segunda-feira, 29 de outubro de 2012

4 Vale a pena ver de novo: Base Studio Fix Fluid no Lov Lilac

Conhece esta base? Vale a pena ver de novo: resenha no Lov Lilac!
Estou repostando para auxiliar amigaS que não conseguem encontrar nos marcadores (tags) ao lado.
Minhas opiniões não mudaram, pode ler a resenha tranquila.
UPDATE: Só acrescentando que não é uma base para quem adora efeito BBcream, super leve, quase nada, base fluída... É peso pesado mesmo. Claro que se você dosar bem pode ficar legal. Mas ela é bem espessa, com textura seca quase matte, pode marcar linhas.
Acredito que funcione melhor em mãos profissionais. Adaptei-me a ela, mas não é um produto que recomprarei. Atualmente uso-a como corretivo.
Para saber mais, leia a resenha completa AQUI.

Passadinha rápida! Semana que urge!

Beijo.
Suzue

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

7 Dicas de resenhas para melhorar suas comprinhas!

Hoje no meu trabalho apareceu um vendedor ambulante com produtos importados, tipo cremes, algumas maquiagens... Fico sem graça de opinar muito na hora, mesmo as amigas pedindo um "help", afinal gosto e gosto ne. Alias, alem do gosto tem a necessidade de cada uma, tipo de pele... E meio arriscado aventurar sem SE conhecer primeiro de tudo.
As opções eram limitadas. Preços mais ou menos. Produtos da Revlon, Millani, Maybelline, Miss Rosê, tudo bem paraguation, mas ele garantiu que vem de Londres. Nilo diz: "Hihihi"!

Veja bem...
O PY tem muita coisa legal, não vejo motivo para ter vergonha de falar P-A-R-A-G-U-A-Y! Eu posso ir pro Japão e trazer ching ling no lugar de Shiseido. Nem tudo que reluz e top, nem tudo que vem do PY e fake. So e preciso conhecer os produtos originais, se valer de uma boa guia de makes para não trazer P&W acreditando que fez uma boa compra de make. 

Vamos por partes: Boas resenhas da Milani, marca italiana bem bacaninha e BBB:
(Esta imagem e reprodução do site Lov Lilac, onde fiz esta resenha como colaboradora na epoca).
Para ver ou rever esta resenha do meu blush Milani clique no link abaixo:

 Eu amo este blush que comprei com a Mi do MakeUpEncomendas (tem link do site de compras fixo na lateral direita do Tralala da Suzue) e acho os produtos da marca muito interessantes. Compraria lapis de olhos, bronzer e outros blushes.

Outro blog que eu adoro e confio muito nas resenhas e da querida Anninha, o Funny Make Up:


A Fabi, colaboradora do Lov Lilac tambem gosta dos blushes Milani, assista um video dela mostrando sua coleção de maquiagem, onde a Milani aparece:


Adoro os videos da Fabi. Resenhas sinceras e dicas supimpas!

Apareceu nas muambinhas do vendedor esta base da Revlon, marca que gosto de muitos itens:

(imagem reprodução: todos os direitos reservados ao blog Coisas de Diva)
Para quem ainda não conhece a Revlon, ela e uma BBB gringa. Nos E.U.A e facilmente encontrada nas farmacias. Mesmo sendo barata por la, tem qualidade. Confira a resenha da Sabrina aqui:

A querida amiga Lis, do blog Flores de Lis fez tambem uma otima resenha da base aqui:

Mais um produto que apareceu, blush Jordana, que eu particularmente acho um fofo, gosto pro dia a dia os de acabamento matte. Anninha do Funny Makeup mostrou aqui:
Eles são baratos, de R$12,00 a R$15,00. No PY são bem baratinhos mesmo. Vale a pena ter pelo menos um pêssego, malva ou coral.
So elogios para o blush Jordana no Coisas de Diva: 

Em Londrina eu compro na Face Bela da João Cândido ou na Oscar. (oscarmelô, hahaha)

Ele tinha varias paletas de sombras da Miss Rosê. Mostrei a minha paletinha AQUI no Tralala. Revejam:
São boas, mas não recomendo as paletonas enormes, ah não ser que você seja maquiadora profissional. 
A maioria das minhas amigas e colegas de trabalho curtem sombras neutras. Recomendo comprar cores que você se sinta confortavel, bonita... Repare as celebridades do tapete vermelho, nunca vi nenhuma diva com uma borboleta na palpebra. O neutro reina soberano, variando em detalhes com cores vibrantes ou não.

Se quiser saber mais comente ou mande e-mail!

