quinta-feira, 30 de maio de 2013

2 O que toda mulher deve ter: do baratinho ao caro

Não adianta tapar o sol com a peneira. Usar terminologias de revista : "produto que toda diva usa", "top de linha", "o queridinho das celebridades"... Entre outros.
Grosso modo, o que martela no dedão é: CARO x BARATO.

O caro se defente: Qualidade, benefícios a curto e longo prazo, embalagem linda e resistente, durabilidade, rendimento, tecnologia química, natural, muita pesquisa científica em prol da beleza...

O barato também se defende: Preço amigo, "tão bom quanto", Bom Bonito e Barato, dupe de top, quebra-galho, efeito genérico satisfatório em muitos casos...
Acho que o mais democrático seria ter uma necessaire diversa. O nosso produto "queridinho" é independente de grife ou rótulo popular.
Subjetividades a parte, acredito em uma boa necessaire com:


  • Um lapis de olho marrom (Ele é o novo preto, te deixa bonita pra qualquer ocasião e pesa menos que o preto);
  • Um lapis preto (Sim, ele é básico porque paga de delineador, faz a base da balada e levanta o olhar muxibito);
  • Uma sombra marrom acetinada, tipo taupe. (Porque o marrom muito escuro atrapalha o esfumado das menos habilidosas);
  • Uma sombra marrom matte, sem brilho algum em duas tonalidades: Uma marrom clara a média e outra escura, tipo café;
  • Um blush em creme (Praticidade e naturalidade no make);
  • Um blush compacto com embalagem resistente (Você escolhe o tom, embora eu vote em um tom neutro pau pra toda a obra, mas precisa ser de qualidade a embalagem pois é na necessaire que ele vai morar);
  • Um produto de pele multifuncional: Já se ouve falar com maior frequência sobre os BB creams. Já existem CC creams e DD creams quase no mercado. Pra quem ainda tem dúvidas, é um produto semelhante a base, com diferenças na leveza e benefícios oferecidos. Não é regra, mas existem BB creams com alto fator de proteção solar, com promessa de primer de base (você tanto pode usar sozinho como antes da base preferida), hidratante tonalizante (redundante ante ante, que hidrata e deixa uma leve cor na pele), entre outras funções. Acho um produto válido pelos benefícios. Na correria uma base pode complicar o tempo de aplicação. Eu, por exemplo, não consigo usar base sem hidratação prévia e primer. Já um BB cream cumpre as 3 etapas em uma aplicada só! Claro... Não é pra ir em um evento que pede um make mais elaborado de BB cream sozinho... É pra necessaire S.O.S do dia a dia. Marcas acessíveis às prateleiras brasileiras: Maybelline e L'oréal. Gosto dos dois! Em breve resenharei com detalhes o BB cream da L'oréal. Estou amando ele.

  • Por isso... Também recomendo carregar sua base favorita. Uma boa base, na minha humilde opinião, é aquela que cobre bem, respeita seu tipo de pele e gostos em acabamentos, que sozinha é show e misturada no hidratante bonita também, fica leve para o dia a dia. A favorita dos últimos tempos tem sido a Bourjois Healthy Mix, super dica da Antonia do Ciao,bella! e outras blogueiras queridas. 

Mas aqui no Brasil dá para se divertir também com bases Revlon, Maybelline, Mary Kay, NYX e L'oréal.


  • O indispensável corretivo: Dependendo da quantidade e textura, ele pode até ser misturado num hidratante e pagar de base levinha, em caso de emergências. Mas, bom mesmo é ter o produto certo na hora certa.

Das opções disponíveis no Brasil temos alguns bons dignos, tais como Tracta, Revlon Photo Ready, Capricho Boticário e Duda Molinos. Não é tarefa fácil encontrar o corretivo perfeito. Por isso, voltando ao subtema "CARO x BARATO", tai um produto que merece investimento.
Recomendo para peles oleosas Make Up Forever e Shiseido em bastão. Para peles normais Pro Longwear M.A.C e Effacernes Lancôme, peles secas idem e também Helena Rubinstein. É um investimento válido, uma vez que usa-se um pingo, rende muito e o efeito é bem mais satisfatório.
Logo mais mostrarei a minha atual necessaire e minhas escolhas.


  • Rímel: Não me afobo mais por querer testar "n" marcas. Nada é tão milagroso assim. Aqui vos fala alguém que não possui super cílios. São médios. Sou feliz com eles somados a boas camadas de Colossal Maybelline e Volume Express da mesma marca. A Maybelline tem o rímel certo para cada tipo. Quem tem olhos pequenos e cílios curtos deve procurar escovinhas menores e finas. Do contrário a Colossal, por exemplo pode dificultar bastante a aplicação. 

