quarta-feira, 1 de maio de 2013

23 Resenha: Dream Fresh BB 8 em 1 BB cream Maybelline

Finalmente meninas! Após dois meses testando vou mostrar minhas impressões sobre um BB cream não tão bom quanto os coreanos, mas acessível às prateleiras brasileiras: O BB da Maybelline.

Confesso que não sai correndo para testá-lo assim que o vi nas prateleiras. Já havia lido resenhas, assistido vídeos gringos... E não demonstrei interesse uma vez que meu primer favorito é o Face Protect M.A.C e que a ideia de um produto "multi" não me atraia tanto. Sou da geração "X" e não me desespero com novidades.
Mas, quando seu primer favorito acaba e a correria do dia a dia não te permite ficar aplicando: primer, protetor solar, hidratante "E" base (Afe...) por que não testar algo que oferece 8 funções em 1?

Meu maior medo: De deixar a pele tilintando óleo (mesmo tendo pele mista).
Outro "senão" era o fato de o primeiro ser mega claro e o segundo ser escuro... Não há variedade nas cores.
Transferência. Medo de ficar tudo no celular. Eca! Mas para descobrir tudo isso, só testando! A pele da gente não é a pele da amiga, nem da gringa. 

Para uma agradável surpresa o produto não reagiu na minha pele como nas críticas que li.

Sua aparência é de base leve. Mas quando aplicamos e espalhamos o produto ele fica super translúcido, desaparece literalmente. Pra você que nunca testou um BB cream entender, lembra um hidratante tonalizado. Aquela leve cor quase super nada mesmo.

Em peles secas ele pode marcar linhas. Pra vocês terem uma ideia, mesmo eu tendo pele mista no verão, em dias frios eu aplico hidratante antes do BB cream. Coisa minha. De repente nem é seu caso ok... Mas a proposta do produto é de contar com ele COMO hidratante também. Ou seja, praticidade em um produto só. 

Proteção FPS: Não é um protetor solar, que isso fique bem claro. O fato de ele oferecer FPS 30 não significa que você vai caminhar no sol, pedalar, ou pegar uma praia, piscina com ele... Sua proteção é válida pra o dia a dia mesmo. Prefiro imaginar que ele me protege da luz artificial e aquele solzinho comercial que vez ou outra a gente pega.

Cor e iluminação: Das 8 funções ele promete iluminar a pele e vale como primer. Funcionou assim no meu caso? Acredito que sim!
A foto engana um pouco. Parece até que a cor não se ajustou. Mas ao vivo ele deu uma leve iluminada bem legal! Eu gostei muito! Não fiquei com cara de coxinha pingando óleo. Um quase nada que deu viço na pele.  Outra que minha máquina fotográfica é bem básica ok. A foto SEM o produto ficou mais quente, coisa de luz natural. Mas garanto pra vocês, a cor "Claro" que a Maybelline oferece deu muito certo, no meu caso.

No meu dia a dia de make trabalho tenho usado este produto diariamente. Como ele não cobre olheiras eu aplico o Erase Paste da Benefit e um pó translúcido bem levinho na zona T.
Fico assim. Bem natural. Meu bronzeado 5% da praia já minguou, reparem que o pescoço nem brigou com a cor clarinha do BBMaybe. Rímel, batom nude, blush líquido ou cremoso... Pó translúcido Chanel ou Prep+Prime M.A.C. Pronto. Make trabalho ok. Ah! Nos olhos rola um Color Tatoo Bad To The Bronze, quase que sempre.

E como primer de base, funciona?

Com certeza SIM. 
Com sua textura mega leve e bom para peles secas como a minha fica no outono e inverno, funcionou muito bem, iluminando e deixando tudo melhor para receber a base. Não funcionou obviamente como minimizador de poros, função esta que eu atribuo apenas ao PoreFessional Benefit e Minimizador de poros Clinique.
O ritual.

