terça-feira, 28 de agosto de 2012

4 Tralalá unhas: Decoração cute!*

[mão de Erica]
Confesso a vocês que nunca liguei muito para unhas decoradas. Mal dou conta de usar esmaltes de cores diferentes, com efeitos e tals... Vida corrida, rotina entediante.
E lá um dia bate um verdadeiro tédio nas unhas não é mesmo? Quem se lembra da minha fase "unhas nude"? Credo.
Mas recentemente conheci uma flor de menina chamada Erica, que mostrou a arte da irmã dela e achei uma graça! (Veja na foto, desta vez a arte é da própria Erica! Lacinhos fofos!)
Eu já conhecia adesivos para unhas, desses que você compra na loja... Mas adesivo artesanal não conhecia!
Achei muito melhor do que adesivos comuns. Parece que alguém foi lá e pintou pra você!
A duração é excelente. Super fácil de aplicar, só precisa ir com calma, sem afobação na hora de levantar a pelícola protetora, fixar nas unhas e cobrir com top coat (minha preferência) ou base incolor. Adorei!
[mão da Suzue]
 Comprei joaninhas lindas, mas não deu tempo de mostrar pra vocês, fica pra próxima. Olha que fofa essa florzinha com strass. Estou usando uma de cada vez. Encomendei gatinhos, estou curiosíssima!! :3
 [mãos de Erica]
Ela quem criou esse look  "Lolita", meio Mini... Achei uma graça!
Aqui já temos a arte da irmã de Erica. Que capricho!
Quem for aqui de Londrina-PR e quiser entrar em contato com a artista basta enviar um e-mail para o Tralalá ou deixar recado no formulário do blog ok? Ah! E claro... Comentem!

Beijos! 
Suzue

terça-feira, 21 de agosto de 2012

15 Os mais usados e favoritos de julho e agosto!

Post atrasado, mas fato é que estamos terminando o mês de agosto e ainda continuo usando muito os produtos que mostrarei a seguir.
A secura do ar, a preguiça sem fim, a correria do dia a dia... Acabo caindo sempre nos mesmos produtos e por quê? Porque eu gosto e funcionam!
Claro que sempre que sobra um tico de tempo eu mudo a cor da sombra, mas sempre em tonalidades neutras.
Blush compacto eu adoro, mas o líquido me salva.
Vamos conferir?
 1. Pó compacto Chanel (resenha AQUI). Por ser macio e finíssimo, para cobrir apenas a zona T visto que minha pele é normal e o ar está seco de esturricar.
2. Base Bourjois Health Mix Serum (resenha AQUI): Perfeita para qualquer ocasião e clima, mas nesses dias de secura está sendo perfeita! Cobre bem minhas olheiras.
3. Face & Body M.A.C cor N2: Sei que ainda não apresentei a vocês uma resenha mas ela já foi tão martelada na blogos que me dá preguiça... Fato é que estou usando muito, intercalando com a Serum porque ela é leve e para dias secos é ótima. 
4. Corretivo Pro Longweare M.A.C cor NW15: No início achei que estava claro demais pra mim, agora vejo que está perfeito. Uso diariamente, ele é um ótimo selador de corretor, não acumula, não craquela, não marca linhas... É meu favorito! Um dia faço resenha só dele.
5. Corretor Bobbi Brown cor Light Bisque: É tudo o que falam? É. Ele neutraliza minhas terríveis olheiras, não acumula desde que eu finalize com o Pro Longuis (meu jeito brincalhão de chamar o P.L M.A.C). Tô viciada nele. Mais uma resenha pra fazer.
6.  Strobe cream, M.A.C: Não ando fazendo muitas comprinhas nesses últimos tempos, mas esta foi uma mais ou menos recente que esqueci de mostrar. Que delícia de creminho que dá um glow na pele, um viço de rica! Estou amando e usando sempre.
7. Hidratante com FPS da L'oréal (resenha AQUI): Tá quase no fim de tanto que usei. Recomprarei depois de experimentar o Neutrogena.
8. Primer L'oréal: Falei dele AQUI  Muito melhor que o da Benefit em minha opinião. Aliás, minha pele é que fala mais alto. Estou amando e usando muito. 
9. Balm E.O.S sempre ne? Amo.
10.  Batom Yes! Cosmetics Viva Pink: Nem sei se ainda existe, mas estou usando muito esse batom! É uma cor rosa boneca perfeita pro dia a dia. Não é rosa chiclete, nem rosa nude. É um rosa alegre que vai com clarinhas e morenas. Ressuscitei-o das gavetas e estou curtindo muito!
11. Pó Bronzeador Artdeco: Nem me atrevo a olhar a data de aniversário dele... Dá pra 7 vidas esse produto. Não vejo o fundo dele nunca! Faz parte do meu kit "usar pra acabar", mas ele é lindo, dá um bronze sutil, estou usando depois do blush líquido. Dá uma corada legal!
12. Máscara de cílios Vistuose Lancôme: Muito versátil, alonga, dá volume e curva! Estou curtindo demais ela. Usando diretão!
13. Sealing gel Illamasqua: Ganhei da Illamasqua e mostrei no Lov Lilac, lembram? AQUI. Ele é mágico mesmo, faz sombra virar delineador, super pigmenta a sombra... Estou usando com sombra em pó da Contém. 
14. Uno sombra pó soltinho da Contém 1g na cor Elegante Cintilante: é taupe. Linda de viver esta sombra. Mas, soltinha, uma porcaria. Ressuscitei-a das gavetas junto com o "levanta difunto" Sealing gel. Dupla perfeita.
15.  Blush Intense. Logo acaba. Amo. Resenha AQUI.
16. Color Tatto Maybelline Bad To The Bronze: Taupe, linda, não acumula, uso todo santo dia da vida. Resenha AQUI.

