segunda-feira, 22 de abril de 2013

2 Mais BBB: Hoje é dia de pó compacto

São tantos no mercado... Mas poucos que salvam.
Parece radical pensar assim, mas o efeito do pó em si (mesmo de qualidade) já é "cara de pó". 
Então o desafio é usar sem parecer que tá usando, sacou?
É difícil mesmo até nas marcas top tops da vida. Mas de tanto fuçar nestes últimos seis anos... Posso dizer que é possível encontrar algumas marcas que não esfolam nosso bolso e são dignas.

Pó compacto Revlon ColorStay
Já falei dele aqui no blog diversas vezes. Comprei faz tempo numa loja de importados em Londrina chamada Ibrahim Presentes. O preço era meio salgadinho, uns R$ 45,00 ou mais até! Mas valeu para conhecer e descobrir quão fino (textura) e macio ele é. E a good news: Não deixa o rosto com "cara de pó". Claro, valendo o velho bom senso de não rebocar.
Ele oferece pouca quantidade de produto. Umas 8g ou 9...Mas o suficiente para retocar a zona T, para ter na bolsa, em casa... Ele lembra o meu Chanel Universelle até! A boa notícia é que tem dele no PY. #estoque
Com a graaande diferença de preços. Creio que nem darei continuidade neste da Chanel. (Daria pra comprar uns 4 Revlon no PY) Não terá repeteco porque é muito caro mesmo. (Apesar de ser o melhor pó que já usei, incrivelmente macio, fininho, invisível, de ajuste perfeito na pele, parece SUA pele mesmo). #suspiro

Este pó Maybelline também é uma ótima opção. Ele é macio e bem legal pra pele oleosa e mista. No caso da mista aplica-se apenas na zona T. No meu caso eu evito-o pois com o passar dos anos (idade...rs) minha pele mista está ficando mais seca. Por um lado é bom, nunca tive espinhas, por outro é chato. Pó muito seco fica evidente. Logo, recomendo um tico na zona T apenas, pois ele é matificante. Custa uns R$40,00 na Léo Cosméticos.
O pó Koloss é uma alternativa BEM barata. Custa em média R$12,00. 
É um custo benefício mesmo. Embalagem frágil, acabamento bem seco. Mas a parte boa é que ele segura bem a oleosidade mesmo para a zona T de peles mistas. Não recomendo para pele seca. Aliás, pele seca nem pó deve usar...rs 
Ele não adiciona muita cor, isso eu acho legal.
O cheiro é meio chatinho, lembra talco. Mas eu acostumei já...
É uma alternativa baratinha bacana! Eu uso e gosto. Quem só aprova pó finiiiiinho, maciiiiiooo e quase invisível melhor passar longe. 


Pó compacto Duda Molinos Translúcido
Usei muitos. Repeteco direto mesmo. Cansei porque encontrei fórmulas mais finas. Mas ainda gosto dele e recomendo. Prefiro muito mais ele do que um do Boticário, por exemplo. Dureza é o preço... Uns R$40,00 acho. Mas já encontrei por menos. A gente fica de cara com preços nacionais porque esperamos que sejam inferiores aos preços dos importados ne? Compensa mais o da Revlon.
Dailus Pro HD
Olha tirando o fato de fazer farofada e sujeira que preguiçosas como eu odeiam, este pó é muito legal! O preço melhor ainda! Deixa a pele aveludadinha e some na pele... Faz um teste. Eu gostei.
Mostrei ele neste post AQUI.
Paguei R$15,00 na Queens Perfumaria! Comprei até o iluminador e amei.


Agora os reprovados:
Esses pozinhos mais baratinhos da Maybelline são muito ásperos e secos. Odiei.
Eu gostei um dia no passado do pó Vult. Agora não mais. Tem acabamento grosso. Esquisito. Tal qual o Maybelline citado acima.

Pó da Payot tem aquele cheiro payot de ser... Não rola. Fora que é seco demais.

Eu amava esse pó Marcelo Beauty. Mas ele ficou seco de repente. Não sei se o pó mudou ou se minha pele. 

Afe. Esse da Intense/Boticário é grosso, de acabamento feio. Não gostei nadinha!!! Mesmo sendo barato, sai caro.
 Aquarela Natura. Existe ainda?
Uma vez testei e até gostei. Depois tentei de novo e não rolou... Seco, estranho.
Se você gosta, sorry. Na minha pele ele pipokô!

Pó Marchetti
Não é o pior pó do mundo. Quebra um galhinho no caso de você super mega precisar.
O preço é ótimo (6 reais), mas ele é tipo o da Intense. Ouvi contar que uma celebridade que faz novela das seis adora esse pó. Mas... #duvideodó 

Testei muitos outros, mas acho que deu pra ter uma ideia, não? Quaisquer dúvidas comentem, mandem e-mail, formulário do blog... Participem. Se deu certo pra você alguma marca que critiquei, contribua com o post! Afinal, peles e peles... Gostos e gostos, certo?
Não falei dele, mas acho o pó compacto L'oréal super macio! Pena custar tão caro aqui em Londrina, uns R$70,00 pila... Aí nem compensa. Melhor neste caso cair de boca nos da M.A.C, Bourjois (que tem preços ótimos), Revlon, Maybelline... 

Pó da Mary Kay eu também não curto. Só pra constar.

Beijo e até a próxima com primer facial!!

Suzue

Imagens: Reprodução

2 comentários:

  1. Su, como minha pele é bem oleosa gosto de pós mais secos mesmo. Estava usando o blot da Mac, que gosto muito! Ele acabou e, como estou em fase de contenção de gastos, fui em busca de um mais ace$$ível. Tô usando o Pure Makeup da Maybelline e tô adorando =) Mas é para pele mista e oleosa.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de pele oleosa Pri, por incrível que pareça, é que mesmo usando pó matificante a pele não fica esturricada, equilibra bem com a hidratação natural. No meu caso é fogo mesmo, passou um tiquinho da conta... Parece barata descascada kkkkk Mas sabe que o blot MAC é perfeito até pra pele mista! Na zona T fica ótimo. Eu gosto no verão, climas abafadões. Boa dica do Pure Makeup! Vou recomendar pra minha outra amiga Pri que vive na caça de pó que segure bem a oleosidade por um preço mais amigo! ^^ bjão querida

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!