sexta-feira, 31 de maio de 2013

9 Hoje, apareci na Folha de Londrina: Folha da sexta

Imagem reprodução: Todos os direitos reservados a Folha de Londrina

Neste link você encontra uma parte da matéria: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3668-20130531
Por  Paula Costa Bonini

Como fui parar lá?

Aqui em Londrina não é diferente de cidade alguma. Com exceção das grandes capitais, é claro...
Uma oportunidade pinta na hora que ela pinta! Sacou? Nem sempre sai tudo como e na hora que queremos.
Mas como uma boa cristã eu vejo o querer de Deus nos mais pequenos "acasos"... E amigos sinceros que passam longe desta sociedade competitiva existem. São jóias raras, mas existem!

Recebi o convite de uma jornalista aqui de Londrina que ficou sabendo desse "furo" (leia-se: meu faniquito por maquiagens) por uma amiga querida minha, também jornalista. Pessoa que admiro e amo muito!

Quem me cerca sabe das minhas frescuras. Há anos enterrada neste universo de maquiagens (desde pequena), uma hora isso tudo bem que poderia ajudar outras pessoas, pelo menos no refletir e trocar de ideias.

Quero agradecer com todo carinho aos empresários donos da loja Queens Perfumaria, uma loja descolada que está crescendo a cada dia em Londrina. Ela é nova e seus visionários prometem trazer mais e mais novidades, com marcas que gostamos! 
A loja fica localizada no shopping Show das Fábricas e em breve estará no novo shopping Boulevard em Londrina.

Fiquei muito contente com a reportagem pois foi publicado exatamente o que falei na entrevista.
Não deu para mostrar a minha coleção (ideia inicial da jornalista) porque choveu muito no dia e daria um trabalho enorme. Hehe. 
Fato é, como falei para Paula, que hoje em dia me controlo mesmo.

O dia das fotos foi hilário. Tadinho do fotógrafo, que paciência! Tira-se trocentas fotos para publicar uma. É assim mesmo. Meu irmão é fotógrafo e ele me conta. Foi só risada da minha parte e das meninas da loja. Acho que o fotógrafo deve ter achado que eu preciso mesmo de tratamento: *TDAH. Hahahaha! Mas ficar "natural" numa foto é coisa para profissionais. Longe de mim. Eu não paro de dar risada e falar bobagens. É o jeito TDAH de expressar o nervosismo. No fim, pelo menos para mim foi divertido demais! E a chuva lá fora? O céu desabava minhas fias...

Claro que, se comparada minha pequena coleção com uma mulher normal que tem o que realmente usa, há exageros ainda... Mas sei que existem colecionadoras de make que deixam a minha pequena no chinelo. E isso me deixa cada dia mais contente. Hoje sou favoravelmente contra o acúmulo de maquiagens. Principalmente pelo fator óbvio: Validade. 
Fora o desperdício de dinheiro, que pode ser investido em outras coisas legais. 

Achei bem bacana as orientações da psicóloga na reportagem pois de fato, não devemos enfrentar dificuldades sozinhas. Caso a "paixão" vire obsessão é hora de buscar ajuda.
Uma coisa que realmente me ajuda muito é não ter cartões de crédito e sempre fazer uma wish list. Aprendi com uma outra amiga querida que amo muito, a RP Vanessa do blog Lov Lilac. 

Ela também curte marcas de qualidade e me ensinou a focar no que preciso, no que dura muito, no que realmente satisfaz em questões de qualidade, duração e beleza. 
A Wish List é nada mais que uma lista de produtos que queremos a curto, médio ou até longo prazo.
Você faz a listinha e vai refletindo se é isso mesmo, se vai usar, se valerá a pena. Ela te direciona a futuras pesquisas. Não só de valores, mas de resenhas honestas a respeito do produto.

Ajuda a não correr riscos de ceder aos impulsos momentâneos, que faz nossos olhos consumistas brilharem em cima de um "lançamento" e depois vem o peso da consciência, da compra de algo que nem era tão bom, caro, ou que ficará engavetado.