Beijos e ate mais.
Suzue

UPDATE: ATUALIZANDO AS DICAS, ESQUECI DE CITAR O BLOG COM DICAS DE COMPRAS NO PY:
http://paraguaicomestilo.blogspot.com.br/

Outra dica contra falsificados: Procure visitar aqui no Brasil mesmo uma loja M.A.C por exemplo, para você que ainda não conhece ver e pegar, conhecer de perto e ao vivo o produto original. Seja detalhista, observe tudo, adquira alguns produtos originais que você mais curte como batons, bases... Com o tempo ninguém mais te passa a perna. Até Revlon que é BBB eles falsificam! Mas não é o Paraguai a fonte das falsificações. Preconceito bobo e antigo. Tem no mundo todo gente. Tomem cuidado com ambulantes e camelódromos.
bjo
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

6 Lugares da minha city!



Quase nunca falo de lugares e coisinhas que adoro comer ne? Pois pra tudo tem seu tempo!
O Tralalá é focado em maquiagem, mas mudar de assunto um “cadim” é divertido, não?
Londrina tem lugares fofos que eu gosto de escapulir vez ou outra... Ainda mais se o assunto é comer! Hahaha!
A Doce Sabor é uma doceria e cafeteria que existe há muito tempo. Marcou minha adolescência e sempre que posso dou um pulo por lá. Não posso ir muito senão viro uma bola... Mas eu me controlo. Tento.

O que mais gosto por lá!
As tortas de frango são maravilhosas, coxinha, salgados assados, esfirrinhas... Tudo é bom. Os bolos e tortas doces são espetaculares. Mas o que mais gosto, o que é referência para mim é sem dúvidas o doce de nozes caramelizado. É para dias que o organismo PEDE algo bem doce. Rs. O mousse de maracujá da foto também é uma excelente pedida. Recomendo. Os dois juntos “overdose” de açúcar. Mas é bom! Ui!
Outro lugar que amo (mais no inverno) é a Chocolateria & Cafeteria Heloise Mesquita:
 A artista:
 

Um ambiente aconchegante, a melhor trufa que já experimentei na vida. Receitas originais e muitas, muitas coisas diferentes e deliciosas. Recomendo muito! Fora que o atendimento é ótimo, super alto astral, você se sente numa cafeteria em Paris. Ahahaha!
 Não sei vocês, mas eu adoro café. E gosto de experimentar cafés diferentes como este denominado “Oriental”. Fiquei curiosa, pois na receita vai gengibre. Gostei. Mas ainda quero experimentar outros. Meu marido adora o cappuccino deles, de fato é divino.
 

Sabem aquela fominha fora de hora ou no fim da tarde? Opções leves e sofisticadas. Pão integral, tomate, queijo branco... Mas tinha algo muito bom ai dentro além disso! Ahaha! Segredo?
Quando não quero aventurar vou de clássico: pão de queijo, hum...
Ah! Agora no verão as opções geladas são ótimas também. Não me lembro do nome, mas existe um café gelado com chocolate que é uma loucura. 

Fora que é um ótimo lugar para registrar boas ideias... Ahahaha! E ficar de papo pro ar...
Quer saber mais? Clica AQUI. 



 Beijo.
Suzue
Imagens: Arquivo pessoal
Reprodução: artista Heloisa Mesquita

domingo, 21 de outubro de 2012

10 Resenha: FULL COVER MAKE UP FOR EVER

Tabela de cores:



Comprei no ano passado o Full Cover da Make Up For Ever e demorei em mostrar no blog pelo motivo de pensar e repensar a melhor forma de falar do produto.
Mas, se eu enrolar mais não conseguirei postar nunca. Visto que é muito mais fácil falar de um produto que achamos incrível, que deu um resultado bom em nós.
Vamos falar dele, do produto em si:

O que é:

É um creme de camuflagem extrema. Nem é base, nem é corretivo comum. Ele é de uso profissional, um corretivo power, bem concentrado, de altíssima cobertura. Sua fórmula permite misturas com cremes hidratantes, para diluir e quem sabe até transformá-lo em base “super leve”, por exemplo.
É a prova d’água e seus 15ml duram duas vidas. Sem perfume graças a Deus, validade de 12 meses após aberto. Produto francês.
Eu poderia ficar aqui falando dele, de sua química, como foi testado... Mas não é minha área. Procuro uma linguagem da vida real. Minhas impressões ok!

