terça-feira, 25 de setembro de 2012

16 Bases e as minhas vontades...



Base Lingerie de Peau Invisible Skin-Fusion Foundation
Lingerie de Peau: Vontade de testar e ficar. Não sei, mas sinto que esta base é boa de doer.


Base HD Invisible Cover Foundation
M.U.F.E HD: Vontade de testar, apenas testar. Não sei explicar, mas esta base me dá implicâncias. Olho para ela e não me empolgo.

Base Fond de Teint Healthy Mix Serum
Bourjois, Healthy Mix Serum: Vontade de estocar. S2

Base Hello Flawless Oxygen Wow!
Hello Benefit: Vontade de dar um murro em quem inventou.

Base Phyto-Teint Éclat Fluide
Sisley: Vontade de testar e ter para entender o que faz disso valer tanto $$.

Base Sheer Glow Foundation
Sheer Glow:Vontade de testar por testar. Mas não boto muita fé.
Base SkinFlash Primer Pinceau Base Lumiére Soin Anti-Fatigue
Primer Dior: Já testei. Vontade de ficar cheirando o dia todo...

Base Teint Miracle
Miracle, Lancôme: Vontade de que o fabricante inovasse a fórmula para durar mais. Ainda amo.

Base Stick Foundation
Shiseido, bastão: Vontade de gostar dela novamente.

by: Suzue

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

5 Resenha express: Uno sombra Contém 1g dourada

Há tempos que quero mostrar esta sombra em pó soltinho da Contém 1g (marca que eu não curto tanto assim, poucos ítens...) para vocês. Chama Dourado Brilho Intenso.


Ela parecia uma farinha dourada (olha o preconceito...), mas quando ví um tutorial lindo da Carol do Be Dorothy criei coragem e corri na loja (das vendedoras antipáticas) testar! E não é que era linda mesmo?
Tá que a fixação não é a de um pigmento m.a.c, mas vejam bem, é sombra e não pigmento. Portanto, para esta função e para o meu gosto está ok. É bonita e eu gosto dela! Seu acabamento fica mais translúcido, dependendo da forma de aplicação. Com água termal funciona, com líquidos específicos de intensificar sombras em pó... E o velho e bom primer de sempre. Ela não fica concentrada, mas dá um brilho fantástico. Pó de fadinha.
O preço na época não foi salgado, não posso dizer dos preços atuais, mas quem tiver curiosidade visite o site.
Não vou mostrar hoje o produto em ação porque estou bem com preguiça... Mas assim que usar e tiver uma foto legal eu mostro.

Como gosto de aplicar:

Com primer, paint pot, fica maravilhosa por cima de uma sombra marrom opaca e outras cores também. Sabe aquele glow de rica que você não sabe se já pertencia a sombra marrom ou se veio depois? 

O que mais gosto nela:

Esse tom de dourado, mais discreto, mais luz mesmo. Pois o meu pigmento m.a.c dourado puxa pro limão... É um amarelo muito assanhado que mostrei AQUI no Lov Lilac.

Resuminho avaliativo

Qualidade: 4 de 5
Cor: 5 de 5
Tipo de dourado: 5 de 5
Fixação sem primer: 3 de 5
Fixação com primer: 4 de 5
Textura: 5 de 5 
Com água termal: 4 de 5
 

Bem é isso! Até a próxima!
Suzue

domingo, 23 de setembro de 2012

12 MAKE 5 MINUTOS!



Tá rolando uma tag de “make 5 minutos” no you tube e achei muito divertida a ideia. Apesar de que tenho algumas observações a respeito...
É um make muito particular de cada uma, da rotina pessoal, dos gostos... A ideia de “praticidade” varia e é bem bem subjetiva, em minha opinião.
Assisti alguns vídeos e confesso que gostei de poucos. Penso assim, se for pra passar uma sombra que nem o nariz e ficar com cara de relaxada, melhor nem passar. Existem opções práticas como sombras cremosas, ou até um lápis de olho borradinho. Mas cá pra nós, na pressa é melhor fazer pouco e bem feitinho. Prefiro 0% make a make de oferenda do dia seguinte... 
Não faço vídeos porque ne? Olha eu pra vídeos:
[Gravar, baixar, editar? Tá doida. Nem que o gato fale.]

