quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

11 Tenho medo de lápis preto e agora? Dicas para peles muito claras


Peles claríssimas que temem usar cores fortes, que não se sentem confortáveis com “o básico das outras” (leia-se: lápis preto, rímel preto, batom vermelho...), como faz?
O Brasil cultua a pele bronzeada. Se por um lado as morenas reclamam da falta de variedade de bases para peles morenas, mais escuras nos produtos importados, as clarinhas também sofrem para encontrar produtos que ofereçam conforto num make do dia a dia. Aquele “make de linda” sem gritar tão alto “HELLOOOO, EU TÔ PAGANDO DE BONECA EMÍLIA!!!”

DICAS BACANAS PARA PELES MUITO CLARAS COM FUNDO ROSADO

Olha que vídeo bacana:

Acredito que produtos curingas ajudem nessa hora!
Sombras : É passar com dedinho e zaz! Cores boas para clarinhas (pele alva com fundo rosado): Pêssego, rosa saúde (não precisa ser rosa metálico, perolado cintilante... É um rosinha leve), marrom nude bem claro, taupe. Mary Kay tem, Make B tem, M.A.C tem... É só escolher com calma. Meu voto vai pra sombras cremosas pela praticidade. Com ela você nem de primer precisa (exceto para pálpebras oleosas). 
Sugestões: A querida Amanda do Clube da Necessaire (blog que eu recomendo muitíssimo pela alta qualidade de resenhas e postagens) mostrou suas sombras cremosas lindíssimas com cores divinas que recomendo para todas. Fuce e encontre a sua: AQUI.
Eu possuo a cor Painterly Paint Pot M.A.C e recomendo muito para clarinhas com fundo rosado. No meu caso a Soft Ocre cai melhor. Mas é uma boa sombra básica para todas as horas e para fazer base (sim, vale como primer) para outras cores em pó. A Maybelline tem as lindas Color Tattoo: 
Calma. Nem todas valem a pena. Eu aposto nas neutras e especialmente a Bad To The Bronze que é meio curinga para todas e ficará linda nas peles claríssimas também. Uso todo santo dia a coitadinha,rsrs. Você pode encomendar com a Mi do Make Up Encomendas. O link é fixo na barra direita do Tralalá. Tem preço bom! Melhor que M.A.C e Benefit neste sentido $$$.

Lápis de olhos : O marrom é o novo preto

Falando de minhas amigas clarinhas agora:


Existem marrons mais puxados para o café, bem escuros. Este pode ser usado como delineador nos cílios superiores.
Lápis marrom claro, quase um ocre, bege... Até dourado dá muito certo na raiz inferior dos cílios. O olhar da pessoa clarinha que tem cílios quase brancos de tão loirinhos ganhará um destaque lindo, porém não tão gritante como o make lápis preto ROCK!
Na imagem a seguir repare nas tonalidades e variações do marrom lindo de todo dia. Não precisa ser mega escuro. O mesmo eu digo para as sobrancelhas clarinhas. Estas amostras de lápis são da marca Urban Decay. Você pode comprar na Sephora ou via on line. Mas atente para as cores e caso encontre em marcas nacionais, experimente! O Boticário tem um lápis bege acetinado lindíssimo.
(Todos os direitos reservados a http://ameliequeen.com/tag/urban-decay/page/2/)
Vai da pessoa ne. Há clarinhas que amam um look bem dramático. Mas este post surgiu no intuito de ajudar amigas próximas que compram makes e não usam de medo.
Os Paint Pots M.A.C valem como lápis quando aplicados com pincel fino. Recomendo a cor Quite Natural. Um marrom chocolate sem brilho perfeito:
(Imagem reprodução)

Blush: Eu recomendo blush em creme como os da M.A.C. A Contém 1g tem blush creme a pó em tonalidades clarinhas também. São práticos. Dá um efeito mais natural. Mas os compactos estão valendo também. Só tem que cuidar para não escolher cor de tijolo. A ideia é ficar próximo do natural. De não bater insegurança na hora de se auto maquiar. Eu escolheria o Ladyblush. Perfeito para qualquer hora.
(Imagem reprodução/todos os direitos reservados a KarlaSugar)

Batom: Nudes, corais... O bom de ter a pele clara com fundo rosado é que até um gloss transparente dá vida pros lábios já naturalmente rosados. Aproveite deste benefício e privilégio divino!  Sugestões:
Eu tenho alguns e o preferido é o Blankety M.A.C. Um nude que não deixa a gente com ar de defunto. Lindíssimo! Dos nacionais o Pale da Duda Molinos é lindo e a Intense tem um nude muito bom também. 
(Imagem reprodução site Like a Make)

Fuja de rosas metálicos ou muito cintilantes. Fica muito bocão anos 90. Marrom muito pesado, com ar de cobre também não acho legal. Envelhece a pessoa.

