sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

4 O que levei para a praia


Pouca coisa mesmo. Resumi ao máximo que pude porque determinei a mim mesma levar apenas uma mochila. Tá. Uma mochila gordinha, mas uma mochila...
Amigas me perguntaram se levo maquiagem para a praia e se uso. Vejam bem...
Se auto maquiar para pegar sol na praia e entrar no mar não ne? Um bom protetor solar facial, corporal e balm com fps está de bom tamanho. Usei o red apple Oil Control com extratos vegetais FPS 30.
Mas sem hipocrisia: Sair para passear mesmo durante o dia vale uma corzinha extra. A pele já estará com uma cor naturalmente saudável. Mas os olhos merecem um destaque, sem exageros em minha opinião.
Por isso levei o mínimo que faz toda a diferença.
1 paint pot M.A.C na cor Constructivist: Porque é um marrom curinga. Nem opaco, nem cintilantão. Como o meu está meio ressecadinho e na praia tudo meio que derrete, foi perfeito. Usei como sombra, como delineador, como lápis na raiz inferior... Mostrei ele com detalhes AQUI no Lov Lilac.
2 lápis de olhos à prova d’água: 1 retrátil da Maybelline marrom e um preto da Artdeco. Usei os dois. No caso do lápis preto, usei como delineador e na linha d’água superior. Bem na raiz dos cílios superiores.
Blush em creme Contém 1g, em pó compacto Bourjois e líquido Intense. Levei os três porque são pequetitos e práticos. Na correria, uma salpicadinha do mini blush em bastão creme a pó Contém 1g foi suficiente para corar os dias mais branquelos. Levo dias para pegar um bronze, por isso uma corzinha artificial dá um up. O mini Bourjois é perfeito porque é discreto e opaco.
Pó facial: Usei muito pouco. Mas o pó HD Daillus foi um amigão. Gente, esse pó é bom mesmo. Não quis levar nada muito caro exatamente pelo fato de nas viagens danificarem embalagem, produto... Sou meio desastrada em viagens.
Base: Tanto que falei mal da base da Benefit a Hello sei lá o que, mas no fim... Após o bronze, o amarelão hepatite me caiu super bem! E ela tem FPS 25. Valeu como corretivo e leve tonalizante para passear em dias frescos e noite. Falei dela AQUI.
Rímel: The Colossal Maybelline lavável. Aguentou  firme o tranco da umidade litorânea, mas eu recomendo à prova d’água neste caso.
Batons: Levei uma paletinha da NYX que ganhei num sorteio pela diversidade de cores em uma embalagem só, levei E.O.S e 2 batons da linha matte Maybelline: um vermelhão e um laranjado. Usei muito todos. Mostrei os batons também no Lov Lilac AQUI.
Cuidados com a pele: Levei meu potão Help Skin Valmari Dermocosméticos, que guardo na geladeira. Ele alivia o stress da pele, pode ser usado até como pós-sol. É um hidratante maravilhoso. Geladinho então... Não engordura a pele, é levíssimo, mas hidrata muito muito muito. Amo ao cubo.
Para limpeza, experimentei pela primeira vez um gel da Neutrogena deep clean com toranja.

Ele limpa mesmo e tem um cheirinho ótimo de toranja.

Meu gel Young Nívea azul, que gosto muito, pois ele não agride a pele. Minha pele é normal/mista, mas anda mais pra seca que outra coisa... Uma limpeza mais profunda, uma vez na semana ou a cada 15 dias. Mais do que isso resseca.
 Acabei com o primer facial Lacqua Di Fiori porque ele é realmente ótimo. Usei sempre depois do hidratante L’oréal com FPS 30 e antes da base Benefit. Falei dele AQUI. 
O pó bronzeador Artdeco vale como blush e dá o truque para pessoas branco-tofu como eu que não pegam uma cor assim tão fácil. Na verdade eu protejo muito minha pele. Fato. Quando criança corria com o baldinho pra lá e pra cá e por isso ficava japa de Okinawa. Mas agora na fase adulta todo cuidado é pouco e eu particularmente não curto esturricar no sol, ficar lá esticada na esteira que nem lagartixa... Ahahahaha.
Demaquilantes: Levei lencinhos da Ladyfree e bi-fásico Nívea em mini frasco. O que posso, coloco em potinhos para viagem. 
É isso meninas. Tudo foi amocadinho numa necessaire e foi o suficiente. Não mostrei foto de todos os produtos até porque já falei deles antes e não preciso dar ênfase nas marcas. O que fica de lição é que, na praia/verão é bacana se valer de embalagens práticas, mini, resistentes e à prova d'água. Assim como FPS na maioria dos produtos. Evitar muitos produtos compactos, como sombras, blushes e pós é legal porque você fica livre de trincar, derrubar e fazer aquela farofada. O menos que é mais.

E vocês, o que levaram ou levariam na mala?

Beijo.
Suzue

4 comentários:

  1. curti basante!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Passei uns 3 dias na praia e não usei nada de make! Nossa, como eu tinha preguiça hahaha só fiquei com meu protetor solar e óculos de sol. Levei um kit bem, bem e bem básico mesmo para usar na virada, mas passei bem pouco pq esqueci o demaquilante e nem levei base porque eu pego cor muito rápido e não comprei outra para usar no verão.
    Nossa, foi preguiça total hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo por aqui, e já estou seguindo, visita o meu e se gostar siga tb tá !! bjss
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
  4. estou com muuita vontade de viajar... é tão tão tão bommmmm!!! Kisses lindona! =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!