selecionados, curti as dicas.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/07/polaroides-urbanas-semana-em-foto.html

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, Su!! Tem muita coisa BBB de qualidade incrível mesmo.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo Li. Existem garotas que usam pouco maquiagem e não querem investir tanto. É subjetiva essa questão. A mulher real é muito diferente da mulher da novela,rs. Bjão!

      Excluir
  3. Adorei as dicas baratinhas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dea! :)) Eu super curto um bbb,rsrs
      Bjss

      Excluir
  4. Acho ótima essa tag! Eu já estou convencida de que produto de maquiagem não precisa ser caro para ser bom. E que há porcarias em todas as faixas de preços e graças aos bons céus, a indústria nacional melhorou muito. Por oh, quando eu tinha que comprar batom na avon na década de 1990 (ai jesus, estou ficando madura...rsrsr) o negócio era difícil... só marrom e ultra brilhante com duração pífia de 15 minutos...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Usei batom marrom Marcia, Avon, Anaconda...rsrs Era tão menos exigente que agora... Mas é isso mesmo. Os produtos nacionais estão melhores. Ainda sinto falta de uma base 100% brasileira realmente boa. Aquela que você pode indicar sem medo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Direto e reto, gostei Su :) Não precisamos ter uma necessaire carregada! A minha é levinha levinha, considerando que almoço em casa e que praticamente não saio direto do trabalho para outro lugar.

    Bjão, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne? Eu preciso carregar alguma coisa quando saio muito cedo de casa, mas o basiquinho... Em muitos momentos desejo ter pouca coisa pra não me atrapalhar nas escolhas, dá um trabalho!! :p
      bjão!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!