sábado, 29 de dezembro de 2012

5 Problemas com a configuração

Gente! Desculpem-me por remover os blogs da lista de favoritos mas foi necessário até descobrir o que está acontecendo com a blogger! Recebi mensagens de amigos que não conseguem abrir o Tralalá. Até solucionar ficará assim "peladinho", mas quem me conhece sabe dos blogs que amo e recomendo. Amigas queridas já que eu volto ok?

Beijos!
Suzue

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

1 Pausa para o Tralalá...

Vou ali descansar um pouco de tudo... Logo volto! Obrigada por passarem por aqui. Um ótimo 2013 para todos!

by: Suzue

4 Não faz isso com você...

 [que "luz" no centro do rosto é essa?]
 [boneca de cera1]
 [boneca de cera2
[excesso visível de pó siliconado]
Não adianta ter maquiador particular, grana, bons produtos... O bom senso não se compra na esquina, adquire-se com o tempo. É conhecimento construído por meio de teorias e experiência mesmo.  Não apenas informação. Maquiagem não é qualquer coisa. Ela pode realçar ou estragar a beleza de cada uma.
De que vale ter uma pele bonita, ir à praia e se bronzear pra fazer o que Demi Lovato faz?
Parece que não gosta de ser morena. Sempre usando pó e base mais claros. Este é um clássico exemplo de cagada que não devemos cometer. Se já o fizemos, ok. Faz parte do aprendizado. Mas tomemos mais cuidado... Para quem ainda não sabe:

Pele reboco: aquela empastelação de produtos que faz você SUMIR e virar boneca de filme de terror.
Corretivo mais claro: Seria melhor usar só base do que cometer este erro. O flash da foto não perdoa. O papel fundamental do corretivo é combater a cor fria da olheira e não tapar 100%. Somos humanos, não precisamos de pele coberta 100%. Nem neném tem a pele assim.

Cílios postiços exagerados: Salvos dias de festas temáticas, não caia na bobeira de achar que cílios tocando as sobrancelhas são bonitos. Melhor caprichar no rímel.

Pó HD: Os produtos finalizadores translúcidos podem comprometer o make quando utilizados em excesso. O pó HD com sílica, em excesso fica esbranquiçado com o flash. Já foi mostrado e zoado muito na web e mesmo assim, celebridades cometem o mesmo erro.
Sobrancelha pesada: O que deixa o look jovial em uma mulher é sobrancelha. Se muito desenhada, de forma gráfica, linhas retas fica over, fica muito artificial. Se muito fina, envelhece. Arqueada demais também fica horrível. São truques básicos que neste século deveriam ser clássicos. Mas vira e mexe uma celebridade aparece com a sobrancelha detonada. Esta da DL é de matar. 
Sinceramente eu não entendo o que leva uma menina jovem, com pele bonita, sorriso bonito, cabelo... Cometer atrocidades assim. Qual brasileira não curte um bronze? Aí vai lá e estraga com pó branco. Meu Deus! Que lógica há nisso: Pegar uma cor no sol para tirar a cor com pó branco...
Outra grande bobagem é achar que corretivo mais claro “ilumina”. Sai fora. Uma coisa é ser um tico, um beicinho de pulga mais claro. Outra é ser corretivo branca de neve ainda mais para morenas. Acinzenta a cara. Fica.
Base mais clara no centro do rosto: Odeio quando tentam pagar de profissional e fazem este “truque”. Acho muito mais sensato utilizar apenas a base do tom da sua pele, sem muito contorno isso, contorno aquilo e ficar com o look leve, “de bonita” mesmo, do que toda esculpida parecendo boneca de cera. Cruzcredo.
A DL fez isso na primeira foto e veja, a imagem fala tudo.
As tendências atuais focam no natural. Claro que a pele maquiada é produzida. Mas sempre próxima do natural. Assumir suas sardas tá na moda. Revelar um frescor natural da pele, viço, bons produtos de tratamento, tá na moda. Ser você na foto, tá mais na moda ainda.
Deus nos defenda de tanta #m.
[maquiagem que envelhece]

[excesso de corretivo e brilho no rosto]


Nota: Antes que eu seja apedrejada pelas fãs da Demi, que fique claro que acho ela bonita, que nem sempre ela errou. Mas ne? A gente vive criticando mulheres mais velhas que exageram no make. Gente jovem também erra. A nossa Demi do Brasil, na minha opinião é a Sandy.

by: Suzue

Imagens: Reprodução

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

2 Tutorial de Natal II: Make da preguiça


Deixa-me adivinhar. Você vai passar o natal na praia (ou não) e mesmo prometendo estar linda maquiada agora em cima da hora bateu aquela preguiça. Tem jeito? Claro que tem!

