domingo, 21 de abril de 2013

6 Mais um post da série: Baratinhos Bacanas. Hoje é dia de blush, base e corretivo

Voltei gente! Fico tempos sumida e quando retorno viro uma máquina de postar... Há!
Nem tanto. Esta semana promete. Correria das correrias. Mas vamo que vamo!

Hoje é dia de falar de BASE BBB

Não é tarefa fácil economizar nesta hora... São poucas opções com qualidade, boa textura, duração, boa cobertura... Com precinho amigo. Mas existem (UFA). Melhor ter algumas que nenhuma...

Base Revlon Color Stay (Não possui aplicador pump)
Se você tiver a oportunidade de experimentar esta base comprando no Paraguay, recomendo. Nos E.U.A então, encontra-se em farmácias. Lá em seu país de origem é super barata. Encontramos promoções. Comprando on line não é tãaao bom o preço. No PY precisa garimpar. Tem loja que vende caro também. Aqui em Londrina já encontrei promoções, mas a validade era comprometedora... Ela custa em média por aqui, tipo Léo Cosméticos, uns R$40,00 ou mais reais... Não sei bem ao certo porque faz tempo que não pesquiso. Mas eu paguei isso na minha. Já vi até por R$89,00, R$60,00... Aí nem vale a pena.
Fato é que ela é ótima. Qualidade de marca phyna e respeita o tipo de pele: se oleosa, seca, normal...
Sua cobertura é ótima. Cobre bem sem pesar. Tanto pra eventos como dia a dia é ótima. Recomendo.
Base Tracta HD
Curiosa com o "frisson" que ela causou há alguns anos atrás corri na loja conferir.
Ela é bem líquida, fluida... Na vibe "Face & Body M.A.C" simplificada. Não achei incrível. Mas é uma boa opção para quem não quer muita cobertura. Para quem nem usa muito make e só quer a "sua pele melhorada". Para quem já tem a pele boa. A boa notícia é que ela não é das mais caras nacionais. Encontrei por até R$ 28,00. Tem na Léo. A embalagem é gracinha, por possuir pump (aplicador), diferente da Color Stay.

Base Maybelline Dream Liquid mousse
Esta base custa em média aqui em pequena Londres R$ 50,00. Tá. Eu sei que o post seria BBB (Bom Bonito Barato). Mas lembrem-se que no início do assunto há uns dois posts atrás eu avisei que ajudaria pessoas que não podem viajar agora, que não curtem comprinhas on line... Ou seja, que precisam de opções a pronta entrega dentro da cidade e de preferência com preços MENORES que Chanel, Lancôme, Dior, YSL... (Leia-se: Abaixo de R$400,00) 
Pensa comigo...

Se for pra gastar numa base Make B (que eu considero mega inferior à Maybelline) ou outra marca nacional com valor maior ou equivalente, vou de Maybelline, Revlon e L'oréal. Certeza. São marcas que já existem há séculos no Brasil e que provam qualidade. Usei muito tempo essa base Dream Liquid mousse com airbrush finish e digo-lhes que é ótima! Deixa pele de boneca. Dura menos que uma top top da vida, mas o suficiente para eventos de 4 a 5 horas. Um bom primer precisa ser usado em peles mistas e oleosas. Mas o acabamento desta base é que me encanta. Minha mamys testou também e só quer ela! Onde tem? Na Face Bela, Americanas, Léo Cosméticos... Tem até em alguns supermercados tipo Condor.
Se você tiver a oportunidade de viajar dê uma procurada nela pois em outros países ela é vendida em farmácias por precinhos muy amigos guapa!
Ah! E se você lembrar da versão Dream Maybe em potinho, no estilo "creme aerado mousse", não temas. Esta versão não transfere como o potinho. É bem superior na minha humiRde opinião.

Timewise Mary Kay
Outra não muito barata, mas acessível é a Timewise MK. Fantástica pra eventos por sua cobertura média/alta. É de tirar o chapéu esta base. Coisa phyna e BOA. Perfeita pra diluir no hidratante e usar no dia a dia. Mais em conta que Boticário. Coisa de 66 pila pra 45 eu acho... Muita diferença ne?

Base Jordana
Esta base merece um post só pra ela. É da Jordana. Não é cara, tem no PY, tem até no Camelô e é muito bonita. Vou mostrar na pele ela logo logo. Se tiver a oportunidade de testar, não perca! Nem tudo da marca presta. Lápis de olhos é lixo. Mas esta base merece nossa atenção.
Preço: Menos de 20 reais.


BLUSH

Blush Jordana: um achado!