Meninas e mulheres com cílios fartos, longos podem amar a One By One Maybelline pelo fato de ela organizar as pestaninhas. Tenho amigas assim que reclamam do "engruvinhamento" de cílios. Enquanto umas reclamam de escassez, outras da fartura... Uma boa máscara organizadora já existe. 
Cílios retos podem adaptar-se bem a The Falsies, por ter escovinha curvadora. Eu curto muito!
A Colossal, minha favorita dá volume. Ela só é meio chatinha por ter um baita escovão. Para o efeito "bobe nos cílios" eu fico com a Volume Express. Mas quem não abre mão da tinta preta super preta, acho que vai preferir a Colossal... O preto da Volume Express é meio apagado.


  • Batons: Toda mulher deveria ter na necessaire um cor de boca e um vermelho. Mas e o nude! Com o corretivo você já fica "cara de defunto". O vermelho salva um dia em que rola um evento após o trabalho, você não tem tempo de voltar pra casa e super se produzir, olhos leves, boca tudo. Tá linda e pronta!

O vermelho é temido por algumas por carregar rótulos antigos de vulgaridade. Esse mito datou, caras amigas. Vulgar é aquela que se deixa vulgar por conduta, linguagem, atitudes, trejeitos, roupas... Uma mulher chique sabe a hora e o local de usar batom vermelho. E quem é chique desde o momento em que acorda, já usa.
O vermelho é tão versátil que na falta de um batom rosa cor de boca ele dá uma corada linda nos lábios aplicado bem de levinho com os dedos. É a famosa aplicação "batom quase morrendo" segundo a chiquérrima e antenada blogueira Vic Ceridono, também e nada menos que editora de beleza da Vogue.
Assim como qualquer produto, seu tom de pele pesa na balança na hora da escolha do batom.
Recomendo um vermelho universal: Ruby Woo M.A.C e Red Revolution Maybelline. O Ruby Woo e bem seco. É um matte mais matte que o normal.

  • Um bom lip balm deve ser prioridade dentro da necessaire. Marcas curingas: E.O.S, Nívea, Carmex, Vaseline Lip Therapy.

  • O pó curinga:

Existem milhões e não vou fazer um postão deles novamente. Vou direto ao ponto: Compacto para carregar na bolsa, embalagem resistente e com espelho, fino, extra fino, que satisfaça as necessidades da sua pele. Ele não precisa adicionar muita cor e cobertura. Sua função está entre finalizar e segurar o make por mais tempo e matificar peles oleosas. Por isso aposto nas marcas: Revlon Color Stay, Maybelline matte, L'oréal, Clinique, Chanel, M.A.C Blot, Duda Molinos translúcido. 
Separei estas marcas com o critério rígido de qualidade na embalagem e boa textura do pó. Não adianta só conteúdo nessa hora. Pó na bolsa precisa de artilharia pesada na embalagem. M.A.C não é frescura. De fato eles oferecem boa proteção. Clinique compacto também. Revlon e Maybe são opções mais em conta, mas com qualidade digna nas embalagens. 

Parece um montão de coisas mas nem é minha gente. Espia:
 
             
(imagem reprodução blog Tudo Fashion)

(Imagem reprodução 2Beauty)

FOTOS:

O blush M.A.C na foto é em creme.  Você pode optar por outras marcas tais como Contém 1g, que oferece a  versão stick, a NYX tem, até a Jordana dos camelódromos tem. Eu escolheria um Tarte ou NYX.
O destaque da temporada vai para os lápis de olhos, preto Carbon e marrom da marca Dailus Pro. Estou encantada com a qualidade desses lápis, por um preço tão tão amigo: R$ 11,00 na loja Queens Perfumaria em Londrina. Dá vontade de ter todas as cores. Ah! Não sou patrocinada ok. Comprei meu lápis Dailus Pro na cor preta carbon e estou in love. Recomendação da querida Pri que trabalha lá. Atendimento vip. Amo.

O batom M.A.C que aparece na foto é meu number one no quesito "cor de boca saúde rosada", Brave. Recomendo ele porque é curinga. Para o dia da indecisão, para qualquer hora e evento. Chique e básico.
O pó compacto é o Color Stay, que é fino, macio, super leve e minha prima querida traz do PY para mim. Seu preço é muy amigo ticas. Mas se comprado EM Londrina, nem tanto. 

Além deste kit, carrego sempre na necessaire lencinhos de papel, cotonetes, um pincel pequeno de blush, esponjinha para pó compacto, mini hidratante facial Strobe M.A.C, mini iluminador facial. Cada uma com suas frescuras, o importante é ter um S.O.S kit na bolsa. 

Qualquer dúvida mais específica é só escrever no formulário do blog ou e-mail de contato ok!

By: Suzue
Imagens: Reprodução

2 comentários:

  1. Oi, conheci seu blog hj graças ao amigo google e gostei muito mesmo!!! Legal achar blogueira de qualidade na mesma cidade que a nossa...
    Também sou do ramo, se quiser conhecer meu trabalho é www.patimariano.com.br

    Virarei leitora, certeza!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pati, que bom que gostou do Tralalá. Vou conhecer seu site com certeza! Bjs e apareça sempre. :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!