Make glam da preguiça!

Batom vermelho
Pele bonita
Pó bronzeador
Delineador e muito rímel

Pode ser um vermelho aberto ou fechado. O batom vermelho fica chiquérrimo se o olho for mais leve. Um delineado com cílios postiços sempre cai bem. Mas boas camadas de rímel na falta do postiço tá valendo.

Usei: 
Fluidline M.A.C
Batom Ruby Woo
Bronzer: Artdeco
Base: Face & Body M.A.C N2
Corretor Bobbi Brown Light Bisque
Pó facial Clinique
Cílios de cantos (cortei um pela metade)
Cola de cílios DUO

Como aplicar batom vermelho? Clica AQUI.

De cara de nada a cara de festa.
A pálpebra não precisa ficar tão sem nada. Uma sombra levemente marrom, taupe, até acetinada em tonalidades neutras (leia-se família marrom) fica bonito.

Luz original da foto. Ignorem as sobrancelhas que não servem de exemplo, rs. Mico.

E boas festas!
Suzue


2 Tutorial I para o Natal


Seja com a família em casa, com amigos ou uma graaande festa, o make neste dia merece um toque especial.
Mas se bater aquela insegurança com medo de exagerar e acabar ficando mais feia do que se não tivesse feito nada, vale seguir algumas dicas básicas para conseguir um look bonito, mesmo sozinha. Hoje é dia de usar seu lápis preto favorito sem dó nem piedade! E aquela base que você guarda para um evento especial. 
[clica que aumenta]
[Muito lápis mesmo, linha d'água superior e inferior. Fazendo vai e vem para não escapar nada. Na raiz inferior entre os cílios também] *correçocoes não ne, "correções" rs
[Pincéis caneta, pincéis de precisão... Ótimos para deixar o esfumado da raiz inferior com bom acabamento. Este look é esfumado.]

BLUSH: Eu não curto o efeito napolitano (blush, bronzer e iluminador vanilla). Eu ficaria no Bronzer e iluminador leve. Mas se você de repente está palidinha como eu, vamos dar uma forcinha no blush apenas no centro das bochechas, bem natural. Usei o clinique pêssego.



Claro que os produtos poderão ser substituídos. Usei pouca coisa:
Base normal e uma mais clara para iluminar o cento do rosto (Healthy Mix Bourjois e Teint Miracle Lancôme).
  • Corretivos: Erase Paste Benefit e Clinique.
  • Blushes: Líquido Itense e Clinique Precious Posy
  • Iluminador: Duda Molinos
  • Pó facial: Mix de Dailus HD com Clinique.
  • Rímel: Virtuose Lancôme e The Colossal Maybelline.
  • Lápis preto: M.A.C Eye Kohl Smolder.
  • Sombra preta opaca: Urban Decay.
  • Sombras Urban Decay paleta 15th: cores : grafite Ace (meio roxa, meio marrom, lindaa!) e roxa escura acetinada Half Truth, levemente metálica, casa bem com a Ace. 
  • Batom: Faux, M.A.C.
  • Balm: E.O.S + pomada Bepantol baby.
  • Primer facial: Porefessional Benefit.
  • Hidratante iluminador: Strobe, M.A.C.
  • pó bronzeador ARTDECO.
  • Uno sombra Duda Molinos Fumê (para fazer a transição sombra/pele no lugar da naked ou craft).
A beiça:


Não sigo a “regrinha” de contorno do roso em forma de “3 invertido”. Eu prefiro aplicar onde bate o sol, ainda mais no verão.
Já estava com maquiagem básica no início. Mas você poderá começar do zero, melhor ainda. De primer de olhos utilizei a queridinha Color Tatto Bad to the bronze Maybelline.











Faz cara de rica e bora festar!