Os produtos que escolhi podem ser substituídos numa boa. Tenho make 5min A, B,C... Esta é a mais prática que eu faço. O pó/base Studio Fix m.a.c é curinga nessas horas. Produtos 2/3 em 1 são ótimos para maquiagem express.
 "A pessoa já nasce com uma sombra marrom nas pálpebras"

Os produtos e o porquê das minhas escolhas:

Studio Fix Powder NC 20: Deixa a pele aveludada, é prático e resistente para carregar pra lá e pra cá. Dá uma cobertura bacana, não preciso de base, nem primer... Aplico com esponjinha ou pincel kabuki. Se o clima está muito seco e sinto a pele repuxar, finalizo o make com borrifadas de água termal ou Fix plus também da m.a.c. (Dica super fofa da Tânia do VQ)
Corretivo prático: Acho legal escolher aquele que o pump não desperdiça que não precisa de muita habilidade para esfumar e abrir a tampinha. Corretivo em bastão é ótimo para correria, mas os meus acabaram (Shiseido e Kate Kanebo), por isso estou me virando bem com o aplicador Clinique. Espalho nas olheiras, cantinho do nariz, bigode chinês, até iluminar o centro do nariz e salpicadas nas manchinhas, espinhas...
Blush: O blush em creme que adoro eu abro mão neste momento pois a cobertura Studio Fix Powder meio que faz ele desaparecer, por isso, se é pra fazer em 5 minutinhos eu finalizo com um blush compacto que pode variar, mas escolho um que seja prático de abrir, que não seja mega pigmentado, pois na correria isso pode atrapalhar bastante. Este Revlon é lindo e ilumina a pele, cor Petal 020. Só é uma #m de embalagem, quebra fácil. No caso de "carregar na necessaire" eu vou de Bourjois vintage.
 [Desculpem o olho inchadinho, acordei tarde hoje...rs Alisei o cabelo porque tá frio]
Balm + Batom: Eu amo esta cor BRAVE, da m.a.c, devo esta dica eternamente para a querida amiga irmã Van (Lov Lilac), que sempre me orienta na hora das comprinhas. Ela sabe que gosto de rosas nudes, mais pro cor de carne mesmo, nem muito pálido defunto, nem muito assanhadão. O batom m.a.c BRAVE tem acabamento perfeito (SATIN), sequinho na medida, dura horas. Amo! E recomendo para todas. Este sim eu estoco com fé. Sozinho ele causa um bom impacto, pois nos olhos do make 5 minutos reinará apenas a máscara de cílios. Logo, o destaque para lábios e blush é importante. Balm básico, E.O.S pela facilidade de abrir e aplicar. Latinhas no way. Come tempo.
Sobrancelhas: Se elas estão em ordem (raro) eu nem mexo nelas. Mas se estão falhadinhas, dou uma desenhada com lápis universal Koloss que é fácil de aplicar e esfumar. Capricho nas pontas e deixo as entradinhas mais naturais.
Máscara para cílios: Vou confessar... Este rímel Lancôme é caro, mas a facilidade de ter uma máscara 3 em 1 que dá volume, alonga e curva (faz o papel do curvex) é muito prático.
Em mim dá resultado satisfatório. Mas já li boas resenhas reclamando dela. Portanto, não estou aqui fazendo falsa propaganda ok, tem que testar antes de investir. Nem sei se recomprarei, uma Colossal Maybelline me deixa feliz também, mas já preciso de curvex neste caso. Bem, a Virtuôse Lancôme está no kit 5 minutos porque mereceu os créditos. Como no meu make 5 minutos eu não uso sombras, capricho nas camadas e tento carregar na raiz (onde dá volume para meus poucos ciliozinhos...).
Hidratação e proteção da pele: Como não tenho BB cream (ainda não me interessou muito) e meus produtos 3 em 1 (primer, protetor solar e hidratante) acabaram estou usando hidratante e protetor solar. Nunca saio sem porque minha pele é sensível e o ar está seco. Para um bom resultado com a Studio Fix Powder preciso de muita hidratação, ou ganho ruguinhas da Dona Florinda.
É isso.

Agora me conta do seu kit 5 minutos... Adoro saber.

By: Suzue


 Imagens: Arquivo pessoal, tiradas hoje mesmo dia 23/09/2012

sábado, 22 de setembro de 2012

2 MAKE DO DIA


Make do dia e provavelmente dos últimos dias, meninas!
E a inspiração vem da artista (já falei dela em outro post AQUI) Saem Mool Jung, acredito eu ser de origem coreana, quem souber mais infos deixem nos comentários.
O que eu gosto: Da delicadeza dela nas aplicações, coisa que não vemos nos maquiadores brasileiros. Claro que há momentos dos vídeos/tutoriais que dá um baita Zzzzz... De tão tão delicada que ela é, mas pra nós orientais as dicas são perfeitas! Experimentem! Seja qual for sua etnia, o resultado é lindo, garanto!
O resultado é simples. Dá a falsa impressão de que “o make surge com pouco esforço”. Mas aí que tá o segredo... Com paciência e precisão o resultado é BEM melhor. Não é um make pra se fazer em 5 minutos... Mas vale a pena. Eu não curto looks “emborboletados”, com sombra branca, 5 cores, e tals... (acho cafona) Já até brinquei um dia, mas pra me sentir bem, pra “me gostar” no espelho, vou de básico com glam. Uma sombra dourada, um marrom diferente... Há neutros e neutros. E a forma de como se aplica faz toda diferença. Bons produtos também...
Continuo na maratona “projeto repaginada”, variando alguns produtos que gosto muito, como o lápis preto m.a.c da linha eye Kohl (cor Smolder).