Imagem: reprodução/vide marca d'água

Além da base ser boa, forura sem fim com blushes Jordana. Textura fina, acabamento quase sempre matte, eu recomendo demais esses blushes! Só cuidado pra não pagar caro neles. Tem vendedor sacana salgando no preço por aí com a desculpa "é importado dona!!"
Ele custa em média uns 6 ou 8 reais. Mais que isso é suspeito. No PY é baratíssimo. Vale a pena pedir pra colega trazer. Até uns R$12,00 ainda dá pra engolir...

As cores neutras conferem um ar de saúde no rosto. Eu amo esse blush.


Agora falemos de corretivo BBB...

Tarefa árdua. De todos os produtos, um que eu não consigo usar baratex é o corretivo. Ainda mais pra quem tem mais de 28 anos, a região da olheira marca muito. Precisa ser cremoso, fixar sem marcar...
Quem me conhece sabe que uso Effacernes Lancôme, Clinique, M.A.C e Benefit. Mas existem os de precinhos medianos que eu uso e curto!

Este da Maybelline é "crássico", mas a marca oferece qualidade. Então digamos que seria um quebra-galho digno de preço bom. Eu prefiro depotar ele prum frasquinho tipo potinho. Com espátula mini.

Corretivos Mary Kay

Outra boa opção é a Mary Kay. Dá uma leve acumuladinha para algumas e nada para outras. Vai da pele. Mas tem qualidade de sobra e preço amigo. Paguei R$20,00. Rende pra caramba!

Esses corretivos Capricho só pecam pela falta de opção em cores. Mas são ótimos, eu acho perfeito pra carregar na bolsa. Não é aquela duração e cobertura, mas dos nacionais é meu favorito. O preço é pra lá de amigo, uns R$16,00 acho.

Não fosse o cheiro perfumado de talco, diria que este corretivo Tracta é um top nacional. Ele é meio melequentinho, mas o bom é que não acumula como corretivos pastosos e muito secos. É uma excelente opção para mulheres acima dos 29. Um pingo faz milagres! Se joga!


Dos mais caros nacionais e menos caros que os TOPs internacionais... Este corretivo do Boticário é bom. Ele rende muito e não acumula tanto. Recomendo pra quem quer um corretivo pra muito tempo e tem idade acima de 30. Mas nada que os outros citados acima não deem conta também. Vai da sua coragem e bolso. Há!

Agora deixo o pó facial para um próximo post! No final, você monta uma necessaire econômica que te deixará tão linda quanto... :)

Beijo e boa semana!
Suzue

UPDATE: Algumas considerações quanto a bases nacionais...

Vult: Não gosto muito da textura e mesmo sem aquele cheiro antigo (a atual vem sem) acho ela meio peguenta, meio "nada nunca". Sei lá. Não gosto.

Koloss: A nova base Koloss HD não posso opinar pois não testei ainda. Quem tiver algum parecer por favor deixe nos comentários.

Daillus: Tem a nova versão HD também. Mesmo caso da Koloss, ainda não testei. Mas assim testando na mão não gostei muito. Achei semelhante a base Intense. Talvez seja boa pra teens.

Duda Molinos: Uma que nem barata ela é ne. Já mostrei aqui no blog e sinceramente não gosto. Ainda é melhor que Boticário. Pelo menos isso.

Natura: Das que conheço não curti nenhuma. Talvez a aquarela (ainda existe?) e a mousse que a Fabi do Lov Lilac elogia muito. Preciso testar de pertinho. Veja aqui. 

Avon: Não curto a marca em si. Mas há quem goste das bases. É o que sempre digo... Nunca darei conta de testar tudo. Vou compartilhando o que uso, usei, usarei... Belê?

Arch: Ai nem sei se é esse mesmo o nome. Só sei que reprovo.

Yes!Cosmetics: Acho bem legal os produtos. Mas a marca foi embora de Londrina.

Payot: A base da Payot fede. Ponto.

L'acqua Di Fiori: Não fosse pelo preço absurdo, é linda essa base.

Contém 1g (de vergonha na cara): Eu sinceramente não curto a marca. Algumas coisas são boas, mas pelo preço eu prefiro Revlon e Maybelline. É mais firula do que qualidade. CUIDADO.

Mahogany: Ai pelamor...

Jequiti: Acho muito brega essa marca. Gostei de uma loção corporal que ganhei. Mas de resto... E os produtos são caros.

Kreati: A pior base que eu já testei. Gordurenta, áspera, terrível.

Felicitta Look: É ruim de doer a base deles. Só recomendo o rímel incolor da marca. Há!