A sombra grafite cria um smokey próximo do preto mas não fica tão escura. O toque de sombra roxa na raiz inferior traz um detalhe colorido smokey eyes também. A foto não mostra tudo o que vejo ao vivo, com cores mais intensas e olhar mais dramático. Mas garanto a vocês que o efeito é muito bonito.
O que eu acrescentaria para dramatizar ainda mais o olhar? Cílios postiços com certeza.

Beijos! Boas festas para todas (os)!
Suzue

domingo, 23 de dezembro de 2012

3 Os campeões de 2012



Resolvi assim de última hora mostrar as sombras que mais usei em 2012.
Cheguei à conclusão de que produtos que usamos quase todo santo dia merecem atenção e recompra.
Nem foi escolha bem escolhida. Foram produtos que ficam na sua mira e que de uma maneira meio que instintiva você usa e abusa exatamente por sentir-se segura com eles. Os aspectos que contemplam tais escolhas incluem qualidade, durabilidade, beleza e praticidade.
Não são descobertas que ocorrem de um dia para o outro, meninas. São descobertas de fim de ano mesmo, de balanço geral. Aquele “uêpa” que você descobre quão bom tal produto foi e é.
Anos afundada nesse vício de cosméticos e maquiagem levam a gente para um caminho nem sempre agradável. A gente meio que “desapega” das coisas. Cansa pesquisar e testar produtos. A peneira vai ficando cada vez mais fina e poucos produtos passam no crivo crítico. Parece que o universo de maquiagem é vasto ne? Mas qualidade não é coisa fácil de se encontrar. E nem sempre a avaliação é objetiva. Rola uma subjetividade de escolhas. Modinhas bestas, produtos bombando na mídia... Nem tudo que reluz é ouro. Mas uma hora, sem muita pretensão descobrimos coisas realmente boas.
A boa notícia? Nem é o caro ou o barato que define o "melhor". 
 Olhando assim nem parece muita coisa. Mas no dia a dia fez valer o investimento.



1.       Sombra 760 tap taupe Cover Girl: Andava esquecida a coitada, até eu coloca-la na necessaire. Descobri que por cima de sombras cremosas fica divina. Muita sombra (2,5g) e um aplicador ótimo. Usei muito na raiz inferior pra esfumar o lápis marrom ou preto também. (13 reais)

2.       Cor 36 uno sombra Intense: Recomendo muito esta sombra. Preço bom e um marrom frio lindíssimo com brilhos discretos. Quase um taupe mais escuro. Usei muito por cima do lápis, tanto delineando como na raiz inferior. Sozinha dá um show. (12 reais)

3.       Uno sombra cor 29 ARTDECO: Comei a usá-la no Projeto Repaginada e me apaixonei por ela. É uma iluminadora perfeita, nada de branca ou perolada. Ilumina até a face, pois tem um fundo pêssego lindo. Brilho suave. (16 reais)

4.       Tempting M.A.C acabamento lustre: Usei muito pra esfumar lápis. Não gosto de depotar. Gosto da embalagem resistente dela e praticidade de jogar sem medo na necessaire. Seu marrom levemente dourado arrasa em dia de festa. (40 reais)

5.       Lápis de olhos Eye Khôl M.A.C cor Teddy: Mostrei ele AQUI. Usei muito este ano e continuo amando. Sozinho é uma sombra lindíssima, esfumado na raiz inferior, meu preferido. Como base de sombra... É versátil e de alta qualidade. (40 reais)

6.       Uno sombra Duda Molinos cor Craft: Fez até um leve fundinho no centro,rs. É ótima para fazer a transição de sombra para a pele. Sozinha é naked, é leve e natural. Super fina, paga até de contorno. Recomendo muito esta cor para branquinhas e brancas médias como eu. Muita quantidade de sombra. (25 reais)