Escolhi minha base Healthy Mix Serum Bourjois, mas poderia ser qualquer outra sua. A cor 53 dá uma aquecida na minha pele desbotada tofu, mas no verão fica ótima. Sempre dou uma aquecida nas mãos e vou pressionando na pele. É um truque oriental que faz a base penetrar melhor na pele, parecendo ser "sua" mesmo. Na última imagem, pressiono levemente um pouco de base por cima do corretor Erase P.

E pela última imagem vocês podem julgar. Tanto sozinho como primer de base eu o classifico como "uma ótima opção" de produto que melhora sua pele deixando um aspecto natural; iluminador que dá um viço leve; ótima opção de maquiagem com proteção solar.
Lembrando sempre que meu crivo fica restrito ao meu tipo de pele. No caso de peles oleosas não posso garantir que funcione. Assisti num vídeo da gringolândia que no final do dia, em uma pele do tipo oleosa ele ficou terrivelmente melequento. 

Agora o chatômetro de acordo com os 8 benefícios que a Maybelline promete, de 1 a 5:

1) Hidratação: 3 de 5 (No meu caso de pele mista/seca não consigo usar ele sozinho sem hidratante prévio, uso o Clinique lotion);
2) FPS 30: 5 de 5 (Minha pele está mais clara que no verão, logo, ele protegeu. Mas não dispensa protetor solar);
3)Ilumina: 5 de 5 (Achei bem legal a iluminação que ele deu, discreto.)
4) Disfarça imperfeições: 2 de 5 (Isso é relativo. Ele melhora de forma geral o aspecto da pele. Mas espinhas, cara de sono, manchas... Nem pensar. Ele é mega fluido como um hidratante tonalizado. No dia que tirei fotos eu estava bem cansada e com a pele irritada);
5) Se ajusta ao tom da pele: 5 de 5 (No meu caso deu certo, porque é bem fluido mesmo)
6)Melhora a aparência da pele: 4 de 5 (Não dei nota máxima porque ele não faz milagres. Ilumina e por isso, assim como o Strobe da M.A.C oferece um viço artificial sim);
7) Oil Free: 3 de 5 (Não sei dizer se para peles oleosas ele dará um resultado satisfatório. Mas após 6 horas de trabalho minha pele não ficou oleosa. Claro que o frescor da manhã no momento que eu o aplico não dura até o horário que eu saio do trabalho. Mas dura de forma digna. Eu gostei. Mas ele não matifica nada, que fique bem claro.)
8) Suaviza: 3 de 5 (É meio "enche linguiça" esta função da Maybelline, mas digamos que melhorando a pele como um todo, suavize sim o aspecto cansado).

O veredicto final foi positivo para minha pele, meninas!
Por R$ 25,00 que paguei na Léo Cosméticos, valeu a pena e vale o repeteco.

Agora é sua vez, contribua com este post deixando sua opinião, sua experiência... Comente!

Beijo.
Suzue

Imagem publicitária: Reprodução
Imagens da resenha: Arquivo pessoal

23 comentários:

  1. Oi Su! Eu tinha curiosidade de testar esse BB, mas tenho um certo receio pois minha pele é oleosa. Queri testar também o Pure Make que falam que é bom para quem tem a pele problemas com oleosidade.
    Em vc realmente ficou ótimo!

    Beijokas e bom feriado! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que existem muitas opções ne Li! Tenho vontade de testar o Missha Perfect Cover! Li boas resenhas que afirmam ter ele toque seco, aquele matte aveludado sabe? De repente é bom pra nós duas, rsrs ^^ Vou testar o da L'oréal, parece que é de acabamento sequinho. bjuuu

      Excluir
  2. Oi!
    Ainda hoje estive a ver qual BB cream comprava.... e vim sem nenhum, porque não sei mesmo qual experimentar!
    Este post foi excelente :)

    Beijinho*
    IV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivânia! Para climas frios acredito ser mesmo uma ótima opção! Um post que acho super bom com dicas de BB Creams top é o da Antonia do Ciao,bella! http://makesporciaobella.blogspot.com.br/2012/05/bb-creams-resenhas-rapidas-e.html
      Recomendo! bjsss