Toque de Natureza: Olha um dia eu gostei da base. Mas minha pele era muito boa naquela época. Hoje em dia não rola. O cheiro enjoa sabe. Não fosse pelo cheiro... Quem sabe.

Marchetti: Muito eka nessa base.

Make B: Acho cara e muito, muito ruim essa base. Não deixa a pele linda como Torquato mostra nos vídeos. Cuidado.

Elke: Olha essa base parece boa viu. Se encontrar ela dando bobeira em lojas de departamento rola até um teste. É semelhante a Tracta. O que "pega" é que pessoas que elogiaram ambas as bases são pessoas que JÁ tem a pele linda. Fato.

UPDATE BASE ELKE: Uma leitora muito simpática do Tralalá comentou que esta base FEDE. Logo... Melhor testar antes. Hihihi... O comentário dela na íntegra: 

"Suzue, adorei o post. Mas posso dar uma opinião pessoa? Se você acha que a base da payot fede... Nem chegue perto da base da Elke! Juro que eu tentei, mas não dei conta do 'VUDUM' da base. Comprei a tal translúcida e foi desastre total. Ela tem uma cobertura pífia, gruda de um jeito que parece cola escolar, mas se você tenta esfumar ela 'esmigalha' na sua mão e o cheiro fica por horas no seu nariz... "

Nhé, não recomendo.


Valeu Márcia!!! 

6 comentários:

  1. Suzue, adorei o post. Mas posso dar uma opinião pessoa? Se você acha que a base da payot fede... Nem chegue perto da base da Elke! Juro que eu tentei, mas não dei conta do 'VUDUM' da base. Comprei a tal translúcida e foi desastre total. Ela tem uma cobertura pífia, gruda de um jeito que parece cola escolar, mas se você tenta esfumar ela 'esmigalha' na sua mão e o cheiro fica por horas no seu nariz...

    Nhé, não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Marcia! Pode dar sempre. Pra isso que o blog existe. Rs
      Bom saber viu. A pessoa que elogiou a base pra mim não falou do futum. Afe, eu desprezo produto com cheiro forte. Vou até anexar mais um update. Valeu! bjão

      Excluir
    2. Imagina, o legal de blogs pessoais como o seu é que sempre podemos trocar impressões e figurinhas. Ai ai, eu tenho pele super oleosa e ainda não achei nenhuma base baratinha que dê conta. Uso a da Mary Kay e ela é ótima mesmo, mas não é assim tão acessível, né mesmo?

      Agora, outra dica ótima que aprendi outro dia, é como usar aquela sua base meio pesada que está dando trabalho para aplicar: simples, misture com o Hidratante facial Clean & Clear for Morning Energy, que é a base de água e fica sequinho.

      Um benção para bases mais escuras que a sua pele, além dele ser levemente iluminador. Fica rídiculo de fácil aplicar base misturada com ele e o acabamento fica delicado e bem natural. O melhor? Ele nem custa 20 dilmas. Mas tem um cheiro de laranja, eu gosto, mas pode ter gente que não. É por causa dele que estou terminando aqui uma base da vult.

      Excluir
  2. Oii Su =D

    Adoro sua sinceridade, gosto daqui por esse motivo!

    Nunca tive muita base... Já testei uma da Natura (acho que era Aquarela e não me dei bem por ter a pele oleosa), uma em pó da MK (adorava!) e agora tenho essa da Revlon. Muito boa, sequinha e cobre bem sem pesar!

    Já tive dois blushes da Jordana e eram ótimos mesmo. Boa fixação, várias opções sem cintilância - como falou, e o preço nem se fala! Comprei pela Cherry Culture.

    De corretivo já tive um desse da MK, mas marcava minhas linhas =/ Fiquei de olho nesse da Tracta! Tô usando o moisture cover da Mac, que de baratinho não tem nada! É bom porque não craquela, mas a cobertura não é tão boa.

    Bjos =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Eu quero muito experimentar o Moisture Cover por ser levinho...Mesmo não sendo tão barati$$ corretivo é algo que vale a pena investir ne Pri. O da MK realmente marca linhas... Precisa ficar de olho e passando o dedo a cada 2 horas#chato :p
      Opa! Valeu pela dica do Cherry! Beijo enorme Pri! ^^

      Excluir
  3. Su, cadê o post da base da jordana? Falei taaaaaNto dela para você... sabe que tenho saudades da minha? Acabou... ela é tão confortável, com acabamento dewy. Das baratas, a minha preferida EVER!!! Um beijo!

    Lu

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!