7.       Love, love,love... A campeã de tudo o que usei em 2012. Mais detalhes a seguir: COLOR TATTO MAYBELLINE BAD TO THE BRONZE. (25 reais)
Coloquei os produtos lado a lado, pois de todos foram os favoritos que valerão muitas recompras futuras.
Mostrei a sombra cremosa Color Tatto Maybelline AQUI, na cor Bad To The Bronze. Só não imaginava que ela fosse dar uma surra na Benefit e M.A.C Paint Pot.
De início eu nem dava muita bola. Sempre fui puxa saco de Paint Pot. Ainda curto muito e uso. Mas a color tatu, como carinhosamente a chamo me ganhou de vez, especificamente esta cor lindíssima, meio taupe, meio cintilante... Tudo na medida. O fato de durar muito, de ser prática em aplicar com os dedos, de ter um acabamento perfeito me conquistou. Usei tanto e ainda estou usando que até fez um fundo. Coisa inédita nas outras sombras cremosas do estilo.
Não posso falar das outras cores  tatuzeiras, mas esta eu recomendo para todas. O lápis Teddy também. É prático, macio, melhor que a versão cor preta, que borra muito.
É isso meninas. De primer usei o Boticário ralo mesmo, Artdeco, Urban Decay... Quase nem uso primer de olhos. A color tatu faz o serviço completo.
É bom encontrar produtos bons com prelos acessíveis.
As paletas que tenho usei meio que uma vez por semana, como a Naked I, Inglot e U.D 15th. Mas confesso que se pudesse escolher paletas, escolheria apenas Inglot neutras.

OBS: Os valores citados referem-se aos valores pagos no momento da compra. Estão desatualizados.

Beijo.
Suzue



4 Resenha : Dailus Pro Pó HD Translúcido





[Muita olheira neste dia, relevem. Tira o excesso de brilho da zona T sem matificar demais.]

O pó HD translúcido universal da Dailus me surpreendeu.

Descrição técnica:
Pó solto, indicado para todas as tonalidades de pele. Utilize-o para finalizar a maquiagem, proporcionando toque aveludado.

Já mostrei o meu pó favorito da M.A.C , AQUI e nem estava planejando experimentar outros ainda mais de marca nacional. Testei na loja o da Catharine Hill e gostei, mas achei meio seco e muito caro.
Este pó HD da Dailus é uma boa opção para quem nem curte muito pó. Deixa a pele macia, aveludadinha, com aquele deslizamento gostoso siliconadinho.

Vamos para a avaliação detalhada:

Valor que paguei na Queens: R$ 15,00
Quantidade: 3g (M.A.C Prep + Prime 9g)
Embalagem: 4 de 5 (achei bem digna, parecida com da M.A.C, mas com o mesmo probleminha de esparramar demais, recomendo abrir só a metade do adesivo, como o da mac)
Qualidade: 5 de 5 (eu gostei do acabamento macio, pois o da mac é mais seco)
Duração: Umas 4 horas dura bem digno. Não é tão longa como o da mac, mas pra quem odeia pó é perfeita. Não ligo de ter que retocar no verão.
Nas fotos: Bom, quem conhece este tipo de pó bem sabe que hay que tener cuidado na dose para não pagar de obakê nas fotos. (obake=fantasma). Por isso eu aplico bem pouco na zona T e olheiras. Rende muito este tipo de produto. 3g não é pouca coisa eu garanto.
Amenizar poros: Não é tão eficiente como o da mac, mas ajuda sim. Estou bem satisfeita neste quesito.
Tipos de peles: Funciona em morenas? Acredito que sim. Com cuidado na dose. Uma dica é assim que aplicar tirar uma fotenha com flash para conferir o acabamento. Faço sempre que posso isso. Para peles negras eu recomendo teste prévio ainda na loja, pois pode acinzentar a pele ou não. Hay que testar.
Dá pra carregar na bolsa?
Olha aí depende da sua rotina e prática com o uso de pó facial solto. Eu prefiro deixar em casa e carregar um compacto com embalagem bem resistente na bolsa. Ainda não existe a versão HD Dailus compacta. Seria bom. Da M.A.C já existe. Mas, de repente se você abrir só até a metade do adesivo protetor dos furinhos dê certo. Faça um teste. E leve sempre dentro de uma necessaire.

Parecer final
Gente, eu gostei. Se amarei até o final de 2014 não se sabe. Produtos novos a gente precisa testar a longo prazo para saber se valerá a recompra. O que fiquei satisfeita é que é um BBB de qualidade.
Pela quantidade do M.A.C Prep+Prime (9g) versus custo/benefício ainda vale a pena. Mas ter produtos ao alcance de nossas mãos e com preço amigo é bom demais, concordam?
O da M.A.C  custa 24 dólares. Mas pra adquirir no Brasil, custa em média uns R$129,00.
Por essas e por outras que acredito valer a pena experimentar o HD Dailus. Uma marca de farmácia que está melhorando bem.