      Excluir
  3. Eu tenho curiosidade de testar e como não tenho muito saco para passar mil produtos na pele, acho que vale a pena eu experimentar. E o preço é bem acessível. Logo logo vou adquirir o meu! Gostei de como ficou na sua pele! ;) Beijinho, Su!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Gostei do resultado mesmo. Chato é ter poucas cores. E ando bem sem paciência com make... :( Produtos práticos ganham a gente ne? bjoka

      Excluir
  4. Eu gostei, mas preferi o da L'Oréal!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do BB Maybe Nanna. Não amei, pois não é nada "incrível"... O da L'oréal tá na fila pra teste! ^^
      bjooo

      Excluir
  5. Hum... passo, pele oleosa para chuchu feito a minha, nem pensar. Eu tenho o Missha, mas nestes dias de frio ando brigando com ele, está dando um acabamento super pesado na minha pele, mas que coisa. Ando procurando um bbcream mais suave que os coreanos, mas para pele oleosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, acho o gosto oriental para produtos, pesado. Falo isso porque morei 10 anos no Japão e a mulher japonesa da vida real (não as modelos) usa um make reboco sem dó. Por isso acredito que o Missha possa sim oferecer mais cobertura que outros. Basta assistir videos coreanos para constatar. E o lance da pele oleosa é um fator de cuidado extra mesmo Marcia. A única coisa que posso dizer é que na minha amiga que tem pele oleosa usei o BBMaybe como primer e ela amou, contou que durou a madrugada toda... Mas quem sofre com a oleosidade deve ter maior cautela mesmo. Bjooo

      Excluir
  6. Amiga que bom que deu certo para você e que post maravilhoso hein? Recentemente comprei a base da Maybelline e confesso que fiquei triste, comprei a cor mais escura (falo da Pure Make up), dourado natural e ficou super clara em mim.
    Estou usando com pó mais escuro, mas ai já viu, se arriscar uma foto, tô eu lá fantasma...
    Fico feliz que o BB Cream é bom mesmo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério amiga...Que chato...Eu fico p quando erro a cor. Recentemente encomendei com minha prima um pó e pedi claro demais. #nervo Mas se tiver uma mais escura compra da mesma marca a mistura. Que tale? :D bjsss

      Excluir
  7. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Rê, gostei bastante do BB da Loreal! O preço é semelhante e deu super certo pra minha pele oleosa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimentei ele ontem Monica!!! Eu gostei muito mesmo! Resenha em breve!!!! bjãaao!

      Excluir
  9. Adorei a dica (:
    Eu amei o blog, muito lindo mesmo. Parabéns, vou sempre estar aqui (:

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei bastante do seu blog, tá adicionado nos meus favoritos :)
    www.voudemaquiagem.com

    ResponderExcluir
  11. Para um BB cream o preço está muito bom Su! Só que não sei se daria bem, como você mesma disse, porque minha pele é bem oleosa. Já testei algumas miniaturas da marca Skin 69 e não me adaptei muito. Deu leve alergia e não seguraram a oleosidade.

    Acabo também não me interessando muito porque, mesmo sendo prático e fornecendo vários benefícios em um único produto, não confio no fps deles. Acabo passando pouco produto no rosto (para não ficar com cobertura pesada) e não a quantidade certa que passaríamos de protetor solar, sabe? Apesar de minha pele precisar de cobertura fico só no protetor, corretivo e pó matificante durante o dia.

    Bjão Su =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Pri, no caso este produto seria bom apenas para peles secas a normais... :( Também não confio 100% no fps, eu uso protetor mesmo assim. O que gosto mesmo deste produto é por ser leve para dias que você quer "algo a mais" na pele, mas não necessariamente BASE. rs Sua pele é bonita Pri, no dia a dia é assim mesmo, poucos produtos, tô contigo! ^^ bjoka

      Excluir
  12. oi comprei e gostei muito obrigado pela dica ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ^^ Eu vou comprar o segundo já...rsrs bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!