 Fazia tempo que não usava minha paleta U.D 15th! Ela tem cores lindas, vivas, boas para primavera e verão.
A minha cor preferida é um marrom dourado mais claro, com um fundinho meio fantasma. Sério gente, no fundo dela aparece uma sombra opaca de transição (como se eu tivesse esfumado ali), mas é um marrom cintilante, quase dourado lindo. É a CHASE e por cima do delineador em gel esfumei a DEEPER (mais escura). Mostrei no Lov Lilac AQUI.
Os demais produtos vocês já cansaram de ver aqui no blog. Com novidade do primer do boticário que eu relutei em comprar, mas como eu uso mais paint pot como primer de olhos dei uma chance para um produto mais fraco, porém, que facilita o esfumado da sombra e ainda faz a duração aumentar. Estou gostando dele viu. Na falta de um Urban Decay ou Mary Kay que é bom, mas é bem mais caro, este do boticário vai bem. 

  • Corretivo Erase paste Benefit;
  • Batom Blankety m.a.c;
  • Gloss Vult quadradinho (desenterrei este fofinho para o projeto, ele é lindo!);
  • Paint pot Constructivist m.a.c;
  • Pó facial Clinique 03;
  • Base Healthy Mix Serum Bourjois cor 53 (estou mais morena que o normal, minha cor é 51 ou 52);
  • RímiSS: Virtuôse Lancôme para dar volume e curva e One by One Maybelline para organizar os fios;
  • Blush mineral Color Stay revlon Petal 020 em ação! Do projeto.
  • Fluidline usado naquele truque do vídeo, esfumado com sombra por cima, assistam AQUI.
  • Hidratante: Clinique, primer Avon Magix (do projeto), protetor solar Red Apple oil control fps 30;
  • Iluminador Duda Molinos e Benefit em creme.
 O que não listei e pintar dúvidas deixe nos comentários =)
 É comum nas fotos por culpa do flash o esfumado do lápis preto não ficar tão evidente. Mas garanto a vocês que ficou mais forte ao vivo. Rs... Esta semana o lápis preto reinou soberano. NYX e M.A.C.
Luz natural, sem flash.

Eu realmente estou feliz com a base Serum Bourjois. Ela me dá uma cobertura boa e leve ao mesmo tempo. Mas não de leveza Face & Body (que eu também usei muito esta semana e adoro). Ela cobre mesmo. Agora deu vontade de experimentar a versão "não serum", mas estou de castigo. Confiram a resenha da Antônia no Cial Bella, muito legal AQUI.

Beijos e ótimo fim de semana! =)

Suzue

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

8 Já voltei! Projeto Repaginada 2012


Oi gente! 

Voltei!
[make da semana: usando com fé os produtos do projeto]

Ainda com pouco tempo, mas com saudades do blog!
Vou começar um projetinho que a Tânia do Vanity Queens lançou em maio deste ano (se não me engano) e eu achei muito boa a ideia.
É um projeto “repaginada”, pra desencostar produtos bons, que por um motivo ou outro ficaram lá esquecidos, ou estão próximos de vencer a validade... Enfim, os motivos variam, mas o fato é que, como estou moderada nas comprinhas e tenho muita coisa pra usar (coisas boas) e odeio desperdício, vou me esforçar para usar produtos que não quero que estraguem, são ótimos, mas que, custam a terminar!!
O objetivo pode variar também, não é pra necessariamente "terminar" com tudo, mas chegar perto disso, colocar em uso mesmo...
O primeiro da lista já apareceu no Tralalá, é meu pó gigaaaaaante bronzeador da Artdeco.
Este pó é lindo, gosto demais dele, ele dá o truque do bronze de forma sutil, pode ser usado como blush tranquilamente pois tem um tom de marrom mais quente, mais corado mesmo, do contrário, um marrom muito matte, muito fechado mancha minha pele, fico com cara de suja de nescau. Ahahaha!
Gosto do jeito que a Vic do Dia de Beauté fala "pó queimador". É esse.
 