By: Suzue

sábado, 22 de dezembro de 2012

3 Resenha: Batom Revlon 002 Pink Pout


Faz tempo que não compro batons (porque não dou conta de usar nem o que tenho), mas não resisti este 002 da Revlon pelo simples fato de parecer com o Pink Plaid M.A.C que eu gosto muito e por ter também acabamento matte.
Mas aquele “matte” macio e firme.
Li por ai que ele é semelhante ao Snob, M.A.C. Não posso afirmar pois é uma cor que não me agrada, fica muito apagado em mim. Particularmente acho mais semelhante ao Pink Plaid. Vejam:
Fonte desta imagem: makeupandmacaroons

Para morenas o Pink Pout  Revlon possa, talvez, ficar um pouco claro demais. Vai do gosto pessoal.

Recentemente desapeguei do Angel, também M.A.C por ser um rosa que me deixa pálida. Nem pra nude ele me servia, porque já possuo o nude favorito, logo...
O Pink Pout da Revlon chega num equilíbrio entre o Pink Plaid e Angel. Pode ser maluquice minha, mas eu gostei muito da cor. Um rosinha fofo com um leve fundinho lilás, que não deixa boca de morta e nem tão rosa tipo chiclete.
O acabamento é matte e por isso eu recomendo hidratar previamente com balm. Pois a textura matte em lábios já rachados ou ressecados pode resultar em craquelamento e achismo que é o batom que não presta.


Avaliação do produto de 0 a 5
Qualidade: 5
Duração: 4
Fixação: 5
Cor: 5
Embalagem: 5
Textura/acabamento: 5
[complicado mostrar a cor fielmente pois minha cam é simples, ao vivo fica mais vivo,rs]


O único “senão” seria o fato de ele parecer menos matte que o Pink Plaid M.A.C. Mas pela beleza da cor e textura eu aprovo e recomendo.
Os valores dos batons Revlon são bem mais em conta fora do país. Mas é possível encontra-los em território nacional. Só precisamos ter cuidado com os abusos nos preços.
Adquiri o meu na loja Queens Perfumaria aqui em Londrina. Quem tiver interesse clique AQUI.

Nota: Não existe jabá com a loja. Aliás, o Tralalá atualmente nem parcerias tem, apenas algumas afiliações que esporadicamente enviam produtos para teste e sempre informarei os leitores se comprei ou não. No caso deste batom, comprei. Valor: R$31,00. 

Beijo.
Suzue

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

1 Blush Océane Femme:


Recebi recentemente da Océane Femme um kit com alguns produtos lançamento para testar. São eles:
  • Blush 2 em 1 Multi Color Powder, Indispensável (A whole color palette)
  • Caneta removedora de maquiagem
  • Lencinhos demaquilantes biodegradáveis (primeiros do Brasil, segundo a marca)
  • Esmalte Vitamina e Crescimento 2 em 1
Começarei a resenha pelo produto mais legal do kit:


O que mais curti foi o blush: Um mosaico lindo que unindo todas as cores sai um bronzer suave ou blush mais amarronzado. Usei como blush nas bochechas e como contorno.
Testei por vários dias todos os produtos e as conclusões finais foram:

Blush compacto 2 em 1 Multi Color, cor "Indispensável" 

Qualidade: 5 de 5
Duração: 4 de 5 (em mim durou ok, o suficiente para eu gostar)
Fixação: 4 de 5
Acabamento: 5 de 5 (gostei muito porque é fino, macio, lembra Bourjois)
Cor: 5 de 5 (Para clarinhas como eu é perfeito pois é suave, em peles mais morenas acho que não vai aparecer muito)
Embalagem: 4 de 5 (dei notinha “quase”máxima porque achei bem resistente, mesmo não tendo espelhinho achei digna; não levou 5 porque a tampa é meio parecida com as antigas sombras Yes!Cosmetics, temo que descole com o tempo...)
Preço sugerido: R$37,00 (vale? Sim, vale)

Outras cores:
Fiquei com vontade de testar. Mas a que recebi gostei muito.
Conheça o site: http://www.oceane.com.br/
A empresa sugere que se use de várias formas. Concordo. É um produto versátil. Usei como sombra de transição, lembrou a Craft Duda Molinos e Naked da pelata Naked I Urban Decay. Bem legal o produto.
A marca está surpreendendo positivamente nas novidades de maquiagens. Já gostava da caneta delineadora, agora este blush. Aguardem que vou resenhar os lencinhos e caneta e esmalte, em breve!

