segunda-feira, 27 de maio de 2013

9 Post especial para peles secas: Comprei e testei Cetaphil Advanced Moisturizer


Sabem aquele hidratante que você sempre vê lá paradinho na prateleira top da farmácia-mais-ou-menos e nunca liga? E nunca SE liga que pode ser algo de qualidade?
É comum encontrar nas farmácias algumas marcas boas em cosméticos de tratamento da pele facial como La Roche Posay, Vichy, Nívea, L’oréal, Clean & Clear... E por aí vai...
Mas a marca Cetaphil até então ainda era novidade para mim.
Do site:

Promove uma hidratação intensa da pele muito seca e sensível e pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo. É o único no mercado com ERC5™: complexo de renovação epidérmica, com ingredientes oclusivos, emolientes e umectantes, que proporciona 24 horas de hidratação. Possui resultados muito positivos na hidratação de curto e longo prazo e melhora a função de barreira depois da primeira aplicação. Não oleoso, é ideal para a hidratação diária da pele.

Para quem não sabe a Cetaphil  é uma linha da Galderma que conta com centros de pesquisa situados na França, Estados Unidos e Japão. Trocando em miúdos: É gringa, fia. E muitos dermatologistas recomendam.
E é aquela coisa, quando você experimenta abre-se um universo que outrora era invisível: Você começa a fuçar e repara que muita gente já gosta e usa há muito tempo. Blogueiras top, amigas próximas e especialmente pessoas com pele sensível como eu.
O meu “sensível” é mais no sentido de pele seca no inverno. Que por qualquer descuido começa a descascar o nariz como se nunca tivesse usado protetor solar na vida ou hidratantes. Esta sou eu. Muito prazer! Pessoa de pele mista/seca. Demorei a chegar nesta conclusão. Custei a acreditar que não tinha a pele mista-oleosa- de verão. Minha zona T fica mais brilhosa no verão sim. Mas não pode ser matificada. Do contrário a pele se vinga: Resseca, descama, esturrica.
Especialmente no inverno o cuidado é redobrado. Mas o pulo do gato de um bom hidratante está no: Hidratar propriamente dito SEM pesar. É como hidratar os fios do cabelo. Não adianta o creme ser de manteiga, abacate, pequi ou banha de porco e prometer hidratação deixando o cabelo pesado, ensebado. Concordam?
Experimentei muitos hidratantes faciais na vida. Gosto demais da Clinique. Mas até o “não cheiro” da Clinique estava me cansando. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas anos afundada na Clinique fiquei encucada com um suposto cheiro de azeite de oliva. Tá. Posso estar enganada, coisa minha... 
O hidratante perfeito da Shiseido eu parei de usar no momento em que finquei estaca no Brasil. #realidade
Mas o “entojo” pelo suposto cheiro de azeite Clinique valeu para conhecer a Cetaphil.
Passeando pela farmácia Raia (um raio de farmácia careira duma figa) olhei, li, gostei. Na farmácia Nissei a compra foi efetivada. Por um preço bem mais justo.

O Moisturizer

Comprei a versão Loção Hidratante (tal como meu Clinique) para peles secas e sensíveis. Na versão em espanhol consta como “piel muy seca”. Quando li isto senti a estampa da minha realidade de inverno. Muito seca é pior que seca!
 Fórmula não oleosa, sem cheiro, nem cor, 226g (parece máscara de hidratação capilar), boas resenhas na web, negócio fechado!

Minhas impressões de 30 dias de uso

Não gosto de soltar rojões antes de usar um ano a fio um bom produto. Pois acontece de desapegarmos de produtos com um semestre de uso. Acontece!
Mas posso afirmar que até agora, com 30 dias de uso minha pele está feliz! Sabe o pó que não craquelou no nariz? Sabe a base que não acumulou? As casquinhas malditas no nariz sumiram!
Sinto a pele das bochechas mais macias! Região esta que mais resseca ultimamente. Bumbumzinho de neném minha gente.

Quanto à textura


Deixa a pele reluzente? Deixa pouco. E some depois. Nada haver com Strobe M.A.C ok. Brilha como hidratante lotion, mas não é sebo. Gostei bem mais do Cetaphil do que o Clinique. Não é grudento nem oleoso. Não tem cheiro. Só um leve cheirinho de coisa sem cheiro. Sacou? Nem eu.

