sábado, 29 de junho de 2013

1 Dica para peles oleosas!

Se tem uma coisa que me deixa contente é ajudar quem pede ajuda.
No sentido maquiagem, produtos para pele...
Porque ajudar quem já sabe tudo não precisa ne! Gente sabichona só gosta do que gosta.
Na verdade ninguém sabe tudo. O que rola é que por meio de experiências pessoais e pesquisas conhecemos ótimos produtos que para algumas pessoas ainda é mistério. E muitos produtos, mas muitos mesmo ainda são mistérios para mim.

As fontes:

É uma pequena sociedade de amigas ligadas em cuidados com a pele. Uma vai te contando de um bom produto, a outra posta em blog ou redes sociais e existem as boas resenhas confiáveis que nos ajudam a pelo menos somar motivos para experimentar sem medo. (As resenhas de qualidade deixam suas marcas na web e vira um tipo de enciclopédia virtual dos cosméticos).
Eu fuço muito em lojas. Sou fuçona mesmo. Pena no Brasil raramente ter provadores e amostrinhas.

Hoje maquiando clientes, conheci pessoas muito legais. Por intermédio de uma amiga querida, conheci e maquiei ela e suas amigas.
São cantoras! Achei um barato maquiá-las! Apesar da correria foi muito divertido.
Espero que tenham gostado... Faço uma bagunça quando maquio em espaços improvisados. Em espaços profissionais também. Há!

A dica:

As meninas pediram dicas para pele oleosa.

Um excelente protetor solar:

Mesmo eu com pele normal mista seca gosto dele! Deixa a pele gostosa, nada de melado de cana.
Onde que tem em Londrina: Já vi na farmácia Vale Verde, em casas de cosméticos, mas especialmente na farmácia Raia. O "raio" dessa farmácia é que é careira. Mas é mais completa. Droga + tem também, na rua Sergipe.
Para informações detalhadas do produto visite o site aqui.

Um hidratante maravilhoso para todos os tipos de pele:

Para quem ainda não sabe, "água termal" é um hidratante levíssimo porque é água mesmo. É um spray hidratante delícia. Uso todo santo dia, especialmente após o último banho noturno, antes de nanar.
Na farmácia Raia tem nos dois tamanhos. Pode comprar o pequeno para experimentar. Eu gosto do grandão porque rende muito. 
Você pode pesquisar sobre a água termal Avene no site oficial aqui.

Dois passos fundamentais:  Hidratar e proteger do sol. Uma pessoa muito sábia me falou que de todos os tratamentos de pele para prevenir rugas e manchas, não há melhor que essa dupla de produtos.Nem precisa gastar fortunas com creme anti-idade. 

Quem sofre com a oleosidade excessiva da pele acredita que se hidratar vai piorar as coisas.
Muito pelo contrário. A falta da hidratação vai mandar uma mensagem para a produção de  mais óleo. O lance é controlar.
E ficar lavando muito o rosto também não é legal. Você deve ter os produtos certos, nada muito agressivo que repuxa a pele.
Estou usando diariamente o sabonete para pele sensível da Cetaphil e a-m-a-n-d-o! Mesmo preferindo sabonete facial líquido, esta barrinha da Cetaphil é ótima.
Existe versões para pele oleosa também. Aliás toda a linha Cetaphil é ótima. Compro na farmácia Vale Verde ou Nissei. Na farmácia Raia não recomendo. É bem mais caro...

Da Clinique eu recomendo demais o hidratante em gel. Ele é uma delícia de usar. Peles mistas e oleosas podem se jogar com tudo.
O bacana é que dura muito. Mesmo no inverno ele é eficaz em peles mistas e oleosas.
Clinique em Londrina você pode encontrar na Face Bela Cosméticos, Na La Perfumaria Flor da Pele.
No Paraguay tem também. E o precito é amiguito.

Beijo!
Suzue

Imagens: Reprodução

Um comentário:

  1. O Roc Oil Control é meu protetor da vida, kkkk. O fps 70 tá ainda mais sequinho, tanto que se não espalhar rápido fica meio esbranquiçado e esquisito!

    Esse sabonete da Cetaphil é bem bom mesmo. Usei tempos atrás e adorei :)

    O hidratante da Clinique me deu alergia, acredita? Tristeza! Recentemente a Nivea lançou uma linha (Pure effect, eu acho) que estão falando muito bem do hidratante. Quando minha miniatura da Benefit acabar quero testar.

    Bjão Su, boa semana!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!