Beijo
Suzue

Imagens: Arquivo pessoal; Reprodução

3 Testei e aprovei: Esmalte Adriane Galisteu


Oi meninas!


2012 foi o ano de uma meta básica: Não gastar com produtos que ficam encostados, que não damos conta de usar, enfim... Uma “campanha pessoal” de não ao desperdício.
Desapeguei de muita coisa que já repassei, vendi, aproveitei de outras maneiras... Mas, seja maquiagem, cosméticos de tratamento ou esmaltes, não quero mais acumular por acumular.
E como fui comportadinha durante este ano resolvi experimentar alguns esmaltes diferentes. Aos poucos vou mostrando para vocês.
O encanto recente: comprei há dois dias atrás um esmalte lindo, numa loja nova aqui de Londrina que já falarei para vocês e deixarei o endereço dela no catálogo de lojas do blog. Basta clicar AQUI.

O esmalte: Adriane Galisteu 39 Moulin Rouge
Textura: Cremoso
Acabamento: Verniz suave (não confere aquele brilho que grita sabem, com top coat gostei mais)
Cor: Um vermelho cereja eu diria, quase um rosa, mas a presença do vermelho é marcante.
Aplicador: Ótimo, lembrou-me demais o aplicador macio da Artdeco. Mais larguinho que o tradicional.
Quantidade: 10 ml
Preço: Mais de R$3,00, desculpem não recordo ao certo. Valeu a pena, gostei muito deste esmalte.
Motivo da compra: De cara amei o aplicador. Não ligo muito para esmaltes das famosas, parece que o vidrinho é igual o da Ana Hickmann (bapho ne, elas não se dão...rs), mas o da Ana é bem mais caro...
Secagem: Demorou um pouco mais para secar do que o Colorama véio de guerra. Colorama sempre foi bom de secagem em minhas unhas. Mas é relativo, tenho amigas que amam esmaltes Dote, que não funcionam em mim... Logo... Com um bom top coat vai tudo bem.
Fixação: No dia seguinte cutuquei e consegui tirar com facilidade, como acontece com esmaltes Impala. Mas, fobias à parte, é um esmalte lindo que recomprarei.
Outras cores: Fiquei de olho num vermelho, próxima aquisição...
Luz natural com flash

Luz natural sem flash


Total de impressões finais:

De 0 a 5
Qualidade: 5
Fixação: 5
Duração: 4
Embalagem: 5
Brilho: 4

É isso meninas, gostei muito deste esmalte. Na minha escadinha de classificações o Colorama ainda lidera o topo, mas é bom variar. Num próximo post mostrarei os esmaltes Make B que estou “in love”...

Sobre a loja: Queens Perfumaria
O nome já é uma graça! Atendimento nota 10. Os empresários estão começando, mas de cara você já encontra por lá: NYX, Revlon, Maybelline, Vult, Dailus (com as novidades HD e Pro), paletas Manly, aquelas paletas coloridas com muitas cores, Jasmyne... Tem muita coisa legal. Vai lá conhecer! 
O diferencial da loja: Tudo com nota fiscal. Ahá!! 

Alguém mais testou os esmaltes da Adriane Galisteu?

Beijo!
Suzue

sábado, 15 de dezembro de 2012

4 Inspiração para cabelo cacheado de verão

Sou fã da Letícia Sabatella desde a novela "O dono do mundo". É impressionante como os anos fizeram bem pra ela, sempre com essa carinha fofa de moleca e sorriso de boneca. 
Mas o que mais curto mesmo é seu cabelo que a cada ano surpreende com excelentes opções para cabelos cacheados.
Meu cabelo é muito parecido com o dela no nível "cachos". Não é fácil encontrar uma atriz com o cabelo parecido com o meu. Ou é muito cacheado estilo Ana Paula Arosio, ou é muito crespo como Taís Araujo.
Quando chove meu cabelo fica bem cacheado desde a raiz. Mas no dia a dia ele fica mais solto, canhos médios, como se tivesse uma leve origem de cabelo liso misturado, afinal, sou oriental. Na minha família a maioria tem cabelo liso ou ondulado. Minha mãe conta que minha bisavó foi achada nas águas quando bebê, era loira com   olhos azuis, pele branquíssima, cabelos bem crespos e cacheados.
Minha batchan tinha cabelo liso ondulado. Dale misturas!
Por isso decidi que neste verão quero cabelos charmosos, mais curtos, que fiquem belos escovados ou naturais (como mais uso).

