terça-feira, 23 de abril de 2013

5 Trabalhinho de make: Maquiagem para casamento

Amo maquiar amigas queridas, aliás eu amo maquiar todo mundo! Há!
Pena não poder me dedicar integralmente a isso. Mas eventualmente tenho clientes e isso me deixa muito feliz. Não teria sentido colecionar tantos produtos por colecionar... Poder dar utilidade a eles é sinônimo de "vida no make", no meu ponto de vista.
E a amiga maquiada da temporada foi a Mi, pessoa querida, sincera, com lindos olhos verdes e um bocão da Jolie! Hahá! Deixa ela ler isso que eu apanho...


Nem falo nada desses cílios enormes viu... Duas camadas de rímel e já parecem postiços!
Vou revelar na íntegra os segredinhos do make pra vocês... Não sou egoísta, palavra. É um make curinga pra festas. Tanto para casamentos como formaturas, é chic sem cair no puro neutro.

Na pele: Como a Mi é muito jovem, tem 23 anos e não está acostumada com tanto make, peguei leve e fui de base Face & Body M.A.C. Recomendo muito esse tipo de base fluida (leia-se: aguadinha) para iniciantes, pois deixa a pele mais bonita sem parecer reboco. Não assusta de cara quem tá acostumada a se ver no espelho de cara lavada.
Mas como era dia de festa pra Mi, um bom primer foi necessário. Usei o Benefit Porefessional e o primer facial da Lacqua Di Fiori. O primeiro cumpre bem o papel de preencher porinhos dilatados, o segundo segura a oleosidade, deixa tudo melhor, mais lisinho...

De pó, apliquei apenas na zona T um translúcido da Clinique. Pó facial mesmo, que deixa tudo mais leve. 
Corretivo: A Mi não tem olheira, por isso apliquei bem pouco só pra dar uma iluminada. Usei corretivo Helena Rubinstein.

Um blush mais festivo claro, a vez do Orgasm da Nars. Como a boca seria bem neutra, um blush mais vivo não brigaria com o restante.

Iluminador: Usei um iluminador Bourjois de forma mínima. Uma vez que a pele já ficou bem iluminada com o truque de base mais clara com base mais escura... Corretivo e tals. Fora que o blush da Nars já é bem assanhadinho. Equilíbrio nessa hora.

Olhos

O pulo do gato no make festa está nos olhos. Usei o velho truque de sombra marrom opaca de base e cintilante após.
Usei 2 tonalidades de sombras marrons: Uma foi a Cinnabar da Mary Kay e a outra Craft Duda Molinos para esfumar a linha de passagem (ou transição, como você entender), aquele finalzinho de sombra com pele. 

Após, veio a novidade (sair da zona de conforto dos neutros) da sombra verde da paleta Jasmyne 3D. Preciso mostrar a paleta toda no blog, mas e a preguiça de fotografar heim?
É um verde meio oliva, meio erva de chimarrão, meio musgo... Eu sei lá como descrever este verde. Mas é meio metálico e muito lindo. Bem festa mesmo. 
Na raiz inferior um azul escuro na mesma vibe metálica/cintilante super pigmentado, também da paleta Jasmyne. As sombras são quase cremosas de tão macias. E muito pigmentadas. Só recomendo aplicar com pincel de espuminha. Estou usando a marca Santa Clara e gostando. Marco Bony também é bom.

Máscara para cílios: Mix da One By One Maybelline e Lancôme Virtuose.
Lápis de olhos preto: Smolder Eye Khol M.A.C. 

Boca: Nude claro, batom nude da paletinha Catharine Hill com nude Intense, o Botica. 

Apoio especial: A paleta Naked 1 é uma parceira pra todas as horas. Sempre acerto um detalhe aqui, esfumo um lápis ali... Ela encaixa em vários momentos de pontinho de luz, esfumado delicado na raiz...
O mundo da maquiagem é divertido por isso. É bem democrático, é uma obra de arte que a gente fica retocando, retocando... Não sou de empilhar tantas sombras como a Vic ( pessoa querida que eu amo, do blog Dia de Beauté, diva dos blogs), mas concordo com ela sobre a liberdade que maquiar te dá. A gente vai descobrindo coisas assim no meio do caminho...

Beijos! E boas festas!
Suzue

Imagens: Arquivo pessoal 

5 comentários:

  1. Oi Su! Adorei as cores que vc usou!Ficou linda! E nem acreditei que os cílios são dela! Invejinha mode on! rsrs

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super cílios ne Li! Ao vivo você nem crê! *.* bjokss

      Excluir
  2. Ficou ótimo! Adoro sombra colorida para eventos festivos (tá, eu confesso: para trabalhar também, mas aí eu diminuo a intensidade das cores...rsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahá! Eu também Márcia... Não importa o evento, uma corzinha sempre vai bem...rs
      bjs

      Excluir
  3. A make ficou linda! Parabéns! Amei seu blog.

    PAssa lá, tem post novo:
    http://feminiana.blogspot.com.br/2013/04/esmaltes-turma-da-monica.html?showComment=1367353899513#c4516380206862571901

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!