 
Só pra vocês espiarem. O pó iluminador compacto Duda Molinos da coleção antiga não acaba, mas consegui atingir o fundo! \o/ Yupi! Ele dá um glow lindo de rica sem parecer boneca de cera. Estou usando todo santo dia pra acabar mesmo.
O pozão bronzer da Artdeco deve ter sido feito pra mãe, vó, filha e neta usarem juntas, só pode.
E agora meus hidratantes cheirosos e favoritos do mês:
Johnson’s Softlotion, Hidratação imediata, loção deo-hidratante para pele normal. Toda vez que uso elogiam e ficam encafifados: Que cheirinho bom é esse? Que hidratante você usa?
Hidratante Natura Tododia, Pêssego: Ai como essa Suzue nem tem vergonha na cara! O produto chegou hoje e já favoritou! Hahahahá! Deixem-me explicar o “migué”. Eu amo fragrância de pêssego, porém... Não daquele crew velocidade 5 da Victoria Secrets ou Mahogany, credo. Gosto do pêssego da Shiseido, em sabonetes e shampoos... Suave... Igual esse da Natura! Eu quase não compro Natura, mas agora fiquei amante eterna desse hidratante e recomendo horrores. 400ml de maravilhas.
Hit, Lacqua Di Fiori: Amor eterno também. Clássico da Lacqua que me acompanha já há algum tempo. Não “super” hidrata, mas o perfume é uma delícia. Amo amo amo.
Colônia Sensual Way, Lacqua Di Fiori: Uma delícia! Lembra meu eterno Ana Sui que não encontro no Brasil. Usando todo dia. Não é enjoativo, dá pra usar até pela manhã.
Lencinhos demaquilantes Lady Free, um achado! Nem tirei o preço (menos de 3 reais) que é pra não esquecer de quão barato é! Remove tudo! Menos rímel à prova d'água. Digno! Ganhei da pima Bebel. Uso Nívea, mas acho caro pra usar todos os dias.
Hidratante Clinique lotion: Resenha AQUI. Tenho usado muito por conta do ar seco.

E chega. Nada muito novo, mais o hidratante Natura e alguns ressuscitados. E vocês? Quais os favoritos do mês?