E vocês, curtem mudanças? O cabelo das famosas inspiram vocês? Compartilhem!

Beijo e ótimo fim de semana.
Suzue

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

8 Sex and the cityland?


"The CW's highly anticipated Sex and the City prequel, The Carrie Diaries, has finally cast the young Carrie Bradshaw to fill Sarah Jessica Parker's teen stilettos. Based on the best-selling book by Candace Bushnell, the show focuses on Carrie during her teen years in New York City.
The coveted role was sought after by many Hollywood starlets, but AnnaSophia Robb came out on top."

Fonte: ENSTARS



Ok. Então a nova Carrie adolescente será interpretada pela atriz Anna Sophia Robb, sim aquela fofinha que fez muitos filmes de sessão da tarde “super kid”, a expressão que me veio a mente foi nada menos que a da Carrie adulta: OMG!!
Vamos comparar as semelhanças (que não existem):


Sarah Jessica Parker's teen:



And:

Agora, Anna:



péeee

Tudo bem que não precisava ser um clone, mas meu...
Anna é talentosa, não há dúvidas. Mas tem rosto oval? Oi? Ou tipo "Diamante" com bochechas saltadas (lindo, mas ne). Sarah tem rosto oblongo ou longo, fino... 
Bom, fã da série Sex and the City só me resta esperar que seja interessante e que não transformem Carrie no "smallville" (Super Man foi ofendido, engoliu kriptonita de ódio).

Beijo.
Suzue
Imagens: Reprodução

domingo, 2 de dezembro de 2012

3 Inspiração: Make festas (o que gostamos, o que odiamos)


O ano voa e o finzinho dele é sempre aquela rotina: Festas!
Formatura da amiga ou sobrinho, casamentos, natal, ano novo... Confraternizações, enfim! Seja qual for o evento, um make mais elaborado cai bem obrigada.
Mas temos nossas preferências e respeitamos o gosto alheio.
Escolhi alguns makes que acho bonitos e outros nem tanto, só para vocês me conhecerem um pouquinho mais. Fique a vontade para compartilhar suas preferências. E boas festas!
Começarei pelo estilo que não aprovo. Não curto e acho que não favorece muita gente. (Coisa minha ok, de zona de conforto, logo, não se sinta ofendida se você gosta).
Existem correções nesta imagem, photoshópicas mesmo, mas ignorando esta parte reparem que a antiga maquiagem de salão ainda existe. Contorno marcado, luz no centro dos lábios, efeito borboleta nos olhos (3 cores e dale base branca).

Quando a pessoa maquiada é linda de viver dá a impressão que o make a favoreceu. Mas é o contrário: a beleza natural da pessoa carregou o piano nas costas do make artificial em exagero. Base branca? Maquiagem é camuflagem, mas a base branca já pula pra categoria artística, make de circo mesmo, teatral. No lugar desta base branca você pode usar uma base bege tranquilamente que cairá como luva. Pode até se jogar no esfumado trifásico numa boa. Sugestões: Paint Pot Painterly M.A.C ou Soft Ocre também M.A.C, um lápis bege bem cremoso espalhado, até um bom corretivo que fixe bem pode ajudar.
Mania que as pessoas tem de acharem que dia de festa é dia do prata ou azul bem claro metalizado. Mais uma vez eu bato na tecla: nas revistas ou naquela amiga linda pode ter ficado bonito porque A PESSOA já era linda mesmo. Uma garota de 14 ou 17 anos usa o que quer e tudo fica “cute”, fofinho, gatinha... Mas não cai bem para TODAS. Eu, por exemplo, já usei sombra azul clara metalizada e fiquei com a cara inchada, horrível. Mas na época não via isso. Exagerava no delineador preto e acreditava estar ok. Hoje, quando uso tons de sombras que me favorecem ME gosto no espelho. Destaca até o que nem sabia que existia em mim.
Sombra prata pior ainda. Dá uma ideia de “homem de lata” de Oz, não parece realçar a beleza e sim “brincadeira de fantasia de carnaval”. Se for esta a ideia ok, mas ser madrinha de um casamento com sombra prata é não sair do salão dos anos 90.