Cor que escolhi:

Comprei on line, por isso foi no chutômetro/olhômetro, cor 4 Flesh. Não é minha cor, é muito claro. Exceto para dias de neve, anos fora do Brasil (Europa, E.U.A...). Quando morei no Japão fiquei branca de neve tofu mesmo, aí sim, seria bem apropriada a cor 4. Mas aqui no Brasil, com esse bronze comercial tupiniquim, sem chances. (Palavra, não estou sendo irônica, se eu morasse em terra fria eu usava a cor 4 mesmo, mesmo).

 [O olho com sombra roxa está com o Full Cover. O olho com sombra dourada, sem. Escolhi um dia bem trash mesmo, cansada, para ver de fato o efeito camuflador.]



Avaliação 0 a 5

Qualidade: 5 de 5
Rendimento: 5 de 5
Duração/fixação: 4 de 5 (eu tiro um ponto quando acumula nas linhas)
Camuflagem: 5 de 5 (alta cobertura)
Textura 3 de 5: Achei muito seco, meio áspero e espesso demais para um corretivo.

[Embalagem bacana, dá pra regular tranquilo a quantidade...]


Pontos positivos: 

 É um produto versátil, profissional. Com ou sem pó facial para assentar ele funciona bem até para maquiagem masculina. Como eu disse no início, ele pode ser misturado com hidratante e funcionar bem como uma base leve, ele tonaliza o creme e até protetor solar. Há quem o misture até na Face & Body m.a.c e m.u.f.e. Fiz o teste com o Strobe da M.A.C e ficou legal.

Rende horrores, basta uma micro gotinha para funcionar. Com pincel de precisão ele pode camuflar espinhas, pontinhos escurinhos na pele que queremos disfarçar.


Para atores, uso artístico ele deve ser bem útil, uma vez que mascara mesmo a pele. Fixa bem e cobre o que você quiser.

Bico dosador bem econômico e preciso. Evitando assim o desperdício.

Pode ser um bom produto para peles oleosas, visto que sua textura espessa e seca ajuda a durar e fixar mais na pele.

 [um tico, rende muito...se exagerar vira máscara de gesso]


Pontos negativos:

Muito seco para peles normais como a minha. Mesmo hidratando bem a região das olheiras ele tende a repuxar e marcar linhas. Com ou sem pó assentador ele deu uma craqueladinha leve. Peles maduras podem não curtir nem um pouco este produto.

O próprio nome diz “full cover”. Ele cobre muito. E não é uma coisa muito HUMANA, certo? Não acredito ser legal cobrir sua olheira 100%. Ter olheiras é natural, oras. As minhas, por exemplo, são genéticas. Claro que acentuam mais quando durmo pouco, quando estou gripada ou cansada. Mas ainda prefiro um corretor levinho como o corrector Bobbi Brown + Pro Longwear M.A.C de cobertura leve a média para finalizar.

Preço. Ele é caro. Não acho um investimento justificável. A não ser que você seja maquiadora profissional.



Seca rápido, não é dos mais fáceis de esfumar. Tem um acabamento meio grosseirinho, o que eu particularmente não curto.

No final do dia (testei ele usando no trabalho, 8 horas na pele) ele ficou horrível. Marcou muito as linhas e a textura ficou esquisita). Sem pó marca mais as linhas, com pó repuxa e pesa. Testei com todos os pós fininhos que tenho, siliconados ou não...




Uma sugestão? O Effacernes Lancôme é tão à prova d’água quanto o Full Cover, tem excelente cobertura, podendo regular de leve pra alta, rende horres tanto quanto e não é tão seco quanto o Full Cover da M.U.F.E. Fico com o Effacernes sem sombras de dúvidas.

Chuta que é macumba?

Não ne gente. É um produto de qualidade para fins específicos (minha definição final). E tem aquela velha história de "cada pele uma sentença". 

O que me levou até esta comprinha?

A Paola do Truques de Maquiagem, algumas resenhas gringas... E algumas malucas exageradas que falam com muita empolgação de um produto que juram ser a maravilha das maravilhas (vai ver até é para ela). Bem feito pra mim, não quero mais cair nesse tipo de resenha. Vivendo, quebrando a cara e aprendendo.

Nota extra: Sobre algumas comparações do Full Cover com o Pro Longwear M.A.C, cá pra nós... Absurdo... São completamente diferentes. A única semelhança é de serem à prova d'água. O PL é bem mais leve, líquido e não cobre 100%. Prefiro muito mais o Pro Longuinho , que não marca as linhas como o Full Cover.


 Quem quiser saber mais, onde comprei, quanto paguei mande e-mail ou escreva no formulário do blog ok?

Beijo.
Suzue

Imagens: Arquivo pessoal e reprodução tabela de cores