Base, pó, corretivo...
(Sugestão levíssima: Face & Body M.A.C)

Agora a regra é geral para iniciantes: Se você tem medo de usar os produtos a dica é recorrer a fórmulas mega suaves. Bases bem leves que apenas uniformizam seu tom natural de pele. Assim você fica mais bonita e não assusta.
BB Cream também é uma boa pedida. Um produto multi que deixa a pele bonita sem parecer que passou base. Gosto do Clinique:
(Imagem reprodução: http://www.arizonafoothillsmagazine.com)

 Corretivo usa-se o mínimo possível. Não queira camuflar 100% que nas fotos aparece 200%. 
Canetinhas iluminadoras são ótimas opções para peles claras que não possuam muita olheira. Sugestões: 
  
Pó facial: Aplique de pincel na zona T. Nada de rebocar com esponja a ponto de enxergar o pó na cara. Carregue na bolsa para possíveis retoques. Nunca compre pó mais escuro que sua pele. Mancha. O pó tende a escurecer mais na pele. Por isso compre o mais claro mesmo ou exatamente da cor da sua pele.

Rímel marrom existe???
Sim. Não são todas as marcas que fabricam. Mas existem e deixam seus cílios loiríssimos lindos, sem aquele pesar do rímel preto.
(Imagem reprodução: http://makeupyourstyles.com.br/)

Iluminador: Dá viço na pele de todas. As clarinhas podem usar diariamente. Sugestões discretas:
(Imagem reprodução site: http://anaurachicbeauty.blogspot.com.br/)
Produtos versáteis da M.A.C que viram sombra, iluminador facial, o que você quiser. A cor Shell para clarinhas ilumina e vale de blush. É perfeito para morar na necessaire.
Opções nacionais: Iluminador em pó compacto Duda Molinos, Tracta, Yes Cosmetics. 
Iluminador compacto Duda Molinos.
E bora ser feliz! O menos é mais . Um pontinho de luz no cantinho interno... Ser clarinha, ser morena, tudo tem um truque para ficar ainda mais bela e o melhor: sem exageros... 

Beijo!
Suzue


11 comentários:

  1. Dicas preciosas, Su! Adorei!

    Beijos^^

    ResponderExcluir
  2. Uau! Adorei as dicas, Su!
    *_*

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cris! Serve pra branquinhas orientais como nós também! Ahahaha! bjoka

      Excluir
  3. Adorei amiga, serviu certinho pra minha brancura. Sempre uso lápis marrom e estou acostumando com o batom vermelho (tinha muito preconceito com ele, tadinho).

    Agora me help, branca como vc sabe que sou e com mega olheiras, O QUE fazer??? Já fiz uma via sacra de corretivos, mas ficam evidentes. Ou amarelos demais, ou rosados demais, enfim... Acabo ficando com as olheiras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga branquinha linda, rs... Você já experimentou o Erase paste benefit como corrector antes do corretivo ou o Bobbi Brown Light Bisque? Acredito que na sua pele vai ser um ourinho! Tenho um contato que se a gente encomenda por e-mail ela manda num preço amigo pra gente. Qualquer coisa me dá um toque que te passo! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Dicas preciosas para as branquinhas, eu só morena e me jogo em todas as cores, não tenho preconceito com nenhuma. Tem hora que fica horrível, ai o jeito é ligar o desconfiômetro.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que sempre tem alguma cor que não nos favorece Tam. Eu, por exemplo, com sombra muito clara fico de olho inchado. Há dias que teimo em aplicar, olho no espelho e "O.o" não rola...rs As morenas podem brincar mais com cores ousadas. As branquinhas por terem uma "tela em branco" acabam ressaltando muito todas as cores. No caso das ousadas é ótimo. As discretas sofrem...rs bjãaao

      Excluir
  6. Oi flor vim te convidar para participar do sorteio que está rolando lá no blog.
    Passa lá você vai gostar.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-nectar.html
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro o lápis marron ao preto.
    Acho que fica melhor em peles mais claras.
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, boa tarde, boa noite.
    CONVIDO VOCÊ PARA PARTICIPAR DO ME BLOG.
    Agradeço a todos os blogs pela visita. Por favor retribui a inscrição.OS BLOG SÃO ENCANTADOR, AMO TODOS. instragam @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!