Sugestão: Comece sua pesquisa reparando no make do Tapete Vermelho.

 Nem todas acertam, mas as mais glamorosas são as mais discretas. O menos que é mais. Aquele batom divino que todas querem saber qual é. Olhos valorizados sem borboletas prateadas com violeta. Olha a Angelina. Segredo das celebridades? Pele impecável. Um make assim leva tempo. O acabamento é quase perfeito, pois mesmo parecendo ter pouco produto ali, acreditem, a produção foi minuciosa. Mas tudo equilibrado com bom senso. Make festa deveria ser assim. Tá vendo base branca nos olhos da senhora Brad Pitt? Se ela usar base branca o Brad sai correndo, aposto.

Mesmo no Tapete Vermelho, nem todas acertam. Encontramos algumas peles rebocadas, estoque de corretivo, boca torta e olhos bizarros. Mas prevalecem as estilosas. E claro, existe uma "linguagem" por trás, uma assinatura artística do maquiador versus estilo do cantor ou ator... Respeite seu estilo, mas mesmo assim existe bom senso.

Suave, tons neutros, sem erro. É o famoso make de linda, pra embelezar e não colorir para avisar ao mundo que “oi, estou maquiada”. Cílios volumosos, pele radiante, pontos chaves para dias de festas.
E quem falou que não se podem usar cores nos olhos? Com certeza que sim. Mas não precisa usar três. Fazer degrade de 4 tons de rosa. Argh! Você pode dar um “toque de cor”. Sem parecer criança que assaltou a palete da mãe.

O cabelo é muito importante em dia de festa. Ele complementa o make, amoldura seu rosto, deixa tudo impecável. Prefiro até me maquiar depois de o cabelo estar pronto.

Idade, etnia, estatura, peso... Nada prejudica a pessoa no dia da festa. O que pode azangar um dia tão alegre é um make errado. Melhor seria uma pele bonita, rímel e um batom do que ir num salão, pagar uma facada e sair horrorosa. Tons neutros são curingas. Nem precisa ser expert para usá-los.

Festa é dia de brilho. Mas nem por isso precisa usar todo o iluminador em um dia só. Excesso de GLOW pode ser confundido com carão oleoso seboso das 18:00 pós expediente. Cuidado. Repare que na foto a atriz ganhou até ruguinhas de tanto iluminador dourado no cantinho no alto das bochechas. Tirando isso, o batom lindíssimo ganhou o foco do make. Pergunto novamente: Tem base branca nos olhos por aí? 

Olhos esfumados, escurecendo bem a raiz e diminuindo a força até encontrar a pele... O bom e velho marrom + lápis preto valorizam de forma curinga. Iluminador branco? Nada disso. Keira está linda com iluminador no lacrimal de tonalidade bege, vanilla, levemente dourado... Um glam só!

Se você “carca” sombra prata e branca nesta atriz o que sobra? A boca linda que ela tem, lindos olhos verdes vão pro saco! Já um dourado esfumado na raiz dos cílios inferiores deixou o restante do look brilhar também, como pele linda, brincos e boca com gloss.

Existe um prata que salva? Talvez o prata chumbo, mais escuro e com uma base mais escura como nesta imagem. Tem sombra branca ai? Não. Abaixo de suas sobrancelhas reina a cor da pele, pois os olhos já estão dramáticos o suficiente. Nos lábios uma cor de boca mais quente, mais bronze. Linda e não está tão neutra para as mais ousadas não bocejarem.
Liberdade todas tem. Sejamos felizes com prata, dourado, marrons ou violetas. Não existem regras. Mas existe bom senso. Seguem dicas para quem não anda contente com o resultado no espelho. Em minha cidade existem maquiadoras que se jogam com força na base branca, tons fortes e as maquiadas me ligam chorando para consertar. Isto é, “quando” dá tempo... Tive amigas que confessaram não querer nem olhar no álbum de formatura de desgosto do make. Detalhe: a “tale” da sombra prata e branca estavam lá, registradas historicamente.
by: Suzue
Imagens: Reprodução