Beijos.
Suzue

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

10 Resenha: Base Bourjois Health Mix Serum

 Foto ilustrativa com efeito
Desta vez a resenha acontecerá do fim para começo: Posso tranquilamente eleger esta base como "excelente", dar todas as estrelas possíveis, nota máxima mesmo, 10!
Foto em luz natural


Cor que escolhí: 53 Beige clair (Justificativa: Estou uns 3% mais bronzeada, mas logo comprarei a 52 ou 51). Ela é super leve, por isso não há risco de manchar. Parece um café com leite super clarinho.
A cor 53 é ótima pra quem odeia base com fundão amarelo hepatite ou base rosa leitão. A princípio tive medo, pensei ter escolhido a cor errada. Mas depois de testar com calma, sentir a textura e ver as fotos, uau! Que achado!
Agora é claro, quem for mais rosada, mais clara do que eu, precisa testar a 51 e 52.
 Cobertura: Média. Pode-se construir camadas e quem tem pouca olheira nem precisará de corretivo. Ela é mágica: Levíssima com excelente cobertura.

Fixação: Ótima. Adere de tal forma na pele que não marca linhas, não transfere. A não ser que você esfregue com força tecido, papel toalha... Deixa a pele linda, natural.

Duração: Boa. Não dura as 16 horas prometidas (ô gafe da marca...) Mas fico feliz por umas 5 ou 6 horas sem me sentir cara de "nada".

Cheiro: Maravilhoso! Isso porque eu odeio perfumes em produtos. Mas achei mais gostoso do que da Chanel (flores). Da Bourjois Serum tem cheirinho suave de frutas. Uma delícia!

Acabamento: Hidratado e semi-matte. Porém, isso que mais me encantou nesta base! Ela se ajusta na pele, não fica reluzente como a Face & Body (que eu particularmente gosto, mas tem quem não curta a cara de verniz). Você sente a textura da sua pele, como mágica, a base desaparece. Diferente da Vitalumière Aqua Chanel (resenha no Lov Lilac AQUI) que tem acabamento mais sequinho, quase um creme a pó emborrachadinho, a Serum deixa a pele macia.

Quantidade: 30 ml (não fica devendo nada pra ninguém, quantidade padrão).

Embalagem: Plástica, aparentemente frágil, mas dá conta do recado! O melhor pump que já experimentei. Sai uma quantidade exata pro rosto todo, nem mais, nem menos. A Miracle Lancôme é de aparência divina ne, pra exibir na penteadeira de rica. Toda trabalhada no vidro, chiquérrima. Mas, de conteúdo, a Serum não perde nenhuma estrela para a base da princesa.

Local de compra: Não aguentei esperar vir de fora, comprei na Sack's Pede-se um Rim mesmo. E não me arrependi porque na época tinha desconto e foi a oportunidade de descobrir A BASE! Custa mais de 100 reais (caro!), mas quem tiver amigas fora, parentes... Aproveite!!

Impressões gerais/comparações

A fórmula da Healthy Mix Serum da Bourjois é melhor do que minhas bases preferidas Teint Miracle Lancôme e Vitalumière Aqua Chanel. Segundo o fabricante é um creme em gel! Mas sinto a textura de um creme levíssimo mesmo.

A Miracle dá um glow lindo na pele, é leve, cobre super bem, mas, após um tempinho marca linhas... PRECISA ser usada com primer para durar mais.
A Vitalumière Chanel dá um viço lindo de pele de rica, porém, tem acabamento sequinho demais, meio emborrachadinho.  Recomenda-se até ser usada com água termal. Logo... Complica! Acabo usando-a preferencialmente em dias quentes.
A Face & Body é minha base do dia a dia, mas, por ser mega fluída e deixar a pele com cara de "reflexos d'água", também perde bons pontos para a Bourjois Serum.

Conclusão: Continuo amando estas três bases que citei acima, mas a versatilidade da Bourjois Serum faz com que no futuro eu possa descartar as outras três (que são bem caras por sinal) e ser feliz com uma base apenas.
Ela cobre super bem a pele! Quase dispensa corretivo. Não deixa a pele repuxandinha e nem é matte. O acabamento hidratado some em segundos, fica pele HUMANA, mas sem brilho excessivo. Fica macia...
Não encontrei tantos pontos negativos, só a mentira das 16 horas, o valor na Sack's e o fato de ser difícil de encontrá-la nos sites que eu compro make importada. Sei que em outros países seu preço é de BBB. (suspiro...)
Não preciso de primer com ela.
Aplico com dedos ou pincel genérico mini duo fibra.

Recomendo para quem não está acostumada a usar base e quer começar uma vida-base com qualidade, leveza e pele bem uniformizada.
Recomendo para todas, essa que é a verdade!

by: Suzue