sábado, 1 de junho de 2013

18 Resenha: Lápis preto de olhos Dailus Pro: Carbon

Descrição: Lápis Carbon nacional, da marca Dailus color, linha Pro.
Cor: Preto
Valor: R$11,00
Local da compra: Queens Perfumaria Londrina
Quantidade: 1,6g
Validade: Até março de 2016

Impressões:

Achei semelhante com o lápis Toque de Natureza, mas diferente. Positivamente diferente!
O lápis preto Toque de Natureza escorregava muito em mim. Não achava ele tão preto. E muito ceroso.
Ceroso, para quem não sabe, bem de cera mesmo. Quanto mais cera, mais escorregadio, dura menos...
Mas também não precisa ser seco como o da Mary Kay e Koloss.
Usei durante anos lápis preto Payot, Marcelo Beauty, Catharine Hill, Boticário... E de todos os nacionais, o que mais gostei até hoje foi o Catharine. Mas ele é um preto médio. Sim fias, há variações no preto...

Toda blogueira make lover busca o preto mais preto. E que dure. E que fixe. Que não borre.
Eu busco um "que não borre tanto", uma vez que até o Smolder M.A.C borra em mim. Mas eu amo. É meu favorito ever.
Agora a notícia boa do Dailus Pro Carbon é que ele é satisfatório!
A garota que me indicou relatou que sua linha d'água é teimosa como a minha. Mas que o lápis Dailus dura horrores para ela. Ouvi isso e já cobicei um!

Testei durante três dias e estou impressionada.
Não pinica como o Marchetti.
Não desaparece como o Payot.
Não escorrega como o Toque de Natureza.
Não é tão mega preto como o Smolder, mas ne...
Sozinho borra, com sombra selando por cima fica tudo Ok!
Aplicação sem sombra por cima. Apenas esfumado com pincel chanfrado Pro Art.

Aplicado.

Esfumado. Como base de sombra é ótimo!

A palavra que eu encaixo é "gostoso". Um lápis gostoso de usar por um preço amigo.
Coisa que nenhum Make B vai fazer diferença. Eu gosto do lápis do Boticário, é macio e preto como o Bourjois.
Mas vejo muita gente reclamar de lápis top, caro que não faz milagres. 
O Maybelline Express de madeira, não o retrátil, é bem legal! Mas segue a textura Bourjois.
Este da Dailus Pro tem um certo brilho, próprio da substância cerosa. Mas é bem preto!
Sem flash

O flash tira um pouco o preto do lápis. Mas é pretinho da Silva.

Um cuidado extra para quem inicia sua aventura do mundo make é conhecer sua sensibilidade.
Pessoas que possuem alergia devem procurar marcas especializadas nisso, como Clinique, Helena Rubinstein...
Uma amiga querida usa a expressão "me piririca" para alguns produtos. Não é fácil encontrar um produto que não piririca ela... (risos)
Por isso neste quesito não vou recomendar nem reprovar o Dailus Pro. Você, alérgica/sensível precisa testar tudo antes da compra. Leva álcool na bolsa e lencinhos para higienizar provadores.
O Marchetti me dá alergias.
O Dailus Pro Carbon estou usando direto e in love!

By: Suzue

18 comentários:

  1. Adorei a dica, Suzue! Estava querendo testar esse nova linha da Dailus!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai curtir tenho certeza Li! Os lapis Dailus Pro coloridos são fofos também! Você e seus tutoriais lindos ne? ^^ Quem sabe você não cria uns looks bacanas com os lapis D.P coloridos!! bjoo

      Excluir
  2. Adorei a dica Su! Será que tem na cor marrom também? Tenho só um da Avon que uso delineando a parte externa dos cílios inferiores e superiores, para os olhos parecerem maiores, e está bem velhinho =) Você já usou algum da Natura?

    Bjos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu uso o termo "pinica" no lugar de "piririca" da sua amiga ;)

      Excluir
    2. Ahahaha! Eu também falo "pinica" Pri...rs
      Tem marrom simmm!!! Vou comprar um hoje! Pois o meu da NYX tá no cotó já... O marrom Dailus é bonito, lembra o NYX. Não é aquela super mega potência, mas digno! Pro dia a dia dá perfeito! Natura nunca usei Pri, tenho vontade...Dizem que o preto é mega preto. Mas o Natura piriricou uma colega, fiquei meio insegura... Você usa??? bjoka!!!

      Excluir
    3. Depois diz o que achou então =) Já usei um kajal da Natura, nem sei se vende mais. Eu gostava, era bem pretão mesmo! Bjão Su =*

      Excluir
  3. Suh, vc está linda na foto ;) Quero muito o marrom. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vi! ^^

      Olha o marrom é bem legal também. Nada assim super mega incrível, mas digno. Vou resenhá-lo em breve!
      Beijo!

      Excluir
  4. Meu lápis preto mais preto preferido é o Mega Impact da Avon, ganha disparado do Zero da Urban Decay, do Engraved da MAC e do Toque de Natureza que até então eram os meus preferidos...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zero da U.Decay realmente não é lá muito preto... Interessante a Avon ter!Gostaria de testar o Pretex da Q.D.Berenice. Da m.a.c o Smolder é mais preto. Ainda tá no topo. ^^
      bjs

      Excluir
  5. Uhm gostei da dica, vou procurar pra mim ^^

    Oie! To passando para avisar que tem porto novo lá no blog.
    Ainda não viu?
    Corre lá!
    Bjks

    www.erica-dias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Booom saber que esse lapis eh bom! Esses dias quase comprei.. mas fiquei numa duvida mortal! rs

    Um super beijo!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim Yarinha. :)) Como eu disse, "perfeito" ainda continuamos na busca... A potência e qualidade de alguns importados varia conforme o gosto e tipo de pele da pessoa. Eu gostei mesmo do lápis Dailus como uma ótima opção bbb nacional.
      bjs!

      Excluir
  7. Suh, a healthy mix bourjois que vc usa é a versão serum ou a normal?
    Um beijo linda!

    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa!

      Eu uso as duas! A Serum em dias mais quentes ou que eu quero uma cobertura leve de pele bonita.
      A normal eu uso em eventos, festas... Momentos de produção mais elaborada!
      Mas amo as duas.
      bjs

      Excluir
  8. Oh bom saber, eu uso o mega impact da Avon, mas confesso que raramente uso lápis na linha d´gua. Para o delineado o chato é o canto externo, a pálpebra é oleosa e encapsulada, mas o da Avon dá conta direitinho sem borrar muito e sumir.

    Dessa linha da Dailus quero olhar para os coloridos, parecem legais também.

    ResponderExcluir
  9. Os coloridos parecem legais mesmo Marcia. Como eu tenho alguns de outras marcas e uso pouco (exceto o azul escuro que amo) não fiquei atraída. Mas vale a pena pelo precinho super amigo. Estou usando muito o marrom agora e em breve farei resenha. A Avon me decepcionou tanto que parei há anos. Mas não é tarefa fácil encontrar o lápis preto perfeito... O Smolder da M.A.C apesar de mega preto, borra que é uma beleza. Mas eu gosto. ^^
    bjs!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!