sábado, 15 de junho de 2013

3 Swatches de lápis MARROM: Comparações com Dailus HD

Nem só de lápis preto vive uma mulher.
Acho fundamental ter pelo menos um lápis marrom bacana na necessaire.

Motivos nada básicos:


  • Dá uma expressão no olhar tal qual uma sombra marrom;
  • Deixa a produção mais leve, sem deixar de aparecer;
  • Vale como base de sombra, esfumado com os dedos;
  • Suaviza o esfumado na raiz inferior;
  • No caso das mulheres super branquinhas que assustam com o lápis preto, com cílios clarinhos, ele fica perfeito;
  • Ele dá a possibilidade de fazer um make no-make. Aquela maquiagem truque, que parece que você acordou linda, natural. #só que não.
  • Se for um marrom expresso, bem escuro, paga de lápis preto. 
  • Truque que eu mais uso: esfumo uma linha no lugar do delineador e aplico sombra por cima. :)
  • Ele define sobrancelhas. Afina nariz. Ele faz o tal do "vezinho". Marca o côncavo para ser esfumado depois. Entre outros truques...
















































O lápis marrom da NYX eu ganhei junto com o preto, num sorteio. Ele é de cor média. Nem fraco, nem super potente. Mas é gostoso de usar. Básico e eu gosto muito mesmo.
O lápis da Vult é novo. Ia fazer um post somente dele, mas resolvi agrupar. Pois não tem nada de muito especial. O ponto positivo é que é macio. Bom para esfumar na pálpebra como base de sombra. A fixação deixa a desejar.
O lápis da Payot que apliquei no braço é de lábios. Mas eu acho ele ótimo para esfumar a raiz inferior de  amigas bem branquinhas com cílios clarinhos. E é bom como base de sombra também. Nos lábios eu não curto. Mas pra quem gosta de batom marrom, a qualidade é boa.
Enfim o Dailus HD. Eu gostei mesmo foi do lápis preto. Mas como eu curto muito lápis marrom para o dia a dia, estou bem gostando do Dailus HD. Ele é parecido com o NYX, mas bem melhor que o Vult. Para fazer o make trabalho, casual, do dia a dia mesmo ele é bem legal. Só perde mesmo para o lápis da Capricho do Boticário.
Lápis marrom da linha teen Capricho de O Boticário: Gente, que potência é esta do lápis da Capricho... Nem sei se ainda existe. Fato é que mesmo não simpatizando com a empresa, preciso admitir: este tom de marrom café expresso, bem escuro, bem pigmentado e macio é ótimo!
Pelo site percebi que não tem. A boa notícia é que o lápis marrom Make B é de qualidade também.Se alguém testou com mais precisão, conta ai. 

Mesmo o Make B ou finado Capricho sendo fortes, ainda recomendo o Dailus pelo custo benefício. O Make B passa de trinta reais. O Dailus não ultrapassa os onze. E dura bem.

Não estou filtrando "os melhores" após longa pesquisa não, viu gente. É o que possuo no momento. NYX e Capricho estão no cotoco já. Dailus HD não sai da necessaire.
O preferidão top do importadisLand é o Teddy Eye Kohl M.A.C. Tem resenha AQUI.
Já usei o Express Maybelline retrátil e gostei. Mas depois de um tempo resseca e fica quebrando. A versão lápis de madeira é mais tranquila. 
Gosto tanto de marrom que já está na Wish List um delineador em gel marrom. Mais pro futuro. Sem pressa.

É  bom ficar atenta na hora da compra pois existem lápis específicos para sobrancelhas. Neste caso ele é mais sequinho ou firme mesmo. Já os mais macios acabam borrocando a sobrancelha. Alguns cumprem o papel multi-uso. É imprescindível a leitura prévia da embalagem. Há!

Beijo!
Suzue

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Qual você usa Virnna! Conta pra gente! :)))
      bjoka

      Excluir
  2. Olá!
    Ameeei o seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!