Como base de maquiagem
Pessoas de pele seca me entenderão neste momento. Se não hidratarmos bem a pele, o make não rola bonito. A hidratação prévia vale mais que um primer. É tipo, o primer do primer.
Mesmo para peles normais, mistas. É importante hidratar antes de maquiar. Arrisco até a dizer que em peles oleosas também é preciso hidratar. Claro, que cada qual com seu tipo específico de hidratante. Os tipos em géis são ótimos para peles mistas e oleosas. Até eu uso o da Clinique no verão e amo.
Como pode um bisnagão deste tamanho? E ainda existe a versão pump com 473 ml! É pra hidratar a mãe, a vó, as tias... Tudo bem que permite hidratar o corpo. Mas eu fico no rosto, obrigada.

Semelhanças
Lembra bem a textura do Clinique amarelão de toda uma vida. Mas eu gostei mais do Cetaphil. Achei mais leve, mais fluido. Rende muito mais. A quantidade é obscena de boa.
Talvez um primo semelhante seja o Nivea Soft. Mas eu não confio muito no Nivea. Sinto que aquele potinho tiquito bonitinho é para cotovelos. Usei na pele durante muito tempo. Mas eu era bem mais nova ne. Agora na fase maduríssima (hahaha) o crivo fica mais exigente. E o investimento vale a pena, uma vez que o resultado é pra lá de satisfatório em peles secas e sensíveis.
Acho válido ressaltar que não causou espinhas, nem derreteu a maquiagem. Existem hidratantes fortes que deixam a pele com aspecto engordurado. Cetaphil está aprovado. Posso até cansar dele com o tempo assim como cansei do Clinique. Mas entre um e outro, o bom filho a casa torna. Acho que finalmente encontrei um hidratante para ser mais uma opção de zona de conforto.

Make básica pós Cetaphil: 
  • Base Bourjois Health Mix;
  • Corretivos: Erase Paste Benefit e Effacernes Lancôme medium;
  • Pó Mineralize Skin Finish Natural Medium M.A.C;
  • Olhos: Paint Pot M.A.C Indianwood; sombra compacta Inglot taupe 402; lápis marrom: Eye Kohl Teddy M.A.C; rímel The Colossal Maybelline + Volume Express (ambas laváveis);
  • Blush: Líquido Intense + bronzer Artdeco+ Extra Dimension Superb M.A.C;
  • Lip: E.O.S + Red Revolution Maybelline esfumado com os dedos.


E no verão? Neste caso irei experimentar versões mais leves da própria Cetaphil e continuarei usando o Clinique gel.

E vocês, conhecem a marca? Já experimentaram?

Beijo.
Suzue

9 comentários:

  1. Su, já usei uma loção para limpeza do rosto da mesma linha que essa e gostei muito também. É tipo o Cold Cream da Avène!

    Como minha pele do corpo anda MUITO ressecada estou bem tentada comprar algo da marca. Uma amiga indicou dias atrás também! O único porém é o preço, não é? Mas faz parte, já que é um produto de qualidade.

    Bjão, boa semana =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia! Deu curiosidade com outros produtos da linha Pri. Eu lembro que você postou! Tô precisada de um gel de limpeza suave. É Pri, o preço é #$%¨&* mas vem tanto. ^^ bjoo!

      Excluir
    2. Aiai, não me influencie mais a comprar Su, kkkk

      =*

      Excluir
  2. Não conhecia esse produto
    Minha pele anda bem estranha aqui na Tailândia
    Ainda estou testando produtos, quem sabe acho esse por aqui rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que você encontre mesmo Dea! Ouvi falar que Tailândia é a terra dos cremes e massagem! ^^ bjoo

      Excluir
  3. Su, vendo essa sua pele de boneca fica até difícil imaginar que ela tenha algum problema! Minha pele é mista também, mas o meu problema com ressecamento é mais no canto da boca. Tem vezes que fica uó! Confesso que não sou muito de hidratar o rosto porque aqui é quente e úmido e eu transpiro muito. Mas realmente hidratação é essencial. Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs vlw pelo "boneca" rsrs
      Carol eu também tive este probleminha de ressecamento no canto da boca! Invernão brabo então, morro de medo de voltar! Mas sabe que no verão eu transpiro muito também. Acho que a idade tá chegando pra mim amiga, por isso tá ressecando mais fácil a pele,rsrs. Bachan Suzue.rsrs
      Você já testou o hidratante em gel Clinique? Em dias úmidos eu amo ele! bjsss!!

      Excluir
  4. Su, gostei da dica. Quanto custou?

    Um beijo

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Electronic digital Direct: Where Almost all Entertainment Cool
    gadgets Are Cost effective

    My weblog: free video to mp3 converter

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!