O que tem de bom na Queens Perfumaria?

Você encontra por lá desde marcas populares como Dailus Pro, Koloss, Vult, Payot, Fenzza, Jordana... Até NYX, Revlon, entre outras. Há paletas de sombras bacanas por lá! Aquelas paletas coloridas que até então eram disponíveis apenas em sites de produtos importados. A paleta de sombras neutras da CS, Manlly tem lá! Os preços são amigos de verdade. Fora que é loja física, nada de fretes. Ufa!
Liza, a empresária responsável me garantiu que mais novidades vem por ai. Estou curiosa! 

Gosto do atendimento e bom gosto da loja. As meninas que nos atendem são antenadas, testam os produtos, não tem chorumelas.

Ainda hoje postarei a resenha do lápis preto Carbon Dailus que comprei lá por apenas R$11,00 e estou in love.

Beijo!
Suzue

*Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade 

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Su!

    Tá ficando famosa, de pequena Londres para o mundo! rs
    Acho este tema muito pertinente e vale reflexão...há anos atrás já conversávamos sobre isso, penso que realmente por termos blog, estarmos envolvidas desde pequenas no mundo dos cosméticos, termos exemplos de vaidade dentro de casa...tudo isso faz com que tenhamos mais coisas do que o normal ou até necessário.

    Eu sou confessa amante de batons, tenho mais do que deveria mas eu não acumulo coisas que não uso ou não invisto em coisas que eu sei que já tenho, ou só porque são lançamentos. E mesmo recebendo press kits eventualmente só fico com aquilo que gosto e sei que vou usar, no mais passo pra frente. Sou super a favor de troquinhas, desapegos com amigas e acho que muita blogueira não se desfaz das coisas mesmo que não use por apego, umas por querer aparecer e tem gente que beira e já está mergulhada num consumismo desenfreado. Eu realmente fico muito assustada quando vejo meninas postando todos os dias, sim, todos os dias comprinhas no Instagram.

    A importância de ter uma wishlist é fundamental...e dentro dela vamos observando o que é prioridade, o que vale a pena investir, pesquisar opiniões, dupes e nesse tempo desistimos de muita coisa.

    Enfim, bom senso e equilíbrio é fundamental!
    Sucesso!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Van!! :)) Que seria de moá sem as suas dicas, haha!
      Beijo gigante!
      Su

      Excluir
  3. P.S.: Obrigada pela menção e carinho de sempre! <3

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, Suzue!! Sucesso heim! :D
    Eu concordo com a Vanessa, hoje em dia esta cada vez maior esse "incentivo" as compras, seja dentro de casa, internet, blog... mas depois que voltei ao Brasil eu mudei bastante! Pq aqui a coisa é diferente, rs. Então evito o máximo de gastar com coisas que já tenho ou que não vou usar e estou passando algumas coisas para frente tbm.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Li! Não é tarefa fácil se controlar ne Li, ainda mais virando blogueira... Mas é tão bom valorizar o que se tem e ter controle. Pra tudo na vida ne? Você está certíssima. Assim temos qualidade de vida. :)
      bjoka enorme!!

      Excluir
  5. Olha lá a Su =D Parabéns pela participação! E se não tivesse seu jeitinho nas fotos não seria o Tralalá =)

    Também sou adepta do "não desperdício", "não acúmulo" de maquiagem e cosméticos. Nunca tive uma coleção grande, agora menos ainda (com a mudança para Brasília deixei boa parte em Natal), e quero continuar assim \o/ Bom saber que tem gente que pensa parecido.

    Bjos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pri!! :))))

      Você é um super incentivo para mim. Quando você postou certa vez que tem "agonia com makes acumulando", que não caibam numa caixa, uau...Foi um ótimo exemplo de bom senso!! Sou sua fã. rsrs
      bjão!

      .

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!