Meu (parece) eterno amado pó iluminador Duda Molinos, já alcancei o fundo dele \o/ Yupiii! Mas sinto que temos uma longa caminhada juntos... Estou usando que nem louca, pro trabalho, pra padaria, pro sorvete, cinema... Falou em sair de casa ele já está lá na rua!
[imagem: Lov Lilac]
Blush creme a pó Contém 1g: Fiz resenha dele AQUI no Lov Lilac, ele é super fofo mas como eu amo o blush líquido Intense (está quase no fim, percebam que quando amamos um produto usamos com emoção mesmo) o da Contém acaba esquecido. Mas agora coloquei na cestinha repaginada e não sossego até ver o fim ou próximo disso. Eu gosto de usar como um "primer do blush em pó".

Blush mineral Revlon cor 020 Pétal: Este blush, sério, não, sério ele é lindo de viver! Quando vi na Carol do Be Dorothy (confira AQUI a resenha dela) desejei com todas as forças e como ele não é um blush caro, me joguei! Ele dá um corado de rica que você não faz ideia! É lindo lindo! Mas compete com outros blushes mais lindos... E por essas e outras acabou encostadinho... Nada disso! Make trabalho, zaz! Dale Revlon!
 
Delineador em gel M.A.C, Fluidline Blacktrack: Sim minhas caras... Tão desejado um dia... Comprei ele, fiz resenha no Lov Lilac AQUI, usei sem parar um tempo e em 2012 o coitado ficou esquecido. O problema é que este tipo de produto resseca com o tempo. Custou caro, é maravilhoso, logo... Preciso usar! A tática é aplicar, esfumar e selar com sombra por cima, esfumadinha pra usar mesmo, valendo! Mas dá preguiça... :(
[imagem Lov Lilac]


Lápis marrom Maybelline Express e Capricho: O primeiro é perfeito para a raiz inferior, pois é à prova d’água... O segundo é macio como kajal, esfuma super bem e vale como sombra cremosa ou base de sombra! Ficaram esquecidinhos por culpa do Teddy da M.A.C que mostrei AQUI. Mas como o Teddy é mais novo na família e pode aguentar o tranco por mais tempo, vou dar uma chance para meus queridinhos nacionais! Comprei o Maybe na Americana e o Capricho do Boticário. Gente, sério... Este lápis marrom da Capricho é perfeito! Nem sei se ainda existe.
Pó facial: Eu amo este pó Clinique, mas depois do Chanel todos foram pro escanteio. Não prometo permanecer fiel à Chanel, mas pó pra 7 vidas eu não quero mais. Por isso ele está no ranking. Preciso ver o fim disso. Resenha completa dele no Lov Lilac.
CorretivoS: Esta categoria me fuzila... Tenho tantos que não dá pra saber quem merece acabar primeiro! Fato é que os favoritos são Effacernes Lancôme, corretor Bobi Brown e Pro Longwear m.a.c. Estou numa maratona para acabar com os +- 15 que tenho... Full Cover Make Up Forever, Clinique, Mary Kay, Duda Molinos, Helena Rubinstein, ai são tantos que nem lembro mais… Até paleta tenho, afe! Proibida de comprar um novo.
Balm: Eu cheguei à conclusão que E.O.S é gostoso e prático. Na falta deles vai Nívea básico que adoro. Agora... Latinhas, potinhos complicados de abrir, tô fora! Por isso as latinhas estão no projeto para acabar de vez!
[foto véeeia...]
Sombras: A Vult Soleil que é linda, tá viva ainda, e boa! Meu Pai! Esta sombra não acaba nunca! Mas vou usar com fé e liquidar ela. Ou tentar ne... As sombras Artdeco compactas também! São lindas e eu nunca lembrava de usar. Meu paint pot preferido Constructivist m.a.c está meio ressecadinho, por isso está no projeto. Tô ligada que a Sack's vende produtos velhos... Fiquem espertas.
 Paint Pot Constructivist: Nas palavras sábias da lindona Renata do Conversa de Beleza: "Constructivist: marrom escuro, tende levemente para o avermelhado, acabamento cintilante (brilho vermelho), não é transparente."
Eu uso uso uso ele e parece que tá novo... Tendi! (misericórdia...)


Tenho muitas coisas pra colocar em uso gente... Se for listar tudo aqui ficará cansativo. Mas estou estacionada nas comprinhas mesmo, de "castigo", pois existem produtos que mesmo você usando todo santo dia custam a terminar... Valem o investimento pela qualidade e duração, mas para quem gosta de ter mais que um... Judia!

Assistam o vídeo da Tânia, bem bacaninha:

E vocês, embarcam nessa? Bora repaginar!

by: Suzue